Jump to content
Forum Cinema em Cena

Futebol na TV. O Maior Engodo!


Carlos_C
 Share

Recommended Posts

  • Replies 88
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Ainda não entendo pq vc considera que há excesso de futebol na Tv. Nenhum canal mostra mais de duas horas sobre futebol por dia (pelo menos eu acho que não).

Isso é excesso na minha opinião .

Coisas que afetam sua vida de VERDADE não tem tanta repercussão assim.

 

Estas "coisas que afetam sua vida de VERDADE", como vc diz, estão presentes nos jornais nacionais e/ou estaduais, apesar de que realmente deveriam ter uma maior participação na televisão. Porém continuo vendo que o Futebol ocupa um tempo médio e satisfatorio na tv.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais um tópico Corinthians' date=' mas vamos lá, o Corinthians destruiu toda a programação da globo com o Mundial de Clubes, vcs não acham que a globo aprendeu a lição?smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif  [/quote']

Inda temos de contar com este fato: como a paixão do brasileiro pelo futebol é imensamente exagerada, há de se esperar que a tv coloque mais sobre este esporte para obter mais ibope e consequentemente mais grana (terrivel mundo capitalista!!).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mais um tópico Corinthians' date=' mas vamos

lá, o Corinthians destruiu toda a programação da globo com o Mundial de

Clubes, vcs não acham que a globo aprendeu a lição?smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif  [/quote']

Inda temos de contar com este fato: como a paixão do brasileiro pelo

futebol é imensamente exagerada, há de se esperar que a tv coloque mais

sobre este esporte para obter mais ibope e consequentemente mais grana

(terrivel mundo capitalista!!).

 

 

 

é verdade, o capitalismo é cruel e faz parte da personalidade predadora

da humanidade, e existe caminhos para se chegar a tais vias de fato, e

o Corinthians é o caminho mais proximo para se chegar ao sucesso do

ibope, o Corinthians fez a globo passar duas de suas maiores

humilhações, em 95 na final da copa do brasil quando o silvio santos

ficou assimsmiley4.gif, até virou corinthiano, e em 2000 com o Mundial, onde a Band destruiu toda a programação da globo!!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais um tópico Corinthians' date=' mas vamos lá, o Corinthians destruiu toda a programação da globo com o Mundial de Clubes, vcs não acham que a globo aprendeu a lição?smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif  [/quote']

Inda temos de contar com este fato: como a paixão do brasileiro pelo futebol é imensamente exagerada, há de se esperar que a tv coloque mais sobre este esporte para obter mais ibope e consequentemente mais grana (terrivel mundo capitalista!!).



é verdade, o capitalismo é cruel e faz parte da personalidade predadora da humanidade, e existe caminhos para se chegar a tais vias de fato, e o Corinthians é o caminho mais proximo para se chegar ao sucesso do ibope, o Corinthians fez a globo passar duas de suas maiores humilhações, em 95 na final da copa do brasil quando o silvio santos ficou assimsmiley4.gif, até virou corinthiano, e em 2000 com o Mundial, onde a Band destruiu toda a programação da globo!!

Cara, o Timão é uma mina muito preciosa para qualquer emissora!! Até hoje a globo deve se arrepender de não ter aproveitado disso. Tanto que agora só passa jogo do corinthians!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não me considero alienado nem fanático... apenas assisto futebol na TV pra me distrair, vocês levam tudo muito a sério. Vejo um ou outro jogo de vez em quando. Vão querer rotular todo mundo agora?

 

Mas concordo que futebol é supervalorizado, só não esqueça que o brasileiro também gosta de vôlei, fórmula 1 (na época em que ainda valia a pena assistir, não essa piada que é hoje), e pode vir a gostar de vários outros esportes, se a TV dedicar mais espaço a eles.

