Jump to content
Forum Cinema em Cena

Coringa 2 (Joker Folie à deux - Todd Phillips) 04/10/2024


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • 3 weeks later...
  • Members
On 11/20/2019 at 11:46 AM, Jailcante said:

Bem, o povo do Legião dos Heróis já tá confirmando a continuação (por causa de uma matéria do The Hollywood Reporter) e um possível filme do Luthor:

JOAQUIN PHOENIX FALA SOBRE POSSÍVEL SEQUÊNCIA DO FILME

Capa da Publicação

Não é de hoje que rumores e informações dizem que uma sequência de Coringa está em desenvolvimento ou sendo trabalhada. Alguns meses atrás, foi dito que Todd Phillips, o diretor e escritor do filme, já estava trabalhando em uma sequência, porém, desde então, pouquíssimo se ouviu falar sobre. Agora, Joaquin Phoenix, que deu vida ao Palhaço do Crime no filme de 2019, deu uma entrevista em que falou sobre  a possibilidade de voltar ao papel.
Phoenix, que recebeu o Oscar de Melhor Ator, falou sobre sua atuação em Coringa e sobre a possibilidade de retornar em uma sequência em entrevista com o The Playlist e deixou a entender que gostaria de retornar ao papel, dizendo:
“Quero dizer, eu não sei. Quando estávamos filmando, quando começamos, sabe, esse era um cara interessante. Tem algumas coisas que podemos fazer com esse cara e poderíamos explorar mais. Mas se realmente vamos? Eu não sei”. 
Com Coringa tendo feito mais de um bilhão em bilheteria, muitos acreditavam que após o Oscar de Phoenix, a Warner já anunciaria uma sequência, mas até o momento isso não aconteceu, com dois anos após o longa ter sido lançado, alguns fãs já estão até começando a perder as esperanças de que veremos mais dessa versão; porém Phoenix ainda parece estar interessado em retornar ao papel.
 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 3 weeks later...
  • Members

A ideia de Willem Dafoe é perfeita para a sequência

Fans Want Willem Dafoe To Play The Next Joker In 'The Batman' - The Mother  of All Nerds

A ideia de Willem Dafoe para um possível Coringa 2 é perfeita. O ator tem sido o favorito dos fãs para interpretar o Palhaço Príncipe do Crime por um longo tempo. Se isso vai ou não acontecer, só o tempo dirá. No entanto, o ator se mostrou interessado em finalmente viver o personagem.
Servindo como uma história de origem independente, Coringa é estrelado por Joaquin Phoenix como Arthur Fleck e mostra a evolução de sua insanidade até se tornar o Coringa. O desempenho de Phoenix foi muito elogiado entre os críticos e espectadores, que ainda receberia um Oscar de Melhor Ator. O filme também se tornou um enorme sucesso comercial, daí a possibilidade de uma sequência estar em desenvolvimento.
Em entrevista à GQ , Willem Dafoe compartilhou sua ideia para um potencial Coringa 2, e deve ser capaz de apaziguar os fãs que esperam vê-lo assumir o papel, mesmo que não seja no sentido tradicional. Após perguntas sobre se ele estaria ou não interpretando o personagem, Dafoe disse que adoraria um dia e até teve a ideia de Arthur Fleck de Joaquin Pheonix entrar em desacordo com um potencial Coringa falso ou imitador. Suas palavras foram as seguintes:
“Há algo interessante sobre… Se houvesse um Coringa impostor. Então, seria possível não ter esse duelo entre Coringas, mas alguém que [afirma] ser o Coringa, que não é o Coringa.
Isso meio que abre a possibilidade de uma história interessante, particularmente se você tivesse a versão do Coringa do Joaquin Phoenix. Não tinha comentado com ninguém [sobre isso]. Você é o primeiro!” ‎
Embora a ideia para o Coringa 2 esteja provavelmente longe do que os fãs esperariam quando se trata de escalar Willem Dafoe como o Coringa, esse conceito funcionaria perfeitamente. Não só tê-lo atuando ao lado de Joaquin Pheonix permite que o último continue interpretando sua versão, mas dá a Dafoe um papel substancial.
Uma possibilidade intrigante para o Coringa 2 seria vê-lo disfarçado de psicólogo de Arthur no Asilo Arkham, provando ser útil para fazer Arthur gerenciar sua saúde mental enquanto secretamente usava seus estudos para replicar perfeitamente a personalidade do Coringa. Como Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa prova, Dafoe é perfeitamente capaz de retratar um vilão ameaçador e desequilibrado.
Um grande ponto de louvor para sua performance no filme da Marvel é como ele conseguiu capturar a dualidade de Norman Osborn e o Duende Verde, fazendo a transição magistral de um homem imperfeito, mas decente, dominado pelo orgulho e ambição para um assassino em massa sádico e violento.
Não há razão para acreditar que Dafoe não poderia fazer isso novamente em Coringa 2, e vê-lo atuar ao lado da versão de Joaquin Phoenix certamente seria um espetáculo a parte. Não há indicações de que Dafoe interpretará o Coringa em um futuro próximo. Ainda assim, se a sequência acontecer e não houver outra maneira de ele ser escalado, o argumento de Dafoe é uma oportunidade perfeita para fazer isso acontecer.
Por enquanto, os fãs terão que esperar e ver se Coringa recebe sua sequência e se Gotham precisará ou não abrir caminho para dois Príncipes Palhaços do Crime. Mas e você, gostaria de ver Willem Dafoe finalmente interpretando o vilão? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lady Gaga será a protagonista feminina de ‘Coringa 2’, diz insider

