Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Bom assisti Munich e Orgulho e Preconceito ontém.
Gostaria de agradecer a AMPAS por me incluir na lista de envio dos DVD'S!smiley36.gif Todos são For Your Consideration!smiley36.gif

Um deles é o meu segundo filme preferido no ano' date=' atrás de Brokeback Mountain, falo de Orgulho e Preconceito. Jane Austen é incrível, seu talento como escritora é fantástico para quem gosta do gênero. Um belíssimo filme, tomadas muito engenhosas, situações constrangedoras muito bem realizadas. Performances vivas e bem construídas. O roteiro não se faz claro na passagem do primeiro para o segundo ato, mas nada grave.
Keira está muito bem como Elizabeth e faz juz a sua indicação, inclusive está melhor que Reese Witherspoon por J&J, conforme eu havia suposto. Ela está igualmente cativante, em uma personagem mais complexa e interessante. Judi Dench tem mais um filme de oito brilhantes minutos, vendo-a não entendo mais uma vez o pq da indicação de Keener, mas enfim. Jena Malone está muito bem, assim como a mãe das Bennet, uma clássica figura Austeniana. Um filme que deveria estar entre os cinco indicados ao invés de Crash ou Munich.

Falando em Munich, bem, aqui eu me decepcionei bastante. Esperava muito mais do filme de Spielberg. Diferentemente de Capote, a narrativa lenta somente atrapalha o filme, que já tem um roteiro bastante equivocado e fantasioso para a finalidade de trazer realidade e veracidade a história que já é verídica. Com a finalidade de criar personagens humanos para facilitar a identificação com o público, Spielberg e seu roteirista tiram toda a credibilidade do filme, por fazer com que um governo aposte em personagens que em nenhum momento parecem qualificados. Personagens que não conseguem nem estabelecer contatos e achar seus alvos, afinal, eles são capazes ou não? Impossível crer em tamanho amadorismo, fora a opção covarde de Spielberg de ficar mais uma vez em cima do muro.

Realmente se compreende o por que do filme ter sido ignorado na maioria das premiações e ter sido considerado uma surpresa na indicação a AMPAS, está claro que os mebros lambem o chão de Spielberg, por que indicar este trabalho irregular e fraco só prova o amadorismo das indicações deste ano, infelizmente.

[/quote']

Discordo do seu review sobre Munique, primeiro, onde você viu o "fantasioso" no roteiro do filme? Até onde sei é baseado em fatos reais, baseado. E como personagens que tem uma especialidade em cada área, fabricar bombas por exemplo não pode ser considerado qualificado? Eles atingiram o objetivo, que era de matar os cabeças do atentado de Munique, só não conseguiram matar 1, outra coisa, eles tinham dinheiro, arrumaram um bom contato que deu o endereço de todos.
Spielberg não foi covarde e sim imparcial, em cima do muro é quando uma pessoa não sabe o que escolher, Spielberg escolheu os dois lados.


Fantasioso quando tenta humanizar as personagens, mas quando faz isso se equivoca e tira a credibilidade do roteiro, por que para mim, um governo não confiaria nunca em pessoas como aquelas para efetuar tal tarefa. Não sabe da real competência de cada um, eles não possuem nem a capacidade de fazer contatos, por favor, isso é irrisório. Além do que contratam um que que se dizia fazedor de bombas, o que era mentira, isso nunca aconteceria. Lembre-se, estamos falando de espionagem, serviço secreto. Mesmo que não conheçamos tal meio, colocar como foi colocado é subestimar o espectador. Eles até dependem de outros, confiam em outros. Um governo não depositaria milhões na mão de pessoas como estas, é aí que Spielberg se fode. Fora que a parte de contabilidade do roteiro foi para as cucuias não é? Enfim, um filme irregular, lento e cheio de erros, na minha opinião claro.

Ainda acho que ao invés de ser imparcial, ele não assumiu uma posição, ainda mais por sua religião, para mim, fica clara a falta de coragem, ou outra coisa, para não tomar um dos lados como ponto de vista e impor sua opinião. Fiquei com a nítida impressão de que quiz atingir o máximo de público, por isso a omissão.



O "em cima do muro" pra mim é criticar os dois lados. E ele fez isso com perfeição.

