Jump to content
Forum Cinema em Cena

Brian de Palma


The Fox
 Share

Qual é o melhor filme de Brian de Palma?  

71 members have voted

  1. 1. Qual é o melhor filme de Brian de Palma?

    • Femme Fatale
      2
    • Um Tiro na Noite
      8
    • Pecados de Guerra
      1
    • Missão Impossível
      3
    • O Pagamento Final
      9
    • Vestida Para Matar
      5
    • Dália Negra
      0
    • Os Intocáveis
      27
    • Dublê de Corpo
      4
    • Scarface
      19
    • Carrie, a estranha
      4
    • Outro. Qual?
      2


Recommended Posts

  • Members


Quanto ao Snake Eyes' date=' eu vejo todo o cinema do De Palma como algo quase completamente independente do roteiro, e isso me agrada demais. Quando sento pra ver algo dele, sei que vou babar o filme inteiro, não importando muito com o que acontece, mas como acontece. O cinema do De Palma não quer dizer nada, não defende teses, não tem obrigação nenhuma com nada, à não ser nos proporcionar horas de puro prazer. É a cocaína dos fãs de cinema.


[/quote']

 

Só espero que vc não tenha tirado isso em negrito do que eu escrevi...

 

E sobre o resto, jamais disse o contrário. Compreendo perfeitamente isso e é o que busco quando vejo os filmes dele (aliás, acabei de ver Scarface e até me surpreendi pelo interesse dele pela trama).

 

Não é o roteiro de Snake Eyes que estou criticando; é a forma como o filme é apresentado que, para mim, soou como preparação para algo maior. Por isso que numa revisão, por eu já saber que isso não ocorre, ele deve subir.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tirei do que eu acho do cinema do cara. E a parte que poderia ser direcionada a ti seria a primeira frase, sobre o roteiro e tals.

 

O lance de achar que é uma preparação para algo "maior" pode ter criado uma espectativa que tenha bloqueado em parte seus sentidos para a apreciação do que ocorria minuto a minuto. E sim, acho que na revisitada deve subir.

 

Sobre Scarface, nem é um dos que mais gosto dele, talvez até por isso. Se bem que amo Intocáveis por achar que ali é onde ele se aproveita melhor dos fatores não-De Palma (trilha, roteiro, atuações, etc). E isso é meio paradoxal até.

 

 

 

Perucatorta2009-12-14 14:44:39

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

01. Carlito's Way

02. Redacted

03. Dressed to Kill

04. Body Double

05. The Untouchables

06. Femme Fatale (rever)

07. Blow Out

08. Carrie

09. Scarface

10. Snake Eyes

11. Mission: Impossible

12. The Black Dhalia

13. The Bonfire of the Vanities

14. The Fury

 

Carlito's deve ser o filme de ação mais tenso (ou um dos). Incrível como De Palma consegue segurar tão bem a tensão. Ele te dá um aperitivo naquela sequência da entrega do dinheiro (mil vezes melhor que a cena do hotel em Scarface), quando vc pressente que algo dará errado só ali, com a porta do banheiro entreaberta. E esse pressentimento só cresce a medida que o filme caminha, atingindo um clímax absurdo de genial. Foda, foda, foda. Gênio, gênio, gênio. 

 

SPOILERS

 

O filme só vai desligar seu motor quando o Carlito encontra a Gail perto do metrô, quando, por uma fração de segundo, o filme te dá esperanças que ele vai sobreviver. De Palma = puto.

 

FIM DE SPOILERS
Lumière2009-12-26 04:52:28
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

1. Carlito's Way

2. Redacted

3. Dressed to Kill

4. Body Double

5. Femme Fatale (caiu um pouquinho, mas ainda é OP)

6. Casualties of War

7. The Untouchables

8. Blow Out

9. Carrie

10. Scarface

11. Snake Eyes

12. Mission: Impossible

13. The Black Dhalia

14. The Bonfire of the Vanities

15. The Fury

 

Excepcional. Ainda me decidindo se vale nota máxima ou não.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

"Redacted" é o filme mais sádico e fdp do diretor... ever.

Não dá p/ tu ver um filme desses e  não odiar os soldados americanos.

Acho que não era a intenção do diretor (ou sim)

Talvez sua intenção fosse a de mostrar  o qto um ser humano pode se bestializar ... sei lá...
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

pra início de tudo, tão aqui os filmes que eu vi dele: O mestre!(claro que kubrick, por ex, tb entra junto)

 

 

 

2002 - Femme fatale (Femme fatale) - o único que eu tive O prazer de ver no cinema

 

 

 

1998 - Olhos de serpente (Snake Eyes) - nicolas cage com a mesma cara de babaca de sempre?

 

1996 - Missão impossível (Mission Impossible) - sim, o melhor da série , disprado,como já disseram. o resto é o resto.

