Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Na minha opinião Brokeback Mountain foi o Melhor FIlme do Ano,Crash era um dos mais fracos da lista só ganhava do Capote, de qualquer forma já sabemos que a Academia era conervadora, só ajudou a confirmar. Espero que o OSCAR 2007 seja mais justo, porque esse ano o Globo de Ouro foi prioritário.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti Boa Noite e boa sorte, o que prova que o Clooney deve abandonar de vez a carreira de ator e se dedicar somente a direção, é um trabalho brilhante dele, assim como o roteiro belíssimo e a atuação excepcional de David Strathairn.  E tbm assisti Soldado Anônimo, que é ótimo, não tem razão de ser a crítica ter caído em cima do filme, é diferente o estilo narrativo, Jake,Sarsgaard e Cooper estão excelentes, assim como o elenco de soldados.  Mas o que é o Jamie Foxx achando que fazia um sargento francês, pq só assim pra explicar o festival de biquinhos que ele faz durante o filme, o que me fez pensar mais ainda que ele é um ator muito do regular e que seu Oscar foi muito mais excesso de euforia por sua imitação perfeita de Ray Charles do que uma interpretação de Ray Charles.  Ah já ia esquecendo, tbm assisti Beijos e Tiros, que é ótimo, super criativo, engraçado, delicioso, Val Kilmer e Downey Jr. estão excelentes.  Enfim, parabéns a Clooney e Mendes, e pro diretor de beijos tbm.smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente' date=' o prêmio pra Judi Dench beirou o ridículo, pq não premiaram em 98 ou 2002, onde ela realmente a melhor?  Nãao, tinha que ser um Oscar comprada pela Miramax, para o mediano Shakespeare in love e o ainda pior A Vida é bela.  Agora, não sei pq alguns dizem que o Giamatti era o melhor, eu achei ele extremamente exagerado e histéirco em Cinderella man.

[/quote']

Como sabemos bem a Miramax "comprou" vários Oscar naquele ano. Mas os mais ridículos foram o de Ator e Atriz. Judi Dench, pra mim, está sempre ótima, e sempre é digna de um Oscar, embora eu prederisse que ela tivesse sido premiada no ano anterior pela sublime Rainha Vitória em Mrs. Brown.

Agora não dá para aturar mesmo é a premiação de Gwyneth Paltrow e Roberto Benigni. Num ano em que temos Cate Blanchett, Emily Watson, Fernanda Montenegro e Meryl Streep, quatro atrizes comprovadamente talentosas, a Academia "acha" que Gwyneth Paltrow é a melhor! Não é nem questão de gosto, é FATO MESMO! ISSO É RIDÍCULO.

E o pior, com Tom Hanks, Edward Norton, Nick Nolte e Sir Ian Mckellen indicados, a Academia tem a brilhante idéia de premiar o palhaço do Roberto Benigni. Pessoal, eles (a Academia) nunca poderão cobrar crédito algum da opnião publica e de especialistas sobre as suas decisões. Pra mim, o Oscar é um prêmio sem nenhuma credibilidade.

De novo, eu concordo com o Saulomeri em todas as suas observações, mas não poderia deixar de acrescentar o quanto eu acho fraco, artificialmente esticado e sem graça o filme do Benigni, além de ter roubado o mote e os louros de um outro filme europeu que parece ser bem mais interessante, que ainda não vi - O Trem da Vida (se alguém conferiu, comentários, por favor). Premiar Benigni como Melhor Ator foi de uma estupidez sem parâmetros. 

E digo isso independentemente do (ótimo, e digo isso sem patriotismos) filme do Walter Salles ter sido derrotado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente' date=' o prêmio pra Judi Dench beirou o ridículo, pq não premiaram em 98 ou 2002, onde ela realmente a melhor?  Nãao, tinha que ser um Oscar comprada pela Miramax, para o mediano Shakespeare in love e o ainda pior A Vida é bela.  Agora, não sei pq alguns dizem que o Giamatti era o melhor, eu achei ele extremamente exagerado e histéirco em Cinderella man.

[/quote']

Como sabemos bem a Miramax "comprou" vários Oscar naquele ano. Mas os mais ridículos foram o de Ator e Atriz. Judi Dench, pra mim, está sempre ótima, e sempre é digna de um Oscar, embora eu prederisse que ela tivesse sido premiada no ano anterior pela sublime Rainha Vitória em Mrs. Brown.

