Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pirataria


Alexandre B.
 Share

Recommended Posts

Nem todos que moram em metrópolis estão à fim de ir ao cinema Bernardo. Eu vivo um dilema, não sou assistir filmes baixados e eu mesmo nunca baixei nada, mas tenho um amigo que adora fazer isso e ainda grava em dvd, tenho aqui em casa vários desses "alternativos" imagem ótima e som idem, tenho também um home-theater e ando MUITO cansado da agitação que se tornou ver um filme aqui em Brasília, então devo dizer que capitulei, meio contra a minha vontade e achando ainda altamente reprovável.

 

Ainda acho que nada substitui o prazer de ver um filme no cinema, mas...

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 207
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Sync, confesso que não li as páginas anteriores, mas gostaria de saber o que você acha de pessoas que baixam filmes que não existem no Brasil como muitas pessoas fazem (e como reage ao fato de não ter acesso a muitos deles...) devo dizer que a maioria defensora dessa prática não se considera criminosa e alguns, inclusive recriminam quem baixa qualquer tipo de filme sem distinção, como se fossem um "segmento bom" dos "moviedownloaders" . 

 

Link to comment
Share on other sites

Não, claro que ainda vou ao cinema, acabei de chegar de uma sessão do (argh!) A Lenda do Tesouro Perdido 2, mas tô ficando meio cansado de aguentar cinema em shopping, parece ironia mas não é. Não existe sequer um cinema em Brasília que não esteja em um shopping, nada contra, mas o preço que se paga (em todos os sentidos) é muito alto.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sync, confesso que não li as páginas anteriores, mas gostaria de saber o que você acha de pessoas que baixam filmes que não existem no Brasil como muitas pessoas fazem (e como reage ao fato de não ter acesso a muitos deles...) devo dizer que a maioria defensora dessa prática não se considera criminosa e alguns, inclusive recriminam quem baixa qualquer tipo de filme sem distinção, como se fossem um "segmento bom" dos "moviedownloaders" . 

[/quote']

 

Eu disse no meu post Scofield.

 

 

Ainda é crime, claro. Mas acho mais "aceitável" você baixar um filme que simplesmente se nega a exitir ou chegar aqui no Brasil do que baixar por que acha o cinema muito caro ou não quer esperar alguns meses ele chegar em DVD ou pq simplesmente acha mais conveniente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se eu fosse depender do mercado falido de vídeo (e das locadoras) e dos cinemas (que não deveria ser, mas que lamentavelmente é explorado no Brasil, com preços totalmente fora da realidade) não teria assistido 1% do que assisti hoje.

 

Se não fosse pelos vídeos baixados da internet, eu não seria um cinéfilo, e mais, não teria comprado nem 1/3 dos DVDs originais que comprei (e que hoje não compro mais, e nem pego por outros meios, já que tenho o dilema não resolvido do que fazer com tanta tralha (tantos discos)), por isso até parei de adquirir novos títulos, porque não faz sentido se você não assiste nem metade, ou se mal dá tempo de assistir o que já tem.

 

Eu só não fico com o que baixo da internet se o vídeo for comprimido em um DiVX, mas se for o negócio sem compressão, e sem nada faltando, pra mim já vale (e em definitivo). Nesse caso, nem que eu encontrasse o original por 10 $ eu compraria.

 

O único benefício pra mim seria a mídia prensada (do original dura muito mais tempo que a mídia gravada), mas é o que eu disse, eu detesto discos. Pra mim DVD-R ou prensado era pra servir de backup, não pra você ficar manuseando e pegando pra assistir.

 

O dia em que surgir um disco rígido bom e barato que comporte minha coleção inteira, aí sim.

A qualidade de um DVD-5 (que originalmente era um DVD-9) ainda é muito boa, mal dá pra você notar a diferença, mas eu não aceito como algo definitivo, portanto eu raramente fico com alguma coisa que baixo (eu vejo e apago).

