Jump to content
Forum Cinema em Cena

Você Assiste a Qualquer Filme?


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pensei em fazer uma enquete com essa pergunta, mas já me cansei de enquetes, então é uma pergunta livre. Cada um responde como quiser.

Voltando a pergunta:

No fórum somos todos "teoricamente" cinéfilos, já que todos aqui "gostam/amam cinema", mas também temos o conceito (errôneo ou não) de que cinéfilo é aquele que assiste vários filmes, ou que tem um vasto conhecimento sobre assunto cinema. Com isso em mente, aí está a pergunta: Você assiste qualquer filme? Quando vai ao cinema, ou na locadora, todos selecionamos o filmes que iremos assistir, e como é essa sua seleção de filmes? Ao ler a capa acha interessante o filme mas está escrito lá: "dirigido por Uwe Boll". E aí, você assiste? Ou você lê a sinopse e gosta do que lê, mas vê que é um filme "tchecolosvaquio" da década de 30 em preto e branco e mudo! Você vai assistir assim mesmo?

No meu caso, eu até tenho certos "preconceitos", mas tento evitá-los. Em locadoras é sempre assim: A seção comédia, é um gênero que eu não tinha, mas agora eu tenho vários preconceitos. Operação Babá, pra quê ver isso (Vin Diesel, blergh!)? Ou A Sogra, ou Herbie? Enfim, ultimamente só olho mesmo a seção Terror/suspense, gênero que eu gosto (mesmo o filme sendo ruim), e Ação/Aventura que é onde fica os maiores lançamentos. E na seção de drama/romance, eu normalmente vejo algum que tenha sido muito comentado ou que tenho algum artista conhecido/famoso, ou até um que tenha "bundalelê" (smiley9.gif), mas já me treinei em sempre levar da locadora um filme mais de drama desconhecido que pareça interessante. Minha seleção de filmes não é tão boa, mas é assim, e estou tentando melhorar.

Enfim, a pergunta está aí: Você Assiste Qualquer filme?

Jailcante2006-12-07 14:21:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim.

 

Claro que tudo tem sua hora e seu lugar: cinema, como é mais caro, eu faço uma seleção mais criteriosa. Dvd, em uma escala menor. Mas chegando na tv, e eu estando com disposição de ver, eu vejo.

 

E algo que anda favorecendo é minha locadora ter um preço tão irrisório, me incentiva a alugar muito mais coisa do que se fosse numa Blockbuster da vida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tento evitar preconceitos mas, na maioria das vezes, é quase impossível. smiley36.gif Dificilmente passo perto da sessão "ação" e "comédia". Passo meu tempo na locadora nas sessões "Drama" e "Suspense". Tenho preconceito contra besteiróis e contra terror "adaptado de livro/cinema japonês" ou terrorzinho aolescente mesmo. Agora, com filmes antigos, não tenho preconceito nenhum. às vezes, até prefiro levar pra casa um filme da era muda de Hitchcock do que pegar um Triplo X, por exemplo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pego filmes em geral, diversificando os gêneros sempre que possível, evitando suspense/terror e comédias. Obviamente, viso filmes com comentários elogiosos (seja do Fórum, seja de críticos, seja pela média no IMDb, enfim...); mas tenho um carinho especial pelos dramas e musicais.

Em geral, não pego o filme pela "história interessante na capa", mas um diretor, roteirista ou ator pode me influenciar a pegar (ou não), como Steve Martin, Chris Rock e Will Smith: procuro fugir. Já Johnny Depp, Kevin Spacey, Spielberg, etc. podem me influenciar a levar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sempre conssulto na vastidão da Internet se o filme é bom. Pablo, Rotten Tomatoes, Rubens, Forum e por aí vaí. Se o filme se passar bem por esses critérios, eu alugo ( nem leio mto a sinopse. Odeio ler sinopse).

 

Mas eu alugo umas procaria de vez em quando tb.smiley36.gif Sei que é porcaria mas alugo só para distrair mesmo. Hoje eu aluguei Camisa de Força ( c/ Adrien Brody) e amanhã assistirei ao Munique. Tenho muita diverssidade!smiley36.gif

 

Mas tem coisas q me nego a ver: O Filho do Máscara, Garfield 2.... e por aí vai.

 

 

PS: Oberação Babá não é tão ruim!smiley4.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qualquer um, depende do meu humor. Se chegar na hora e eu estiver afim de ver uma comédia romantica, levo. Evitar mesmo, eu evito alguns poucos filmes dos brutamontes de ação, como Vin Diesel ou algum cantor de Hip Hop do momento. Mas no geral não tenho preconceito com nada (exceto musicais, que eu odeio).