Agora não dá para aturar mesmo é a premiação de Gwyneth Paltrow e Roberto Benigni. Num ano em que temos Cate Blanchett, Emily Watson, Fernanda Montenegro e Meryl Streep, quatro atrizes comprovadamente talentosas, a Academia "acha" que Gwyneth Paltrow é a melhor! Não é nem questão de gosto, é FATO MESMO! ISSO É RIDÍCULO.

E o pior, com Tom Hanks, Edward Norton, Nick Nolte e Sir Ian Mckellen indicados, a Academia tem a brilhante idéia de premiar o palhaço do Roberto Benigni. Pessoal, eles (a Academia) nunca poderão cobrar crédito algum da opnião publica e de especialistas sobre as suas decisões. Pra mim, o Oscar é um prêmio sem nenhuma credibilidade.

De novo, eu concordo com o Saulomeri em todas as suas observações, mas não poderia deixar de acrescentar o quanto eu acho fraco, artificialmente esticado e sem graça o filme do Benigni, além de ter roubado o mote e os louros de um outro filme europeu que parece ser bem mais interessante, que ainda não vi - O Trem da Vida (se alguém conferiu, comentários, por favor). Premiar Benigni como Melhor Ator foi de uma estupidez sem parâmetros. 

E digo isso independentemente do (ótimo, e digo isso sem patriotismos) filme do Walter Salles ter sido derrotado.

O Trem da Vida é um interessantíssimo filme francês, muito bom mesmo. No entanto, eu ainda prefiro Central do Brasil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti a Marcas da Violência. Não gostei das duas indicações do filme' date=' apesar de gostar da obra. O roteiro tem falhas - mas conseguiu uma indicação - e William Hurt não está primoroso, como certamente esteve tempos atrás, logo a indicação foi mais para ocupar espaço e lembrar deste grande atuar.Já a direção de Croneberg foi melhor que as duas das indicadas que vi (a de Haggis, medonha, em Crash e a boa de Clooney em Boa Noite & Boa Sorte). Ainda não tendo visto todos os indicados em direção, colocaria assim, as 5 melhores:1)Cronenberg2) PJ, King Kong3) Clooney4) Meirelles, Jardineiro[/quote']

 

 

 

Bem, eu não gosto de A HISTORY OF VIOLENCE (preciso rever pra saber se deixei algo passar batido) mas admito que William Hurt está excelente, se divertindo e dando um show em sua pequena participação!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Desculpe discordar, mas eu acho que os trabalhos do Haggis, eu acho Crash um belo filme, e do brilhante (diretor e não ator) George Clooney, são excelentes, Clooney é meu favorito, mas ainda não vi os outros 3 indicados.  Meirelles deveria estar na lista, já que sua direção é extraordinária, embora não tenha gostado do filme.  Já Marcas eu achei maravilhoso, bela história,Viggo esteve surpreendentemente ótimo, o menino que faz o filho tbm é muito bom, Hurt excelente, mas o grande trabalho do filme é da Sra. Maria Bello, extraordinária, deveria ser indicada ao Oscar de melhor atriz e não coadjuvante e a direção do Cronemberg tbm é uma maravilha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti a "O Segredo de Brokeback Mountain", o melhor do ano, até o momento. Estou aguardando Match Point e Munique (já reservei assim que chegar Às locadoras). COm isso, meu arquivo "Oscar 2006" ficou assim (nas principais categorias):

FILME:
O Segredo de Brokeback Mountain
Crash*
Boa Noite e Boa Sorte
King Kong

DIREÇÃO:
Paul Haggis, Crash*
George Clooney, Boa Noite e Boa Sorte
Ang Lee, O Segredo de Brokeback Mountain
David Croneberg, Marcas da Violência

ATOR:
David Strathairn, Boa Noite e Boa Sorte
Heath Ledger, O Segredo de Brokeback Mountain

ATOR COADJUVANTE:
William Hurt, Marcas da Violência
Paul Giamatti, A Luta Pela Esperança
Matt Dillon, Crash*
Jake Gylenhaal, O Segredo de Brokeback Mountain

ATRIZ COADJUVANTE:
Rachel Weisz, O Jardineiro Fiel
Michelle Wiliams, O Segredo de Brokeback Mountain*
Maria Bello, Marcas da Violência

ROTEIRO ORIGINAL:
Crash - No Limite
Boa Noite e Boa Sorte

ROTEIRO ADAPTADO:
Marcas da Violência
O Segredo de Brokeback Mountain
O Jardineiro Fiel

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A respeito do Oscar 199, só para fechar minahs opiniões, eu teria indicado estes cinco filmes (nesta ordem de preferência):

1-Central do Brasil
2-O Resgate do Soldado Ryan
3-A Vida É Bela
4-O Show de Truman
5-Além da Linha Vermelha

Além desses, assisti de 1998 "Amor Além da Vida"; "Shakespeare Apaixonado" e "Elizabeth".

