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Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


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FeCamargo, não é verdade!!!

A Variety e a Screen International teceram ótimas críticas ao filme!

E também, é muito precipitado genenarilizar opiniões, ainda mais em se tratando de resenhas críticas de filmes. Nunca serão unânimes.

Como um filme que decepcionasse a todos figuraria entre os 5 favoritos à Palma???

O filme teve apenas uma divisão de opiniões,  assim como "Manderlay" e "Last Days".

 

*** FeCamargo, volta com a foto da Kate, please!!!!

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Depois de ter visto Star Wars Episode III' date=' posso ver que ele terá indicaçõe certas nas categorias de Efeitos Sonoros, Som, Efeitos Especiais e, provavelmente, Trilha Sonora. No entanto, pessoalmente, torço pela indicação de George Lucas como Melhor Diretor.[/quote']

Seria uma interessante homenagem... porém axo difícil essa indicação....porém...naum custa nada torçer!!

ACHO QUE VOU, TAMBÉM, FAZER PARTE DA TORÇIDA.

parece que Sam Mendes aponta como um dos favoritos entre os diretores. Mas seria legal se George Lucas aparessece entre os cinco indicados.

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Saíram as primeiras críticas de Cinderella Men. Boas por sinal.

From the Hollywood Reporter:

Always a stickler for period detail, Howard outdoes himself here. Working with production designer Wynn Thomas and costume designer Daniel Orlandi, he evokes the time and place right down to the faces of the smallest bit players.

When the power is cut in Jim and Mae's flat in the dead of winter, Salvatore Totino's ever-probing camera captures each stifled breath, and thanks to the meticulously re-created surroundings (using Toronto's empty Maple Leaf Gardens as a credible substitute for the old Madison Square Garden Bowl), you almost can catch a whiff of the smoke and sweat and desperation.

But the picture's greatest effect is Crowe. With his head cocked to one side almost in anticipation of the blows that will come his way both in and out of the ring, he makes Braddock an introspective everyman who might be down but never is completely out for the count.

Giamatti, who just keeps getting better, brings a never-say-die urgency to the role of Braddock's scrappy manager, while Zellweger takes what could have been a thankless role and gives it her own indelible imprint.

There's also good work from Bruce McGill as a cigar-chomping boxing promoter, Paddy Considine as a co-worker of Braddock's who doesn't fare quite so well and Craig Bierko as a taunting Baer.

Putting the finishing touches on this thoroughly satisfying production is Thomas Newman's elegant score, which, like everything else here, never strains for cheap sentiment.

And from Variety, this:

An exquisite ode to a working-class hero, "Cinderella Man" takes the almost impossibly perfect elements of the saga of underdog boxer James J. Braddock and fills it with emotional gravitas, wrenching danger and a panoramic sense of American life during the Great Depression. Oscar winner "A Beautiful Mind" seems a warmup to this main event, in which helmer Ron Howard grasps the full measure of artistry he's often reached for, and gifted thesp Russell Crowe limns a role he seems born to play. Universal's summer release strategy seems riskier than Braddock's final bout, but solid, sustained B.O. boosted by glowing critical response -- with a late-round re-release during awards season -- could deliver winning results.

And of the acting - nice ink for Crowe, Zelly & Giamatti:

Taking this performance alongside his work on "Master and Commander," it's reasonable to place Crowe in the company of the leading men who brought great humanity to classical roles, from Spencer Tracy to James Stewart. As Braddock, Crowe's eyes have never seemed so full of unspoken sadness and ferocity, with his body language ranging from spent hopelessness to a single coiled muscle preparing to strike.

Interplay with Zellweger is electric, with both matched step for step by Giamatti, in a performance that many will far prefer to his turn in "Sideways." Indeed, Giamatti is the film's onscreen audience, showing his pain at Braddock's flubs and amazement by his turnaround.
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Sobre o que estão dizendo aí sobre Cannes:

-Não meteram nem um pouco o pau em Anjo da Morte, do Cronenberg. Tá certo que o filme não teve uma recepção calorosa, nem foi muito elogiado, mas muito criticado também não foi.

-Manderlay NÃO está entre os favoritos. O filme dividiu bastante opiniões, ainda teve seus fãs, porém no geral parece que ficou uma sensação de decepção. O próprio Lars Von Trier disse na entrevista coletiva que estava decepcionado com o resultado do filme.

E além de Fotografia, Edição e Som, Sin City não tem mais nenhuma chance no Oscar.

 

E lendo pelo fórum parece que o Fe_camargo tá lendo os negócios de Cannes só em um site, e tá vendo isso como opinião geral.

E uma indicação do George Lucas para Melhor Diretor não é tão difícil assim não.

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Realmente sairam as primeiras críticas a Ciderella Man pelo Hollywood Reporter e pela Variety...

Nas duas, o filme é muito elogiado, mas principalmente os atores são elogiados...será que temos aí os primeiros possíveis indicados?

