Jump to content
Forum Cinema em Cena

Turma da Mônica - Lições


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

“Turma da Mônica – Lições” não revela novo personagem

Publicado em 03/10/2021 às 14:00h | Por Rodrigo Bueno |  Filmes
Do-Contra_cred-SerendipityInc.jpg
Créditos: Serendipity Inc.
 
 

Nas últimas semanas a Paris Filmes revelou dois novos personagens de “Turma da Mônica – Lições”, o aguardado filme com as aventuras da turminha do Bairro do Limoeiro. A campanha do longa é baseada em Lições. Conhecemos a primeira, que “é possível crescer, sem deixar de ser criança” no teaser. A segunda: “a vida é cheia de desafios e não podemos fugir deles”, fazendo referência aos desafios enfrentados pelos quatro protagonistas, foi apresentada nos cartazes teaser da turminha.

A terceira lição, que mostra que “fazer novos amigos pode ser difícil, mas dividir os momentos com eles faz tudo valer a pena”, trouxe dois novos personagens – Marina e Humberto. O terceiro integrante da turminha, o Do Contra, que seria revelado na última quarta-feira, provou que é do contra mesmo e decidiu não se revelar! Mas prometeu aparecer em breve no trailer. Ou não… No filme, Do Contra fica amigo de Cascão na natação. Os dois percebem que partilham o mesmo medo e se veem num impasse para tentar escapar das aulas. Na imagem, Do Contra aparece em um escafandro, estratégia que bolou para poder entrar na piscina sem se molhar.

 

FONTE: ACESSO CULTURAL

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

Giulia Benite adianta conflito de novo filme da 'Turma da Mônica'

"Rodei muitas cenas separadamente. Foi triste", afirma a atriz, que também está no elenco da série 'Segunda Chamada', na Globoplay

3 min de leitura
Giulia Benite é uma das estrelas dos filmes da Turma da Mônica (Foto: Reprodução/Instagram)

Giulia Benite é uma das estrelas dos filmes da Turma da Mônica (Foto: Reprodução/Instagram)

Enquanto o filme Turma da Mônica - Lições não chega aos cinemas, Giulia Benite, de 13 anos de idade, mostra sua expectativa para o lançamento, programado para 30 de dezembro. Em conversa com Quem, a atriz adiantou que é especial dar vida novamente a Mônica, famosa personagem das HQs de Mauricio de Sousa. "Foi muito incrível viver as mesmas emoções que a personagem. No filme, a turminha é muito unida. Na vida real, viramos uma turma também. Na trama, eles tiveram que se separar porque a Mônica muda de escola. Rodei muitas cenas separadamente. Foi triste", conta.

 
 

Com mais personagens infantis que Turma da Mônica - Laços, a sequência do filme ganha o reforço dos personagens Milena (Emily Nayara), Marina (Laís Villela) e Humberto (Lucas Infante), além de Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira).

 

 

Além do filme, Giulia também está no elenco da nova temporada de Segunda Chamada, já disponível na plataforma Globoplay. "Apesar de ser uma história forte -- a mãe da minha personagem sofre violência doméstica e isso já é um desafio porque é diferente de tudo que eu já tinha feito --, acho que o maior desafio mesmo foi interpretar uma criança mais nova que eu. A Giovana deve ter uns 10 anos. Para mim, isso é mais difícil do que as cenas mais fortes, por incrível que pareça", diz.

E o filme Turma da Mônica - Lições? Qual a expectativa para a estreia?
Conseguimos finalizar Turma da Mônica - Lições antes de começar a pandemia. A expectativa está muito grande e dá muito frio na barriga porque vamos voltar para os cinemas depois de muito tempo. O filme está tão lindo, que merece uma estreia linda. Estou muito ansiosa.

A trama de Turma da Mônica - Lições mostra alguns conflitos dos personagens chegando à pré-adolescência? Você se identificou com alguma situação da trama?
Nossa, foi muito incrível viver as mesmas emoções que a personagem. No filme a turminha é muito unida. Na vida real, viramos uma turma também. Na trama, eles tiveram que se separar porque a Mônica muda de escola. Rodei muitas cenas separadamente. Foi triste.