 

Como não faço questão nenhuma de embalagens, pra mim o que interessa é o vídeo sem qualquer compressão. Se você chegar pra mim e me der de graça um DVD gravado, comprimido pra caber numa mídia simples, eu não aceito.

 

A menos que seja por exemplo, de algo gravado da TV (que não exista em DVD original)

Atualmente mesmo estou pegando via torrent (que eu nunca botei fé antes mas agora resolvi testar, e me surpreendeu pela velocidade constante, algo que o Emule em anos de uso nunca teve, só resta saber se eu receberei completo o que estou baixando) um DVD importado, desses títulos que eu sei que dificilmente sairão aqui um dia.

 

Quanto à assistir material baixado, eu vejo tudo pelo computador mesmo. Não é o ideal, mas eu faço isso na falta de uma placa de vídeo melhorzinha que ligue direto na minha TV.

 

Eu ia até fazer um upgrade na minha máquina, mas com essa questão dos discos rígidos, desisti. Ser obrigado a  continuar convivendo com essa pilha de discos me desanima completamente.

 

Um adendo: filmes que não tenham saído pra DVD lá fora, tipo esses que estão concorrendo ao Oscar, eu não baixo mais.

 

Isso porque não são rips de DVD (claro), mas um material de baixa qualidade de quem grava no cinema. Eu já tentei pegar umas 4 vezes e em todas elas o contraste do vídeo estava péssimo, e ficava muito ruim de assistir. 99% do que eu encontro pra baixar (seja filme ou seriado) está sempre em qualidade no mínimo boa, então pra quê eu perderia tempo com cópias ruins?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se eu conseguir o emprego que to almejando e ganhar meus 3 mil todo mês, prometo que vou ao cinema sexta e duas vezes no sábado, pagando inteira, passagem de dois ônibus e tudo mais (o Scofield mora aqui, sabe o quão longe o espaço Unibanco por exemplo é de Venda Nova, onde eu moro). Mas enquanto isso, vou respeitar o dinheiro da mamãe e ficar baixandos os filmes aqui. Não só por questão de conveniência mas por respeito ao dinheiro que papai arde pra ganhar. Mas mesmo assim, eu só costumo baixar filmes que não tem nas locadoras aqui do meu bairro, mesmo, até porque meu gosto por cinema é completamente diferente do que todo o lixo filmes que elas oferecem.

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

Sync, confesso que não li as páginas anteriores, mas gostaria de saber o que você acha de pessoas que baixam filmes que não existem no Brasil como muitas pessoas fazem (e como reage ao fato de não ter acesso a muitos deles...) devo dizer que a maioria defensora dessa prática não se considera criminosa e alguns, inclusive recriminam quem baixa qualquer tipo de filme sem distinção, como se fossem um "segmento bom" dos "moviedownloaders" . 

[/quote']

 

Eu disse no meu post Scofield.

 

 

Ainda é crime, claro. Mas acho mais "aceitável" você baixar um filme que simplesmente se nega a exitir ou chegar aqui no Brasil do que baixar por que acha o cinema muito caro ou não quer esperar alguns meses ele chegar em DVD ou pq simplesmente acha mais conveniente.

Não acho que alguns crimes sejam mais aceitáveis que outros. Se você considera que baixar filmes na internet é crime por proteção dos direitos autorais, diminuição dos lucros, etc. então qualquer pessoa que baixa filmes está cometendo crime, pois os fatores que o fazem acreditar que quem baixa filmes indistintamente é criminoso PERMANECEM INTACTOS AINDA que o dvd não exista no Brasil. Afinal de contas, você pode comprar o dvd importado (e mesmo se não conseguir em português, o fato de você não saber inglês ou espanhol servem de justificativa para cometer um crime?). E se você disser que o dvd é muito caro, então pense...mas você não condenava as pessoas que não vão ao cinema porque acham a entrada muito cara?

