Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Menina que Matou os Pais / O Menino que Matou Meus Pais ( Filmes sobre o caso Von Richthofen)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

O filme A Menina Que Matou os Pais, baseado no chocante caso de Suzane von Richthofen, ganhou as suas primeiras fotos. Confira mais abaixo.

 

As imagens trazem Carla Diaz como a criminosa do título – e a semelhança física impressiona – além do ator Leonardo Bitencourt como Daniel Cravinhos, cúmplice de Richthofen no assassinato dos pais. A produção também ganhou novos detalhes.
 

O caso ganhará dois filmes. A Menina Que Matou os Pais será contado a partir da perspectiva da criminosa. Enquanto isso, O Menino Que Matou Meus Pais seguirá o crime através da visão de Daniel Cravinhos.

Os dois filmes serão lançados no mesmo dia. A data de estreia ainda não foi divulgada.

O chocante caso real

Manfred e Marísia von Richthofen foram assassinados pelo casal em outubro de 2002. O crime ainda contou com a participação do irmão de Daniel, Christian. A narrativa do filme deve começar desde o primeiro encontro dos criminosos, ainda em 1999.

A Menina Que Matou os Pais é definido como um drama psicológico e suspense. O roteiro é de Ilana Casoy, a maior especialista de serial killers do país, e Raphael Montes, conhecido por escrever obras voltadas para a literatura policial.

A direção dos longas é de Maurício Eça.

Vale notar que os condenados pelos assassinatos não estão ganhando dinheiro com o filme, como inúmeras fake news espalham nas redes sociais.

A Menina que Matou os Pais e, agora, O Menino que Matou Meus Pais chegam em 2020 nos cinemas brasileiros.

Veja as fotos

a-menina-que-matou-os-pais.jpg
design-sem-nome-25.png
design-sem-nome-26.png
 
 
FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

 Breve entrevista dos roteiristas para o site Metropoles

 

O caso Richthofen vai ganhar dois filmes espelhados, sob perspectivas de Suzane e Daniel. Dessa maneira, vocês esperam trazer uma abordagem distinta da que foi vista em noticiários, algo mais voltado para as questões psicológicas por trás dos crimes?
O que foi visto nos noticiários? Apenas fatos, e ainda assim muita coisa não foi “ouvida” ou divulgada. Todos nós já tínhamos uma história pronta na cabeça, jornalistas e público. Ao pesquisar tantos anos depois, claramente as histórias de Suzane e Daniel já estavam lá, mas eram bem conflitantes.

O que nos interessou foi contar a dinâmica desse relacionamento vista por cada um em separado, para tentar vislumbrar como dois jovens tão comuns, que separadamente eram inofensivos, foram letais juntos e cometeram um crime tão brutal.

A cultura pop norte-americana tem uma obsessão permanente com assassinos em série e histórias de true crime, tanto na esfera documental quanto ficcional. É mais difícil explorar esse tipo de história no Brasil, especialmente quando envolve casos reais? E como é narrar algo verídico sem soar meramente folhetinesco, mas ao mesmo tempo envolver o público?
Pensamos que o caminho é ater-se ao processo com seriedade, sem distorcer a realidade. As histórias reais são muito ricas, mas há que se ter cuidado, porque algumas são folhetinescas de verdade e muitas vezes não são críveis.

Nossa realidade é única e precisa ganhar o mundo, ficar conhecida, mesmo entre os nossos. Nos entristece ver escritores e roteiristas brasileiros usando maneirismos e costumes estrangeiros para enriquecer suas histórias ou criar seus personagens. Nós, brasileiros, somos ricos de pessoas que têm seu jeito particular de conduzir suas próprias vidas.

Nossa parceria parece um bom caminho para achar a intersecção entre a arte e a realidade. A ficção imita a vida ou a vida imita a ficção? No nosso trabalho, isso não importa. Queremos mesmo é contar uma boa história.

 

FONTE: METROPOLES

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
On 2/4/2020 at 12:16 PM, Jorge Soto said:

trailer "dublado" ?

 

a-menina-que-matou-os-pais-1068x601.jpg

 

 

 Em primeira instância, não me convenceu. 

Em tempo

 

Carla Diaz fala da importância de discutir casos como o de Suzane Von Richthofen

Por
 Sergio Scarpa
 -
13 de fevereiro de 2020 - 23:00
carla-diaz-como-suzane-von-richthofen-no Carla Diaz como Suzane Von Richthofen em A Menina Que Matou os Pais (Foto: Divulgação)

Em Abril chegará aos cinemas os filmes A Menina Que Matou os Pais e O Menino Que Matou os Pais. Cada longa metragem contará a história da morte do casal Von Richthofen de um ponto de vista diferente, um pelo ponto de vista de Suzane Von Richthofen e outro do ponto de vista dos irmãos Cravinhos. Quem interpreta Suzane no filme é Carla Diaz, e a atriz de uma entrevista para a Quem onde falou um pouco de seu trabalho no filme e importância de se abordar assuntos com esse crime que abalou o Brasil.

