Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Crash tem alguma chance? Li a sinopse e achei interessante.

 

Sabe, eu estou achando que o filme pode ter chances sim. Foi bem de crítica, e até que foi bem de bilheteria considerando o seu número de salas. Dependendo de como for a receptividade do público e de como sobreviver até final do ano acho que pode beliscar umas indicações sim. Se conseguir algo, aposto em Roteiro ou então em alguma indicação para as atuações, acho que Don Cheadle e Sandra Bullock(sim, ela mesmo!) tem chances, receberam bons elogios e tal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti Cruzada hoje. Até gostei mas acho que não vai conseguir nada...a fotografia é ótima, mas esquecível por o filme ter sido lançado tão cedo. Quanto as atuações, gostei de Jeremy Irons e do *misterioso* ator que interpretou o rei leproso (apesar de ter sido creditado no IMDB, não vou falar quem é), mas acho difícil conseguirem indicações.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu torço para que finalmente a Academia reconheça a fantástica fotografia de Harry Potter. Na minha opinião, O Prisioneiro de Azkaban deveria ter entrado no lugar de O Fantasma da Ópera e pelo teaser de O Cálice de Fogo, a fotografia desse quarto filme será fantástica.

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN
1-Melhor Fotografia
2-Melhor Direção de Arte
3-Melhor Som
4-Melhor Edição de Som
5-Melhores Efeitos Especiais
6-Melhor Trilha Sonora

Eu sei que o filme não terá tantas indicações assim, mas pelas fotos e pelo teaser, merecia...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Star Wars episódio 3 pode surpreender...começo a achar que finalmente teremos um filme realmente descente desta trilogia...

A Cruzada está fora....mas eu me surpreendi com o Orlando Bloom, ele foi bem até!!!!! melhor atuação dele....é legal, você ver um ator se superando, fico feliz por ele...espero que melhore com o passar do tempo...

Vocês viras A Outra Face da Raiva, com o Kevin Costener e a Joan Allen....ótimo drama...e os dois estão em grande forma...Joan Allen está fantástica, em um de seus melhores papéis...é uma pena que esse filme tenha estreado tão cedo, pois seria muito bom ver ela reconhecida por tão boa performance.....mas ela não sobreviverá até o Oscar

Link to comment
Share on other sites

  • Members

    Vi hoje "A OUTRA FACE DA RAIVA". Que atuações poderosas as dos atores centrais. É óbvio que falo de Joan Allen, mas Kevin Costner me surpreendeu. O filme até que é bom, mas o diretor faz escolhas por demais equivocadas, desperdiçando um puta material. É Joan e Kevin que sustentam a trama - mesmo com um roteiro ruim, fazem de seus personagens humanos e profundos. Há uma sintonia entre os dois atores que torna verossímel seus dramas. Seria ótimo que suas interpretações sobrevivessem até os prêmios de fim de ano.

Joan certamente merece!!! 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Joan Allen é uma excelente atriz, mas não muita sorte no Oscar. As 3 vezes em que ela foi indicada, apesar de serem bons trabalhos, outras mereciam mais que ela:

 

1995- Indicada por NIXON, perdeu para Mira Sorvino, que realmente merecia por MIGHTY APHRODITE.

 

1996-Indicada por THE CRUCIBLE, perdeu para Juliette Binoche, mas a melhor era Lauren Baccall, em THE MIRROR HAS TWO FACES.

 

2000-Indicada por THE CONTENDER, perdeu para Julia Roberts, na minha opinião a melhor por ERIN BROCKOVICH, mas ainda tinha duas atuações superiores: Laura Linney(YOU CAN COUNT ON ME) e Ellen Burstyn(REQUIEM FOR A DREAM).

 

Quem sabe ano que vem Joam tem mais sorte. Talento com certeza ela tem...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que em A Outra Face da Raiva o Kevin Costner(para Ator Coadjuvante) tem mais chances do que a Joan Allen(para Atriz), mas ambos podem acontecer. É só ver se as atuações vão ser lembradas lá no final do ano.

E eu nunca imaginaria o Star Wars ep.3 sendo indicado a Melhor Filme e talz. Mas pensando aqui com os meus botões, não é uma idéia tão maluca assim não. Se o filme realmente for uma quase unaniminidade pela crítica, já que a grande bilheteria é praticamente garantida, o filme então pode ter chances reais de ser indicado. Sei lá, veremos...

 

E a atuação do Orlando Bloom em Cruzada é tão ruim quanto as outras atuações dele. Ele confirma mais uma vez que é o pior ator da atualidade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E a atuação do Orlando Bloom em Cruzada é tão ruim quanto as outras atuações dele. Ele confirma mais uma vez que é o pior ator da atualidade.

Concordo plenamente...Além disso, temos Eva Green confirmando a sua inexperiência. Não gostei dela em Os Sonhadores também. Orlando nunca convence como uma figura corajosa que fez coisas tão importantes, e muito menos como protagonista. O que talvez o salve do vexame é o grande elenco coadjuvante carregando o filme nas costas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente, Pablo Villaça elogiou Cruzada !