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

             Tive um final de semana bem cinematográfico e oscarizado, finalmente assisti a filmes importantes que foram indicados ao Oscar.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Crash-Eu revi esse filme, que tem no roteiro, direção e interpretações seus pontos mais fortes.  Sei que não é unanimidade, pelo contrário, está longe disso, mas eu concordo com os membros da Academia, que foram ousados na escolha, afinal, ignorar o poder de Brokeback Mountain, premiando um filme que estreou bem no início do ano passado, o que tradicionalmente é fatal para uma produção com pretensões de ser indicada.  Haggis sem dúvida foi a maior revelação que o cinema americano nos ofereceu nesses últimos tempos: depois de escrever o magnífico roteiro da obra-prima de Eastwood, Menina de Ouro, ele nos entrega um filme ainda mais duro e contundente, um retrato fiel da intolerância do mundo atual, tudo retratado com muita segurança e firmeza pelo seu roteiro, que é um dos melhores dos últimos anos.  Roteiro com clichês?  Sim, mas e daí se, assim como em Menina de Ouro, os clichês fazem parte necessária da história e de nossas vidas em si?  Dizem que Haggis é um especialista no assunto, mas a grande diferença é que em seus trabalhos, os clichês têm fundamento e torna os filmes mais viscerais e emocionantes.           Além de ser um talentoso roteirista, ele se afirma como um ótimo diretor, tirando de Matt Dillon, Sandra Bullock, Thandie Newton e Ryan Phillippe seus melhores desempenhos, além de revelar o talento de Michael Pena, todos eles excelentes e dignos de indicações aos prêmios.  Pra mim, o melhor filme do ano.

 

O Segredo de Brokeback Mountain-Confesso que assisti ao filme com uma expectativa enorme, afinal, desde a vitória em Veneza, passando pela enxurrada de premiações que recebeu até chegar ao Oscar, BBM parecia um grande filme e o grande Ang Lee não me decepcionou.  Realizou um trabalhou difícil, lento, cuidadoso, mas não por isso menos extraordinário.  Ele driblou todos os perigos que esse tipo de temática oferece e entregou um filme simplesmente emocionante, que nos faz pensar que qualquer crítico de cinema pode ser cruel (“Ang Lee está acabado” dizia boa parte das críticas do fraquíssimo HULK), e graças ao talento desse taiwanês, isso foi colocado a chão.  Eu li o conto no qual o filme foi baseado e fiquei impressionado com o trabalho dos roteiristas Diana Ossana e Larry McMurthy, eles escreveram um roteiro limpo, enxuto e extremamente envolvente, deve ter sido muito difícil fazer do conto um longa de pouca mais de duas horas, já que o texto de Annie Proulx é direto, segue uma linha narrativa que nos apresenta as situações de maneira objetiva, embora seja extremamente detalhista.  Por fim, o trabalho extraordinário dos atores: Ledger está excepcional, inacreditavelmente talentoso, mesmo que mal abrindo a boca pra falar, o que eu achei que me incomodaria, mas acaba sendo um achado do diretor e de inteligência do ator; Gylenhaal também acompanha o colega e nos entrega um Jack Twist frágil, carente, mas não extremamente passivo como seu companheiro, podendo mostrar sua personalidade a qualquer hora (a cena do jantar de Ação de Graças), um belo trabalho que coloca-o como um dos atores mais promissores da nova geração de Hollywood; e as mulheres também fazem bonito, com destaque, claro, para a bela atuação de Michelle, que consegue mostrar o choque e a dor da personagem quando descobre o segredo do marido, ao mesmo tempo que explode sua raiva na cena da cozinha, assim como Anne, que embora não tenha o mesmo destaque, também confere verdade a sua Lureen, principalmente na cena do telefone, além de ser um colírio para os olhos e a talentosíssima Roberta Maxweel, que arrebata nossos corações apenas com o olhar que entrega para Ennis, e por fim, o ator que interpreta o pai de Jack, me foge o nome, e Randy Quaid, criando com muito talento figuras antipáticas.  Sem dúvidas, dos grandes filmes do ano, BBM merece ser admirado.