Carla Diaz falou: “O caso da Suzane foi super divulgado porque ela estava fora dos padrões. Isso chamou a atenção do nosso país. Mas no mesmo dia que aconteceu o caso dela, aconteceram mais três parricídios em São Paulo. Infelizmente é uma história muito triste que vem se repetindo. E por que não ser contada?”.

A atriz acrescentou: “É um caso que chocou o Brasil, me chocou também como mulher, como filha, como ser humano. É inimaginável um caso desses, me pergunto até hoje por quê. Por que ninguém entende porque alguém faz isso. Mas acho que a reflexão é exatamente essa: tentar saber o que passa na cabeça do ser humano, o que leva um ser humano a fazer isso e o que nós, como sociedade, podemos fazer para mudar, porque parricídios (ato de uma pessoa matar seu próprio pai) acontecem todos os dias, só que nem sempre a imprensa divulga”.

 

FONTE: SPIN OFF

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • Members

CINEMA

Suzana Von Richthofen processa produtora de “A Menina Que Matou os Pais”

 

A produtora Santa Rita que é responsável pelos filmes “O Menino Que Matou Meus Pais” e “A Menina Que Matou os Pais”, sobre o assassinato cometido por Suzana Von Richthofen, estão sendo processados pela criminosa.

No processo a criminosa alega que não foi informada sobre as produções e que eles não tem a autorização para contar a sua história. O processo está correndo em Comarca de Angatuba, São Paulo.

Anteriormente, Suzana havia feito o mesmo com o livro, “Suzane – Assassina e Manipuladora”, de Ulisses Campbell, onde venceu em duas instâncias. Porém o Supremo Tribunal Federal liberou a obra.

 

FONTE: PREMIERELINE

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Carla Diaz fala de filme sobre Suzane von Richthofen: "O maior desafio foi ter aceito"

Com as estreias de ‘A menina que matou os pais’ e ‘O menino que matou meus pais’ adiadas, atriz, famosa desde a infância, cita referência na carreira: “Gloria Pires é minha paixãozinha desde a infância”

  • BEATRIZ BOURROUL (@BIABOURROUL)
24 JUN 2020 - 06H05 ATUALIZADO EM 24 JUN 2020 - 07H56
 
+
 
Carla Diaz fala sobre desafios e referências profissionais (Foto: Reprodução/Instagram)

Carla Diaz fala sobre desafios e referências profissionais (Foto: Reprodução/Instagram)

 
Carla Diaz teve os planos para 2020 modificados com a pandemia do coronavírus. A atriz, de 29 anos de idade, estava prestes a estrear os filmes A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais quando as medidas de isolamento social foram decretadas no país. Ainda sem data de lançamento definida, ela fala sobre como foi interpretar Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais em 2002.

“O maior desafio foi ter aceito. Tive que me distanciar do julgamento pessoal. Todos ficaram estarrecidos com esse crime de grande repercussão. Faz parte do cinema contar histórias de todos os tipo. Deixei meu julgamento de fora para dar maior veracidade à atuação”, diz Carla, afirmando que o crime a marcou quando adolescente. “O caso Richthofen aconteceu quando eu tinha 12 anos e havia ficado na minha cabeça. Um ano antes [de ser confirmada no elenco], soube que o teste estava sendo feito. A vontade de estar no projeto já existia”, diz.

 

De acordo com Carla, a ideia de fazer dois filmes sobre o mesmo assunto deu um sabor especial ao desafio profissional. “Foi fascinante. Em 33 dias, foram rodados dois filmes e eles ficaram bem diferentes. Foi um desafio para todos nós que participamos. Houve muito cuidado e pesquisa.”

 

FONTE: REVISTA QUEM

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Batemos um papo com o diretor Maurício Eça sobre os filmes do caso Von Richthofen

A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais são estrelados por Carla Diaz e Leonardo Bittencourt

17/08/2020 19h30

 

Por Thamires Viana

Cena de A Menina que Matou os Pais

 

"Eu já tinha vontade de fazer esses filmes, tinha conversado há muitos anos com a Ilana Casoy [co-roteirista] e essa sementinha ficou plantada ali", disse Maurício Eça, diretor de A Menina Que Matou Os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais, logo no início de um papo exclusivo com o Cineclick sobre os longas que trarão duas perspectivas diferentes sobre o famoso caso Von Ritchthofen.

Na live que aconteceu no último dia 13 de agosto, Maurício contou detalhes sobre as duas produções e pontuou o lado inovador do projeto. "A ideia inicial era fazer um filme só, porém o Gabriel Gurman [produtor] teve a sacada de fazer dois filmes. Embarcamos nessa loucura, porque é uma coisa inovadora lançar dois longas simultaneamente no cinema", afirmou.