Falou-se até num re-lançamento no final do ano para a temporada de prêmios!!! Agora uma coisa eu não entendo, não seria mais eficiente lançar o filme direto no final do ano? Será que eles tem medo da concorrência no final do ano, e preferem se destacar agora?

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Ah, e os irmãos Dardenne ganharam a Palma de Ouro em Cannes. Ainda assim, não acredito que tenha chances no Oscar.

Mas um dos destaques dos prêmios para Cannes foi o prêmio de Melhor Ator para Tommy Lee Jones e o prêmio de roteiro para o seu filme, que também é dirigido pelo Tommy Lee Jones e talz. Acho que o filme pode ter chances no Oscar, e o Tommy Lee Jones é o primeiro forte candidato a Melhor Ator no Oscar.

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Verdade.....vcs acham que foi surpresa a vitória de Tommy Lee Jones?

Eu sinceramente achei...pelo que falavam Shepard estava magnífico no filme de Cronenberg....bom....só podemos aguardar para ver os filmes....vai demorar....

 

Ronny...vc eh uma figura...coloquei uma fotinho dela novinha em Jude!!!! Grande filme...grande atuação....aqui no Brasil foi chamado de Paixão Proibida...quem tiver a oportunidade veja...Michael Winterbottom faz um grande trabalho...

FeCamargo38493.7791666667
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 Valeu pela fotinha, Fe!!!!

E encerrando o papo "A History of Violence", FeCamargo novamente se equivoca...... Paciência meu amigo. O filme não foi mal recebido pelos críticos, ao contrário do que voce disse. Alguns veículos elogiaram o filme (já citados). Eu sinceramente acho que voce vinha acompanhando o festival por algum veículo que não gostou do filme....Enfim, é o que parece. E apenas corrigindo tua menção ao filme de Sam Sheppard: o diretor do filme é o alemão WIN WENDERS, e não Cronemberg.

Quanto à premiação, foi acertada. Eu já apostava em L´Enfant desde sua exibição ( e pronunciei minha torcida aqui ). Caché ganhou o prêmio de direção, mas algo me diz que merecia mais. Não sei!!. Fiquei feliz pelo filme do Tommy Lee Jones, mas sua vitória como ator foi, para mim, uma grande surpresa, assim como o de atriz. Mas quanto à prêmio de atuação, é difícil julgar. Eu esperava Bill Murray como ator, ou..... Abaixo, meu ranking (pessoal) !!!

Palma de Ouro

1. L´ENFANT

2. Caché

3. Broken Flower´s

4. Lemming

5. Manderlay

 

Diretor

1. Michael Haneke - Caché

2. Jim Jarmusch - Broken Flower´s

3. Lars Von Trier - Manderlay

4. Irmãos Dardenne - L´Enfant

5. Wen Wenders - Don´t Come Knocking

 

Ator

1. Daniel Auteuil - Caché

2. Bill Murray - Broken Flower´s

3. Sam Sheppard - Don´t Come Knocking

4. André Dussollier - Lemming

5. Jéremie Renier - L´Enfant

 

Atriz

1. Charlotte Rampling - Lemming

2. Shu Qi - Three Times

3. Juliet Binoche - Caché

4. Natalie Portman - Free Zone  (Mas as três protagonistas parecem ser ricas em nuances)

5. Bryce Dallas Howard - Manderlay

 

Roteiro

1. Broken Flower´s

2. Caché

3. The Three Burials of Melquiades Estrada

4. L´Enfant

5. A History of Violence

 

Mas não me decepcionei. Acho que esse júri foi um dos mais coerentes dos últimos anos. Fiquei bem feliz.

Quanto ao "Cinderella Man", dificilmente levará os principais prêmios na próxima ed. do Oscar. Deve ser um filme correto, apesar do tema por demais batido. Acho que as expectativas recem sobre Paul Giamatti.

 

Veremos!!!

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só pra tirar uma dúvida: Ronny vc foi a Cannes e viu os filmes????  ou esse ranking é só pelo achômetro, o que tu acha que os filmes podem ser e tal?

E além do Three Buriels of Melquiades Estrada, o outro filme de Cannes que acho que pode ter chances no Oscar (sinceramente acho que Anjo da Morte tem chances remotas) é o Broken Flowers, do Jim Jarmush. Acho que o filme pode surpreender com uma indicação para Roteiro, e quem sabe para Bill Murray. Veremos..

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Realmente sairam as primeiras críticas a Ciderella Man pelo Hollywood Reporter e pela Variety...

Nas duas' date=' o filme é muito elogiado, mas principalmente os atores são elogiados...será que temos aí os primeiros possíveis indicados?

Falou-se até num re-lançamento no final do ano para a temporada de prêmios!!! Agora uma coisa eu não entendo, não seria mais eficiente lançar o filme direto no final do ano? Será que eles tem medo da concorrência no final do ano, e preferem se destacar agora?

