Jump to content
Forum Cinema em Cena

Você Assiste a Qualquer Filme?


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

 e como é essa sua seleção de filmes? Ao ler a capa acha interessante o filme mas está escrito lá: "dirigido por Uwe Boll".

Se eu ler a capara e achar o filme um pé no saco mas está escrito "dirigido por Uwe Boll"' date=' com certeza eu vou conferir. smiley4.gif smiley36.gif

[/quote']

Eu também faço questão de assistir os filmes do Boll, nem que seja por curiosidade mórbida.smiley36.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Bom' date=' o ideal, pra quem como n[os aui adora cinema e quer saber/conhecer um pouco seria ver de tudo. Entretanto, não posso me dedicar á cinema e filmes tanto qto gostaria, então sou obrigado a selecionar. Detesto musicais(questão de gosto pessoal mesmo), por isso sempre corto eles da lista. De resto, vc usa o seu feeling. Por exemplo, não assisti "Taxi"  pode chamar de preconceito, mas qdo eu li sobre o filme, vi a sinopse e quem são as pessoas envolvidas, resolvi com pouca chance de errar q não valia perder tempo com o filme. No pouco tempo q disponho pra ver filmes durante a semana, vale mais investir o tempoo em algum filme q ou a chance de eu gostar seja maior, ou vá me acrescentar mais em termos de conhecimento, como ver um grande clássico por exemplo...  Na boa, não sei se a palavra é preconceito, mas tem alguns filmes q vc bate o olho e já dá pra ver q é lixo.. esse eu tento evitar... [/quote']

É o original (francês) ou o "remake" (EUA)????


me refiro á Gisele Bunchen, Luc Besson e cia ltda..

Eu gosto da série "Taxi" de Luc Besson...smiley9.gif mas não gostei da versão americana com a Bunchen...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu assisto qualquer filme,porem nao eh de meu interesse comedias que fazem muitas satiras(casseta e planeta,todo mundo em panico,uma comedia nada romantica e etc...)raramentevejo filmes de terror pelo fato e raramente serem realmente bons......Olho muito o T-meter no rotten tomatoes.Posso afirmar que filmes que tem as criticas bem divididas(ou ama ou odeia),uns idolatram outros massacram tb me chamam a atençao........smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu procuro evitar os besteiróis americanos pq não gosto de me chatear assistindo filmes...

tb evito filmes "apelativos" ... exemplo... o futuro estreante sobre as Torres Gêmeas...

 

 

meu deus... conseguiram juntar o tema mais apelativo com o ator mais apelativo de hollywood na mesma produção.

[sim, cage era um ótimo ator, mas agora virou apelativo... tá bom de ele começar a mudar a imagem dele...]

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

em geral eu procuro evitar filmes com cenas de ação. tem muita gente q vai assistir filmes desse tipo justamente por causa da ação, mas eu faço o oposto. ninguém nunca vai me ver elogiando coisas explodindo, dizendo q elas explodiram lindamente. 07 06

 

 

 
Lucy in the Sky2006-09-24 13:13:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

          Geralmente gosto de ver todos os filmes que lançam no cinema aqui na minha cidade... as vezes vejo pelo nome que o filme tem... e se me interessar eu vejo... mas ja me decepcionei muito por causa dos nomes dos filmes...  e vice versa.. nao que o nome defina o filme ok.

          Gosto muito de assistir filmes, gosto mesmo, entao a resporta a esse topico é que sim... assisto a qualquer tipo de filme
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depende do momento e com quem você vai assistir o filme!

Na hora de escoher um filme, várias fatores influenciam, até os mais intrínsecos. Pois todo juízo de valor é regado de subjetividade.

 

Relevo o que eu já li a respeito do filme (valeu CeC), o gênero, e os atores que ali participam. Tento me livrar de alguns preconceitos pois tenho percebido que na maioria das vezes eu erro. Tenho feito péssimas escolhas quando vou ao cinema. No DVD tenho tido boas surpresas com filmes que nada esperava e péssimas com filmes que tinha alguma boa expectativa. Ou seja, é impossível delinear uma regra.

 

Muitas vezes é loteria mesmo!!!

 

ps.: Adorei "The Descent"....simplesmente perfeito!!! E não esperava muita coisa dele!  Um dos melhores filmes do gênero!!!16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com relação a sala de cinema, aqui em Beagá é um pouquinho caro, então assisto a grandes lançamentos (que às vezes me dá um arrependimento, como em Superman), e algum filme que chame minha atenção.