Filme Turma da Mônica - Lições foi rodado antes da pandemia (Foto: Serendipity Inc)

Filme Turma da Mônica - Lições foi rodado antes da pandemia (Foto: Serendipity Inc)

Como foi ver o elenco da turminha ampliar? Além de Cascão, Cebolinha, Magali e Mônica, agora terá Milena, Marina, Humberto... Como foi o convívio com a turma?
Foi muito legal conhecer os novos personagens. A gente criou uma conexão muito legal, viramos uma turma também, principalmente porque foi antes da pandemia, a gente podia brincar, se abraçar, fiz muitos amigos. Sinto saudades de todos.

Segunda Chamada chegou à plataforma Globoplay e tem feito sucesso. Feliz com a chance de interpretar um novo personagem?
Estou muito feliz. Só de estar ao lado dos atores já é um privilégio, poder contracenar com alguns deles era um sonho pra mim.

 
Giulia Benite e Hermila Guedes em cena, como mãe e filha, de Segunda Chamada (Foto: Reprodução/Globoplay)

Giulia Benite e Hermila Guedes em cena, como mãe e filha, de Segunda Chamada (Foto: Reprodução/Globoplay)

Qual o maior desafio ao participar da série?
Apesar de ser uma história forte -- a mãe da minha personagem sofre violência doméstica e isso já é um desafio porque é diferente de tudo que eu já tinha feito --, acho que o maior desafio mesmo foi interpretar uma criança mais nova que eu. A Giovana deve ter uns 10 anos e isso é mais difícil pra mim do que as cenas mais fortes, por incrível que pareça. 

Sua participação foi gravada antes ou durante a pandemia? Como adaptou-se aos novos protocolos? 

Começamos a gravar antes da pandemia, tivemos que parar na metade e retomamos 1 ano e meio depois. Eu acho que sair de casa depois de tanto tempo foi uma coisa tão boa que eu nem sofri de ter que usar máscara, de não poder abraçar as pessoas...

 

FONTE: REVISTA QUEM

image.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Turma da Mônica – Lições anuncia ator de Nimbus e revela nova cena

Novo filme da turminha estreia em dezembro

Gabriel AvilaPublicado porGabriel Avila
5 de dezembro de 2021 às 20h39 • Atualizado há 2 dias
  
Turma da Mônica - Lições anuncia ator de Nimbus e revela nova cena

Após ganhar uma cena inédita no painel da MSP na CCXP Worlds 2021, Turma da Mônica – Lições anunciou o ator que vai interpretar Nimbus no filme.

O painel da Globo Filmes revelou neste domingo (5) que Rodrigo Kenji vai interpretar o garotinho fã de mágica e inspirado em Mauro Takeda, filho do Mauricio de Sousa.

Além disso, a apresentação exibiu uma cena inédita do filme que mostra a Mônica falando com o Dudu. Ela pergunta se o garoto entregou o bilhete que ela mandou para Magali e fica chateada quando ele desconversa. Porém, a expressão do garoto indica que talvez ele não tenha entregado a mensagem coisa nenhuma.

 

FONTE: JOVEM NERD

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

credo, trailer bem ruinzinho...so faltou um cachorro ajudando a turma🤣

 

A sinopse oficial de Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo diz:
“No primeiro dia de aula do ensino médio, Mônica, Cebola, Magali, Cascão e Milena não demoram muito para perceber que as coisas no colégio andam estranhas. Quando descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado, decidem se unir em uma missão para tentar salvá-lo. Enquanto investigam o que está acontecendo, eles se deparam com segredos antigos e assustadores do bairro do Limoeiro e logo percebem que podem estar lidando com uma ameaça muito maior.”


legiao_oM8H7X1EmvSR-scaled.jpg.webp

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...