Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Casanova está fora de competição foi "destruído" pela crítica de Veneza' date=' onde foi o filme que até agora recebeu as piores críticas...e além disso, não está na mostra competitiva.

Ronny, fique atento a Unfinished Life de Lasse Halstrom, como eu postei aqui, ele teve sua primeira crítica por Ebert e Roeper e foi aclamado, além da atuação de Robert redford ter sido muito elogiada, inclusive citando uma possível indicação ao Oscar ao ator.

[/quote']

Pois é, dois dos críticos mais respeitados dos EUA gostaram do filme, mas há também a "santíssima trindade", que ainda não resenhou o filme: A revista EW, A.O.L Scott e a Time!!!

O Hollywood Reporter odiou o filme. Bem, eu não gosto do Hallstrom. Veremos!!!

* O Redford está desesperado por um Oscar!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Revendo as resenhas...até agora os filmes que mais agradaram no lido veneziano, são todos americanos com um coreano no meio...acho que isso mostra que teremos uma safra boa de filmes da terra do tio sam esse ano:

Good Night and Good Luck

Sympathy For Lady Vengeance

Brokeback Mountain

Romance & Cigarettes

Estranhamente os europeus exibidos até agora, foram todos, sem excessão recebidos com frieza...vamos aguardar as próximas exibições.

FeCamargo38601.597337963
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que The Constant Gardener mudará a sequencia dessa lista. Deve vir a ser os 5 grandes favoritos!

Daí, eles premiam algo bem inesperado...smiley36.gif!!!

Brincadeiras a parte, ainda acho que dará GOOD NIGHT AND GOOD LUCK!!!

E com o fracasso de MARY, meu voto (de confiança) para a mellhor atriz vai para Isabelle Huppert!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estava remechendo na net...e li uma crítica da reuters sobre a exibição de R&C em Veneza. Lá diz que o filme fez a platéia cantar durante a exibição de alguns dos números musicais...ainda dizem que o filme foi aplaudido de pé após a sua sessão...

Começaram as divergências de crítica....acho qeu surrealidade do filme, e a sua excêntricidade, devem ser bem fortes...o que com certeza vai dividir a crítica...esse filme tá com cara de que vai virar cult.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estava remechendo na net...e li uma crítica da reuters sobre a exibição de R&C em Veneza. Lá diz que o filme fez a platéia cantar durante a exibição de alguns dos números musicais...ainda dizem que o filme foi aplaudido de pé após a sua sessão...
Começaram as divergências de crítica....acho qeu surrealidade do filme' date=' e a sua excêntricidade, devem ser bem fortes...o que com certeza vai dividir a crítica...esse filme tá com cara de que vai virar cult.

[/quote']

Antes de terminar a leitura de teu comentário, já estava pensando nessa possibilidade. Lembro que, no ano de PULP FICTION, as pessoas saiam das salas antes de 1 hr. de filme. Hoje, é um dos melhores do século passado. As razões pelas quais se criticou o filme de Tarantino á época, me parecem bem parecidas com a estranheza com que a crítica especializada está recebendo esse do John Turturro: inovação narrativa, arroubo visual e temático, mistura de gêneros, etc.

É candidato óbvio a cult, e eu agradeço a Deus por Kate Winslet está nele!!! smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estava remechendo na net...e li uma crítica da reuters sobre a exibição de R&C em Veneza. Lá diz que o filme fez a platéia cantar durante a exibição de alguns dos números musicais...ainda dizem que o filme foi aplaudido de pé após a sua sessão...
Começaram as divergências de crítica....acho qeu surrealidade do filme' date=' e a sua excêntricidade, devem ser bem fortes...o que com certeza vai dividir a crítica...esse filme tá com cara de que vai virar cult.

[/quote']

Antes de terminar a leitura de teu comentário, já estava pensando nessa possibilidade. Lembro que, no ano de PULP FICTION, as pessoas saiam das salas antes de 1 hr. de filme. Hoje, é um dos melhores do século passado. As razões pelas quais se criticou o filme de Tarantino á época, me parecem bem parecidas com a estranheza com que a crítica especializada está recebendo esse do John Turturro: inovação narrativa, arroubo visual e temático, mistura de gêneros, etc.

É candidato óbvio a cult, e eu agradeço a Deus por Kate Winslet está nele!!! smiley36.gif

Você tem que agradecer a quem contratou ela.

smiley36.gif

El Carioca38601.7546527778
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Casanova de Lasse Halstrom foi "destruído" pela crítica de Veneza' date=' onde foi o filme que até agora recebeu as piores críticas...e além disso, não está na mostra competitiva, Heath Ledger foi metralhado também...ou seja...esqueçam.