 

Isso me deu ânimo para ver, mas continuo achando que Bloom vai para o Framboesa e o filme poderá ser indicado a pelo menos UM Oscar (mas levar de jeito nenhum) ! smiley1.gif

 

 

 

E pessoal não estão esquecendo de Batman Begins, Quarteto Fantástico e As Crônicas de Nárnia para as indicações técnicas ?

 

E o filme O Jardineiro Fiel de Fernando Meirelles ? Será que não será indicado em alguma categoria ?

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boas notícias pessoal!!!!!!!!!

Confirmado pela imprensa italiana....Romance & Cigarettes, musical dark de John Turturro com Kate Winslet e Susan Sarandon estreará no festival de Veneza deste ano, junto com outro aguardado filme, Brokeback Mountain de Ang Lee...

Os filmes ainda não se sabe se serão exibidos na competição ou fora....

Quando souber de novidades aviso...

FeCamargo38482.7432407407
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti Cruzada hoje. Até gostei mas acho que não vai conseguir nada...a fotografia é ótima' date=' mas esquecível por o filme ter sido lançado tão cedo. Quanto as atuações, gostei de Jeremy Irons e do *misterioso* ator que interpretou o rei leproso (apesar de ter sido creditado no IMDB, não vou falar quem é), mas acho difícil conseguirem indicações.[/quote']

 

 

Tbm gostei da atuação do rei leproso,aliais foi o q fez eu ir ao cinema ver o filme, ta na hora do interprete do "rei leproso"  ser reconhecido como merece, ele ta fantastico em "A ultima historia americana"(ops, acho q agora vcs sabem q é o tal do rei HAhAhHA) uma pena ter pedrido o oscar

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o cara é EDWARD NORTON

 

Agora chega. Voltemos a discutir OSCAR e outros filmes. Acredito que a questão "CRUZADA" já esteja resolvida. Quanto à citação do nome de Felicity Huffman aos prêmios, é muito válida. Ela já demonstrou ser uma ótima atriz em "DESPERATE HOUSEWIVES". Com a popularidade do seriado, só lhe resta está mesmo muito bem no filme.

Outra que acredito ter chances de dá as caras em festinhas de premiação é a atriz Sandra Bullock, que dizem, está fabulosa em "CRASH", debut na direção do roteirista de "MENINA DE OURO". Como muitos devem saber, o filme estreiou nos States na sexta 06. E a crítica foi quase unânime nos elogios. Acho que temos o 1º filme com potencial para se manter até as indicações!!!!!!!!!!!

 

*** O que seria desse tópico sem as informações exclusivas de FeCamargo??? Valeu, pessoa!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou surpreso com a boa receptividade da crítica com Star Wars. Li muitas críticas positivas. Mas será que tem vez no Oscar?

Pessoalmente acho que se o filme for tudo o que aparenta ser (para alguns o melhor filme de toda a saga), provavalemente terá chances nas categorias principais do Oscar. E mais, depois de um ano de pequenas (e boas) produções, a Academia não vai querer esnobar um filme com chamariz de público muito grande, afinal Star Wars deve render só no final de semana de estréia o equivalente a toda a bilheteria alcançado pelo último vencedor Menina de Ouro.

Continuando, se Star Wars III tiver mesmo!! o gabarito que dizem. Ele pode sair da festa como o grande vencedor. Seria uma maneira justíssima de premiar uma revolução no cinema, a maior obra de ficção científica já produzida por Hollywood.

Não que seja inteiramente por méritos, mas a premiação do prestígio de George Lucas seria bem vindo na edição do próximo ano.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho bem difícil isso acontecer, o principal objetivo do filme (além de agradar aos fãs) é ganhar dinheiro (no caso, de forma honesta, pelo menos). Se estivesse atrás de Oscar, o Lucas resistiria a tentação de lançar o filme no verão americano e deixaria lá pro final, como Peter Jackson fez. Na minha opinião vai acontecer o efeito "Shrek 2". Aclamado pela crítica e pelo público, sendo cotado pro Oscar, até a chegada de Os Incríveis, que acabou com a festa. Por melhor que o filma seja, o buzz fai espairecer com o lançamento dos filmes bons no fim do ano. Talvez tenha chance, se todos esses filmes forem péssimos, mas mesmo se isso acontecer, apostaria mais na possiblidade do Oscar premiar os filmes que fizerem sucesso em Cannes do que o Star Wars.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Vicking falou tudo.....

Mesmo que Star Wars seje o primeiro bom filme da saga de Lucas....ele não passará das categorias sonoras e visuais no próximo OSCAR.....As estréias dos aguardados filmes da temporada da premiação no final do ano se sobressaem em relação ao Star Wars...esse filme teria chance se os outros dois anteriores tivessesm trilhado um caminho no OSCAR....como o Senhor dos Anéis fez...o que não foi o caso...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...