Mr. Scofield2008-01-31 23:43:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não, claro que ainda vou ao cinema, acabei de chegar de uma sessão do (argh!) A Lenda do Tesouro Perdido 2, mas tô ficando meio cansado de aguentar cinema em shopping, parece ironia mas não é. Não existe sequer um cinema em Brasília que não esteja em um shopping, nada contra, mas o preço que se paga (em todos os sentidos) é muito alto.

 

 

 

  
[/quote']

 

A tendÊncia é essa mesmo. Cinema tudo em shopping.... o dono do cinema aqui da minha cidade disse que é uma tendêndia que certamente será 100% daqui um tempo. É mais seguro para os donos do cinema, para os que frequentam e fora que a pessoa que vai no cinema do Shopping pode acabar sempre comprando alguma coisinha no Shopping o que ocasiona lucro para as outras lojas.

 

Mas o preço é realmente maior do que o cinema de rua. Mas eu daria tudo para ter um um cinema de shopping aqui na minha cidade! Interior é dose viu! 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Sync, confesso que não li as páginas anteriores, mas gostaria de saber o que você acha de pessoas que baixam filmes que não existem no Brasil como muitas pessoas fazem (e como reage ao fato de não ter acesso a muitos deles...) devo dizer que a maioria defensora dessa prática não se considera criminosa e alguns, inclusive recriminam quem baixa qualquer tipo de filme sem distinção, como se fossem um "segmento bom" dos "moviedownloaders" . 

[/quote']

 

Eu disse no meu post Scofield.

 

 

Ainda é crime, claro. Mas acho mais "aceitável" você baixar um filme que simplesmente se nega a exitir ou chegar aqui no Brasil do que baixar por que acha o cinema muito caro ou não quer esperar alguns meses ele chegar em DVD ou pq simplesmente acha mais conveniente.

Não acho que alguns crimes sejam mais aceitáveis que outros. Se você considera que baixar filmes na internet é crime por proteção dos direitos autorais, diminuição dos lucros, etc. então qualquer pessoa que baixa filmes está cometendo crime, pois os fatores que o fazem acreditar que quem baixa filmes indistintamente é criminoso PERMANECEM INTACTOS AINDA que o dvd não exista no Brasil. Afinal de contas, você pode comprar o dvd importado (e mesmo se não conseguir em português, o fato de você não saber inglês ou espanhol servem de justificativa para cometer um crime?). E se você disser que o dvd é muito caro, então pense...mas você não condenava as pessoas que não vão ao cinema porque acham a entrada muito cara?

 

Concordo. Ainda é crime. Eu disse isso!Tudo que eu condeno em baixar filmes continua presente. O que eu quis dizer é que é mais aceitável uma pessoa me dizer que baixou o filme pq simplesmente ele não existe no Brasil do que dizer que baixou o filme pq o cinema é mto longe de casa (foi um exemplo extremo mas vc etendeu 06).

 

Mas o crime continua. O "verbo" é o mesmo: baixar filme na internet.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se eu conseguir o emprego que to almejando e ganhar meus 3 mil todo mês' date=' prometo que vou ao cinema sexta e duas vezes no sábado, pagando inteira, passagem de dois ônibus e tudo mais (o Scofield mora aqui, sabe o quão longe o espaço Unibanco por exemplo é de Venda Nova, onde eu moro). Mas enquanto isso, vou respeitar o dinheiro da mamãe e ficar baixandos os filmes aqui. Não só por questão de conveniência mas por respeito ao dinheiro que papai arde pra ganhar. Mas mesmo assim, eu só costumo baixar filmes que não tem nas locadoras aqui do meu bairro, mesmo, até porque meu gosto por cinema é completamente diferente do que todo o lixo filmes que elas oferecem.

[/quote']

 

E o dinheiro dos criadores e detentores das obras também não deve ser respeitado?