Concordo,até porquê se ele tivesse se posicionado segundo sua própria religião,estaria sendo criticado por ser pró-semita ou algo parecido.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fiquei ausente por um tempo, mas voltei. O Oscar se aproxima e eu não tive como ver todos os indicados, na minha cidade não estreou Capote nem Boa Noite e Boa Sorte e eu não sou membro da Academia nem do Bafta.

Pra mim, Brokeback Mountain é indiscutivelmente o melhor filme do período, senão do ano, já vi duas vezes e se der bobeira daqui pra domingo assito a terceira. Heath Ledger está perfeito no filme (tomara que Philip Seymour Hoffman faça por merecer o Oscar, embora eu não ficaria triste se Ledger levasse o prêmio), Gyllenhaal ótimo (como coadjuvante eu posso falar pois vi todos os indicados) e merece o premio de Coadjuvante. Talvez eles sejam a chave do sucesso do filme, por um errinho de ambos, o filme poderia ter naufragado. Enfim, um excelente filme.

Munique é outra grata surpresa, pra mim Spielberg honrou o seu próprio nome, bem como o que ele construiu em sua vasta carreira. Esse filme é um de seus melhores, além de seu talvez seu filme mais ousado. Maravilhoso, se não tivesse Ang Lee no caminho, torceria por Spielberg.

Crash foi outra surpresa, mas desta vez decepcionante. O filme é muito ruim, ainda não entendi o motivo de tamanha louvação. É lógico que o filme tem méritos, principalmente entre o elenco (Thandie Newton e Terence Howard), mas no geral o roteiro clichê torna o filme incendiário de tematica mas vazio de conteudo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Perdi o prazo do bolão,mas vou opinar aqui sobre as categorias que acredito ter condições de analisar.Seguem uns breves comentários depois de cada "chute".

Melhor Filme - O Segredo de Brokeback Mountain

O favoritismo é tanto que seria estranha a derrota de BBM,pareceria preconceito. Se houver surpresa,acredito pela ordem em Munique e Boa Noite e Boa Sorte. Não creio em Crash e Capote.

Melhor Direção - Ang Lee

Sei que não é uma regra isso,mas estou pensando na coerência.O merecido sucesso deve-se muito então a Lee,e ao roteiro lembre-se,já que as categorias de atuação de BBM não são favoritas.

Melhor Ator - Philip Seymour Hoffman

Grande ano aqui.Strathairn,Howard e Phoenix estão excelentes em seus filmes, mas me concentro nos outros dois.Hoffman e Ledger estão fantásticos, mas eu torço por Ledger.Ele teve em BBM uma partitura mais difícil que e de Hoffman em Capote,precisou ser mais contido, visceral e introspectivo,os trabalhos corporal e vocal dele são impressionantes.Já o excelente Hoffman,foi "ajudado"pela afetação própria de Truman Capote.Eu o achei fantástico,mas baseio este meu comentário em algumas pessoas que o conheceram,eu só vi fotos.Dizem estas pessoas que Hoffman,apesar de excelente,está um pouco exagerado em afetação com relação ao que era Capote realmente.Mesmo assim acredito que Hoffman deve ganhar, tudo aponta prá isso,mas fica aqui uma ponta de injustiça com Ledger

Melhor Atriz - Reese Witherspoon

Theron,Dench e Knightley,por motivos diferentes,já cumpriram suas missões com as indicações.Estão ótimas,mas o limite é esse.Aqui acredito que será feita outra injustiça.Reese deve ganhar,mas o trabalho de Huffman é de babar,além de ser um  papel muito mais difícil.Reese mostra em Walk the Line que salta para o time das grandes,pode voar mais alto,mas o que Huffman fez em Transamérica é uma aula.Nesta categoria vejo alguma relação entre este ano e o que Gwyneth Paltrow venceu Fernanda Montenegro.Todo mundo sabe que Fernanda estava muito melhor,mas Paltrow venceu por ser a queridinha do momento.Aqui é este o motivo que deve dar a vitória a Reese.

Melhor Ator Coadjuvante - George Clooney

Dillon e Hurt chegaram aonde podiam chegar.Aqui acho que a Academia está em dúvida se premia a melhor atuação do ano,Gyllenhaal a meu ver,se corrige uma injustiça e premia a carreira de Giamatti ou se compensa Clooney pelas derrotas do excelente Boa Noite e Boa Sorte,além dele ser "o cara' do momento. Como acho que o prêmio anual deveria ir para a melhor atuação do ano,eu torço por  Gyllenhaal,mas acho que Clooney vence.Pobre Giamatti.

