Jump to content
Forum Cinema em Cena

Glass Onion - Um Mistério Knives Out (Rian Johnson/NetFlix) 23/12/2022


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members

Glass Onion | Não queria apenas repetir o primeiro filme, diz Rian Johnson

Ao lado de Daniel Craig, diretor falou ao Omelete sobre as diferenças entre Entre Facas e Segredos e sua nova sequência

Omelete
3 min de leitura
19.12.2022, ÀS 15H00
  •  
  •  
  •  
  •  

Sequência de Entre Facas e Segredos, Glass Onion: Um Mistério Knives Out chega em 23 de dezembro à Netflix, após curta temporada em salas de cinema selecionadas. Assim como seu antecessor, o novo longa bota o detetive Benoit Blanc para investigar os suspeitos de um assassinato, até que as coisas desandam de forma surpreendente. Em entrevista ao Omelete, o astro Daniel Craig, que vive o investigador, e Rian Johnson, criador e diretor da franquia, falaram um pouco sobre o desenvolvimento da continuação e suas diferenças para o filme original.

Com seu sucesso inesperado em 2019, Entre Facas e Segredos abriu caminho para que outros estúdios e cineastas investissem na produção de whodunits, gênero cinematográfico que gira em torno de um assassinato com vários suspeitos. De lá para cá, produções como Morte, Morte, Morte, Veja Como Eles Correm e The Afterparty conquistaram o público. Fã assumido de suspenses, Johnson comemorou o crescimento recente do gênero, mas descartou qualquer pressão criada pelos “concorrentes”. “No início de qualquer processo [criativo], há um pouco de pressão do tipo ‘posso fazer isso ficar bom?’ Mas quando você começa a trabalhar no projeto, ela desaparece”, afirmou o cineasta.

Para mim, fazer algo completamente diferente do primeiro filme foi essencial”, continuou o cineasta, falando do tom da nova empreitada. “Tentar descobrir como não apenas repetir [Entre Facas e Segredos], tentar fazer algo que tem sua própria razão para existir e isso genuinamente me surpreendeu e assustou, [mas] me pareceu certo.” O resultado do esforço de Johnson é sequência que, apesar de familiar, segue caminhos bem diferentes daqueles tomados pela produção original.

Parte do processo para fazer Glass Onion, é claro, foi reunir um elenco talentoso e recheado de estrelas, incluindo Janelle Monáe, Edward Norton, Dave Bautista, Leslie Odom Jr., Kathryn Hahn e Kate Hudson. E, por mais que todos pareçam confortáveis em seus papéis, Johnson garante que nenhum foi pensado com um intérprete específico em mente. “Tento apenas escrever os personagens, porque não quero imaginar apenas uma versão com um ator enquanto estou escrevendo. E também, se escrevo com alguém específico em mente e eles não estão disponíveis, então meu coração se parte.”Protagonista da franquia, Craig é um dos poucos no elenco de Glass Onion a não viver um suspeito. E, mesmo que muitos colegas de profissão exaltem sempre que possível os atrativos de viver um vilão, o ex-007 afirmou que conseguiu se divertir bastante mesmo interpretando um mocinho. “Estava me divertindo muito apenas vendo [o resto do elenco] trabalhar. Ver todos aqueles atores incríveis trabalhando e sendo tão engraçados, como Kathryn Hahn, que me fazia mijar no set. Ela é um dos seres humanos mais engraçados com quem já trabalhei. Era uma alegria [ter] todo mundo lá.

É um pouco como dar uma festa”, disse Johnson sobre a forma como escolhe seus elencos. “Você não quer apenas ótimos atores, mas pessoas que são legais, que vão se dedicar e se divertir juntos (...). Tivemos um grande grupo de pessoas [em Glass Onion] e nos divertimos muito fazendo o filme. Acho que isso transparece na tela. Dá para sentir o conjunto funcionar.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

 Conferi o filme.

 Gostei bastante. Seguindo o exemplo das sequências, a escala do filme aqui é bem maior, com mais uso de locações e coisa e tal (o primeiro tinha muita cena interna, e aqui tem toda a ilha do Edward Norton e cenários bem mais extravagantes). O Blanc do Craig tem mais tempo de tela nesse filme, e por isso ganha a chance de mostrar mais camadas de seu detetive. O texto continua tão acido como no primeiro filme, com provocações mil as elites, colocando as celebridades de internet no caldo das críticas. O roteiro é bem inteligente e bem armado. Acho que no fim das contas, ainda prefiro ENTRE FACAS E SEGREDOS, que acho que tem um ritmo mais agil e personagens mais carismáticos, mas essa sequência não fica muito atrás não.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...