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

Se eu conseguir o emprego que to almejando e ganhar meus 3 mil todo mês' date=' prometo que vou ao cinema sexta e duas vezes no sábado, pagando inteira, passagem de dois ônibus e tudo mais (o Scofield mora aqui, sabe o quão longe o espaço Unibanco por exemplo é de Venda Nova, onde eu moro). Mas enquanto isso, vou respeitar o dinheiro da mamãe e ficar baixandos os filmes aqui. Não só por questão de conveniência mas por respeito ao dinheiro que papai arde pra ganhar. Mas mesmo assim, eu só costumo baixar filmes que não tem nas locadoras aqui do meu bairro, mesmo, até porque meu gosto por cinema é completamente diferente do que todo o lixo filmes que elas oferecem.

[/quote']

Troy, realmente é longe mesmo, mas Venda Nova tem uma estação de ônibus (um deles, inclusive, o 62, pára praticamente na porta da minha casa, embora não more na região) que tem ônibus para a cidade inteira. O sistema de transporte coletivo de BH nem se compara com, por exemplo, o de Florianópolis na qual você fica mais de uma hora esperando um ônibus para fazer "baldeação" (o 62 passa de 3 em 3 minutos em horário de pico pela manhã). Além disso, você não precisa pagar dois ônibus, vai. Pode pegar um ônibus na estação sem pagar nova passagem...isso não é desculpa... 06

Não se esqueça do slogan da BH Trans: "O futuro anda rápido..." 060606

Mr. Scofield2008-01-31 23:52:23

Link to comment
Share on other sites

Se eu conseguir o emprego que to almejando e ganhar meus 3 mil todo mês' date=' prometo que vou ao cinema sexta e duas vezes no sábado, pagando inteira, passagem de dois ônibus e tudo mais (o Scofield mora aqui, sabe o quão longe o espaço Unibanco por exemplo é de Venda Nova, onde eu moro). Mas enquanto isso, vou respeitar o dinheiro da mamãe e ficar baixandos os filmes aqui. Não só por questão de conveniência mas por respeito ao dinheiro que papai arde pra ganhar. Mas mesmo assim, eu só costumo baixar filmes que não tem nas locadoras aqui do meu bairro, mesmo, até porque meu gosto por cinema é completamente diferente do que todo o lixo filmes que elas oferecem. [/quote']
Troy, realmente é longe mesmo, mas Venda Nova tem uma estação de ônibus (um deles, inclusive, o 62, pára praticamente na porta da minha casa, embora não more na região) que tem ônibus para a cidade inteira. O sistema de transporte coletivo de BH nem se compara com, por exemplo, o de Florianópolis na qual você fica mais de uma hora esperando um ônibus para fazer "baldeação" (o 62 passa de 3 em 3 minutos em horário de pico pela manhã). Além disso, você não precisa pagar dois ônibus, vai. Pode pegar um ônibus na estação sem pagar nova passagem...isso não é desculpa... 06
Não se esqueça do slogan da BH Trans: "O futuro anda rápido..."
060606

 

Aqui em Brasília não tem "baldeação" não, você tem que pegar dois ônibus para quase qualquer lugar ou então não chega 16. O Espaço Banco do Brasil e Cine Academia (biscoito fino de tudo que é culturalmente desejável aqui), ficam em locais completamente inacessíveis e não tem linhas regulares de ônibus para lá.

 

É... eu ando muito preguiçoso mesmo. 06

 

 
Link to comment
Share on other sites

Ah, pára, Sync...06

Eu

vou ao cinema toda semana e pago inteira porque não estou estudando no

momento (e não ganho nem perto de 3 mil reais, viu, Troy? 06).

Há duas semanas atrás assisti a I Am Legend. Na semana passada foi a

vez de Meu Nome Não é Johnny (inclusive passei o maior aperto porque

fomos na sessão da madrugada e quando saímos quem disse que conseguimos

ir embora? Deu o maior toró e saímos de lá quase quatro da manhã. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Meu nome não é Johnny sequer estreou aqui no meu cinema! É triste morar no interior minha gente. 06 É um verdadeiro ato de heroísmo não baixar filmes com o cinema que temos aqui.

