Jump to content
Forum Cinema em Cena

Perguntas Cinematográficas (respondam se quiser)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não sei se esse tópico vai render algo, mas vou tentar aqui... 

Esse canal do youtube ‘What Culture’ vive fazendo vídeos com a equipe respondendo certas perguntas de cinema (e de séries). Acabo assistindo sempre. Varia sempre o todo tipo de pergunta que fazem, das mais óbvias como "seu filme de terror favorito?" a "Qual filme você odiava, mas agora ama?" e etc. Resolvi catar umas perguntas lá e colocar aqui, pra quem quiser responder as perguntas (eu mesmo vou tentar responder). No momento, vou colocar essas 10, se tópico render, aí caço mais perguntas lá. (coloquei o link dos vídeos, mas posso tirar se for considerado propaganda do canal de youtube).

 

01) Qual Momento num filme de terror que mudou você?

https://www.youtube.com/watch?v=858QhgEsUxU

Minha resposta: Vingança de Cropsy/Chamas da Morte. Spoilers: Tem a morte de alguns adolescentes num bote, que vi quando era criança e fiquei espantado com aquilo. Tanta gente morrendo ao mesmo tempo (e bem violento a cena). Até achei que teria alguém ali que sobreviveu ao ataque, mas não. Nas cenas seguintes fica claro que todo mundo morreu (fiquei espantado com isso também, pensando "meu deus, todo mundo morreu mesmo!"). Não sei até que ponto aquilo me mudou de alguma forma, mas me marcou muito.

 

02) Qual Momento em um filme você faz questão de esquecer?

https://www.youtube.com/watch?v=-jHWNmqQ41w

Minha resposta: Exterminador do Futuro Destino Sombrio. Sem dar spoilers, mas a cena inicial do filme... Aquilo lá achei um absurdo, um cuspe na cara do T1 e T2. Não consigo nem saber como o James Cameron deixou aquilo lá ser gravado (se bem que dizem que a ideia foi dele, aí a situação fica pior). Xô, da minha mente esse troço (o filme todo na verdade)!

 

03) Qual continuação você considera melhor que o filme original?

https://www.youtube.com/watch?v=uOOkDHhA3Yc

Minha resposta: Mad Max 2 - A Caçada Continua. Tem muitas continuações que considero melhor que o filme original atualmente, mas Mad Max deve ter sido a primeira sequel que achei isso. O primeiro é legal, gosto muito, mas essa parte 2, aumentou tudo (deixando mais claro o clima pós-apocalíptico) e ficou bem melhor.

 

04) Qual momento mais assustador ou terrível que você viu num filme, e que não era num filme de terror/horror?

https://www.youtube.com/watch?v=qvf5TvKuqLQ

Minha resposta: Babe, O Porquinho Atrapalhado na Cidade. Spoilers: Acho terrível o que fizeram aqui. Tem um cão que usa cadeira de rodas no filme (e ele parece um cão que eu tive no passado), e tem uma cena terrível que a associação de animais vai catar todos os animais que estão escondidos no hotel lá. A cena em si é forte porque o pessoal cata os animais lá de qualquer jeito, meio violento a cena, e animais que você já se apegou no filme. Pra piorar a situação, no fim da cena tem esse cão de cadeira de rodas que aparentemente morre... Aparentemente não, ele realmente morre, tem a cena dele no céu e andando com todas as patas, com a cadeira de rodas jogada no chão (ou seja, ele morreu e foi pro céu). Estava quase chorando ali quando vi isso, mas o porquinho Babe consegue trazer o cachorro de volta a vida (ou seria um sonho do cachorro a cena no céu? Sei lá). Fiquei horrorizado com essa cena. Não pouparam crueldade ali.