Insider revela que Lady Gaga será a protagonista feminina de 'Coringa 2', embora Joaquin Phoenix desejasse sua esposa Rooney Mara no papel.

gaga11.jpg.webp

O filme Coringa foi lançado em 2019 nos cinemas e se tornou um grande fenômeno de público e de premiações. Apesar desse sucesso todo, a Warner Bros. ainda não oficializou publicamente Coringa 2. Porém, cada vez mais surgem notícias e rumores que reforçam que o longa sequência ganhou um sinal verde do estúdio.
E segundo o insider Deuxmoi – o mesmo que revelou que o ator Barry Keoghan interpreta o Coringa no filme The Batman – Joker 2 acaba de ganhar mais um nome de peso do elenco, que terá o retorno de Joaquin Phoenix. O influencer do Instagram soltou a bomba de que a estrela Lady Gaga será a protagonista feminina do filme.
Deuxmoi disse ainda que Joaquin queria que sua esposa Rooney Mara ficasse com esse papel que foi para a Gaga. Confira o que ele disse:
“Eu tenho uma fonte muito boa que Joaquin Phoenix queria que Rooney Mara interpretasse a protagonista feminina na sequência do Coringa, mas o papel vai para Lady Gaga..”, disse o insider.

joaquinphoenix_rooneymara.jpg.webp
Não se sabe qual seria o personagem de Lady Gaga, mas internautas suspeitam que possa ser da Arlequina., ex-parceira e namorada do Coringa nos quadrinhos.
O que você acha da atriz e cantora como uma das estrelas de Coringa 2? Comente em nossas redes sociais.
A sequência de Joker ainda não previsão de lançamento e nem de filmagens, mas é possível que o longa comece a ser rodado ainda neste ano.
De acordo com rumores, o diretor Todd Phillips, que dirigiu o primeiro filme do vilão de Gotham City, deverá retornar apenas como roteirista e produtor na continuação.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Coringa 2: Warner está planejando filmagens para 2023, diz site

Embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente como um dos futuros projetos da Warner Bros. Pictures, o filme Coringa 2 segue aparecendo aos poucos na mídia. E desta vez, uma das notícias mais recentes sobre o mesmo envolve o seu status de produção.

 

De acordo com informações recentes do site Heroic Hollywood, a continuação do filme de 2019 que conta com o ator Joaquin Phoenix como o seu protagonista segue dando alguns passos para finalmente sair do papel.

