Jump to content
Forum Cinema em Cena

Julianne Moore: Pior Filme


jamesbond007
 Share

Recommended Posts

  • Replies 97
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Freedomland eu vi e fiquei bobo quando vi q foi produzido por scott rudin, o mesmo de as horas... se esse ano nao tivesse extrapolado o número de filmes ruins no 1° semestre esse estaria no topo, mas vamos ser realista, tem piores rsrrs

mas eu tava lendo as respostas e to sem saber o q pensar, aquela refilmagem bizarra de piscose? evolução? smiley21.gif é pior do que eu pensava.......

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Uma de minhas atrizes preferidas. Uma vez assiti um especial na tv a cabo sobre ela e ela afirmava que não se importava em fazer filmes comerciais. Deve ser por isso que estrelou bombas como Leis da Atração, o terrível (mas assistivel) Nove Meses e obras primas como As Horas em que esta brilhante que para mim supera Nicole Kidman( a cena final entre ela e Streep é soberba).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Julianne Moore é uma atriz interessante. Com certeza, se ela tivesse feito escolhas mais certeiras, não duvido nada que levaria algum Oscar.

 

Curiosamente, não vi 'As Horas'. Mas acho que as suas atuações em Hannibal, A Cor de um Crime e Os Esquecidos são ótimas, apesar de serem filmes ruins/ mediocres. (Eu considero Os Esquecidos um bom suspense, mas só). Outro dia parei para pensar: Quem substituiria a própria Jodie (sem ser ela mesma, é claro. ahahaahah)? Ainda acho que ela foi uma boa escolha. A Cor de um Crime é terrível, mas ela dá um show de atuação na delegacia.

 

Procure um bom projeto, Moore. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 ola pessoal' date=' gosto muito da julianne moore, mas acho q ela erra nas escolhas de algums filmes. tipo hannibal e tango & cash. acho uma das melhores atrizes q desperdiça seu talento em filmes ruins.

[/quote']

 

e ela naum fez tango e cash quem fez foi a Lois de Lois e Clarck
Link to comment
Share on other sites

  • Members

e ela naum fez tango e cash quem fez foi a Lois de Lois e Clarck[/quote']

 

Isso me fez rir um bocado. Atriz de um papel só,tem dessas coisas,né?! Teri Hatcher o nome da moça,que,por sinal,esta me surpreendendo em Desperate Housewives.

 

Para não ficar so no flood: Assassinos;Os Esquecidos e O Mito das Digitais.

Em geral,não gosto do trabalho dela. Acho que ela oscila entre ser primorosa e estupida. Mas o trabalho dela em Magnolia, As Horas e Short Curts me encanta.
Bluh2007-01-31 19:33:30
Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

 

Pior da Julianne? Gente' date=' ela faz escolhas equivocadas de papéis, mas ainda assim brilha. Que o diga Leis da Atração e Os Esquecidos. Acho que o único onde ela está péssima é Hannibal.[/quote']

 

Em Psicose ninguém se salva e não é só pelo fato de ser a refilmagem de um dos maiores clássicos do cinema. Contudo Julianne Moore não deixa de ser uma atriz notável e às vezes injustiçada devido aos seus equívocos. Ela exprime os sentimentos mais extremos possíveis em composições perfeitas. O olhar dela é intimidador, arrebatador, único. Tenho a convicção de que em seus próximos projetos ela vai nos presentear com excelentes atuações, como o fez em As Horas e Magnólia.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o Gus quiz refazer o filme pra ter o direito de falar que fez igual ao Hitch. Tipo, doentia satisfação!16

 

Depois de Freedomland conferido, esse passa a ser a pior atuação dela, de longe, seguido pelo Leis da Atração. Completamente over e fora do tom. Mas quem deveria ser massacrado é o diretor, que demonstra um tato hemorróico para dirigir atores. 
FeCamargo2007-08-17 12:49:02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 ola pessoal' date=' gosto muito da julianne moore, mas acho q ela erra nas escolhas de algums filmes. tipo hannibal e tango & cash. acho uma das melhores atrizes q desperdiça seu talento em filmes ruins.

