Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ap. Eletrônicos, Eletrodomésticos, Marcas


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Tenho um aparelho 4 em 1 da Gradiente aqui em casa (toca discos vinil, fita k-7, rádio e equalizador) e já tem 26 anos. Funciona perfeitamente. Mas é um aparelho predominante mente mecânico e analógico, não sei como são os equipamentos mais modernos da Gradiente.

 

Tv eu já tive Sharp (básico, mas funcional), Phillips (tem uns 18 anos, o único problema que deu foi o tubo de imagem que demorava pra emitir as imagens, mas isso porque ela passou anos desligada), Sony Trinitron semi-plana (a melhor que tive até hj, 29 polegadas, cores, contraste, brilho e sons espetaculares (surround), comprei pra assistir a Copa de 94, tem até entrada super-vídeo e até hj o único problema foi a queima de um fusível que escureceu as imagens, troquei o fusível, tudo normal) e Samsung tela plana (simples mas moderna, efeito de som que simula surround, mas o som é pouco potente e tem pouca ambiência, acho que os auto-falantes tem pouca qualidade. Em se tratando de imagens brilho, contraste, é boa, cores também, mas é um pouco vermelho-amarronzado, prefiro a verde-amarronzado da Sony. Não possui entrava super-vídeo, mas possui vídeo componente, mas acho exagero para uma tv de 21 polegadas. A suavidade da imagem é um ponto forte, mesmo se usando cabo rca, não se nota o efeito "cerrilha" nas bordas das imagens).

 

Vídeo-cassete tive National mono (aquele que dava pra ver a fita por cima do vídeo), um Sharp mono (assim como a tv, básico demais e como comprei usado, ele estava com defeito de alinhamento de fita e "mastigava" a fita na borda inferior), JVC mono (espetacular, exceto o som que era mono, todo o resto era muito bom), Sony estéreo (meu primeiro vídeo estéreo, fiquei empolgado com o som. Bom pra gravar em todos os sentidos - som e imagem - mas fraco para se reproduzir. Cabeçote teve pouca resistência) e Phillips estéreo, o melhor que tive para reprodução. Conseguia ter uma resolução de imagens superior ao JVC e o cabeçote era melhor que o Sony, mas as cores de gravação eram muito estourados.

 

Som tenho um Sony (deve ter uns 20 anos, rádio e toca-fitas), ainda funciona. Tenho um pequeno som portátil Phillips, rádio, toca-fitas e toca-cd, qualidade de som mediana.

 

Minisystem tenho Sony, está no conserto agora, trocar lente de leitura, o aparelho é antigo, mas tem 16 bandas de equalização, som surround, karaokê, a qualidade de som é impressionante, testei uns sons da Sony novos e a qualidade não é a mesma. Tô doido pra pegá-lo de volta e escutar uns cds novos.smiley4.gif

 

DVD tive LG (básico), Pioneer (completão, cheio de recursos) e um Samsung.

 

No computador tenho um leitor de dvd LG e um gravador de dvd Sony.

 

Som de carro só tive Pioneer, leitor muito resistente, mas estou meio decepcionado por o aparelho que eu tenho já há 10 anos ter quase a mesma qualidade de áudio do novo que comprei recentemente e que tem muito mais recursos.

 

Resumo da ópera, Sony, JVC e Pioneer pra mim são os melhores custo/benefícios que já tive.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho um aparelho 4 em 1 da Gradiente aqui em casa (toca discos vinil' date=' fita k-7, rádio e equalizador) e já tem 26 anos. Funciona perfeitamente. Mas é um aparelho predominante mente mecânico e analógico, não sei como são os equipamentos mais modernos da Gradiente.Tv eu já tive Sharp (básico, mas funcional), Phillips (tem uns 18 anos, o único problema que deu foi o tubo de imagem que demorava pra emitir as imagens, mas isso porque ela passou anos desligada), Sony Trinitron semi-plana (a melhor que tive até hj, 29 polegadas, cores, contraste, brilho e sons espetaculares (surround), comprei pra assistir a Copa de 94, tem até entrada super-vídeo e até hj o único problema foi a queima de um fusível que escureceu as imagens, troquei o fusível, tudo normal) e Samsung tela plana (simples mas moderna, efeito de som que simula surround, mas o som é pouco potente e tem pouca ambiência, acho que os auto-falantes tem pouca qualidade. Em se tratando de imagens brilho, contraste, é boa, cores também, mas é um pouco vermelho-amarronzado, prefiro a verde-amarronzado da Sony. Não possui entrava super-vídeo, mas possui vídeo componente, mas acho exagero para uma tv de 21 polegadas. A suavidade da imagem é um ponto forte, mesmo se usando cabo rca, não se nota o efeito "cerrilha" nas bordas das imagens).Vídeo-cassete tive National mono (aquele que dava pra ver a fita por cima do vídeo), um Sharp mono (assim como a tv, básico demais e como comprei usado, ele estava com defeito de alinhamento de fita e "mastigava" a fita na borda inferior), JVC mono (espetacular, exceto o som que era mono, todo o resto era muito bom), Sony estéreo (meu primeiro vídeo estéreo, fiquei empolgado com o som. Bom pra gravar em todos os sentidos - som e imagem - mas fraco para se reproduzir. Cabeçote teve pouca resistência) e Phillips estéreo, o melhor que tive para reprodução. Conseguia ter uma resolução de imagens superior ao JVC e o cabeçote era melhor que o Sony, mas as cores de gravação eram muito estourados.Som tenho um Sony (deve ter uns 20 anos, rádio e toca-fitas), ainda funciona. Tenho um pequeno som portátil Phillips, rádio, toca-fitas e toca-cd, qualidade de som mediana.Minisystem tenho Sony, está no conserto agora, trocar lente de leitura, o aparelho é antigo, mas tem 16 bandas de equalização, som surround, karaokê, a qualidade de som é impressionante, testei uns sons da Sony novos e a qualidade não é a mesma. Tô doido pra pegá-lo de volta e escutar uns cds novos.smiley4.gifDVD tive LG (básico), Pioneer (completão, cheio de recursos) e um Samsung.No computador tenho um leitor de dvd LG e um gravador de dvd Sony.Som de carro só tive Pioneer, leitor muito resistente, mas estou meio decepcionado por o aparelho que eu tenho já há 10 anos ter quase a mesma qualidade de áudio do novo que comprei recentemente e que tem muito mais recursos.Resumo da ópera, Sony, JVC e Pioneer pra mim são os melhores custo/benefícios que já tive.[/quote']