Últimamente tenho alugando mais Terror/suspense, que talvez comecem a ser meu gênero preferido.

Tensor2006-8-11 16:26:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, eu tbm tenho alguns preconceitos... Quase não visito a sessão de comédias, porquê são poucos os filmes desse genero que me atrai. Frequento mais a sessão de suspense/terror, drama/romance.

Tem certos filmes que simplesmente não desce. Tipo, todo mundo fala que "Filhos do Xico" é maravilhoso e que todo mundo chora e bla bla bla mas eu não consigo alugar aquilo, oh god!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa pergunta foi interessante. Dependendo do momento, posso me dispor a ver qualquer filme, independentemente do gênero.

Às vezes eu faço questão de ver filmes reconhecidamente ruins, ainda que não concorde com a opinião geral após conferi-lo, apenas para ter mais parâmetros de qualidade (ou da ausência dela). É como um curso de vinho: o professor sempre faz com que a turma prove vinhos bons e ruins, para que ela perceba o que falta em alguns e sobra nos outros.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Normalmente sim,mas eu também tenho meus preconceitos contra os quais luto.Terror por exemplo,a não ser que eu esteja pelo menos razoávelmente informado e interessado,não pego pela capa ou sinopse não.Outra coisa é filme nacional,é infelizmente eu admito que tenho isso.Com raras exceções (Cidade de Deus,Casa de Areia,Lavoura Arcaica...) todos me passam uma idéia de um novelão (ou série) com mais palavrões,peitos e bundas.Eu consigo experimentar mais na TV por assinatura,lá sim assisto muita coisa "alternativa".

Link to comment
Share on other sites

 

Eu assisto quase que qualquer coisa, desde que me interesse. Não sou de selecionar estritamente como alguns fazem. Vejo gente que só assiste filmes elogiados pela crítica, de diretores conceituados, que tenham concorrido a premiações ou agradado intelectualóides, simplesmente ignorando ou tratando com preconceito o resto, como por exemplo os filmes de terror que o Tensor citou aí, eu gosto, e muito, me divertem bastante, é bom de ver com amigos, no cinema e etc...

Eu acho que só tenho um pouco de preconceito em relação a esses filmes de luta estilo Bruce Lee, ou os com os Steven Seagal da vida.

Beckin Lohan2006-8-11 16:24:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho alguns preconceitos... comédia, terror, romance adolescente não dá. Por enquanto, são só esses que eu não trabalho para não ter.

Nunca vi nenhum filme do Uwe Boll nem do Ed Wood. Só que eu não serei feliz antes de conhecê-los. E, por exemplo, um filme como "Batman & Robin", É obrigatório ver para ter parâmetros.

Mas contra gênero específico, eu visito todos. Por mais estranhos no ninho que uma seção "Drama" possa ter, lá estão as suas esperas de um milagre. Por mais sogras e operações babás que uma seção "Comédia" possa ter, lá também estão suas adaptações e seus forrest gumps; assim como a seção "Terror" pode ter os seus remakes de massacre da serra elétrica e adaptação japonesa, lá também é a morada dos iluminados e bebês de rosemary; como também a seção "Ação" pode ter as suas bombas, lá é residência de kill bills, por exemplo. Não tenho (ou tento) preconceito de gêneros.

Minhas bússolas para filmes? O diretor, recomendação de fontes confiáveis, ranks diversos ou alguma opinião bem ortodoxa (que faça jus a si mesma, lógico) vinda de qualquer um.

Link to comment
Share on other sites

Não gosto de filmes com a Sandra Bullock (mas já assisti alguns) ... Nunca assisti nenhum filme do boneco Chuck... não me importo de ver filmes do Norris, Seagal, Van Damme e Cia (mas não os procuro), besteirol teen nenhum, comédias escatológicas tipo Todo mundo em pânico (todas as sequências) nunca. Gosto de me surpeender com filmes e como todo mundo já tive belas e desagradáveis experiências. A última (bela) foi com O Barco, filme alemão de 3:40 que se passa todo ele (tirando a sequência inicial que dura uns 20 minutos) no interior de um submarino a outra (feia, muito feia) foi com o último filme do Singer aquele do cara que usa cueca por cima da calça...

PS: Rubysun responda a MP que te mandei... please...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim.

Claro que tudo tem sua hora e seu lugar: cinema' date=' como é mais caro, eu faço uma seleção mais criteriosa. Dvd, em uma escala menor. Mas chegando na tv, e eu estando com disposição de ver, eu vejo.

