Jump to content
Forum Cinema em Cena

Amityville 1974 (Casey La Scala)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

AMITYVILLE 1974 COMEÇA A SER FILMADO EM NOVEMBRO DESTE ANO

Prequel do filme de 1979 terá direção de Casey La Scala e foca na história por trás do brutal assassinato da família DeFeo

Amityville.jpg?w=768&ssl=1

A produtora Wonderfilm Media Corporation anunciou nesta segunda-feira que Amityville 1974 começará a ser filmado em novembro. Considerado a prequel de Terror em Amityville, o novo filme conta a história por trás dos assassinatos reais que antecederam as manifestações sobrenaturais que inspiraram o best-seller de 1977, Amityville, de Jay Anson, publicado no Brasil pela DarkSide Books, além dos inúmeros filmes que exploraram a história original ou sua premissa no cinema. Atualmente, a série de filmes conta com 21 produções, a última lançada em 2017.

O livro de Anson foi adaptado para os cinemas em 1979, dirigido por Stuart Rosenberg, com os atores James Brolin e Margot Kidder, e se tornou um dos sucessos mais lucrativos da história de Hollywood. A história do crime brutal envolvendo a pacata família DeFeo  chocou os EUA e se tornou assunto em todo o mundo. Alguns dias depois do fato ganhar o noticiário, Ronald DeFeo Jr. admitiu ter matado seus pais e quatro irmãos com tiros nas costas, alegando ter sido influenciado por vozes que ouvia dentro de sua cabeça. Mais de um ano depois, uma nova família se muda para a casa e, em menos de um mês, todos fogem aterrorizados com as manifestações sobrenaturais que viveram e viram na casa.

Não demorou muito para a casa ser considerada mal-assombrada, é claro, virando inclusive um dos casos de estudo dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. O sucesso do filme de 1979 foi reimaginado duas vezes para os cinemas: o primeiro em 2005, o segundo em 2017. No livro Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, o casal fala sobre o caso de Amityville, entre muitos outros que atuaram ao longo da vida.

O filme que começará a ser filmado em novembro tem direção de Casey La Scala (Remanescentes), a partir de um roteiro que ele mesmo escreveu. Nesse filme, o foco volta para os assassinatos brutais cometidos por Ronald DeFeo Jr. Ao Deadline, La Scala afirmou: “É uma história que tira o seu ponto de partida dos fatos reais que cercam a tragédia dos DeFeo. A história também se concentra no drama humano que ocorreu dentro da família e de como eles foram implacavelmente perseguidos por um mal aterrorizante.” Apesar das filmagens se iniciarem ainda este ano, ainda não há previsão de estreia nos cinemas.

https://darkside.blog.br/amityville-1974-comeca-a-ser-filmado-em-novembro-deste-ano/

Amityville-1974.jpg?w=497&ssl=1

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O original já teve essa prequel: Amityville II - The Possession de 1982

images?q=tbn:ANd9GcSjsOaMQ628t-GXZqJjjrT

"Continuação" que contava a história anterior ao filme de 1979, com o cara matando a família. 

Talvez de interessante que esse "remake do prequel" poderia ter é deixar no ar se ele realmente foi possuído ou matou por vontade própria. Mas bem possível que vai ser que nem o filme de 1982 mesmo, sem trazer nada de novo a trama...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Confundindo aqui: tava achando que esse era "Os Assassinatos em Amityville" porque conta a história da família DeFeo, mas não é. Os Assassinatos em Amityville é de 2018, já esse Amityville 1974 primeira notícia é de 2019, ainda vai ser feito pelo jeito.

Então, é o terceiro filme a abordar a história original da família DeFeo (e pela notícia ele se coloca como prequel do filme original de 1979 que já teve uma prequel na época).

 

P.S.: E agora que o Ronald DeFeo morreu, quero ver quanto tempo levar pra ter um filme Amityville onde ele tá na casa como um fantasma assombrando alguma família desavisada...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...