Melhor Atriz Coadjuvante - Michelle Williams

É o que eu chamo de categoria Pulga-Atrás-da Orelha.Adams,McDormand e Keener estão bem,mas eu sinto a falta de Maria Bello.Sei que a ótima Rachel Weisz está com buzz alto e é hoje a favorita,mas por pura opinião pessoal acho que Michelle Williams leva.Além do que considero o papel de Michelle em BBM muito mais complexo que o de Weisz em Jardineiro Fiel.

Melhor Roteiro Adaptado - O Segredo de Brokeback Mountain

Como eu disse na Melhor Direção,isso sim seria coerente.Parece,injustamente diga-se de passagem,que BBM não deve levar quase nada de atuação,então principalmente roteiro,e direção claro,tem que ser considerados os grandes responsáveis pela qualidade do filme.Se acontecer isso mesmo com as atuações, premiá-lo aqui deveria ser até óbvio para a Academia.

Melhor Roteiro Original - Crash

Para desespero de muita gente no fórum.Eu não tenho dúvida em apontar esta categoria como uma das de mais alto nível este ano.Boa Noite e Boa Sorte,Ponto Final e Syriana são roteiros espetaculares na minha opinião,mas acho que Crash leva. Estou opinando aqui sem ter visto A Lula e a Baleia,o que é errado,mas vou cometer este pacadinho.Aqui acho que vai rolar a lei da compensação em favor de Paul Haggis.

Melhor Fotografia - Memórias de Uma Gueixa

Não se pode negar o quanto este filme é estonteante visualmente.Pentelho,mas muito bonito.

Melhores Efeitos Visuais - King Kong

Um monte de absurdos.A ausência do Episódio III,a presença de Nárnia e a vitória (na minha opinião) de KK. Dos indicados,eu premiaria Guerra dos Mundos.

Melhor Direção de Arte - Memórias de Uma Gueixa

Eu premiaria Orgulho e Preconceito,mas acho que o malíssima Memórias ganha.

Melhor Figurino - Orgulho e Preconceito

Acho todos os indicados de alto nível nesta categoria,é apenas uma opinião pessoal mesmo.

Dado2006-3-3 12:9:5
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje estréia, aqui em Aracaju, Brokeback Mountain (lançamento 03 de fev., e aqui só em 03 de março....). Fui vê-lo em Salvador, mas quero revê-lo mais vezes..... o filme merece. Também porque eu tenho um costume de ver várias vezes os filmes vencedores: Chicago foram 4, Retorno foram 7, Menina foram 4 também..... E esse ano os filmes a que assisti e que concorrem a melhor filme (só não Capote...) já vi duas vezes cada (BBM, farei isso hoje!).....

E alguém aqui viu as reportagens especiais que passam no Bom dia Brasil e Jornal da Globo? Claro que não tem nada demais mas causa uma palpitação!!! Vou ver o Oscar em duas tvs: globo e tnt. Se tivesse E!, me arriscaria a ver em três, mas aí seria impossível lá em casa..... 

Até mais...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi Throdo nos dois jornais.

A do Jornal Nacional foi normal. Mas a do Bom Dia Brasil....ouvir o Jose Wilker comentando quem ele acha que vai ganhar é deprimente. Não me esqueço de na categoria de melhor ator, ele dizer que se philip seymour hoffman não levar, quem leva é o david strathairn..smiley5.gif

E na categoria de melhor diretor...ele tentou tirar o favoritismo de ang lee dizendo que george clooney era o homem do ano e que tinha muitas chances. smiley5.gif

Por isso eu digo..REF forever smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Strathairn? O que Wilker andou fumando ou bebendo para dizer isso?

De qualquer forma, aí vão as mais recentes odds (relação entre aposta e prêmio), divulgadas por um determinado oscarwatcher com base em dados do The Envelope. Parece que eu andei apostando nos integrantes errados do elenco de Brokeback, já que Ledger e Williams estão muito mais perto dos favoritos do que se imaginava. E vejam Amy Adams!

Algo me diz que alguma surpresa vai pipocar amanhã, nas categorias de interpretação. Onde, é difícil dizer...