[/quote']

 

 

 

Ela não esteve no Tango & Cash. O filme do Stallone que ela estrelou foi Assassinos com o Antonio Banderas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chegadas e Partidas, eu acho um filme até certo ponto interessante. Moore está ótima. Personagem monótona propositadamente. Ela está sútil. Talvez seja a atuação mais contida de sua carreira. Bernardo, reveja seus conceitos. Personagens propõe atuações diversas, lembre-se disso!!!!!03

O Marido Ideal ela também está ótima. Maquiavélica. Atuação diferente de toda a sua filmografia. Foi indicada ao Globo por esse papel.

 

Jurassic Park, o que ela podia fazer? Mais uma vez, diferencia personagem do que ele proporciona!03

 

Esquecidos ela está bem. O roteiro que vai para o absurdo, mas sua composição é ótima até quando ela consegue segurar o diretor e o roteiro. Algo parecido com Jennifer Connelly em Água Negra.

 

Hannibal: O que a denigre? A comparação com Jodi Foster? Ela escolheu outro caminho. Na realidade é outra personagem. Agora analisando personagem e composição, me diz onde ela está ruim?

 

Na realidade, desses filmes, Leis da Atração, Evolução e A Cor do Crime ela tem composições ruins. Over, ou vai para o lado cômico exagerado, trazendo uma unilateralidade para a personagem. Enfim, são erros feios para uma atriz como ela. Mas, ela tem gostos duvidosos mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

09Aquele filme Assassinos com Banderas e Stallonge....Deus me livre! Lixo puro! Moore deve ter assinado o contrato meio doidona...

 

MEU TOP 10

 

10º - A Fortuna de Cookie

 

9º - Leis da Atração

 

8º - Nove Meses

 

7º - O Mito das Digitais

 

6º - O Mundo Perdido

 

5º - Chegadas e Partidas

 

4º - Os Esquecidos

 

3º - Psicose

 

2º - A Cor de Um Crime

 

1º - Assassinos

 

 

Alguém sabe quando o filme The Prize Winner of Defiance, Ohio vai chegar aqui?? O filme estreou nos EUA em 2005, a atuação de Moore chegou a ser cotada ao Oscar, mas até agora nada aqui!

 

 
T Archipenko2007-08-17 15:54:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chegadas e Partidas' date=' eu acho um filme até certo ponto interessante. Moore está ótima. Personagem monótona propositadamente. Ela está sútil. Talvez seja a atuação mais contida de sua carreira. Bernardo, reveja seus conceitos. Personagens propõe atuações diversas, lembre-se disso!!!!!03

O Marido Ideal ela também está ótima. Maquiavélica. Atuação diferente de toda a sua filmografia. Foi indicada ao Globo por esse papel.

 

Jurassic Park, o que ela podia fazer? Mais uma vez, diferencia personagem do que ele proporciona!03

 

Esquecidos ela está bem. O roteiro que vai para o absurdo, mas sua composição é ótima até quando ela consegue segurar o diretor e o roteiro. Algo parecido com Jennifer Connelly em Água Negra.

 

Hannibal: O que a denigre? A comparação com Jodi Foster? Ela escolheu outro caminho. Na realidade é outra personagem. Agora analisando personagem e composição, me diz onde ela está ruim?

 

Na realidade, desses filmes, Leis da Atração, Evolução e A Cor do Crime ela tem composições ruins. Over, ou vai para o lado cômico exagerado, trazendo uma unilateralidade para a personagem. Enfim, são erros feios para uma atriz como ela. Mas, ela tem gostos duvidosos mesmo.
[/quote']

 

Ih, Fe, estava citando mais a qualidade dos filmes em si, não das atuações da Moore, mas:

 

Chegadas e Partidas: Realmente estou precisando dar uma revisada. Não gosto nada de Hallstrom, mas darei uma revisada pela Moore. Na única vez que vi (há uns 5 anos atrás) achei-a terrivelmente apática.

 

O Mundo Ideal: Nesse filme ela está realmente muito diferente. Mas não goste tanto dela, mesmo reconhecendo que esteve bem. E Fe, Globo de Ouro? Não vale mencionar esta premiação.06

 

O Mundo Perdido - Jurassic Park: Seu papel era limitado? Bastante, no entanto de uma atriz que conseguiu sair de um roteiro e direção pavorosos (Os Esquecidos), creio que pudesse dar seus toques pessoais nessa personagem. Tambpem esteve apática.