Percebe38438.9412847222
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não me considero alienado nem fanático... apenas assisto futebol na TV pra me distrair' date=' vocês levam tudo muito a sério. Vejo um ou outro jogo de vez em quando. Vão querer rotular todo mundo agora?

Mas concordo que futebol é supervalorizado, só não esqueça que o brasileiro também gosta de vôlei, fórmula 1 (na época em que ainda valia a pena assistir, não essa piada que é hoje), e pode vir a gostar de vários outros esportes, se a TV dedicar mais espaço a eles.

[/quote']

Pode ser que haja gosto por outros esportes, mas nem se pode comparar!! Futebol é uma preferência nacional de forma esmagadora!!

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Discordo totalmente do Peixoto, a transmissão do futebol ocupa 2 horas,

tudo bem, Mas e as mesas redondas ??? Os caras ficam 1, 2 horas

falando, se foi penalti, se o juiz errou, se estava impedido e etc. O

pior e que esses caras ganham uma fortuna pra ficar na TV discutindo se

a bola entrou ou não...

 

 

 

Domingo á noite eh só futebol, mesa redonda pra todo lado, diarimante

tem programas sobre futebol de 1 hora. O outros esportes só recebem uma

nota no rodapé.

 

 

 

Gosto de futebol, mas eh injusto que os outros esportes no Brasil sejam tão menosprezados em detrimento do futebol.

 

 

 

Por isso prefiro ver o futebol do Brasil fora das Olimpíadas, pois eh o

único evento em o q os outros esportes tem espaço. Pra futebol já tem a

Copa.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A TV aberta tem uma função social de educar e levar cultura ao povo menos favorecido .

Para aqueles que não tem condições de assistir uma ópera num teatro , pagar R$ 16,00 por um bom filme , viajar à Europa para visitar museus e monumentos .

O função da TV aberta não é apenas manipular o gosto popular de modo que ela venha a faturar horrores com a alienação e o atraso cultural de um povo .

Neste ponto , a TV aberta no Brasil está longe de cumprir sua função social .

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se vcs querem cultura assistam a TVE ou TV Cultura!!

Basta mudar de canal, é tão simples...

Não sou fanático por futebol, apenas gosto de acompanhar algum jogo de vez em quando, que mal tem nisso?

Ou vc acha que tudo o que passa nos noticiários é também a mais pura verdade sem um pingo de manipulação por trás? muito mais alienante que um jogo, pois pode manipular fatos extremamente importantes e incitar falsos conceitos...

A maior fonte de cultura é o livro, não a TV! Quer vc queira ou não TV é diversão, ainda mais no Brasil.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discordo totalmente do Peixoto' date=' a transmissão do futebol ocupa 2 horas, tudo bem, Mas e as mesas redondas ??? Os caras ficam 1, 2 horas falando, se foi penalti, se o juiz errou, se estava impedido e etc. O pior e que esses caras ganham uma fortuna pra ficar na TV discutindo se a bola entrou ou não...


[/quote']

Li a Veja de Agosto do ano passado , que falava dos altos salários da Record , e nela o Milton Neves era o que tinha maior salário , se eu não me engano era de R$ 700 mil .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se vcs querem cultura assistam a TVE ou TV Cultura!!

Basta mudar de canal' date=' é tão simples...

Não sou fanático por futebol, apenas gosto de acompanhar algum jogo de vez em quando, que mal tem nisso?

Ou vc acha que tudo o que passa nos noticiários é também a mais pura

verdade sem um pingo de manipulação por trás? muito mais alienante que

um jogo, pois pode manipular fatos extremamente importantes e incitar

falsos conceitos...

A maior fonte de cultura é o livro, não a TV! Quer vc queira ou não TV é diversão, ainda mais no Brasil.

