Jump to content
Forum Cinema em Cena

Momentos Mais Chocantes do Cinema


Beatrixx Kiddo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sobre Caché:

Fica a seu critério a seleção do spoiler.

Em determinado momento [spoiler mediano] um personagem se suicida [fim dos spoiler mediano]. Mas o que choca' date=' é o contexto da cena: [spoiler maior'] um cara foi convidado para a casa de outro; o outro dirige umas duas palavrinhas e se mata.[fim do spoiler maior] [spoiler leve]A 'beleza' plástica da cena é impressionante, só vendo pra vc entender. Aquela e faca jorrada de sangue...[fim dos spoiler leves]

Espero que não desestimule ninguém a ver o filme. Embora eu não goste do resultado das reflexões finais, o filme é muito bom.

Muito obrigado ao rubysun por passar a informação. E espero realmente que isso não desestimule vocês a assitirem ao filme, nada menos que soberbo, genial, dirigido como poucos.

 

E só fazendo uma observação (NÃO ACREDITO QUE CONTENHA SPOILERS, podem ler a vontade smiley2.gif):

O mais chocante da cena em questão não é só o elemento visual ou a situação com que é mostrada. Mas só de pensar que Haneke utiliza a cena em uma sequência quase igual a uma anterior, onde nada demais aconteceu. Os movimentos da câmera na sequência que se passou no mesmo ambiente, em um momento anterior no filme, são bastante parecidos com os que ele usa no momento imediatamente anterior ao fato em questão. Ele cria no público uma certa sensação de familiaridade, você nunca imagina que algo diferente pode vir a acontecer. Não utiiza trilha, enquadramentos diferenciados pra criar expectativa. Ele simplesmente segue seu filme, observando e...bammmm, te pega na cara, de dá um soco e acaba com você numa sequência brutal, simples e terrível. Pra mim, quase incomparável no cinema atual.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 89
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

O Silêncio dos Inocentes é clássico em termos de cenas fortes (e pelo clima melancólico e pesado que permeia o filme). Mas o que eu acho interessante é que o filme em si nem possui muitas cenas realmente chocantes... o diretor usou mais a sugestão.

 

Uma cena clássica é quando eles vão analisar uma das vítimas do Buffalo Bill. Inicialmente, a cena não mostra o corpo mutilado da vítima, mostra apenas a expressão de Jodie olhando para o cadáver. Só isso já bastou pra me informar de que algo realmente está feio ali (apesar disso, eles fizeram questão de mostrar o estrago depois). Outra cena foda é a da dança de Buffalo Bill. A cena em si não é tão forte, mas choca por mostrar o lado doentio dele.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sobre Caché:

Fica a seu critério a seleção do spoiler.

Em determinado momento [spoiler mediano] um personagem se suicida [fim dos spoiler mediano]. Mas o que choca' date=' é o contexto da cena: [spoiler maior'] um cara foi convidado para a casa de outro; o outro dirige umas duas palavrinhas e se mata.[fim do spoiler maior] [spoiler leve]A 'beleza' plástica da cena é impressionante, só vendo pra vc entender. Aquela e faca jorrada de sangue...[fim dos spoiler leves]

Espero que não desestimule ninguém a ver o filme. Embora eu não goste do resultado das reflexões finais, o filme é muito bom.

 

Essa cena me fez pular da cadeira, literalmente.

 

Aliás, parece que Haneke é mestre em chocar... em Funny Games teve umas duas cenas que me chocaram bastante!

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • Members

Olha comecei a ver esse filme Cache, indicado por aqui. Nao vi a tal cena chocante, pois achei o filme enfadonho e fui dormir... Os dialogos demoravam horas...os enquadramentos ficam horas parados, vai dando um agonia... Alguem pode me falar sobre a genialidade desse filme. So acoredi no final...onde tem uma garoto na porta da escola, onde a camera fica parada mais uma vez horas...ate comecarem a subir os letreiros... 

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • Members

Vicent Vega matando por acidente aquele gurízinho em Pulp Fiction é foda demais. Eu pulo do sofá toda vez que assisto.

 

Quando os soldados descobrem que o Atirador é uma mulher, em Full Metal Jacket.

 

O climax de Boogie Nights, quando Dick Diggler está apanhando e Roolergirl, junto com o diretor batem no universitário lá.

 

No finalzinho de All That Jazz, quando o cadáver de John (?) aparece.

 

Quando o mendigo aparece pela primeira vez, em Cidade dos Sonhos.

 

Enfim, cinco momentos chocantes dos filmes prediletos dos meus diretores prediletos. 01

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 cinefila' date=' estou curiosa com relaçao á irreversivel caramba, essa cena de sexo é tao podre assim mesmo? 06[/quote']

 

O problema dessa cena é a longa duração dela. Totalmente desnecessário. E enquanto o estrupo acontece ele a xinga e a espanca. Para uma mulher ver isso é dificil. Pelo menos para mim foi.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A primeira cena cinematográfica que eu tenho que na minha memória que me chocou foi a maneira como cremaram a mãe de Gilbert Grape no filme do sueco Lasse Hallstrom ... ainda dentro de casa, pois pelo fato de ser obesa ela não podia ser transportada ...

Uma cena que me chocou tb foi a maneira com a personagem da Hilary Swank é violentada no clímax de 'Meninos Não Choram' até a cena em que ela é morta.

 

Há 2 cenas em 'Irreversível' que são perturbadoras mesmo ... a do estupro e do extintor ...

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Entrei pra falar de Caché, mas, para não-surpresa minha, já foi comentado. O fato é que assisti a esse filme sem ter nenhuma idéia do que se tratava e quando terminei tinha experimentado algo realmente muito angustiante.

Sinceramente, o filme pode ter alcançado o seu objetivo comigo(seja lá qual for, pois não entendi porra nenhuma do final 05) e até ser considerado uma obra-prima, não ligo; mas preferia nunca ter assistido a ele, isso é fato.

Não acho que sou fraco por causa disso, mas um filme te proporcionar a sensação de que está morrendo não é nada recomendável. Como conheço essa sensação? Não sei, só posso dizer que já tive pesadelos cavernosos and what I felt was somenthing like that.

 

Alguém abra um tópico sobre esse filme porque quando assiti a ele, lembro-me de não ter encontrado nenhuma motivação para o suícidio do cara, o que me deixou ainda mais transtornado e com vontade de ver uns comentários.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...