Jump to content
Forum Cinema em Cena

Brian de Palma


The Fox
 Share

Qual é o melhor filme de Brian de Palma?  

71 members have voted

  1. 1. Qual é o melhor filme de Brian de Palma?

    • Femme Fatale
      2
    • Um Tiro na Noite
      8
    • Pecados de Guerra
      1
    • Missão Impossível
      3
    • O Pagamento Final
      9
    • Vestida Para Matar
      5
    • Dália Negra
      0
    • Os Intocáveis
      27
    • Dublê de Corpo
      4
    • Scarface
      19
    • Carrie, a estranha
      4
    • Outro. Qual?
      2


Recommended Posts

  • Members

 

eu acho um dos melhores, por aquilo que disse ali em cima, aquela sensação é maravilhosa.

 

e foda-se aquele roteiro, é do Stone mesmo. 06 no mais, aquele é um dos finais mais espetaculares que me lembro, é a explosão do orgulho levado as últimas consequencias, e tudo filmado daquele jeito que só o De Palma sabe fazer. De Palma + um grande personagem, não tinha como dar errado.

 

"Say hello to my little friend"

 

batgody2009-10-19 14:33:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É o seguinte: na minha opinião, este é um De Palma diferente, que parece abdicar de suas marcas registradas para fazer um filme sensacionalista (só não digo comercial porque não tem cara de ser filme comercial). Eu gosto mais do De Palma de "Carrie", de "Vestida Para Matar" e de "Dublê de Corpo".

 

Na verdade, não culpo De Palma, culpo o Oliver Stone. O roteiro exagera na violência (é claro que a violência parece ser uma personagem do filme, mas sinceramente, um enforcamento como aquele no helicóptero ultrapassou os limites do tolerável). Além disso, dá pra perceber a falta de respeito com os cubanos, e uma desculpa, só lá no finzinho dos créditos. Sem contar a desncessária relação incestuosa de Tony com a irmã. E sem contar outros aspectos técnicos do filme.

 

Mas uma coisa é inquestionável: a melhor coisa de "Scarface" é a atuação de Al Pacino.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, eu não sou contra filmes violentos ou obscenos. Alguns mesmo eu gosto. Só acho que "Scarface" exagera em todos os sentidos. Sei que esse exagero ajuda a compor o filme, mas na minha opinião, esse exagero é muito grande, na minha opinião ultrapassou os limites. E eu não quis dizer nada de obrigação social no meu comentário. Mas é uma questão de gosto, cada um com sua opinião.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

eu concordaria com parte do que você disse (em parte, hehe), principalmente quando fala que o De Palma "abdica de suas marcas" se você estivesse se referindo a Os Intocáveis. mas em Scarface, não.o restante do comentário tá tudo lá mesmo, e tudo isso que tu citaste são grande parte do que faz eu adorar esse filme. principalmente quando fala do exagero, que pra mim é a marca maior do filme, ele é uma bela farsa. tudo é acima do tom, obviamente que de propósito.

 

como eu disse no comentário de Dressed: De Palma é um pervertido. e eu adoro isso.

batgody2009-10-19 18:16:40

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os Intocáveis é ótimo, e essa primeira frase do Renato tem bastante sentido, óbvio que um Forster da vida faria merda, mas aquele tudo que toca vira merda. a questão centro é que Os Intocáveis poderia sim (óbvio que no mundo das probabilidades) ser bem sucedido em outras mãos, talvez menos que nas do De Palma, ou não, não sei. a questão é que o material por si só já é bom.

 

o De Palma, gênio que é, nos oferece um filme forte de gênero, por isso o meu comentário acima desvinculando-o um tanto dos traços mais costumeiros do mestre.

enfim, como já disse, é um filme que gosto bastante, mas prefiro por léguas submarinas o De Palma enlouquecido e virtuoso ao extremo de Dressed, Blow Up, Femme e por aí vai...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

enfim' date=' como já disse, é um filme que gosto bastante, mas prefiro por léguas submarinas o De Palma enlouquecido e virtuoso ao extremo de Dressed, Blow Up, Femme e por aí vai...

[/quote']

 

Aliás, errei quando disse que ele abdica de suas trucagens aqui. Ele simplesmente às formata para um público mais abrangente. Lembrando, veremos que temos lá a grua, temos a câmera lenta, temos os planos paralelos, etc, etc.

 

E tenho orgulho de dizer que este foi o primeiro BD que eu comprei. 16

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

que tão lá, tão, não há dúvida, até porque o De Palma é peixe grande o suficiente pra se impor. mas parafraseando-me a mim mesmo próprio haha, prefiro ele "virtuoso ao extremo", menos amarrado num gênero. enfim. a questão é que, entre ele e Scarface, Scarface é mais "solto".

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, infelizmente ainda não assisti a "Os Intocáveis", mas tá na minha lista de filmes que quero assistir muito. Mas sei de duas coisas: primeiro, tem uma sequência com um carrinho de bebê no meio de um tiroteio que muita gente considera primorosa. E segundo, que o Sean Connery levou o Oscar de melhor ator coadjuvante pela sua atuação no filme. Mereceu?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não sei quem eram os concorrentes' date=' mas acho a melhor atuação do Connery que já vi. [/quote']

 

Os concorrentes foram: Albert Brooks, por "Nos Bastidores da Notícia"; Morgan Freeman, por "Armação Pergiosa"; Vincent Gardenia, por "Feitiço da Lua" e Denzel Washington, por "Um Grito de Liberdade". Bem, talvez a vitória do Sean Connery foi barbada.

 

E a propósito, "Os Intocáveis" lidera a enquete sobre o De Palma. Em breve faço o download do filme e assisto.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

é, eu acho natural que lidere a pesquisa, justamente por aquilo que citei antes, de ser um filme mais acessível. ele é mais um filme de gênero que do De Palma. Os Intocáveis é bem pop. (antes que digam que eu falei que não é um De Palma, não é isso, só é menos, como já falei umas 3 vezes nos outros posts - é sempre bom blindar bem os posts aqui no cec). 06

 

fiquei até com vontade de rever, vou providenciar.

 

batgody2009-10-20 14:10:41

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...