BEST PICTURE
"Brokeback Mountain" 4/5
"Crash" 2/1
"Good Night, and Good Luck" 3/1
"Capote" 30/1
"Munich" 40/1

BEST DIRECTOR
Ang Lee, "Brokeback Mountain" 1/4
Paul Haggis, "Crash" 9/2
George Clooney, "Good Night, and Good Luck" 5/1
Bennett Miller, "Capote" 40/1
Steven Spielberg, "Munich" 50/1

BEST ACTOR
Philip Seymour Hoffman, "Capote" 1/2
Heath Ledger, "Brokeback Mountain" 5/2
Terrence Howard, "Hustle & Flow" 8/1
Joaquin Phoenix, "Walk the Line" 10/1
David Strathairn, "Good Night, and Good Luck" 20/1

BEST ACTRESS
Reese Witherspoon, "Walk the Line" 3/5
Felicity Huffman, "Transamerica" 3/1
Keira Knightley, "Pride & Prejudice" 7/2
Judi Dench, "Mrs. Henderson Presents" 20/1
Charlize Theron, "North Country" 25/1

BEST SUPPORTING ACTOR
Paul Giamatti, "Cinderella Man" Even
George Clooney, "Syriana" 2/1
Matt Dillon, "Crash" 3/1
Jake Gyllenhaal, "Brokeback Mountain" 10/1
William Hurt, "A History of Violence" 50/1

BEST SUPPORTING ACTRESS
Rachel Weisz, "The Constant Gardener" 7/5
Michelle Williams, "Brokeback Mountain" 8/5
Amy Adams, "Junebug" 9/5
Catherine Keener, "Capote" 40/1
Frances McDormand, "North Country" 50/1

BEST ORIGINAL SCREENPLAY
Paul Haggis and Bobby Moresco, "Crash" 1/3
George Clooney and Grant Heslov, "Good Night, and Good Luck" 5/2
Noah Baumbach, "The Squid and the Whale" 15/1
Woody Allen, "Match Point" 20/1
Steven Gaghan, "Syriana" 25/1

BEST ADAPTED SCREENPLAY
Larry McMurtry and Diana Ossana, "Brokeback Mountain" 1/5
Dan Futterman, "Capote" 3/1
Tony Kushner and Eric Roth, "Munich" 20/1
Jeffrey Caine, "The Constant Gardener" 30/1
Josh Olson, "A History of Violence" 40/1

BEST FOREIGN LANGUAGE FILM
"Tsotsi" (South Africa) 1/2
"Paradise Now" (Palestine) 5/2
"Sophie Scholl – The Final Days" (Germany) 10/1
"Joyeux Noël" (France) 8/1
"Don't Tell" (Italy) 20/1

BEST ANIMATED FILM
"Wallace & Grommit: Curse of the Were – Rabbit" 1/25
"Tim Burton's Corpse Bride" 8/1
"Howl's Moving Castle" 10/1

BEST ORIGINAL SCORE
"Brokeback Mountain," Gustavo Santaolalla 3/5
"Memoirs of a Geisha," John Williams Even
"The Constant Gardener," Alberto Iglesias 30/1
"Pride & Prejudice," Dario Marianelli 40/1
"Munich," John Williams 50/1

BEST ORIGINAL SONG
"Travelin' Thru" ("Transamerica"), music and lyrics by Dolly Parton 3/5
"It's Hard Out Here for a Pimp" ("Hustle & Flow"), music and lyrics by Jordan Houston, Cedric Coleman and Paul Beauregard 4/5
"In the Deep" ("Crash"), music by Kathleen "Bird" York and Michael Becker; lyrics by Kathleen "Bird" York 50/1

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje estréia' date=' aqui em Aracaju, Brokeback Mountain (lançamento 03 de fev., e aqui só em 03 de março....). Fui vê-lo em Salvador, mas quero revê-lo mais vezes..... o filme merece. Também porque eu tenho um costume de ver várias vezes os filmes vencedores: Chicago foram 4, Retorno foram 7, Menina foram 4 também..... E esse ano os filmes a que assisti e que concorrem a melhor filme (só não Capote...) já vi duas vezes cada (BBM, farei isso hoje!).....

E alguém aqui viu as reportagens especiais que passam no Bom dia Brasil e Jornal da Globo? Claro que não tem nada demais mas causa uma palpitação!!! Vou ver o Oscar em duas tvs: globo e tnt. Se tivesse E!, me arriscaria a ver em três, mas aí seria impossível lá em casa..... 