 

1993 - O pagamento final (Carlito's Way)

 

1992 - Síndrome de Caim (Raising Cain)

 

1990 - A fogueira das vaidades (The Bonfire of the Vanities)

 

 

 

1987 - Os intocáveis (The Untouchables)

 

 

 

1984 - Dublê de corpo (Body Double) - pino donnagio arrasando na trilha

 

1983 - Scarface (Scarface) - tony montanaaaaaa comandaaa

 

1981 - Um tiro na noite (Blow Out)

 

1980 - Vestida para matar (Dressed to Kill) - é um afrodisiaco esse filme. falei com varios casais da epoca q adoravam ver esse suspense!

 

1979 - Terapia de doidos (Home Movies)

 

1978 - A fúria (The Fury)

 

1976 - Carrie, a estranha (Carrie) -meu debut com o mestre!

 

 

 

 

 

1973 - Irmãs diabólicas (Sisters) -

 

 

 

 

 

bom, tá. vou falar do meu preferido eva: dublê de corpo. pior que eu já tive o desprazer de ler uma crítica de um certo analfa grandudo e barbichado que disse uma certa vez numa certa revista velhona que a atuação do craig wasson, o jake scully, era....qaqauaquqauqaqa, pasmem, canastrona demais pro personagem!!!!!!!!!!! sem mais. se não fosse o caso dele interpretar um ator B de filmes B. genail a idéia do De palma pra trabalhar com um ator canastra do jeito que ele sempre quis!

 

 

 

enfim, vi vários aqui botando o DB no topo da sua lista mas pouco falando da OP. mas isso é o de menos. o que importa é desfrutá-la mesmo! seja lá como for...

 

 

 

 

 

ps: missão: marte eu só vejo , bem, nem depois de uma excelente madrugada de sexo.

 

 

 

ps²: 'terapia de doidos'. esse eu vi no telecine cult faz 3 anos já! e é muito bom tb. brian de palma fazendo comédia. ficou duca. podem ver tranquilaços que é beeeem descompromissado. 3d18.gif

 

 

 

bem, dos que eu nutro interesses, só me falta trágica obsessão e redacted. dalia negra vou deixar pra uma outra vida, já passou do ponto pra mim. 3d25.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

 

 

  1. CARRIE - A ESTRANHA: 10/10
  2. SCARFACE: 9/10
  3. OS INTOCÁVEIS: 9/10
  4. O

    PAGAMENTO FINAL: 8/10

  5. DUBLÊ DE CORPO: 8/10 [novo]

  6. VESTIDA PARA MATAR: 8/10
  7. DÁLIA NEGRA: 8/10 [novo]
  8. MISSÃO: MARTE: 7/10
  9. MISSÃO:

    IMPOSSÍVEL: 7/10

  10. UM

    TIRO NA NOITE: 6/10

  11. OLHOS DE SERPENTE: 6/10
  12. A

    FÚRIA: 5/10

Frank_Booth2010-02-26 01:11:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Brian De Palma pode ser o diretor de Atividade Paranormal 2

Estúdio considera diretores mais expressivos para a continuação

25/02/2010

A Paramount Pictures está escolhendo um diretor para assumir a continuação de Atividade Paranormal e, entre as especulações surgiu o nome do veterano Brian De Palma, o icônico diretor que deu contribuições ao gênero do suspense em Carrie, a Estranha e outros clássicos modernos.

O estúdio está atrás de um diretor desde que a Lionsgate decidiu usar uma cláusula contratual para que Kevin Greutert, que dirigiu Jogos Mortais VI e já tinha assinado para assumir a direção de Atividade Paranormal 2, continuasse na franquia Jogos Mortais.

Akiva Goldsman, premiado com o Oscar pelo roteiro de Uma Mente Brilhante, também foi cogitado para a direção, mas não assumirá o cargo. Outra possibilidade para Atividade Paranormal 2 seria contratar um dos muitos diretores emergentes do gênero, como Brad Anderson (Transsiberian) ou Greg McLean, do terror australiano de baixo orçamento Wolf Creek - Viagem ao Inferno.

A corrida por um diretor se intensifica porque, apesar de não ter diretor ou atores contratados, o filme já tem uma data de estreia marcada para daqui a oito meses, o fim de semana de 22 de outubro, logo antes do Halloween, batendo de frente com Saw VII 3D. Uma contratação deve ser oficializada nas próximas semanas.

FONTE: OMELETE

 

 É... acho q não rola não.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

o Brian é capaz de virar um Leslie Nielsen da vida. do tipo: não faz mais nenhum filme assim tãaaaao relevante mas leva seu nome aos filmes, como se fosse uma logomarca. no caso do Brian dirigir esse AP2, seria como o leslie estar fazendo APENAS participações de luxo nos filmes.

 

então fiquemos com esse recente coment do meu filme predileto: Dublê de Corpo, de um longínquo ano de 1984!

http://www.dreadcentral.com/news/35752/saturday-nightmares-body-double-1984

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...