Jump to content
Forum Cinema em Cena

Muletas Dissertativas


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu entendo sua revolta porque existe aquele pensamento: "Eu me mato pra escrever uma boa crítica sobre uma obra e vem fulano com três palavras pra encerrar a dele."

 

Honestamente eu acredito que todas as opiniões são válidas' date=' mesmo aquelas mais "sucintas". Naturalmente, dissertações bem argumentadas têm maior peso do que aquela opinião do tipo "Gostei do filme, fulano de tal é muito bom" ou "que filme ruim, quase dormi". Mas esse tipo de pequeno comentário ajuda a quem está procurando diferentes visões sobre alguma determinada obra para se guiar na próxima escolha para alugar ou ir ao cinema.

 

Os poucos comentários que eu posto no fórum tem duas ou três linhas, mas eu procuro sempre justificar o porque de ter gostado ou não de determinado filme/série.

 

Mas eu creio que esse tipo de iniciativa repressora só serve para afastar os mais timidos que estão apenas ensaiando uma "estréia" no fórum.

 

Lembre-se, nem todos tem a mesma "habilidade" para escrever.
[/quote']

 

Realmente, não podemos avaliar o conteúdo de uma mensagem apenas pela quantidade, mas pela qualidade. Mas convenhamos que o cara precisa ser um gênio para conseguir expressar uma gama de elementos em poucas palavras. Eu por exemplo, sou um bom exemplo deste tipo de pessoa, que sempre faz comentários pertinentes e tem a incrível capacidade de passar tanta coisa em uma simples vírgula no lugar certo na hora certa...06

 

Que nem tem o caso do Victor Hugo que mandou uma carta para o seu amigo se referindo ao seu novo livro. A carta tinha somente "?". E a resposta foi "!".

Traduzindo. Victor Hugo queria saber como iam as vendas, e o amigo respondeu que era um sucesso...
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 66
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Eu sou péssimo em texto argumentativos' date=' mas sempre tento escrever o que acho de uma filme. Não sai uma critica expetacular mas eu tento. Acho importante haver troca de opiniões em um fórum.[/quote']

 

Mas não é isso que todos buscamos? E crítica espetacular é uma coisa tão subjetiva...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu vejo casos em q os comentários nao são maravilhosamente desenvolvidos, mas dá pra perceber q houve um esforço na tentativa de expressar as idéias da melhor forma possível, e isso é o mais importante. 01

 

e com o tempo isso pode até melhorar. pelo menos comigo foi assim. há alguns anos eu nao saberia explicar pq eu gosto de blade runner. tudo q eu poderia dizer é q o filme é ótimo. hoje eu consigo interpretá-lo melhor, passei a considerá-lo excelente, e sei dizer pq tenho essa opinião (embora a forma como eu escrevo ainda esteja longe de ser perfeita).
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu sou péssimo em texto argumentativos' date=' mas sempre tento escrever o que acho de uma filme. Não sai uma critica expetacular mas eu tento. Acho importante haver troca de opiniões em um fórum.[/quote']

 

Mas não é isso que todos buscamos? E crítica espetacular é uma coisa tão subjetiva...

 

Com certeza é isso que procuramos.

E se vocês verem minhas "críticas" de quando entrei no fórum e as de agora, elas melhoraram muito. O fórum ajudou muito.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E nem todo mundo tem tanto tempo pra ficar no fórum. Às vezes você tá correndo' date=' ou fazendo outras coisas na internet ao mesmo tempo, e não dá pra desenvolver um raciocínio lógico.  [/quote']

 

Nesse caso, eu prefiro não postar nesse momento e sim depois para desenvolver esse raciocínio.

 

Pô, se o cara tá com preguiça de escrever, pq entrou no fórum?
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Hum...uma outra mania que percebo neste fórum é usar termos chavões em filmes chavões. O que não falta é crítica muito bem elaborada por aqui, mas muitas vezes pecam pela falta de originalidade. Os mesmos filmes recebem as mesmas notas pelos mesmos motivos, e quem discorda terá sérios problemas.

Pois bem, quem tenta ir além nas críticas, além dos lugares-comuns, muitas vezes cai no ridículo.

Se o Nacka reclama da falta de elaboração de um texto, eu sinto a mesmice nas críticas que possuem um pseudo-conteúdo. Principalmente quando se trata de Tarantino, Leone, Hitch...quando se lê uma crítica de um, você já leu a crítica de todos...
Conan o bárbaro2006-11-29 23:03:23
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Eu não sabia onde postar, e não queria criar um tópico só pra isso...

 

Estou lançando um desafio: encontrem uma crítica positiva do J. Tavares, o cara da Zerozen. Estou procurando há uns 20 minutos e nada. Ele detonou Amnésia, Donnie Darko, Cidade dos Sonhos, Clube da Luta, The Green Mile, Closer, Matrix, Magnólia... Afinal, qual é o objetivo? Tornar-se o temido carrasco da crítica brasileira? Alguém o leva a sério? Acho que, em primeiro lugar, um crítico de cinema precisa gostar de cinema, e neste caso, ele aparenta não ser mais que um masoquista. Dêem uma olhada, caso já não conheçam:

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho que ele tenta ser mal-humorado de propósito com o intuito de produzir um texto engraçado. Só que não consegue. Tem uns sites americanos que tem essa mesma proposta e são hilários.

 

 Infelizmente, meu inglês is a piece of crap!! 04  Anyway, acho o Zerozen bacaninha... Existem algumas pérolas e "críticas" engraçadissímas por lá.  
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...