Os filmes têm roteiros assinados por Ilana Casoy, criminóloga, escritora e maior especialista em serial killers do Brasil, e Raphael Montes, escritor brasileiro de literatura policial sucesso de público e de crítica, e mostrarão os pontos de vista opostos dos assassinos nas telonas.

Na trama, é a atriz Carla Diaz quem viverá Suzane Von Richthofen, filha de Manfred e Marísia, casal assassinado pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, vividos por Leonardo Bittencourt e Allan Souza, respectivamente. "São atores jovens que estavam com muita vontade de fazer isso e propor para as suas carreiras algo realmente desafiador e novo. Eles entraram de corpo e alma. Foi maravilhoso", comemorou Maurício sobre a parceria do trio.

O diretor também falou sobre a dinâmica da apresentação dos dois filmes para o público e afirmou que conferir A Menina Que Matou Os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais juntos será uma experiência única. "Você pode ver um filme só, porque ele tem começo, meio e fim, mas a experiência de ver os dois filmes é muito mais forte, porque você vai ver a versão de um e de outro e tirar a sua conclusão", completou.

Confira a entrevista completa: 

Dirigidos por Mauricio EçaA Menina Que Matou Os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais chegariam aos cinemas em abril, mas por conta da pandemia de coronavírus as estreias foram adiadas e seguem sem uma nova data de lançamento.

O elenco traz Carla Diaz (Suzane von Richthofen), Leonardo Bittencourt (Daniel Cravinhos), Kauan Ceglio (Andreas von Richthofen), Leonardo Medeiros (Manfred von Richthofen), Vera Zimmermann (Marísia von Richthofen), Debora Duboc (Nadja Cravinhos) e Augusto Madeira (Astrogildo Cravinhos).

 

FONTE: CINECLICK

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members
Criadores de Bom Dia Verônica e Carla Diaz dão detalhes sobre A Menina Que Matou os Pais
Por Amanda Brandão — 5 de dez. de 2020 às 21:15
 

O longa sobre o Caso Von Richtofen ganhou um painel na CCXP Worlds.

A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais foram tema de painel durante a CCXP Worlds neste sábado, dia 05. Carla DiazIlana Casoy Raphael Montes participaram da conversa para dar detalhes sobre o longa que retrata o Caso Richtofen.

A atriz, que interpreta Suzane von Richtofen, comentou sobre o desafio de viver a personagem. "Eu sabia que seria um desafio desde que aceitei fazer o teste, mas sabia que seria uma personagem que me instigaria muito profissionalmente. Foi uma busca muito grande e intensa de referências não só na literatura mas também no cinema. Em primemiro lugar tive que me distanciar do caso real, me isentar do meu julgamento pessoal de um filme tão cruel."

 


Raphael Montes aproveitou para falar sobre os roteiros dos filmes, que se complementam e foram feitos em parceria com Ilana Casoy, com quem trabalhou também na série Bom Dia, Verônica. "Os dois roteiros foram escritos por nós dois, não era uma divisão de trabalho mas sim uma multiplicação de trabalho", disse.

"A gente gosta de mesclar porque precisa ter uma conexão, já escrevemos livro juntos, série juntos e também filme juntos. Os dois filmes tem 80 minutos e se complementam", completou Ilana.

As obras partirão de pontos de vista opostos dos assassinos de um dos acontecimentos mais chocantes do Brasil. Em 2002, o jovem casal Suzane von Richthofen e Daniel Cravinhos se declararam culpados pelo brutal assassinato dos pais da moça. Ao longo do julgamento, o caso é revisitado para obter respostas sobre os as motivações do crime.

Baseados nos autos do processo Caso Richtofen, os filmes contam com direção de Mauricio Eça.

 

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Diretor comenta que Carla Diaz ‘parecia possuída’ durante gravação dos filmes sobre Richthofen

por Valeria SoaresValeria Soareshá 22 horas

17391720210311604a7ff5ede6f.jpg REPRODUÇÃO: FILME O MENINO QUE MATOU MEUS PAIS
PUBLICIDADE
O falso paredão do BBB 21 desta semana fez Carla Diaz se tornar um dos assuntos mais comentados na web. A loira foi a mais votada pelos telespectadores da casa mais vigiada do Brasil para observar tudo que os colegas conversavam no Big Brother durante sua saída falsa do jogo. A famosa também pode ser vista na reprise da novela A Força do Querer, na mesma emissora do reality show.

Este ano Carla Diaz ainda será bastante lembrada pelo público, a celebridade tem duas produções para estrear. De acordo com a UOL, os filmes O Menino que Matou Meus Pais e a Menina que Matou os Pais, sobre o assassinato do casal Richthofen, que deixou o Brasil perplexo em 2002.