[/quote']

Eu tb naum entendi o pq do filme estrear no meio do ano....ele teria mais chance se estreasse no final do ano... porém a MIRAMAX está meio traumatizada... depois de "errar" na campanha de lançamento do Cold Mountain e do O Aviador... ela resolveu radicalizar... e estrear seu maior concorrente no meio do ano...só pode ser isso!!

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Saíram as primeiras críticas de Cinderella Men. Boas por sinal.

From the Hollywood Reporter:

Always a stickler for period detail' date=' Howard outdoes himself here. Working with production designer Wynn Thomas and costume designer Daniel Orlandi, he evokes the time and place right down to the faces of the smallest bit players.

When the power is cut in Jim and Mae's flat in the dead of winter, Salvatore Totino's ever-probing camera captures each stifled breath, and thanks to the meticulously re-created surroundings (using Toronto's empty Maple Leaf Gardens as a credible substitute for the old Madison Square Garden Bowl), you almost can catch a whiff of the smoke and sweat and desperation.

But the picture's greatest effect is Crowe. With his head cocked to one side almost in anticipation of the blows that will come his way both in and out of the ring, he makes Braddock an introspective everyman who might be down but never is completely out for the count.

Giamatti, who just keeps getting better, brings a never-say-die urgency to the role of Braddock's scrappy manager, while Zellweger takes what could have been a thankless role and gives it her own indelible imprint.

There's also good work from Bruce McGill as a cigar-chomping boxing promoter, Paddy Considine as a co-worker of Braddock's who doesn't fare quite so well and Craig Bierko as a taunting Baer.

Putting the finishing touches on this thoroughly satisfying production is Thomas Newman's elegant score, which, like everything else here, never strains for cheap sentiment.

And from Variety, this:

An exquisite ode to a working-class hero, "Cinderella Man" takes the almost impossibly perfect elements of the saga of underdog boxer James J. Braddock and fills it with emotional gravitas, wrenching danger and a panoramic sense of American life during the Great Depression. Oscar winner "A Beautiful Mind" seems a warmup to this main event, in which helmer Ron Howard grasps the full measure of artistry he's often reached for, and gifted thesp Russell Crowe limns a role he seems born to play. Universal's summer release strategy seems riskier than Braddock's final bout, but solid, sustained B.O. boosted by glowing critical response -- with a late-round re-release during awards season -- could deliver winning results.

And of the acting - nice ink for Crowe, Zelly & Giamatti:

Taking this performance alongside his work on "Master and Commander," it's reasonable to place Crowe in the company of the leading men who brought great humanity to classical roles, from Spencer Tracy to James Stewart. As Braddock, Crowe's eyes have never seemed so full of unspoken sadness and ferocity, with his body language ranging from spent hopelessness to a single coiled muscle preparing to strike.

Interplay with Zellweger is electric, with both matched step for step by Giamatti, in a performance that many will far prefer to his turn in "Sideways." Indeed, Giamatti is the film's onscreen audience, showing his pain at Braddock's flubs and amazement by his turnaround.

[/quote']

Como eu naum sei ler muito bem em inglÊs smiley4.gif, alguém poderia me dizer se nessas duas críticas ai de cima...eles estão elogiando a atuação do Russel Crowe??

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Sim, a segunda fala que ele nasceu para o papel, e como outros grandes atores, traz humanidade para papéis clássicos. Uma das melhores coisas de sua atuação é a linguagem corpórea que ele utiliza, e seu olhar cheio de tristeza e ferocidade. A primeira crítica diz que ele é a melhor coisa do filme,  fazendo de Braddock um homem introspectivo que transimite fragilidade, sem descartar a possibilidade de triunfar.

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 Claro que não vi os filmes em Cannes - mas sonho em ir à riviera um dia. Minhas apostas baseiaram-se em trabalhos anteriores dos diretores, atores, roteiristas e, claro, na recepção de seus filmes em competição pela impressa.

 

Quanto ao Cinderella Man, não descartei indicações, mas sim prêmios. Muito dificilmente Howard leva um 2º Oscar com um intervalo de apenas 4 anos - ainda mais por muitos terem torcido o nariz por sua vitória sobre Robert Altman e Peter Jackson em 2002. Renée levou há pouco tempo, por uma atuação bem caricata. Por Roteiro Adaptado, há uma disputa feroz entre projetos que têm tudo para surpreender:

* Brokeback Mountain    * Jarhead      * Memoirs of a Gueisha     * All the King´s Men

Realmente acho que fica entre esses 4.

 

Quanto à Cannes, Tommy Lee Jones pode surgir no Oscar fácil-fácil. Todos sabem de como a Academia adora reconhecer os trabalhos por trás das câmeras de seus atores-astros hollywoodianos - vide Clint Eastwood, Mel Gibson... E também aposto em "Broken Flower´s". E também não descarto "A History of Violence", nem que seja por reconhecimento aos atores - William Hurt e Ed Harris receberam ótimos elogios. E não descartemos "Free Zone", onde a presença da estrela Natalie Portman pode render o buzz necessário!!!

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