Até mais...

[/quote']

Na E! não passa a cerimônia,passam o Red Carpet da chegada e as entrevistas após as entregas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na E! não passa a cerimônia' date='passam o Red Carpet da chegada e as entrevistas após as entregas.[/quote']

Essa eu não sabia...... smiley4.gif

Essas apostas são um tanto excêntricas mesmo para o que muita gente aqui torce: Jake principalmente. A trilha de Munique também tá mal! Mas não entendi necas do que quer dizer os números.....

 

throdo2006-3-3 13:1:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que os números funcionam da seguinte maneira: o primeiro determina o prêmio, caso aquele indicado seja o vencedor. O segundo, o quanto você está apostando para receber, como prêmio, o valor do primeiro, em uma relação de proporção.

Exemplificando:

"Brokeback Mountain," Gustavo Santaolalla 3/5
"Memoirs of a Geisha," John Williams Even
"The Constant Gardener," Alberto Iglesias 30/1

Assim, se você aposta 5 dólares em Gustavo Santaolalla e este vencer o Oscar, vai receber apenas 3, porque muita gente já está apostando nele, o que diminui o rateio. Se apostar em Williams, vai receber de volta exatamente o que apostou (even). Se apostar em Iglesias, e este for o vencedor, será ótimo, porque para cada dólar apostado, você vai receber 30.

As odds acabam indicando quem as pessoas estão considerando os favoritos em suas categorias.

Essa é a lógica, mas se alguém souber de algo diferente, pronuncie-se...

Link to comment
Share on other sites

  • Members


O "em cima do muro" pra mim é criticar os dois lados. E ele fez isso com perfeição.

Concordo' date='até porquê se ele tivesse se posicionado segundo sua própria religião,estaria sendo criticado por ser pró-semita ou algo parecido.

[/quote']

Concordo com vcs dois .

Fernando2006-3-3 13:10:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aliás, acabei de ver que Dolly Parton vai cantar na cerimônia. Nunca a vi em minha vida, e agora vou finalmente vê-la. É porque eu fiz um trabalho sobre clonagem na escola e o nome da ovelha veio dela porque Dolly (a ovelha) veio de uma célula mamária, e Dolly (a cantora) tem "seios fartos" (eram exatamente essas palavras). Vou conferir isso também!!! smiley36.gif 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Valeu' date=' Alexei! Agora me lembrei que tinha visto algo assim no ano de Retorno do rei, em que tava disparado como favorito (não era para menos).....[/quote']

Ora, disponha, Throdo! Os números são interessantes porque indicam que, nas categorias de coadjuvantes, salvo William Hurt, Katherine Keener e Frances McDormand (as apostas nesses três estão muito baixas, 40/1 e 50/1), qualquer um pode vencer. O que eu não esperava era Heath Ledger tão próximo de PS Hoffman. Eu vinha defendendo que alguém do elenco de Brokeback iria sair com a estatueta, e essa teoria bate com as odds. O problema foi que eu votei em Gyllenhaal aqui no bolão, quando o povo está levando mais fé em Ledger e, principalmente, Williams. Ledger eu até entendo, mas dar o prêmio àquela que interpreta (muito bem, na minha opinião) a mulher abandonada e ignorar os dois caubóis, que são o coração do filme, seria meio esquisito.

Tudo se definirá amanhã, quando eu vou poder dizer "eu te disse, eu te disse!", ou queimar minha língua...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Valeu' date=' Alexei! Agora me lembrei que tinha visto algo assim no ano de Retorno do rei, em que tava disparado como favorito (não era para menos).....[/quote']

Ora, disponha, Throdo! Os números são interessantes porque indicam que, nas categorias de coadjuvantes, salvo William Hurt, Katherine Keener e Frances McDormand (as apostas nesses três estão muito baixas, 40/1 e 50/1), qualquer um pode vencer. O que eu não esperava era Heath Ledger tão próximo de PS Hoffman. Eu vinha defendendo que alguém do elenco de Brokeback iria sair com a estatueta, e essa teoria bate com as odds. O problema foi que eu votei em Gyllenhaal aqui no bolão, quando o povo está levando mais fé em Ledger e, principalmente, Williams. Ledger eu até entendo, mas dar o prêmio àquela que interpreta (muito bem, na minha opinião) a mulher abandonada e ignorar os dois caubóis, que são o coração do filme, seria meio esquisito.