A publicação relembra que há algumas semanas o The Hollywood Reporter noticiou que o projeto está seguindo em frente com os retornos de Phoenix no papel de Arthur Fleck / Coringa, enquanto Todd Phillips voltará a assinar o seu roteiro, e possivelmente assumir a direção.

Entretanto, a grande novidade entregue pelo conteúdo mais recente é que as filmagens de Coringa 2 estariam previstas para serem iniciadas em algum momento de 2023. A primeira versão do roteiro já teria sido entregue ao estúdio, mas detalhes da trama continuam sendo mantidos em segredo.

Salário de Joaquin Phoenix para Coringa 2 deve ser grandioso

Embora pouco seja comentado sobre o assunto em questão, o site Daily Mirror revelou em setembro de 2020 que o ator Joaquin Phoenix teria pedido US$ 50 milhões de dólares para reprisar o seu papel como o Coringa em duas sequências.

A publicação destaca ainda que uma das suas fontes ainda teria afirmado o seguinte:

“Joaquin inicialmente sentiu que Joker era um filme independente. Mas ele mudou de tom agora. Ele diz que quer interpretar esse personagem novamente, apesar das polêmicas que surgiram com o lançamento no ano passado”.

Sobre o filme Coringa 

“Coringa é centrado no icônico arqui-inimigo, sendo mostrado como uma história isolada jamais vista nas telonas antes. A exploração de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um homem negligenciado pela sociedade, não se trata apenas de um estudo de personagem arrojado, mas também um amplo conto preventivo”.

Todd Phillips (Se Beber, Não Case) foi o responsável pela direção do primeiro filme, além de também ter sido o responsável por assinar o roteiro ao lado de Scott Silve(8 Milhas).

Phillips também é um dos produtores do longa ao lado de Bradley Cooper. O ator Joaquin Phoenix foi o intérprete do protagonista. Além disso, Robert De NiroMarc Maron, Bill Camp, Frances Conroy, Glenn Fleshler, Josh Pais, Bryan Callen Zazie Beetz também fizeram parte do elenco. Por sua vez, Brett Cullen foi o intérprete do personagem Thomas Wayne. 

Vale lembrar que o filme em questão não faz parte do Universo DC, sendo um projeto isolado do estúdio sobre o icônico personagem.

 

https://universoheroico.com.br/coringa-2-warner-planeja-filmagens-para-2023/

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Coringa 2 tem atraso na produção, aponta site

Filme com Joaquin Phoenix chegaria em 2024, aponta rumor

A sequência do filme de Coringa, interpretado por Joaquin Phoenix, teve um atraso na produção, de acordo com o site The Ankler (via The Direct).

Segundo a publicação, o roteirista e diretor Todd Phillips ainda não entregou o rascunho do roteiro, embora os rumores apontem que as filmagens comecem apenas no início de 2023. Segundo o site, não se sabe o motivo por trás do atraso, mas que isso não deve impactar o filme de imediato.

Conforme aponta o The Direct, se o roteiro não ficar pronto até o fim de 2022, isso, sim, pode fazer com que as gravações comecem depois e, consequentemente, a estreia venha mais tarde do que o esperado. Caso siga o suposto plano original, o longa pode chegar aos cinemas entre outubro e dezembro de 2024.

https://br.ign.com/coringa/97418/news/coringa-2-tem-atraso-na-producao-aponta-site

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Jailcante changed the title to Joker - Folie à deux (Coringa 2)
  • Jailcante changed the title to Joker - Folie à deux (Coringa 2 - Todd Phillips)
  • Members
On 3/30/2022 at 10:42 AM, Jailcante said:

Coringa 2 tem atraso na produção, aponta site

🤣

DO NADA! Coringa 2 é anunciado e recebe título oficial

Todd Phillips confirmou que o roteiro de Coringa 2 já foi escrito, postando uma imagem da capa e outra de Joaquin Phoenix lendo o rascunho.