 

Tem uma coisa interessante aí:

 

Eu tenho um toca discos bem antigo da Phillips e funciona perfeitamente até hoje. Antigamente havia a preocupação quanto a durabiidade do produto. Hoje em dia a política é ter um produto mais descartável até porque muita gente troca de modelo com muita rapidez. Com isso o mercado movimenta mais rapidamente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tem uma coisa interessante aí:

 

Eu tenho um toca discos bem antigo da Phillips e funciona perfeitamente até hoje. Antigamente havia a preocupação quanto a durabiidade do produto. Hoje em dia a política é ter um produto mais descartável até porque muita gente troca de modelo com muita rapidez. Com isso o mercado movimenta mais rapidamente.

 

Isso é verdade, todos os meus equipamentos mais antigos duraram mais (alguns ainda funcionam, ao contrário de outros bem mais novos).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A CCE nunca foi uma marca bem vista' date=' tinha a té o famoso Compra Conserta Estraga. Eu tinha um video-game da CCE ( compatível com o Atari) que era uma bosta. Não pegava direto na minha TV, o cabo que conectava à entrada da antena era mal feito, etc. [/quote']

 

Eu já conheço CCE por Começei Comprando Errado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acer é uma boa marca...O que eu não confio é no ML...

Também não confio no ML, confio mais nas lojas do paraguai, pois vou pra lá mês que vem comprar uma máquina da sony digital e ver esse monitor, achei barato e lá deve sair por uns R$ 800,00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mercado Livre
Ah tá. E não é seguro comprar nele? Tem algum site de compras de eletrodomesticos seguro? Os preços são os mesmos das lojas? Quanto tempo leva pra entregar?

 

Tenho uma conhecida que comprou pela internet um aparelho para emagrecer que a Feiticeira fazia propaganda na televisão. Ela pagou e faz uns 2 anos que está esperando a entrega.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tenho uma conhecida que comprou pela internet um aparelho para emagrecer que a Feiticeira fazia propaganda na televisão. Ela pagou e faz uns 2 anos que está esperando a entrega.

 

A demora de 2 anos deve ser porque o entregador está vindo a pé de outro estado para entregar o aparelho. Por isso é um aparelho emagrecedor.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tenho uma conhecida que comprou pela internet um aparelho para emagrecer que a Feiticeira fazia propaganda na televisão. Ela pagou e faz uns 2 anos que está esperando a entrega.

 

A demora de 2 anos deve ser porque o entregador está vindo a pé de outro estado para entregar o aparelho. Por isso é um aparelho emagrecedor.

Provavelmente!smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif
Link to comment
Share on other sites

A CCE nunca foi uma marca bem vista' date=' tinha a té o famoso Compra Conserta Estraga. Eu tinha um video-game da CCE ( compatível com o Atari) que era uma bosta. Não pegava direto na minha TV, o cabo que conectava à entrada da antena era mal feito, etc. [/quote']

Eu já conheço CCE por Começei Comprando Errado.