Tudo se definirá amanhã, quando eu vou poder dizer "eu te disse, eu te disse!", ou queimar minha língua...

Eu até não acho estranho,acontece toda hora de um coadjuvante estar melhor do que o potagonista,mas o problema é que eu acho que Ledger merece mais este prêmio. Como eu argumentei nas minhas previsões na página anterior,acho que o papel dele era mais complicado que o de Hoffman e ele se saiu muito bem. Hoffman está muito bem,mas a afetação que Capote tinha o ajudou a se destacar e ele até exagerou um pouco,muita gente que tinha contato com Truman Capote diz que o Capote de Hoffman é muito mais afetado do que o próprio era.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dolly (a cantora) tem "seios fartos" (eram exatamente essas palavras). Vou conferir isso também!!! smiley36.gif 

Dolly Parton e seios fartos são praticamente sinônimos ! smiley36.gif<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Mas será que ela consegue derrotar o rap de Hustle e Flow e o pop de Crash ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Valeu' date=' Alexei! Agora me lembrei que tinha visto algo assim no ano de Retorno do rei, em que tava disparado como favorito (não era para menos).....[/quote']

Ora, disponha, Throdo! Os números são interessantes porque indicam que, nas categorias de coadjuvantes, salvo William Hurt, Katherine Keener e Frances McDormand (as apostas nesses três estão muito baixas, 40/1 e 50/1), qualquer um pode vencer. O que eu não esperava era Heath Ledger tão próximo de PS Hoffman. Eu vinha defendendo que alguém do elenco de Brokeback iria sair com a estatueta, e essa teoria bate com as odds. O problema foi que eu votei em Gyllenhaal aqui no bolão, quando o povo está levando mais fé em Ledger e, principalmente, Williams. Ledger eu até entendo, mas dar o prêmio àquela que interpreta (muito bem, na minha opinião) a mulher abandonada e ignorar os dois caubóis, que são o coração do filme, seria meio esquisito.

Tudo se definirá amanhã, quando eu vou poder dizer "eu te disse, eu te disse!", ou queimar minha língua...

Eu até não acho estranho,acontece toda hora de um coadjuvante estar melhor do que o potagonista,mas o problema é que eu acho que Ledger merece mais este prêmio. Como eu argumentei nas minhas previsões na página anterior,acho que o papel dele era mais complicado que o de Hoffman e ele se saiu muito bem. Hoffman está muito bem,mas a afetação que Capote tinha o ajudou a se destacar e ele até exagerou um pouco,muita gente que tinha contato com Truman Capote diz que o Capote de Hoffman é muito mais afetado do que o próprio era.

Eu me expressei mal, Dado. O que eu acho esquisito é, num filme com um mote como o de Brokeback, dar o prêmio à pessoa que interpreta o personagem que mais sofre com as conseqüências do amor entre os dois homens. Noutras palavras, num filme com uma temática homossexual, premiar, dentre os indicados, justamente quem não interpreta um homossexual. Conservadorismo dentro de escolhas liberais, percebe? Ainda que ela esteja muito bem, na minha opinião.

Foi como aconteceu com Faça a Coisa Certa. Num filme que trata de tensões raciais de uma maneira tão contundente como esse de Spike Lee, quem a AMPAS optou por indicar como Melhor Ator Coadjuvante? Um branco, Danny Aiello...

Alexei2006-3-3 17:43:7
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já to vendo que todas as minhas apostas vão ser um desastre....

O diretor de Paradise Now falou a um jornal do oriente médio que ele acredita que seu filme NÃO vai ganhar. Como motivo, ele aponta : o lobby de israel.

êêêêêêê intriga ...

Elessar772006-3-3 17:33:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O negócio está mesmo feio para o lado de Paradise Now ...Tem até uma petição querendo a retirada do filme na categoria dizendo que ele faz uma apologia ao terrorismo .  Mais sobre Paradise Now :

15h58- Diretor de "Paradise Now" acusa Israel de terrorismo<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

11h20- Diretor de "Paradise Now" teme perder Oscar por lobby pró-Israel

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

E como eu estou muito preguiçoso hoje  , só na base do " concordo" e "discordo" ,heheh , tenho que dizer que concordo com o Alexei sobre BBM .Se somente Michelle Williams vencer , será muito bizarro ,quase mesmo uma mensagem subliminar a respeito da coitada da mulher , trocada por uma "aventura  homossexual " .Aliás acho esquisita a possibilidade de BBM sair sem um premio totêmico de interpretação , que vença então o Jake Gyllenhaal ...