 

05) Qual o pior final de filme que você já viu?

https://www.youtube.com/watch?v=v5wzkFTMZSg

Minha resposta: A Hora do Pesadelo. Não queria citar esse, mas é o que me vem na cabeça agora (tentando lembrar outro, mas não consegui). Spoiler: Claro, que é um dos meus filmes de terror favoritos de todos os tempos, mas sempre achei que o final volta atrás na cena da Nancy derrotando o Freddy. Eles colocam uma cena forte ali, da Nancy finalmente derrotando o Krugger, mas 1 segundo depois a desfazem, naquela cena da Nancy indo pra escola (sem falar no efeito especial mau feito da mãe sendo puxada pelo Freddy). Vi num vídeo do youtube recente que o próprio Wes não queria aquele final,  porque justamente desfaz a vitória da Nancy sobre o Freddy, mas o produtor queria um final aberto para uma possível sequel, aí acrescentaram aquele outro final. Ok, não vou falar que é o fim do mundo isso, mas mesmo assim, sei lá...

 

06) Qual filme que te irritou mais?

https://www.youtube.com/watch?v=xZVTeKjFbpo

Minha resposta: O Exterminador do Futuro Destino Sombrio. Nem vou comentar mais nada, já disse muita coisa no tópico lá. Quero agora é esquecer esse filme.

 

07) Que filme você odiava, mas passou a amar?

https://www.youtube.com/watch?v=ZqyfIS28Vrw

Minha resposta: Laranja Mecânica. Nunca cheguei a odiar Laranja Mecânica, mas quando era mais novo (fim dos anos 80 começo dos anos 90), ia muito em locadoras alugar filmes, e muitas vezes ia com meu pai, e tinha os filmes que meu pai alugava e os filmes que eu alugava. Laranja Mecânica era “do meu pai” na época e nunca liguei muito pra ele (era aquele preconceito de adolescente de não gostar de coisa de “velho”, coisa idiota da idade). Cheguei a gravar ele pro meu pai (VHS), mas nunca assisti. Isso mudou quando chegou a época dos DVDs (anos 2000), aí perdi preconceito com certos filmes (justamente esses que mais novo considerava “Filme do meu pai”), e descobri Laranja Mecânica e o adoro desde então. Um dos meus filmes favoritos de todos tempos.

 

08) Qual filme que você mais assistiu até hoje?

https://www.youtube.com/watch?v=ojlzvdxBVxA

Minha resposta: De Volta Para o Futuro Parte II. Fico tentando lembrar para saber se assisti mais a Parte 1 ou a 2, e creio que foi a 2 mesmo. Não sei o número exato, nunca contei. Mas de 2003 até 2018 , sempre revia a trilogia em janeiro, aí deu 16 vezes. Em VHS, me lembro que gravei quando aluguei a Parte 2 e assim vi trilhões de vezes, nem sei. Acho que no total deve ter chegado umas 30 vezes, não deve ter passado disso (mas esse ano já vi Rocketman 19 vezes, acho que periga ele passar...). 

 

09) Qual filme que você ama, mas que ninguém mais comenta sobre ele?

https://www.youtube.com/watch?v=8zYH7mZFLbI

Minha resposta: A Casa do Espanto. Tem muitos filmes que gosto e ninguém comenta mais sobre, mas esse é o que me vem na cabeça agora. Curto muito esse terrir de casa mal-assombrada que saiu em 1985. Na época, ficou famoso, ganhou continuações, passou muito na TV, hoje ninguém comenta, e nem ganhou remake como quase todos filmes de terror dos anos 80. Não acho que ele esteja (muito) datado (poderia ser essa a justificativa), mas enfim, ninguém mais lembra ou comenta, mesmo assim continuo curtindo.

 

10) Qual foi sua pior experiência no cinema?

https://www.youtube.com/watch?v=ujdCyePzXcE

Minha resposta: Vingadores Guerra Infinita. Na primeira vez que vi, roubaram meu celular, e não consegui prestar atenção no filme. Fiquei irritado com o roubo e o filme passando lá sem eu conseguir me concentrar nele. Só na segunda vez, que fui é que consegui assistir melhor.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...