O desenvolvimento de Coringa 2 acaba de dar um grande passo, já que o diretor Todd Phillips compartilhou uma imagem do roteiro completo da produção. Joaquin Phoenix liderou o elenco do primeiro filme como Arthur Fleck, um comediante e palhaço sem sorte que se vê enlouquecendo em uma Gotham City em ruínas.
Fleck eventualmente desconta sua frustração naqueles que ele considera que estão levando à decadência da sociedade, tornando-se o infame vilão da DC Comics, o Coringa. Ao lado de Phoenix, o elenco do primeiro filme incluiu Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy, Brett Cullen, Glenn Fleshler, Bill Camp, Shea Whigham e Marc Maron.
Co-escrito e dirigido por Todd Phillips, Coringa recebeu críticas mistas a positivas, mas foi bem recebido pelo público geral e foi um sucesso absoluto de bilheteria, tornando-se o primeiro filme com classificação R a arrecadar mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais.
As conversas sobre um segundo filme do Coringa circulam desde o lançamento do primeiro filme e agora os fãs do original estão recebendo notícias empolgantes. Em meio a rumores da sequência avançando no estúdio, Phillips foi ao Instagram com a primeira grande atualização de Coringa 2.
O diretor compartilhou uma imagem da capa do roteiro do novo filme, assim como Joaquin Phoenix lendo o rascunho atual. Confira a revelação do cineasta abaixo:
O título da produção será Joker: Folie á Deux (Coringa – Loucura a Dois). Em declaração, Phillips descreveu a obra como um “raro transtorno delirante compartilhado por 2 ou mais pessoas com laços emocionais estreitos”. Com isso, é possível que a Arlequina realmente esteja no filme, confirmando rumores antigos.
O desenvolvimento ocorre enquanto a Warner Bros. Discovery procura nomear Todd Phillips como consultor interino da franquia de filmes da DC Comics. O primeiro longa serviu como uma história de origem para o infame vilão do Batman, apesar de ser ambientado em um universo independente separado do DCEU.
O filme teve influência da icônica filmografia do diretor Martin Scorsese e A Piada Mortal com uma classificação que nenhum outro filme relacionado ao Batman teve. Com um orçamento de US$ 55 milhões, a arrecadação mundial de US$ 1,074 bilhão de Coringa o tornou o filme da DC mais lucrativo de todos os tempos.
O papel de Phillips na DC Films pode servir na busca do novo regime da Warner Bros. Discovery por um líder criativo na mesma linha de Kevin Feige na Marvel Studios. Embora ele supostamente “não seja um especialista” sobre o universo da DC Comics, Phillips uma vez sugeriu um selo inteiro de filmes mais sombrios e ousados da que o regime anterior derrubou.
 

Coringa 2: Saiba quem deve viver a Arlequina no filme

Insider revelou no início do ano que famosa atriz será a protagonista feminina de Coringa 2. Estrela deve viver a vilã Arlequina na trama.