 

Os Esquecidos: Moore é a única coisa que presta no filme. Seus olhares e sua decisão sábia de deixar no primeiro ato que questionemos sua sanidade mental (parecido com o que Jodie Foster fez em Plano de Vôo) é notável. Convence bastante em meio a algo horrível. Arrisco-me a dizer, seu maior mérito em todas sua carreira.

 

Hannibal: Acho ela satisfatória. Dá alguns escorregos (o sotaque sulista, pavorosamente mal feito), mas seu saldo é positivo. O filme por outro lado, horrível.

 

Leis da Atração e Totalmente Apaixonados: Aqui a vejo extremamente carismática e simpática, exercendo uma química muito boa com seu companheiro. Mas o filme sempre dá pra trás, tão clichê que...

 

Evolução: Não faz nada demais. Aliás, não faz nada.

 

A Cor de Um Crime: Em geral, realmente está muito over, não gostei nada. A cena na delegacia é até boa, mas se perde bastante. Mas confesso que gostei do Samuel L. Jackson.

 

Ademais, creio que suas duas melhores performances são em Longe do Paraíso e As Horas. Me inclino mais para o primeiro, mas o segundo é também soberbo.16
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Julianne Moore

Meus interesses e o que eu vi dela.

 

2008 - Ensaio sobre a cegueira , filme que pretendo ver, achei bem interessante.

2007 - O vidente, também pretendo ver, porque gosto da série.

2004 - Os esquecidos, achei o filme bem interessante, mas ela está ótima, me comove e mociona muito. 10 10

1997 - O Mundo Perdido - Jurassic Park, esse é o primeiro né?? Eu gosto tanto do filme, quanto dela. 10

1992 - A mão que balança o berço, não entendi porque esse filme não foi citado até o momento. Eu vi pouca coisa dela, pelo que li na sua filmografia, mas aqui, o filme é maravilhoso10 e ela estupenda... 10 10 10 

 

Eu tenho Hannibal e só não vi ainda porque está com defeito e preciso trocar12, e de tanto ler aqui fiquei com vontade de ver As Horas.

 

Como vi que aqui não tem nada muito detalhado dela, estou colocando para podermos ter melhor material para discussão.

 

 

Prêmios

 

- Recebeu 2 indicações ao Oscar de Melhor Atriz, por "Fim de Caso" (2000) e "Longe do Paraíso" (2002).

- Recebeu 2 indicações ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, por "Boogie Nights - Prazer Sem Limites" (1998) e "As Horas" (2002).
- Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro de Melhor Atriz - Drama, por "Fim de Caso" (1999) e "Longe do Paraíso" (2002).
- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz - Comédia/Musical, por "O Marido Ideal" (1999).
- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante, por "Boogie Nights - Prazer Sem Limites" (1998).
- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Elenco, por "Short Cuts - Cenas da Vida" (1993).
- Ganhou o Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival de Berlim, por "As Horas" (2002).

 

Julianne Moore, nome artístico de Julie Anne Smith, (Fayetteville, 3 de dezembro de 1960) é uma atriz estadunidense.

Filha de um juiz militar e de uma psicóloga, ela tem um irmão e uma irmã. Em função das atividades do pai, a família circulava pelo mundo e morou no Alasca, em Paris, na Alemanha e na América do Sul.

Em 1983, Julianne Moore formou-se em arte dramática pela Universidade de Boston. Mudou-se para Nova York e começou a batalhar pela carreira de atriz, atuando em produções do circuito off-Boadway. Estreou na TV em 1985, na série As the World Turns, que durou três anos.

Entre seus primeiros filmes está Benny & Joon - Corações em Conflito, onde faz a namorada de Aidan Quinn.

Atualmente está casada com o diretor Bart Freundlich (17 de janeiro de 1970), que a dirigiu em O Mitos das Digitais (The Myth of fingerprints), Cidadão do Mundo(World traveler) e no ainda inédito no Brasil Totalmente Apaixonados (Trust the Man). O casal está junto desde 1997 mas o casamento só aconteceu em 23 de agosto de 2003. Têm dois filhos, Caleb (4 de dezembro de 1997) e Liv Helen (11 de abril de 2002).