 

Johnny & June-A indicação de Ray ao Oscar de melhor filme ano passado foi uma baita injustiça, já que o filme é frouxo e a direção preguiçosa.  Fez-me pensar que “Walk the line” seria muito mais interessante, e é. Embora o filme seja apenas simpático, já que cai na armadilha da narrativa episódica, é bem melhor que a cinebiografia do genial Ray Charles.  Produção perfeita, dos figurinos à direção de arte, passando pela ágil edição, o filme se sustenta mesmo graças às performances de seus atores.  Phoenix está fantástico, recriando postura, voz, cantando muito bem e não passando a impressão de Jamie Foxx, que me parecia mais uma imitação perfeita de Ray e só.  E olha que eu não simpatizava com ele, que detestei em Gladiador, assim como o filme, onde está caricato a beira de um colapso nervoso, opinião que logo se dissolveu quando assisti a sua excelente atuação em Quills, pra mim, ele realizou o melhor trabalho de interpretação masculina do ano (ainda falta-me ver Hoffman).  E Reese Witherspoon, adorável como June.  Ela foi perfeita, já que consegue ser engraçada, como sempre, no momento que é exigido e também se sair perfeitamente bem nos momentos dramáticos (cito uma cena até simples, no mercado quando uma “moça de respeito” diz que os pais de June são bons católicos e que deviam se envergonhar da filha por ter se divorciado, a expressão de Reese é perfeita), além de cantar muito bem, e dar vida própria a June, não deixando Phoenix brilhar sozinho, o que é muito difícil, já que ele está genial, mas acho que um Oscar de coadjuvante seria mais apropriado, já que, como bem disse Rubens Ewald, sua atuação é secundária e claramente coadjuvante, embora eu tenha indicado ela como protagonista na minha lista de melhores do ano.

 

Ponto Final-O retorno de Woody Allen a grande forma, embora o pior filme dele seja melhor que muita coisa que se faz hoje em dia.  Direção competente e revigorada, roteiro maravilhoso e surpreendente, Jonathan Ryers-Meyers provando seu talento, embora tenha sido muito antipático no Globo de Ouro e a pergunta que não cala: por quê a Academia vive menosprezando a linda e talentosíssima Scarlette Johanson?                 Ela já foi esnobada em 2004 por seu excepcional desempenho em Encontros e Desencontros.   Vai entender.  Enfim, espero que Allen continue assim, genial como sempre foi.

 

A Marcha dos Pingüins-Bom documentário, embora o Oscar tenha me parecido exagero.               Como todo documentário sobre bichos, é chato e monótono, mas vale parabenizar o diretor pela idéia de criar um roteiro com situações dramáticas, diálogos e interação entre os pingüins, o que fez tanta gente gostar dele. Destaque para os bons trabalhos de Fagundes e Patrícia Pillar narrando-dublando a versão nacional.   Sem contar a coragem de filmar, porque com certeza foi dificílimo.  Um filminho simpático e muito bem dirigido.

 

Ritmo de um sonho-Um filme sobre hip-hop.  Apenas isso foi o que eu conseguir achar, embora seja bacana, o filme tem falta de uma história mais interessante e um fim desnecessário.  Howard (D Jay) está muito bem, mas o roteiro estereotipa os personagens, oferecendo poucas deixas ao ator.  Gosto pessoalmente do desempenho de Taraji P. Henson, a mulher grávida que se apaixona por D Jay, fazendo um personagem com nuances extremamente interessantes que merecia muito mais a indicação ao Oscar de atriz coadjuvante.

 

 

 

 

Sr. e Sra. Smith-Esse aqui não tem nada a ver com o Oscar, mas eu também assisti e resolvi comentar.  É uma grande bobagem, mas uma bobagem muito simpática.  É indiscutível a química explosiva de Jolie e Pitt.  Ela está mais linda do que nunca e boa atriz, ele canastríssimo, o que não atrapalha, mas tão pouco ajuda.  Enfim, vale por conferir o casal mais “caliente” de Holywood.