Ronny, fique atento a Unfinished Life de Lasse Halstrom, como eu postei aqui, ele teve sua primeira crítica por Ebert e Roeper e foi aclamado, além da atuação de Robert redford ter sido muito elogiada, inclusive citando uma possível indicação ao Oscar ao ator.

[/quote']

As opinioes estao divergindo muito aqui. Um fala que Casanova foi destruido e outro garante que o filme agradou. Afinal, quem está certo?

FeCamargo acho sua opiniao um pouco tendenciosa em relacao a Romance & cigarettes...pelo que li em sites americanos o filme deixou muito a desejar, mas seus posts estao dando a impressao de um certo protecionismo pelo fato de se estrelado por Kate Winslet.

Elizabethtown  não é, definitivamente, um fiasco. O filme dividiu bastante a critica, só isso. O publico nos test screenings gostou bastante do filme.

Como alguem citou já, Sobre Meninos e lobos foi tratado com indiferenca em Cannes e depois surpreendeu na corrida para o oscar. É muito cedo pra tirar conclusoes.

Scarlet Rose38601.7475694444
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Casanova de Lasse Halstrom foi "destruído" pela crítica de Veneza' date=' onde foi o filme que até agora recebeu as piores críticas...e além disso, não está na mostra competitiva, Heath Ledger foi metralhado também...ou seja...esqueçam.

Ronny, fique atento a Unfinished Life de Lasse Halstrom, como eu postei aqui, ele teve sua primeira crítica por Ebert e Roeper e foi aclamado, além da atuação de Robert redford ter sido muito elogiada, inclusive citando uma possível indicação ao Oscar ao ator.

[/quote']

As opinioes estao divergindo muito aqui. Um fala que Casanova foi destruido e outro garante que o filme agradou. Afinal, quem está certo?

FeCamargo acho sua opiniao um pouco tendenciosa em relacao a Romance & cigarettes...pelo que li em sites americanos o filme deixou muito a desejar, mas seus posts estao dando a impressao de um certo protecionismo pelo fato de se estrelado por Kate Winslet.

Elizabethtown  não é, definitivamente, um fiasco. O filme dividiu bastante a critica, só isso. O publico nos test screenings gostou bastante do filme.

Como alguem citou já, Sobre Meninos e lobos foi tratado com indiferenca em Cannes e depois surpreendeu na corrida para o oscar. É muito cedo pra tirar conclusoes.

Aqui como em muitos lugares há uma divisão sobre este filme.Agora que foi ovacionado pelo público em Veneza,foi mesmo, e não foi só uma agência de notícias que citou isso.Só me desculpo por ter esquecido em um post anterior que ele estava fora da mostra competitiva.Acho que vamos ter que esperar prá saber a verdade Scarlet.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Casanova de Lasse Halstrom foi "destruído" pela crítica de Veneza' date=' onde foi o filme que até agora recebeu as piores críticas...e além disso, não está na mostra competitiva, Heath Ledger foi metralhado também...ou seja...esqueçam.

Ronny, fique atento a Unfinished Life de Lasse Halstrom, como eu postei aqui, ele teve sua primeira crítica por Ebert e Roeper e foi aclamado, além da atuação de Robert redford ter sido muito elogiada, inclusive citando uma possível indicação ao Oscar ao ator.

[/quote']

As opinioes estao divergindo muito aqui. Um fala que Casanova foi destruido e outro garante que o filme agradou. Afinal, quem está certo?

FeCamargo acho sua opiniao um pouco tendenciosa em relacao a Romance & cigarettes...pelo que li em sites americanos o filme deixou muito a desejar, mas seus posts estao dando a impressao de um certo protecionismo pelo fato de se estrelado por Kate Winslet.

Elizabethtown  não é, definitivamente, um fiasco. O filme dividiu bastante a critica, só isso. O publico nos test screenings gostou bastante do filme.

Como alguem citou já, Sobre Meninos e lobos foi tratado com indiferenca em Cannes e depois surpreendeu na corrida para o oscar. É muito cedo pra tirar conclusoes.