Os filmes serão rodados simultaneamente e serão fundamentados no depoimento de Suzane Von Richthofen e do namorado Daniel Cravinhos, autores confessos do crime brutal dos pais de Suzane, que será interpretada por Carla Diaz. Ainda de acordo com a UOL, em alguns aspectos dos depoimentos os assassinos se contradiziam.

 

FONTE: TV PRIME

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

E no episódio de hoje de "filmes não criam psicopatas, filmes só tornam psicopatas mais criativos"

 

Ricardo Salada, perito criminal do caso de Suzane Von Richthofen foi o convidado de Maurício Meirelles no quadro Achismos, no canal do apresentador no Youtube. Durante a entrevista, o perito falou sobre o perigo que pode vir a ser o filme inspirado na história de Suzane, ‘A menina que matou os pais’, estrelado pela atriz Carla Diaz.

No bate papo, Ricardo contou que, “Ilana Casoy, que participou do filme de Suzane von Richthofen, conseguiu autorização judicial para acompanhar a reprodução simulada na época do caso. Ela escrevia a respeito de homicídios, já era escritora, estava acompanhando o caso e conseguiu autorização do juiz para acompanhar o trabalho da reprodução simulada. Então, ela teria condição de falar o que cada um falou”.

WhatsApp-Image-2021-05-21-at-13.57.50.jp A atriz Carla Diaz dá vida à personagem de Suzane Von Richthofen

Ainda de acordo com o perito, “o brasileiro em si tem uma cabeça meio perturbada, gosta de repetir aquilo que é visto. Na época do Nardone que jogou a criança pela janela, no mês seguinte tinha um bando de gente jogando criança pela janela. Isso é um fato”.

Maurício Meirelles perguntou ao perito também se ele acha que as pessoas reproduzem crimes que vêm em programas policiais. “Sim. Esses tipos de crimes podem ser gatilhos e isso aumenta quando a polícia começa a divulgar um crime”.

WhatsApp-Image-2021-05-21-at-13.57.51.jp Ricardo Salada conversa com Maurício Meirelles

A estreia dos longas nos quais Carla Diaz interpreta Suzane von Richthofen foi adiada por causa da pandemia no ano passado e ainda não tem data certa.

Os filmes vão contar a história história de Suzane von Richthofen, que planejou o assassinato dos pais em outubro de 2002, com pontos de vista diferentes.

No bate papo Ricardo Salada ainda contou curiosidades de como é a vida de um perito criminal, as dificuldades, o que se deve investigar primeiro, e contou detalhes do caso Yoki, do assassinato brutal de Marcos Kitano Matsunaga.

 

FONTE: CORREIO BRASILIENSE

 

Na minha opinião de leigo, baita bobagem o que o cara falou.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Em entrevista para a revista Quem, Carla Diaz disse que teve que se adaptar a uma intensa rotina de treinos para interpretar Suzane von Richthofen no filme ‘A Menina que Matou os Pais’.

“Para interpretar Suzane, eu tive uma preparação física diferente do que já vinha fazendo. Como farei a personagem desde seus 15 anos, parei com a musculação. A direção me pediu para deixar o corpo menos definido, já que eu vinha de uma preparação intensa do Carnaval. Então foquei em exercícios mais aeróbicos e emagreci cinco quilos.”, disse a atriz.

 

FONTE: CINEPOP

 

De boa, embora seja baixinha, Carla Diaz já não engana mais como garota de quinze anos.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

 E vai direto pro Streaming

 

A Menina Que Matou os Pais e ‘O Menino Que Matou Meus Pais‘ não serão mais lançados nos cinemas do Brasil.

Adiados devido a pandemia, os filmes tiveram seus direitos vendidos e serão lançados diretamente no streaming do Amazon Prime Video no dia 24 de setembro, em mais de 240 países e territórios.

Cada longa tem aproximadamente 80 minutos de duração e conta um ponto de vista diferente da história do casal de namorados Suzane von Richthofen e Daniel Cravinhos.

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
On 7/6/2021 at 8:57 PM, Questão said:

De boa, embora seja baixinha, Carla Diaz já não engana mais como garota de quinze anos.

Cara, não conhecia a atriz e muito menos o trabalho dela na TV.. mas acabei de assistir os dois filmes do tópico duma vez só com a patroa e vou te falar... a atriz é o melhor de tudo e convence em todas as fases da protagonista sim. De resto, são dois filmes que se complementam e pecam só pelo roteiro manjado. Parece que vc tá assistindo Malhação, mas com ótimos atores, o que não ajuda muito pois perderam a puta chance de fazer um filmao de tribunal com um caso famoso. O engraçado é que a atriz manda bem como a Suzane, mas ironicamente seu depoimento (ou versão dos fatos) não convence nem a velhinha de Taubaté.😂

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...