 

E Scofield, aproveitando, você já encontrou o Pablo por aí?

 

----------------------------------------

 

 

OFF:

 

Eu sei que as distribuidoras sempre atrasam muito os

filmes, mas vejam a data que o site Cinema em Cena marca como a estréia

de My Blueberry Nights no Brasil:

 

 

http://www.cinemaemcena.com.br/ficha_filme.aspx?ID_FILME=5153&aba=cartazes

 

06

 

Sync2008-02-01 00:29:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é. E olha que, quando eu morava no Rio, andava de cabo a rabo atrás de um filme que eu queria muito ver. Outro dia eu saí da Ilha do Governador (onde eu morava) e fui até Leblon ver o péssimo A Pele. Quem mora no Rio sabe que se perde o dia inteiro só para ir a estes lugares, por isto eu aproveito e vejo outro filme. E por isso vi a bomba Motoqueiro Fantasma. Resultado final: gastei 100 reais em um único dia apenas para ver bombas.

 

Eu tô tentando ver se consigo arrumar um dinheirinho pra ir pro Festival do Rio (me hospedando na casa de parentes, OBVIAMENTE), apenas porque é incomparável se ver um filme na telona do que no PC ou na TV.

 

Essa semana, tive sorte em dose dupla: não apenas chegou Juno como também O Preço da Coragem (sim, o que tem a Jolie!). Verei ambos, claro.

 

Mas enfim, o meu problema nem é grana, mas sim disponibilidade. Se as próprias distribuidoras não acreditam no potencial da obra que tem em mãos, só lamento.

 

P.S.: De fato, Tropa de Elite foi terrivelmente prejudicado. Mas minha família INTEIRA viu o filme nos cines. Pena, filme muito foda.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Essa semana' date=' tive sorte em dose dupla: não apenas chegou Juno como também O Preço da Coragem (sim, o que tem a Jolie!). Verei ambos, claro.

 

 
[/quote']

 

 

 

O mais engraçado é que Juno ainda está como pré-estréia, mas já tem cinemas passando em horários normais da tarde. Se me recuperar desse resfriado e febre forte, vou tentar ver esses dias No Country, Juno e talvez Paranoid.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por aqui só às 21:20. Mas isto já é ALGO (sim, em Caps Lock). E acho estranho não pôrem em estréia logo, vai saber.

 

Mas enfim, fora o trabalho de legendagem NADA inspirado (minha sorte entender inglês, se não perdia boa parte das sutilidades das falas) e alguns defeitos no rolo, a Paris Filmes tá de parabéns por ter lançado o filme bem cedo e para todo o país. Eles merecem até perdão por estes defeitos pois o filme foi lançado quase que às pressas no Brasil. Quem dera a Paramount tomasse vergonha na cara e lançasse Onde os Fracos Não Têm Vez decentemente.
Bernardo2008-02-02 01:27:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aqui em SP tem todos os filmes e mais um pouco, mas em compensação o meu pulmão deve ser mais cinza que o de vcs...06

E Sync, pelo menos aqui cinema de rua tem tido bastante público, até mesmo para horários vespertinos em dias de semana.

 

Fui assistir 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias no Espaço Unibanco da Augusta (de rua) na sessão das 19:30 numa quinta-feira, a sala estava lotadassa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Essa semana' date=' tive sorte em dose dupla: não apenas chegou Juno como também O Preço da Coragem (sim, o que tem a Jolie!). Verei ambos, claro.

 
[/quote']

 

Chegou o Preço da Coragem na sua cidade, onde é? Aqui em Floripa estou esperando sentado pelo filme. Estou louco para assistir ele de novo, agora no cinema.  
R. Deckard2008-02-03 20:43:52
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...