Jump to content
Forum Cinema em Cena

Munique - (Munich, Steven Spielberg)


Alexandre B.
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu acabei d vr Munique

 

axei o q filme muito bom mesmo. Não me encomodei nem um pouco com as três horas d filmes... keria saber c o filme tem comentario do diretor' date=' c tiver c vale apena vr

[/quote']

 

O Spielberg não gosta de comentar seus filmes, cena a cena. Nenhum dvd dos seus filmes vem com esse tipo de extra.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Munique - 4,5/5 ou 9,5/10:

"Munique" foi considerada a mais ousada produção de Steven Spielberg e gerou muito ódio por parte de palestinos e judeus. Contudo, se deixamos as polêmicas de lado e analisamos o filme como verdadeiramente é composto, nota-se mais uma obra-prima deste grande diretor.

A fita gira gira em torno da missão que Avner (Eric Bana) tem após o atentado de palestinos nas Olímpiadas de Munique de 1972 e quais conseqüências está realmente trará para o conflito árabe. A forma como o filme se desenvolve, com flashbacks de como acontecera o atentado, assassintaos e cenas cruéis é exorbitante graças aos trabalhos do editor Michael Kahn e de John Williams com uma trilha sonora forte que, em muitos momentos, toma conta do espectador.

Mesmo os 160 min de duração não atrapalham a qualidade do filme, que peca apenas no elenco. Spielberg, que já trabalhou com Tom Hanks; Harrison Ford; dentre outros, trouxe para a "missão" um fraco Eric Bana (Hulk), Daniel Craig e um, por vezes caricato, Geoffrey Rush (Shine). Quanto deparamo-nos com a cena final e o discurso entre as personagens de bana e Rush, é a vez de nós refletirmos de forma sombria, com a, repito, ótima trilha de Williams ao fundo, sobre tal conflito e as prováveis culpas/razões de cada lado.

ltrhpsm2006-8-11 20:13:26
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...