E algo que anda favorecendo é minha locadora ter um preço tão irrisório, me incentiva a alugar muito mais coisa do que se fosse numa Blockbuster da vida.[/quote']

Concordo contigo...assisto até os filmes religiosos da Redevidasmiley36.gif.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom no, comeco, ha 10 anos atras, via de tudo que caia no meu colo, pois estava me iniciando nessa paixao que eh o cinema. Hoje em dia, sou criteriosa com o que vejo, pois nao disponho de muito tempo e tambem questao de grana mesmo. Cinema a 15 reais, ta dificil. Entao me atiro na locadora. Ultimamente so assisto filmes bem comentados ou que me desperta algo. Por exemplo do que ta em cartaz`no cinema hoje, so que me interessa: A prova, Zuzu Angel e o novo da Cate Blanchet. Eh por ai.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim....costumo ver todo tipo de filme...

No cinema eu vou, na maioria das vezes, com meus amigos, portanto vejo mais blockbusters....

Mas na locadora e na tv eu vejo de tudo.... vejo filmes que as pessoas falam bem, ou se a história parece interesante, ou se é de algum diretor ou ator que eu goste....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando vou ao cinema ou a locadora opto por ver os filmes mais comentados ou que demonstro mais interesse, pois estou pagando por eles e nestes casos há menores chances de arrependimento. Mas quando se trata de filmes na TV à cabo (ferramenta que mais me proporciona filmes), vejo qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo. Abomino preconceito cinematográfico tanto quanto preconceito racial ou religioso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pensei em fazer uma enquete com essa pergunta' date=' mas já me cansei de enquetes, então é uma pergunta livre. Cada um responde como quiser.

Voltando a pergunta:

No fórum somos todos "teoricamente" cinéfilos, já que todos aqui "gostam/amam cinema", mas também temos o conceito (errôneo ou não) de que cinéfilo é aquele que assiste vários filmes, ou que tem um vasto conhecimento sobre assunto cinema. Com isso em mente, aí está a pergunta: Você assiste qualquer filme? Quando vai ao cinema, ou na locadora, todos selecionamos o filmes que iremos assistir, e como é essa sua seleção de filmes? Ao ler a capa acha interessante o filme mas está escrito lá: "dirigido por Uwe Boll". E aí, você assiste? Ou você lê a sinopse e gosta do que lê, mas vê que é um filme "tchecolosvaquio" da década de 30 em preto e branco e mudo! Você vai assistir assim mesmo?

[/quote']

Se eu ler a capara e achar o filme um pé no saco mas está escrito "dirigido por Uwe Boll", com certeza eu vou conferir. smiley4.gif smiley36.gif

Mas minha seleção de filmes que eu não vejo está muito relacionado ao que eu gosto de assistir. Geralmente gosto de filmes que saem da situação comum do dia-a-dia, do ordinário; que apresentem algo de novo e inesperado. Assim, eu não gasto dinheiro no cinema com filmes de drama cotidiano ou filmes de ação. Mas, por exemplo, se o drama estiver num contexto atípico (fantasia, épico, etc), perfeito. Assim como se o filme de ação tiver um lado mais de aventura.

Mas eu não generalizo terror e suspense num grupo só. Prefiro o gênero horror do que um suspense. Isto segue a lógica da minha preferência daquilo que sai do ordinário. Claro que tem suspenses excelentes, excepcionais. Mas é um gênero que é um pouco mais difícil de me agradar.

Mas no geral eu assisto todos os gêneros.

Conan o bárbaro2006-8-11 21:53:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Geralmente evito romance adolescente' date=' comédia adolescente e terror adolescente, nessa ordem. [/quote']

Estou contigo nesta! Masse bem que terror adolescente de vez em quando eu confiro...smiley9.gif smiley36.gif Qualquer terror está valendo. Obviamente que isto não significa que eu vá gostar do filme, mas me divirto. Pelo menos se for com uns amigos e rir um pouco, hehehe

não se preocupem, nos filmes que a gente vai para rir geralmente a sala está vazia smiley36.gif. Dá para ter uma idéia do naipe dos filmes, hehe.

Conan o bárbaro2006-8-11 21:54:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em geral vejo qualquer filme. O fato de um filme ser da Tchecoeslováquia para mim é positivo e não negativo. Tento ver o maior número possível de filmes estrangeiros (não americanos). Uma coisa que evito ao máximo é ver filmes de guerra americanos. Um filme que eu nunca vou ver é Pearl Harbor, porque eu nunca veria um filme sobre tal acontecimento feito por americanos.

Em geral, assisto qualquer filme, desde que esteja no áudio original smiley17.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...