 

Efeito Borboleta-Também sem ter muito a ver com o Oscar, mas um filme muito bacana.  Na verdade, a idéia dos roteiristas é muito melhor que o filme, que desperdiçou muitas chances de criar situações mais interessantes relacionadas ao tema e ao mesmo tempo verossímeis.  Mas de qualquer forma, eu gosto da produção, é realmente interessante em alguns pontos, ao mesmo tempo em que nos faz refletir sobre algumas decisões que tomamos na vida.  Ressalto o trabalho talentoso da esforçada Amy Smart e das crianças que interpretam os personagens na infância e adolescência.  Mas o que mais me impressionou foi o talento dramático do “Sr. Demi Moore”, que está simplesmente surpreendente, um excelente desempenho,  e me deixou esperançoso que ele possa dar um novo rumo à sua carreira, deixando de ser visto como o “Sr. Demi Moore” e passando a ser o ator Ashton Kutcher.  Sem dúvidas, aqui ele dá um grande passo para isso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha lista de melhores do ano:<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

FILME

O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN

CRASH

OS PRODUTORES

BOA NOITE E BOA SORTE

PONTO FINAL

DIREÇÃO

ANG LEE (O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN)

PAUL HAGGIS (CRASH)

DAVID CRONEMBERG (MARCAS DA VIOLÊNCIA)

GEORGE CLOONEY (BOA NOITE E BOA SORTE)

FERNANDO MEIRELLES (O JARDINEIRO FIEL)

ATOR

VIGGO MORTENSEN (MARCAS DA VIOLÊNCIA)

JONATHAN RYES-MEYERS (PONTO FINAL)

HEATH LEDGER (O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN)

JOAQUIN PHOENIX (JOHNNY & JUNE)

DAVID STRATHAIRN (BOA NOITE E BOA SORTE)

 

ATRIZ

JOAN ALLEN (A OUTRA FACE DA RAIVA)

MARIA BELLO (MARCAS DA VIOLÊNCIA)

NAOMI WATTS (KING KONG)

CAMERON DIAZ (EM SEU LUGAR)

REESE WITHERSPOON (JOHNNY & JUNE)

ATOR COAD.

RYAN PHILLIPPE (CRASH)

WILL FERREL (OS PRODUTORES)

MATT DILLON (CRASH)

JAKE GYLENHAAL (O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN)

JACK BLACK (KING KONG)

ATRIZ COAD.

TARAJI P. HENSON (RITMO DE UM SONHO)

THANDIE NEWTON (CRASH)

SANDRA BULLOCK (CRASH)

MICHELLE WILLIAMS (O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN)

UMA THURMAN (OS PRODUTORES)

guidon2006-8-22 15:53:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha relação definitiva dos melhores do ano passado :

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

FILME : 

Boa Noite e Boa Sorte

King Kong

Munique

Ponto Final

O Segredo de Brokeback Mountain

 

DIRETOR :

George Clooney ( Boa Noite e Boa Sorte)

Woody Allen ( Match Point)

Peter Jackson ( King Kong)

Steven Spielberg ( Munique)

Ang Lee  ( O Segredo de Brokeback Mountain)

 

ATOR :

David Strathairn ( Boa Noite e Boa Sorte)

Heath Ledger ( O Segredo de Brokeback Mountain)

Joaquin Phoenix ( Johnny e June)

Philip Seymour Hoffman ( Capote)

Viggo Mortensen ( Marcas da Violência)

 

ATRIZ:

Felicity Huffman ( Transamérica)

Keira Knightley ( Orgulho e Preconceito)

Maggie Cheung ( Clean)

Naomi Watts ( King Kong)

Reese Witherspoon ( Johnny e June)

 

 

ATOR COADJUVANTE :

Donald Sutherland ( Orgulho e Preconceito)

Jake Gyllenhaal ( O Segredo de Brokeback Mountain)

Mathieu Almaric ( Reis e Rainha)

Peter Sarsgaard ( Soldado Anônimo)

William Hurt ( Marcas da Violência)

 

ATRIZ COADJUVANTE :

Brenda Blethyn ( Orgulho e Preconceito)

Maria Bello ( Marcas da Violência)

Michelle Williams ( O Segredo de Brokeback Mountain)

Rachel Weisz (O Jardineiro Fiel)