Já foi indicada quatro vezes ao Oscar, melhor atriz por Fim de Caso (2000) e Longe do Paraíso (2002) e melhor atriz coadjuvante por Boogie Nights - Prazer Sem Limites (1998) e As Horas (2002).

Filmografia

 

2009 - The Private Lives of Pippa Lee (produção)

2009 - Boone's Lick (pré-produção)

2009 - Shelter (pós-produção)

2008 - Hateship, Friendship, Courtship (pré-produção)

2008 - Blindness - Ensaio Sobre a Cegueira

2007 - Morgan's Summit (em produção)

2007 - Não Estou Lá

2007 - Savage Grace

2007 - O Vidente

2006 - Filhos da Esperança (Children of Men)

2006 - A Cor de um Crime (Freedomland)

2005 - The Prize Winner of Defiance, Ohio

2005 - Totalmente Apaixonados (Trust the Man)

2004 - Os Esquecidos (The Forgotten)

2004 - Marie and Bruce

2004 - Leis da atração (Laws of attraction)

2002 - As horas (The Hours)

2002 - Longe do Paraíso (Far from heaven)

2001 - Evolução (Evolution)

2001 - Chegadas e Partidas (The Shipping News)

2001 - Hannibal (Hannibal)

2001 - O Tigrão (The Ladies Man)

2001 - Cidadão do Mundo (World Traveler)

2000 - Not I

1999 - Magnólia (Magnolia)

1999 - Fim de caso (The End of The Affair)

1999 - O Mapa do Mundo (A map of the world)

1999 - Um marido ideal (An ideal husband)

1999 - A fortuna de Cookie (Cookie's fortune)

1998 - Psicose ( Psycho)

1998 - Chicago Cab

1998 - O grande Lebowski (The Big Lebowski)

1997 - Boogie nights - prazer sem limites (Boogie Nights)

1997 - O mito das digitais (The Myth of fingerprints)

1997 - O Mundo Perdido - Jurassic Park (The Lost World: Jurassic Park)

1996 - Os amores de Picasso (Surviving Picasso)

1995 - Assassinos (Assassins)

1995 - Nove meses (Nine months)

1995 - A salvo (Safe)

1995 - Dupla sem par (Roommates)

1994 - Tio Vanya em Nova York (Vanya on 42nd Street)

1993 - Short Curts - Cenas da vida (Short Curts)

1993 - O fugitivo (The Fugitive)

1993 - Benny & Joon - Corações em conflito (Benny & Joon)

1993 - Corpo em evidência (Body of evidence)

1992 - Um perigo de mulher (The Gun in Betty Lou's handbag)

1992 - A mão que balança o berço (The Hand that rocks the cradle)

1991 - Feitiço mortal (Cast a deadly spell) (TV)

1991 - The Last to go, (TV)

1990 - Tales from the Darkside: The Movie

1989 - Money, power, murder (TV)

1988 - Slaughterhouse 2
Link to comment
Share on other sites

1992 - A mão que balança o berço' date=' não entendi porque esse filme não foi citado até o momento. Eu vi pouca coisa dela, pelo que li na sua filmografia, mas aqui, o filme é maravilhoso10 e ela estupenda... 10 10 10 

 
[/quote']

 

Ela aparece tão pouco neste filme que eu precisei conferir mesmo se ela tinha participado dele.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O primeiro filme que vi com Julianne foi "Boogie nigths"... aff!

Achei ela maravilhosa! (Deve ser pq  é ruiva) ...giggle.gif

 

Por ela ser melhor do que alguns filme em que trabalhe, filmes ruins com ela, chegam a valer a pena ou se tornarem suportávei de assistir.

 

...bem, o pior filme em que trabalhou foi  "Jurassic Park",

Achei um desperdício de talento trabalhar num filme assim, invés de dramas... se bem que "9 Meses" tb... aff!

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Nossa... Será que estamos falando do mesmo filme e participação??? 13

Eu lembro dela participar do início ao fim... E magnificamente inclusive' date=' muito maquiavélica e de maneira natural.

A dor da perda do filho e marido transformada em sede de vingança. 10 10 10
[/quote']

 

 

Ei você está falando da Rebecca de Mornay:

 

mao-que-balanca-o-berco01.jpg

 

 

Eu continuo sem me lembrar da Juliane neste filme, apesar dele constar na filmografia dela.

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...