Para com isso Scarlet...tem nada de tendencioso meu comentário...apenas coloquei o que eu li...uma crítica da reuters e a outra que saiu no terra...li a original em inglês também...e lá consta o que eu postei...
Agora a respeito de ser cult, é uma opinião, pois o filme, segundo foi divulgado pela imprensa é inovador em vários aspectos...por isso acho que ele será um cult...e o Ronny completou muito bem o meu comentário...agora falar de tendencionismo eu não aceito...pois sempre deixo de lado paixões e analiso friamente cinema...
Ninguém falou que Elizabethtown tinha sido um fiasco...ele recebu críticas diversas e foi recepcionado friamente...apenas isso...
Quanto a Casanova...a crítica acabaou com filme...se você procurar vai encontrar....já o público veneziano gostou do que viu...claro..pela primeira vez Veneza libera filmagens por suas galerias e se tratando da história...seria difícil o povão não gostar...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saiu o trailer de Nine Lives de Roberto Rodriguez, com Katy Baker, Sissy Spacek, Holly Hunter, Glenn Close e Dakota Faning.
O filme conta nove histórias deiferentes, nove mistérios....nove vidas.
Pelo trailer...teremos um filme sensível, de um belo roteiro, com interpretações marcantes...

Outro trailer que saiu foi de The Dreamer, na realidade, o segundo trailer....e fica claro que teremos um novo Seabiscuit, mas não se sabe se com a mesma qualidade...o que chama a atenção no trailer é Dakota Fanning...mas nada de especial e diferente.

FeCamargo38601.7924189815
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deixe-me ver se entndí...o publico gostou mas a critica não? Fazer um filme sobre Casanova para a Disney é meio absurdo! A historia tem um apelo profundamente erotico, esse filme deve ter ficado uma bagunça.smiley5.gif

Quanto a Elizabethtown, acho que vc leu poucos reviews Fecamargo.Alias o filme já esta sendo muito bem recebido em Toronto. Os tres reviews que sairam ate agora foram positivos. A critica de lá deve ser mais flexivel, o que faltou, talvez, em Veneza.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas Toronto só começa no dia 08 de Setembro Scarlet...e eu li o que foi publicado em Veneza sobre Elizabethtown...vou te pedir uma coisa, por favor pare de questionar minha credibilidade, pois do jeito que você fala, parece que não sei o que escrevo, ou que sou totalmente tendencioso, o que não é a realidade...e eu não quero ser obrigado a fazer isso com você, pois não acho certo.FeCamargo38601.7930324074

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se o FeCamargo é tendencioso quando fala de ROMANCE AND CIGARETTES, o que falar de voce quando se refere a ELIZABETHTOWN então, Scarlet???

Isso é apenas minha opinião. Tudo o que o Fe falou foi noticiado, mas não o que voce falou. O festival de Toronto sequer começou. De onde voce tirou essa estória de elogios ao filme de Crowe por lá??

 

Enfim... 

Ronny38601.8149537037
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom...vamos lá!
Segue para vocês a programação do festival de Toronto...eu não colocarei todos...somente os filmes com algum potencial para o Oscar, em qq categoria:

Dia 08/09:

Kiss, Kiss, Bang Bang.

Dia 09/09:

Mrs. Henderson Present's;

ShopGirl.

Dia 10/09:

A History of Violence;

Brokeback Mountain;

Capote;

The Dreamer;

Elizabethtown;

Casa de Areia;

Corpse Bride;

Dia 11/09:

Bee Season;

Little Fish;

Oliver Twist;

Pride and Prejudice;

The Three Burials of Melquiades Estrada;

Dia 12/09:

Caché;

Everything is Illuminated;

Proof;

River Queen;

Dia 13/09:

Romance & Cigarettes;

Walk The Line;

Dia 14/09:

Free Zone;

In Her Shoes;

Dia 15/09:

L'Enfant;

Sympathy For Lady Vengeance;

Dia 16/09:

Transamerica;

Wallace & Gromit;

Dia 17/09:

Apenas repetições.

É isso!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se o FeCamargo é tendencioso quando fala de ROMANCE AND CIGARETTES' date=' o que falar de voce quando se refere a ELIZABETHTOWN então, Scarlet???

Isso é apenas minha opinião. Tudo o que o Fe falou foi noticiado, mas não o que voce falou. O festival de Toronto sequer comentou. De onde voce tirou essa estória de elogios ao filme de Crowe por lá??

 

Enfim... 

[/quote']

Ok. Eu sei que o festival não comecou ainda mas os reviews estão sendo cotados como "Reviews from Toronto Festival". E eu não estou questionando a sua credibilidade FeCamargo. Muito pelo contrario, achei apenas que vc não leu reviews o suficiente para formar tal opiniao, não que nao tenha lido nenhum.

Há dois textos e pro post não ficar extenso demais, vou postar apenas um deles. Saibam que os filmes são exibidos em test escreenings antes de serem exibidos abertamente para publico e critica nos festivais. Há muito a distribidora já vem fazendo screenings do filme nos EUA e Canadá. 