Roberta Maxwell ( O Segredo de Brokeback Mountain)

 

FILME ESTRANGEIRO :

Casa de Areia

Cinema , Aspirinas e Urubus

Clean

Kung-Fusão

Reis e Rainha

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até agora, os indicados ao Oscar 2006 que vi:

FILME:
O Segredo de Brokeback Mountain
Crash*
Boa Noite e Boa Sorte
King Kong

DIREÇÃO:
Paul Haggis, Crash*
George Clooney, Boa Noite e Boa Sorte
Ang Lee, O Segredo de Brokeback Mountain
David Croneberg, Marcas da Violência

ATOR:
David Strathairn, Boa Noite e Boa Sorte
Heath Ledger, O Segredo de Brokeback Mountain
Joaquin Phoenix, Johnny & June
Johnny Depp, A Fantástica Fábrica de Chocolate

ATRIZ:
Reese Witherspoon, Johnny & June

ATOR COADJUVANTE:
William Hurt, Marcas da Violência
Paul Giamatti, A Luta Pela Esperança
George Clooney, Syriana - A Indústria do Petróleo
Matt Dillon, Crash*
Jake Gylenhaal, O Segredo de Brokeback Mountain

ATRIZ COADJUVANTE:
Rachel Weisz, O Jardineiro Fiel
Michelle Wiliams, O Segredo de Brokeback Mountain*
Maria Bello, Marcas da Violência

ROTEIRO ORIGINAL:
Crash - No Limite
Syriana - A Indústria do Petróleo
Boa Noite e Boa Sorte

ROTEIRO ADAPTADO:
Marcas da Violência
O Segredo de Brokeback Mountain
O Jardineiro Fiel

MAQUIAGEM:
As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupas
A Luta Pela Esperança
Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith

FOTOGRAFIA:
Batman Begins
Boa Noite e Boa Sorte
O Segredo de Brokeback Mountain

EFEITOS ESPECIAIS:
King Kong
Guerra dos Mundos
As Crônicas de Nárnia*
Star Wars: Episódio III

EDIÇÃO DE SOM:
King Kong
Guerra dos Mundos
Star Wars: Episódio III

SOM:
Guerra dos Mundos
King Kong
Johnny e June
As Crônicas de Nárnia
Star Wars: Episódio III

EDIÇÃO:
O Jardineiro Fiel
A Luta Pela Esperança
Crash - No Limite
Johnny & June*

FIGURINO:
Johnny & June
A Fantástica Fábrica de Chocolate

DIREÇÃO DE ARTE:
King Kong
Boa Noite e Boa Sorte*
Harry Potter e o Cálice de Fogo
A Fantástica Fábrica de Chocolate

FILME DE ANIMAÇÃO;
A Noiva-Cadáver
Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais*

CANÇÃO:
In The Deep, Crash
Veruca Salt, A Fantástica Fábrica de Chocolate

TRILHA SONORA:
O Jardineiro Fiel*
O Segredo de Brokeback Mountain
A Fantástica Fábrica de Chocolate
Harry Potter e o Cálice de Fogo

DOCUMENTÁRIO:
A Marcha dos Pingüins

Legenda:
* = Não mereceu a indicação
Negrito = Meu favorito dentre os indicados
Vermelho = Não indicados que mereciam a indicação (ou por um dos indicados não merecer ou por eu não ter visto todos os indicados ainda).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, a minha lista é diferente, não tão oscarizável:

Café e Cigarros do Jim Jarmush;

Nine Lives do Rodrigo Garcia;

Boa Noite e Boa Sorte do George Clooney;

Orgulho e Preconceito do Joe Wright;

Casa de Areia do Andrucha Waddington.

Menção honrosa para: Soldado Anônimo do Sam Mendes.