Em 1990 a entrada de Conduzindo Miss Daisy e a recusa de Faça A Coisa Certa rendeu muita discussão . Até a atriz Kim Basinger soltou o verbo durante a premiação , achando absurdo o filme de Spike Lee ter ficado de fora . E este criticou o filme vencedor desse ano , dizendo que ele faz uma elegia nostálgica e canalha dos tempos que o negro só podia ser um serviçal ...

Fernando2006-3-3 18:20:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vcs viram a enquete APENAS para membros da academia no site www.afi.com ??

Vejam o resultado:

heading_think.gif

< style>

 

spacer.gif

< method="post" ="/controls/user/poll/vote.aspx">Which is your favorite film of 2005?

spacer.gif
BROKEBACK MOUNTAIN
redline.gifspacer.gif27.0%
spacer.gif
CAPOTE
redline.gifspacer.gif7.9%
spacer.gif
CRASH
redline.gifspacer.gif33.3%
spacer.gif
GOOD NIGHT, AND GOOD LUCK.
redline.gifspacer.gif22.2%
spacer.gif
MUNICH
redline.gifspacer.gif9.5%

 

 

Que coisa não?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  Estou p*** da vida! Desculpem-me, mas esta raiva toda é porque só consegui assistir Munique e Crash dos indicados ao Oscar de Melhor Filme e os outros três ainda não estrearam aqui em Petrópolis. Ontem vi Jonhy & June, ótimo por sinal, Reese Witherspoon está excelente e adorável e vai ganhar o Oscar, Joaquin Phoenix também brilha! Muito bom nas áreas técnicas também... mas formulaico do início ao fim, assim como foi Ray. Aliás, Phoenix está muuuuito melhor que Jamie Foxx, diga-se de passagem...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

3) Paola' date=' não apenas com relação a "Brockbeack Mountain", mas com relação a todos os filmes que eu vi em toda a minha vida avalio o roteiro sem tê-lo em mãos ... julgo pelo que vi e pela maneira como a trama é distrinchada no filme ... o roteiro de "O Segredo de Brockbeack Mountain" é o mais discutível ... mas se até amadores são indicados ao Oscar, o que um leigo como eu posso afimar sobre isso ??? Nada !!!!!!!!! Por isso eu fico apenas com a minha opinião ... smiley2.gif

[/quote']

Mas Thiago, vc há de concordar comigo que o prêmio de "Melhor adaptação" consiste na análise dos filmes adaptados juntamente com o material que deu origem à adaptação. É impossível comentar o quão boa ou má é uma adptação sem compará-la com a fonte, isto é, o livro, conto ou o que seja que tenha inspirado a versão cinematográfica.

Disso independe vc ter gostado ou não do filme. É uma análise individual da obra original e da maneira como foi trabalhada no formato roteiro.smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

Vcs viram a enquete APENAS para membros da academia no site www.afi.com ??

Vejam o resultado:

heading_think.gif
< style>

spacer.gif

< method="post" ="/controls/user/poll/vote.aspx">Which is your favorite film of 2005?

spacer.gif
BROKEBACK MOUNTAIN
redline.gifspacer.gif27.0%
spacer.gif
CAPOTE
redline.gifspacer.gif7.9%
spacer.gif
CRASH
redline.gifspacer.gif33.3%
spacer.gif
GOOD NIGHT' date=' AND GOOD LUCK.
redline.gifspacer.gif22.2%
spacer.gif
MUNICH
redline.gifspacer.gif9.5%

 

 

Que coisa não?

[/quote']

Isso é pra membros da academia mesmo ?que estranho eles mostrarem esse tipode coisa assim smiley5.gif

Hey pessoal,ano passado eu abri um tópico em que todo mundo acompanhou a cerimonia ao vivo e foi comentando durante, deu quase umas 30 páginas, foi bem divertido e tal,quem sabe a gente pode fazer esse ano de novo ? uma idéia smiley17.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...