lady-gaga-legadodadc.jpg.webp

Nesta terça (7), Todd Phillips anunciou em seu Instagram a sequência de Coringa, que se chamará Joker: Folie à Deux, O título francês quer dizer em português “Loucura para Dois“, que é o nome de um “raro transtorno delirante compartilhado por duas ou mais pessoas com laços emocionais estreitos”. Seria essa um indicativo da presença da Arlequina no novo longa?
Ainda que não haja detalhes oficiais da trama de Coringa 2, rumores anteriores apontam que a doutora Harleen Quinzel, alter ego da vilã/anti-heroína Arlequina, estará na continuação do filme do Palhaço do Crime.
E quem poderia viver a famosa criminosa de Gotham City? De acordo com o insider Deuxmoi – o mesmo que revelou que o ator Barry Keoghan interpretava o Coringa no filme The Batman –, a atriz e cantora Lady Gaga será a protagonista feminina de Joker: Folie à Deux.
Contudo, o insider revelou também que Joaquin queria que sua esposa, a atriz Rooney Mara, ficasse com o papel, que acabou ficando com Gaga.
“Eu tenho uma fonte muito boa que disse que Joaquin Phoenix queria que Rooney Mara interpretasse a protagonista feminina na sequência do Coringa, mas o papel vai para Lady Gaga..”, disse Deuxmoi.
Mesmo que o influencer do Instagram não tenha dito que Lady Gaga fará a Arlequina, é bastante provável que a cantora-atriz interprete a eterna parceria do Coringa em Joker 2., como suspeitam os dcnautas e os fãs de superestrela.
Nos cinemas, a Arlequina é atualmente vivida por Margot Robbie nos filmes do DCEU, como O Esquadrão Suicida e Aves de Rapina.
A Arlequina foi criada nos anos 90 para servir de interesse amoroso do Coringa no desenho Batman: A Série Animada, A personagem fez tanto sucesso que foi introduzida de forma canônica nos quadrinhos da DC Comics. A origem vilanesca da querida palhaça começa no Asilo Arkham, local onde o Coringa de Joaquin Phoenix ficou ao fim de Joker.
Na história original de Arlequina, na série animada do Homem-Morcego de Bruce Timm, a doutora Harleen Quinzel se apaixona pelo arquirrival do Batman, liberta o Coringa da prisão e vira a companheira de crime e romance do vilão.
Além de Joaquin, Coringa 2 terá o retorno de Todd Phillips e de Scott Silver no roteiro. Não está claro que Todd também vai dirigir a obra.
Joker: Folie á Deux ainda não tem previsão de lançamento, mas espera-se que o filme seja lançado em 2023. Vamos torcer.

image.jpeg.910fa957796174c53db48c443c4b4b52.jpeg

 

 

Das duas uma, a cia do Joker vai ser a Arlequina...mas esta ta numa jornada de emancipacao.... ou a Punchline

Não espero nada menos que Coringa (Joaquim Phoenix) X Coringa "Imposto" (Williem Dafoe).😁

Joker and Punchline 🃏🖤💚💜 | Catwoman comic, Joker cartoon, Joker comic

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman, Arlequina ou dois Coringas? Título de Coringa 2 revelou parte da trama

O diretor e co-roteirista Todd Phillips revelou que o título de Coringa 2 é Joker: Folie á Deux, mas o que isso significa para a sequência?

Batman, Arlequina ou dois Coringas? Título de Coringa 2 revelou parte da trama

O diretor Todd Phillips confirmou que Coringa 2 está em andamento, e ele até ofereceu um vislumbre do enigmático título da sequência. O filme original, lançado em 2019, é amplamente considerado como um dos maiores filmes de quadrinhos já feitos, e rendeu a Joaquin Phoenix um Oscar de Melhor Ator por sua atuação como o personagem-título.
Coringa foi elogiado por sua abordagem fundamentada em seu material de origem, oferecendo um olhar simpático e profundamente perturbador em uma história de origem para o icônico vilão do Batman. A abordagem única do filme não apenas impressionou os críticos, mas também capturou a imaginação do público.
As conversas sobre uma possível sequência estão circulando desde 2019, e agora Coringa 2 foi confirmado por Phillips, que também co-escreveu a primeira parte. Uma atualização compartilhada via o Instagram de Phillips mostrou o roteiro completo de Coringa 2 escrito por ele e Scott Silver. Outra foto de Phoenix lendo o rascunho também foi postada, além de revelar o título do projeto: Joker: Folie à Deux.
Embora tenha havido conversas sobre uma sequência de Coringa desde o lançamento do primeiro filme, a revelação de Todd Phillips sobre o roteiro finalizado e o título da produção oferecem uma visão maior do desenvolvimento. Traduzido literalmente do francês para o português, Folie à Deux significa “loucura à dois”.
É mais frequentemente usado para se referir a um delírio ou doença mental compartilhada por duas pessoas que geralmente estão em estreita associação. A revelação tem implicações que são óbvias e ambíguas. A ideia de um delírio compartilhado ou doença mental alimenta diretamente a caracterização do Coringa, mas também pode se referir a seus relacionamentos com vários outros personagens da DC Comics.
O mais óbvio é talvez o relacionamento do Coringa com o Batman: muitas histórias traçam paralelos entre as respectivas personalidades dos dois personagens assumindo suas vidas como uma forma de loucura compartilhada – exatamente o tipo que o título parece se referir.
No entanto, isso talvez seja menos provável, já que Bruce Wayne se mostra muito jovem em Coringa, e a introdução de mais uma versão do Cavaleiro das Trevas talvez seja desaconselhável tão logo após o lançamento de The Batman e o retorno de Michael Keaton ao papel no DCEU.