 

FeCamargo2006-7-26 14:33:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti a Munique, ótimo filme de Steven Spielberg. E também à animação indicada ao Oscar que faltava. Com isso:

FILME:
O Segredo de Brokeback Mountain
Crash*
Boa Noite e Boa Sorte
Munique
King Kong

DIREÇÃO:
Paul Haggis, Crash*
Steven Spielberg, Munique
George Clooney, Boa Noite e Boa Sorte
Ang Lee, O Segredo de Brokeback Mountain
David Croneberg, Marcas da Violência

ATOR:
David Strathairn, Boa Noite e Boa Sorte
Heath Ledger, O Segredo de Brokeback Mountain
Joaquin Phoenix, Johnny & June
Johnny Depp, A Fantástica Fábrica de Chocolate

ATRIZ:
Reese Witherspoon, Johnny & June

ATOR COADJUVANTE:
William Hurt, Marcas da Violência
Paul Giamatti, A Luta Pela Esperança
George Clooney, Syriana - A Indústria do Petróleo
Matt Dillon, Crash*
Jake Gylenhaal, O Segredo de Brokeback Mountain

ATRIZ COADJUVANTE:
Rachel Weisz, O Jardineiro Fiel
Michelle Wiliams, O Segredo de Brokeback Mountain*
Maria Bello, Marcas da Violência

ROTEIRO ORIGINAL:
Crash - No Limite
Syriana - A Indústria do Petróleo
Boa Noite e Boa Sorte

ROTEIRO ADAPTADO:
Marcas da Violência
O Segredo de Brokeback Mountain
O Jardineiro Fiel
Munique

MAQUIAGEM:
As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupas
A Luta Pela Esperança
Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith

FOTOGRAFIA:
Batman Begins
Boa Noite e Boa Sorte
O Segredo de Brokeback Mountain

EFEITOS ESPECIAIS:
King Kong
Guerra dos Mundos
As Crônicas de Nárnia*
Star Wars: Episódio III

EDIÇÃO DE SOM:
King Kong
Guerra dos Mundos
Star Wars: Episódio III

SOM:
Guerra dos Mundos
King Kong
Johnny e June
As Crônicas de Nárnia
Star Wars: Episódio III

EDIÇÃO:
O Jardineiro Fiel
Munique
A Luta Pela Esperança
Crash - No Limite
Johnny & June*
A Marcha dos Pingüins

FIGURINO:
Johnny & June
A Fantástica Fábrica de Chocolate

DIREÇÃO DE ARTE:
King Kong
Boa Noite e Boa Sorte*
Harry Potter e o Cálice de Fogo
A Fantástica Fábrica de Chocolate

FILME DE ANIMAÇÃO;
A Noiva-Cadáver
Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais*
O Castelo Animado

CANÇÃO:
In The Deep, Crash
Veruca Salt, A Fantástica Fábrica de Chocolate

TRILHA SONORA:
O Jardineiro Fiel*
Munique
O Segredo de Brokeback Mountain
A Fantástica Fábrica de Chocolate
O Castelo Animado

DOCUMENTÁRIO:
A Marcha dos Pingüins

Legenda:
* = Não mereceu a indicação
Negrito = Meu favorito dentre os indicados
Vermelho = Não indicados que mereciam a indicação (ou por um dos indicados não merecer ou por eu não ter visto todos os indicados ainda).

ltrhpsm2006-7-13 19:5:0
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os meus melhores do ano (2005):

Obs.: Conta-se apenas o ano de produção; por isso "Oldboy" ficou de fora. Ele foi, na minha opinião, melhor do ano disparado.

 

FILME:

Marcas da Violência

Batman Begins <?:NAMESPACE PREFIX = O />

Boa Noite e Boa Sorte

Ponto Final

Sin City

 

DIRETOR :

George Clooney (Boa Noite e Boa Sorte)

Michael Haneke (Caché)

David Cronenberg (Marcas da Violência)

Robert Rodriguez & Frank Miller (Sin City)

Ang Lee (Brokeback Mountain)

 

ATOR :

David Strathairn (Boa Noite e Boa Sorte)

Heath Ledger (Brokeback Mountain)

Johnny Depp (A Fantástica Fábrica de Chocolate)

Philip Seymour Hoffman (Capote)

Daniel Autueil (Caché)

 

ATRIZ PRINCIPAL OU COADJUVANTE:

Maria Bello (Marcas da Violência)

Scarlett Johansson (Ponto Final)

Juliette Binoche (Caché)

Naomi Watts (King Kong)

Catherine Keener (Capote)

 

ATOR COADJUVANTE :

Clifton Collins Jr. (Capote)

Jake Gyllenhaal (Brokeback Mountain)

Edward Norton (Cruzada)

Mickey Rourke (Sin City)

William Hurt (Marcas da Violência)

rubysun2006-7-5 4:13:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Finalmente pude conferir duas atuacoes indicadas ao Oscar passado: Judi Dench em Sra. Henderson Apresenta, e Felicity Huffman em Transamerica.