 

[/quote']

 

 

 

Ontem o Cesar Maia estava no roda vida, quase morri de rir, ele não tem as minimas condições de ser presidente!smiley36.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O que ele disse ' date=' para você tirar tais conclusôes ?[/quote']

 

 

 

esse foi o problema, ele não disse nada, ficou o tempo todo atacando o

governo do Lula, ele bota a culpa da segurança do rio no exercito, ele

não tem base, eu não votaria nele!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discordo totalmente do Peixoto' date=' a transmissão do futebol ocupa 2 horas, tudo bem, Mas e as mesas redondas ??? Os caras ficam 1, 2 horas falando, se foi penalti, se o juiz errou, se estava impedido e etc. O pior e que esses caras ganham uma fortuna pra ficar na TV discutindo se a bola entrou ou não...

Domingo á noite eh só futebol, mesa redonda pra todo lado, diarimante tem programas sobre futebol de 1 hora. O outros esportes só recebem uma nota no rodapé.

Gosto de futebol, mas eh injusto que os outros esportes no Brasil sejam tão menosprezados em detrimento do futebol.

Por isso prefiro ver o futebol do Brasil fora das Olimpíadas, pois eh o único evento em o q os outros esportes tem espaço. Pra futebol já tem a Copa.
[/quote']

Mas vc tem que entender que a paixão pelo futebol é imensamente desproporcional aos outros esportes, logo deve ter mais espaço dedicado na Tv.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se vcs querem cultura assistam a TVE ou TV Cultura!!

Basta mudar de canal' date=' é tão simples...

Não sou fanático por futebol, apenas gosto de acompanhar algum jogo de vez em quando, que mal tem nisso?

Ou vc acha que tudo o que passa nos noticiários é também a mais pura verdade sem um pingo de manipulação por trás? muito mais alienante que um jogo, pois pode manipular fatos extremamente importantes e incitar falsos conceitos...

A maior fonte de cultura é o livro, não a TV! Quer vc queira ou não TV é diversão, ainda mais no Brasil.

 

[/quote']

Uma consessão de TV é algo concedido pelo Congresso Nacional mediante o cumprimento de algumas regras .

Uma destas regras é que o permissionário cumpra esta função social de levar CULTURA e EDUCAÇÃO aos menos favorecidos e que se encontram nos locais mais longínquos do país .

Uma emissora de rádio ou de TV não é algo que você possa montar por sua livre e espontânea vontade para sai fabricando rios de dinheiro com a manipulação da massa .

Goste você ou não , essa é a lei . Ela apenas não é cumprida pelas emissoras e a fiscalização faz vista grossa.

E talvez , se ela fosse cumprida , você não pensasse assim .

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas a Globo por exemplo mostra muita cultura e educação nas suas novelas das 8 smiley36.gif, a cultura dos rodeios, dos imigrantes ilegais nos EUA, etc.

A culpa não é das emissoras na minha opinião, pois se por exemplo a Globo colocasse programas estilo Discovery Channel no horário nobre e o SBT passasse Programa do Ratinho este último iria ganhar a audiência fácil.

O que precisa mudar é a EDUCAÇÃO do Povo, sem isso ele não se interessará por programas que realmente acrescentem cultura.

A TV é um reflexo da cultura da sua População, nada mais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas a Globo por exemplo mostra muita cultura e educação nas suas novelas das 8 smiley36.gif' date=' a cultura dos rodeios, dos imigrantes ilegais nos EUA, etc.

A culpa não é das emissoras na minha opinião, pois se por exemplo a Globo colocasse programas estilo Discovery Channel no horário nobre e o SBT passasse Programa do Ratinho este último iria ganhar a audiência fácil.

O que precisa mudar é a EDUCAÇÃO do Povo, sem isso ele não se interessará por programas que realmente acrescentem cultura.

A TV é um reflexo da cultura da sua População, nada mais.

[/quote']

Eu não acho que a TV é o reflexo da cultura de sua população . Eu acho que a TV é um principais formadores de cultura da sua população .

Se na novela das 8 algum galãzinho inventar um determinado jargão , esse jargão passa a incorporar o cotidiano das pessoas já no dia seguinte .

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...