Dizem que tudo da CCE hoje é fabricado pela Phillips, lenda? De qualquer forma os aparelhos de dvd deles são os mais feios do mercado, se o boato for verdade... o design continua CCE.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

<P>

A CCE nunca foi uma marca bem vista' date=' tinha a té o famoso <STRONG>C</STRONG>ompra <STRONG>C</STRONG>onserta <STRONG>E</STRONG>straga. Eu tinha um video-game da CCE ( compatível com o Atari) que era uma bosta. Não pegava direto na minha TV, o cabo que conectava à entrada da antena era mal feito, etc. [/quote']<BR><BR>Eu já conheço CCE por <SPAN style="FONT-WEIGHT: bold">C</SPAN>omeçei <SPAN style="FONT-WEIGHT: bold">C</SPAN>omprando <SPAN style="FONT-WEIGHT: bold">E</SPAN>rrado.<BR>
</P>

 

<P><FONT size=2>Dizem que tu<FONT size=2>Dizem que tudo da CCE hoje é fabricado pela Phillips, lenda? De qualquer forma os aparelhos de dvd deles são os mais feios do mercado, se o boato for verdade... o design continua CCE.</FONT></P>

 

<P> </P>

 

<P>

</P>

 

<P>Quando comprei o som da CCE o vendedor me enrolou dizendo que a CCE havia se juntado com a Aiwa, que por isso estavam saindo uns televisores da Aiwa, na época, na verdade a CCE fazia os televisores que ficavam com a marca da Aiwa e a Aiwa fazia os ap. de som com a marca CCE.</P>

 

<P>Se é Verdade? não sei. Sei que o som durou pouco mais de 1 ano...</P>

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A CCE nunca foi uma marca bem vista' date=' tinha a té o famoso Compra Conserta Estraga. Eu tinha um video-game da CCE ( compatível com o Atari) que era uma bosta. Não pegava direto na minha TV, o cabo que conectava à entrada da antena era mal feito, etc. [/quote']

Eu já conheço CCE por Começei Comprando Errado.

Dizem que tudo da CCE hoje é fabricado pela Phillips, lenda? De qualquer forma os aparelhos de dvd deles são os mais feios do mercado, se o boato for verdade... o design continua CCE.

Eu tenho outra: Conjunto de Componentes Estragados

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em Maio eu fui para o Paraguai e comprei um aparelho de DVD da Philips que lê Divx (modelo DVP 5100 k), é uma maravilha roda tudo mesmo, até um DVD que o drive do meu computador não lê, ele leu. Como eu tenho um monte de filmes em Divx, dois colegas meus se interessaram nesses aparelhos que tocam esse tipo de mídia e ambos compraram da CCE, o último que comprou quase jogou o aparelho no lixo, pois todos os discos que eu copiei pra ele dão problema pra ler, até mesmo DVD's originais e o outro nunca deu problema, consegue ver todos os filmes que empresto pra ele. Outro amigo meu tem um da Gradiente, ele já mandou pra Manaus por problema no som...

smiley5.gifAcho que isso depende muito mais do modelo do que do fabricante, alguns lotes de certos aparelhos podem dar problema mesmo, no caso dos dois CCE acima ele eram de modelos e lotes diferentes...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esses produtos que são comprados pela internet' date=' quando dão defeito ou nem chegam pode se fazer uma reclamação ao PROCON? [/quote']

Lojas virtuais como o Submarino e a Americanas.com, estão sujeitas as mesmas regras das lojas físicas... se o produto vem com defeito, é obrigação da loja trocar (mas ae vc envia o aparelho pelo correio q eles fazem a troca e a devolução da despesa de envio, isso já aconteceu comigo, quando meu DVD de Furia de Titans veio solto na caixinha e todo arranhado)... depois de 30 dias, a troca é de responsabilidade do fabricante...

O Dook q pode responder isso melhor, ele q é o advogado aqui...

Sith2006-8-15 23:59:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje ouvi o som de um dvd britânia. NÃO COMPREM!!!!!!

Me diga algo da Britânia q preste....

Britânia é uma marca popular, como a AiStar, q fazem produtos com qualidade bastante inferior para as grandes massas, q não tem condições para comprar um produto descente... para essas marcas tem o seguinte slogan... Dê ao pobres o que eles merecem, no caso, merda....smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esses produtos que são comprados pela internet' date=' quando dão defeito ou nem chegam pode se fazer uma reclamação ao PROCON? [/quote']

Lojas virtuais como o Submarino e a Americanas.com, estão sujeitas as mesmas regras das lojas físicas... se o produto vem com defeito, é obrigação da loja trocar (mas ae vc envia o aparelho pelo correio q eles fazem a troca e a devolução da despesa de envio, isso já aconteceu comigo, quando meu DVD de Furia de Titans veio solto na caixinha e todo arranhado)... depois de 30 dias, a troca é de responsabilidade do fabricante...

O Dook q pode responder isso melhor, ele q é o advogado aqui...

smiley36.gifTá. Mas eu fico imaginando a situação.

O sujeito já pagou. Devolve o aparelho pelo correio. O que ele tem? Uma nota, um site e a espectativa se poe o crachá de otário ou não!smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...