Gostei de ambas as atuacoes, nao ha outra verdade. Dame Judi Dench oferece seu talento (ao lado de Hoskins... talvez mais destacado que ela) e nos faz se envolver com o filme. Mas devo dizer que prefiro Naomi Watts em King Kong...

Quanto a Felicity, nossa, mae! Ajudada por um bom roteiro, ela brilha. Eh um filme muito interessante, coisas que soh encontramos em filmes independentes. O ator que faz o filho "dela" tambem nao deixa a desejar. Mas ela eh poderosa, ela eh "Stanley transformado em Bree", muito boa.

Agora a pergunta que nao cala em mim. Para quem eu dava o Oscar? Amei Reese, amei Walk the line. Mas o filme nao eh ela. Transamerica vive por causa de Felicity. Ela ganhava o Oscar por mim (dentre essas duas, claro)!

Ainda me falta ver somente Charlize Theron em North Country... No masculino, Terrence Howard e Hoffman (uma vergonha nao ter visto ainda...).

throdo2006-7-5 4:13:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por enquanto, os meus cinco escolhidos seriam:

Brokeback Mountain
Marcas da Violência
Ponto Final
Os Três Enterros de Melquiades Estrada
Munique

(No entanto tudo pode mudar já que vou assistir essa semana Junebug, A Lula e a Baleia e Manderlay).

Já que o amigo tocou no assunto Reese Witherspoon, minha opnião é a seguinte: Ela nunca foi merecedora daquele Oscar. Só vi três das indicadas (Felicity e Keira, além de Reese), e não me conformo na habitual preferência que a Academia tem em premiar "estrelas" invés de atrizes. Felicity Huffman indiscutivelmente teve um trabalho mais bem feito, além de ser um papel mais difícil. Podem até me crucificar mas eu prefiro ver Reese em filmes como Eleição e Legalmente Loira, faz mais o estilo dela.

Quanto ao masculino, só falta Terence Howard, mas mesmo assim já afirmo que aí a Academia cometeu uma das maiores ousadias de sua história. Premiar um ator de verdade, num desempenho formidável, que não é astro, nem bonitão, nem é conhecido do grande publico é digno de louvor.

saulomeri2006-7-5 11:45:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

De fato , o Oscar pertencia à Felicity Huffman (pois o trabalho dela é excepcional) .

Embora eu goste da Reese , confesso que acho  a discrepância entre os trabalhos dela e da Felicity lembra o ocorrido entre Julia Roberts e Ellen Burstyn =   Uma boa e esforçada atuação da jovem estrela do momento X O incrível trabalho de composição, extramente corajoso e convincente ,de uma atriz com maior experiência dramática  . 

Fernando2006-7-5 20:21:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

De fato ' date=' o Oscar pertencia à Felicity Huffman (pois o trabalho dela é excepcional) .

Embora eu goste da Reese , confesso que acho  a discrepância entre os trabalhos dela e da Felicity lembra o ocorrido entre Julia Roberts e Ellen Burstyn =   Uma boa e esforçada atuação da jovem estrela do momento X O incrível trabalho de composição, extramente corajoso e convincente ,de uma atriz com maior experiência dramática  . 

[/quote']

Onde assino?

Inclusive em outro post já havia comentado sobre isso. Desde que Julia Roberts "roubou" o Oscar de Ellen Burstyn, a Academia não havia realizado tamanha insanidade, como quando resolveu premiar a correta Reese em detrimento de Felicity Huffman.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os meus seriam:

Filmes:

Os Três Enterros de Melquiades Estrada

Ponto Final

Munique

Marcas da Violência

Boa Noite e Boa Sorte

Direção:

Woody Allen

Steven Spielberg

Ang Lee

Tommy Lee Jones

George Clooney

Atores principais:

Philip Seymour Hoffman

Heath Ledger

David Starthairn

Tommy Lee Jones

Jeff Daniels

Atrizes principais:

Felicity Huffman

Joan Allen

Laura Linney

Keira Knightley

Maria Bello

Atores coadjuvantes:

William Hurt

Jake Gyllenhaal

Barry Pepper

Clifton Collins Jr.

Paul Giamatti

Atrizes coadjuvantes:

Amy Adams

Rachel Weisz

Scarlett Johansson

Michelle Williams

Brenda Blethyn
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...