 

Agora, oq eu penso é que às vezes existe a necessidade de você ter que aprender antes para depois gostar. Exemplo: alguns escritores eu tenho que aprender a lê-los, para depois aprender a amar o que eles escreveram. Como vou entender a genialidade de C.S.Lewis? Somente aprendendo a ler seus livros, senão acabo considerando As Crônicas de Nárnia simples histórias infantis. Preciso aprender sobre a sociedade da época de Machado de Assis para entender toda a sua ironia (e ele era mestre nisso) em seus livros, para então "nossa, esse cara é o melhor..." Senão, só passa como mais uns romances.

 

Com o cinema não é diferente, acredito. Preciso aprender cinema, em alguns casos, para então gostar do que posso assistir. É baseado nisso que por mais que tenha quase dormido assistindo alguns clássicos, eles não são ruins. Creio que eu não tenha entendido sobre cinema o suficiente para perceber a genialidade dos diretores, ou dos atores, roteiristas, enfim!

 

09 E oq isso tem haver com a pergunta desse tópico? Hoje tenho uma lista de filmes que compilei, pesquisando na internet e talz, como se fosse uma "introdução" ao cinema. Foi feita de forma amadora, eu sei, e provavelmente tá faltando um monte de coisa. Mas eu sou "um pouco" metódico, então só pego filmes que estiverem nessa lista.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Agora' date=' concordo com o que o... a.... Kah Branco disse: eu assisto o filme em grande parte pelos atores. Se tem coisa que gosto é de ver um bom ator em um filme, e quando são dois bons atores atuando... por isso que Brilho eterno... é um filmaço!!!![/quote']

 

 

Será que isso realmente define se o filme vai ser bom ou ruim?

 

Posso perguntar...? Vc ja se decepcionou com aquele ator/atriz, no filme que vc esperava ser realmente bom?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Agora' date=' concordo com o que o... a.... Kah Branco disse: eu assisto o filme em grande parte pelos atores. Se tem coisa que gosto é de ver um bom ator em um filme, e quando são dois bons atores atuando... por isso que Brilho eterno... é um filmaço!!!!

 

[/quote']

 

 

Será que isso realmente define se o filme vai ser bom ou ruim?

 

Posso perguntar...? Vc ja se decepcionou com aquele ator/atriz, no filme que vc esperava ser realmente bom?

 

Claro que não define a qualidade do filme, mas qual filme supostamente é melhor, um com Jennifer Lopez ou com Meryl Streep? 09 Fora que por mais que o filme não seja tão bom, pelo menos uma boa atuação ele tem. Atores como Sean Pean, Johnny Depp, Nicole Kidman, Natalie Portman sempre são um ótimo convite pra assistir um filme, agora se ele vai ser bom o ruim é outra história.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, uma atuação brilhante não vai definir se o filme vai ser bom ou não. De vez em quando, nós vemos um ator que admiramos se meter num projeto terrível. Um exemplo recente é o Sir Ian... em O Código da vinci. O filme é terrível, mas o cara é bom, como sempre. Mas oq queria dizer é q, somando tudo em filme, minha preferência é pelo trabalho dos atores. Mas um ator sozinho não define se um filme é bom ou não, isso é óbvio. Mas cada um tem sua preferência: roteiro, atuação, fotografia, etc.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Levo em consideração na hora de escolher um filme o genêro, adoro ação, comédia, suspense, terror, animação e outros dependendo dos atores.

Os atores....se tiver Denzel Washington, Morgan Freman, Bruce Willis, Chris Rock, Eddie Murphi, Martin Lawrence, Wesley Snipes, Vin Diesel, Eva Mendes, Tom Hanks, Marlon Wayans, Shawn Wayans, Arnold Schwarzenegger, Bud Spencer.....assisto sem medo.

 

Agora outros filmes que parecem não ser bom, só assisto se não tiver nada para fazer.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Como bom cinéfilo, procuro assistir a todos os estilos de filmes. Desde os mais cerebrais, até aqueles que, apenas pelo título, já sabemos a porcaria que virá pela frente. E essa heterogeniedade qualificativa, para mim, é fundamental para que aprendamos a analisar de maneira crítica aos filmes que assistimos, já que, assistindo, por exemplo, apenas filmes ditos "cabeça", corremos o risco de desgostar de uma obra excelente, apenas pela necessidade de desgostarmos de alguma coisa, e vice-versa. Porém, meus critérios para a procura de filmes sempre foram (pelo menos desde que começei a "estudar" cinema - de forma independente, infelizmente) a importância histórica da obra e o diretor (principalmente o diretor).    Dan...2006-10-21 19:39:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

há uma pequena possibilidade de q eu assista qualquer filme se ele passar na tv, pq assim eu nao tenho q fazer esforço nenhum além de ligar a televisão.

nao tenho disposição pra sair de casa e ir ao cinema assistir comédias bobas, suspenses ruins e filmes pop em geral, pq eles praticamente nao representam nenhum atrativo pra mim. são justamente esses q eu assisto em casa (e mesmo assim so as vezes).

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...