Joker 2; Batman, Arlequina ou dois Coringas? Título de Coringa 2 revelou parte da trama
Outra possibilidade é que o título possa se referir a vários Coringas. A ideia de Willem Dafoe para a sequência poderia potencialmente facilitar isso, e também alimentaria diretamente a ideia de que o Coringa não tem uma história de origem definida nos quadrinhos.
Outra forte possibilidade seria que Coringa 2 pudesse introduzir a Arlequina, com o título referindo-se à influência do casal um sobre o outro, cada um alimentando os delírios do outro de uma maneira que apenas aumenta suas respectivas atividades criminosas.
Há também uma chance de que Joker 2 apresente outros vilões da DC Comics, e que o título se refira à doença mental em outro vilão que se unirá – ou será confrontado – com o Coringa de Joaquin Phoenix. O significado exato do título é claro: o personagem de Phoenix compartilhará a história com outro personagem que vive com algum tipo de doença mental.
No entanto, as especificidades de quem será esse personagem ainda não estão claras, embora seja mais provável que Coringa 2 apresente outros vilões do Batman. Embora possa ser apenas um título de trabalho, Folie à Deux oferece um vislumbre tentador do que a história de Joker 2 pode implicar, mesmo que o filme ainda esteja longe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Sei lá. Não curto muito a ideia de sequência pra esse filme.

2 hours ago, primo said:

Uai... rebootar ? Mas é outro universo. Tem um bruce, tem alfred, teve um thomas etc.

Pois é, mas concordo com o JAIL. Pode não ser reboot, mas inserir uma nova Arlequina, dividindo a atenção com a estabelecida (suponho que ela esteja no filme), quando a Arlequina da Margot Robbie vai muito bem, obrigado, até mesmo em filmes ruins como o primeiro Esquadrão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Questão said:

dividindo a atenção com a estabelecida

Lá no "início", eu seria contra, mas, agora, com Keaton, Pattinson e Affleck, soa até natural (pra mim). No sentido de abraçar o universo. Se é Coringa, que tenha acesso ao tal personagem coadjuvante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok. Podemos colocar "rebootar" entre aspas, ou seja, não literalmente, mas seria uma nova Arlequina, mesmo que em outro universo, e que a atual continuasse na ativa.

 

Mas não seria cedo colocá-la aqui talvez? Já que o Coringa do Phoenix não seria um "Coringa" ainda, estaria no início de um processo (talvez - como disse, não sei se colocariam o filme mais adiante em alguns anos pra ele já se apresentar como um Coringa real),

Link to comment
Share on other sites

  • Members
19 hours ago, Questão said:

 

 Sei lá. Não curto muito a ideia de sequência pra esse filme.

concordo...o filme ja era fechado nele mesmo, redondinho, dando a entender que o espectador entende o desfecho como bem quiser....  uma sequencia ja caga tudo isso ai, que era justamente o legal do filme..

Link to comment
Share on other sites

  • Members
17 hours ago, primo said:

Lá no "início", eu seria contra, mas, agora, com Keaton, Pattinson e Affleck, soa até natural (pra mim). No sentido de abraçar o universo. Se é Coringa, que tenha acesso ao tal personagem coadjuvante.

Mas a cabeça do pobre Superman da CW (que é melhor que o Cavill) pode rolar, né?

 

Não durma com o celular carregando - Humordido

 

🤣

Link to comment
Share on other sites

  • Jailcante changed the title to Coringa 2 (Joker Folie à deux - Todd Phillips) 04/10/2024
  • Big One pinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...