Sinceramente Fecamargo, vc devia rever esses seus xiliques...não vejo motivo para alarde. É vc quem está se entregando...em nenhum momento coloquei em dúvida o que vc disse, so estou ressaltando que há reviews copiados uns dos outros na internet e o da reuters é o mesmo do msn, do yahoo e tantos outros. E foi neste texto que li as palavras colocadas por vc aqui. Coincidencia talvez...

Tambem li as opinioes sobre Romance & Cigarettes e está longe de figurar como um dos mais interessantes da amostra. O visual foi muito comentado, sim, mas o filme em si foi classificado como experimental e o final foi bastante criticado.

Elizabethtown is Academy Award®-winner Cameron Crowe’s warm and funny tribute to his late father, with an all-star cast featuring Orlando Bloom, Kirsten Dunst, Susan Sarandon and Alec Baldwin. Based on his own fond memories, this heartfelt film is the tale of a young man who returns from the depths of despair and anguish to find hope and love in unexpected places. It’s another unforgettable story from the writer-director who brought us Jerry Maguire, Almost Famous and Vanilla Sky.

Drew Baylor (Bloom) is a hotshot running-shoe inventor but his latest idea has cost his boss (an affably enraged Baldwin) an astronomical sum of money. Now a laughing-stock, Drew is planning drastic measures to escape disgrace until he discovers his father has died and he must attend the funeral of this man he barely knew. On an empty flight to Kentucky, he meets Claire (Dunst), a bright, chipper and kinda nutty flight attendant. Over the course of the film, Drew rediscovers the love and warmth of his father’s extended family and friends, reconnects with his dad (in spirit if not in body) and finds in Claire a soulmate who reinvigorates his confidence in himself and his passion for life.

If this sounds like soul-searching, it is - but Crowe injects this heady material with a wonderful buoyancy. Everyone around Drew is slightly off-kilter, making them at times hilarious, at times endearing - witness, for example, Jed Rees in a turn as a weepy bridegroom or Sarandon as Drew’s mother tap-dancing during her eulogy to her late husband. All of this drives home the film’s central message: Take life seriously - but not that seriously.

Bloom and Dunst are wonderful as the young couple whose burgeoning relationship comes about in slow, broad strokes - like the tide inevitably coming in. Crowe is among the few directors who expertly blend comedy and tragedy, humour and pathos - his work is, at times, reminiscent of his friend and great inspiration, the classical Hollywood director Billy Wilder. Elizabethtown is unclassifiable - it is as surprising, complex and immediate as life itself, and it’s one hell of a love story.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom...vamos lá!
Segue para vocês a programação do festival de Toronto...eu não colocarei todos...somente os filmes com algum potencial para o Oscar' date=' em qq categoria:

Dia 08/09:

Kiss, Kiss, Bang Bang.

Dia 09/09:

Mrs. Henderson Present's;

ShopGirl.

Dia 10/09:

A History of Violence;

Brokeback Mountain;

Capote;

The Dreamer;

Elizabethtown;

Casa de Areia;

Corpse Bride;

Dia 11/09:

Bee Season;

Little Fish;

Oliver Twist;

Pride and Prejudice;

The Three Burials of Melquiades Estrada;

Dia 12/09:

Caché;

Everything is Illuminated;

Proof;

River Queen;

Dia 13/09:

Romance & Cigarettes;

Walk The Line;

Dia 14/09:

Free Zone;

In Her Shoes;

Dia 15/09:

L'Enfant;

Sympathy For Lady Vengeance;

Dia 16/09:

Transamerica;

Wallace & Gromit;

Dia 17/09:

Apenas repetições.

É isso!

[/quote']

Cadê Mrs. Harris Fe?  Vc não tá colocando msm fé na Bening né?smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom...vamos lá!
Segue para vocês a programação do festival de Toronto...eu não colocarei todos...somente os filmes com algum potencial para o Oscar' date=' em qq categoria:

Dia 08/09:

Kiss, Kiss, Bang Bang.

Dia 09/09:

Mrs. Henderson Present's;

ShopGirl.

Dia 10/09:

A History of Violence;

Brokeback Mountain;

Capote;

The Dreamer;

Elizabethtown;

Casa de Areia;

Corpse Bride;

Dia 11/09:

Bee Season;

Little Fish;

Oliver Twist;

Pride and Prejudice;

The Three Burials of Melquiades Estrada;

Dia 12/09:

Caché;

Everything is Illuminated;

Proof;

River Queen;

Dia 13/09:

Romance & Cigarettes;

Walk The Line;

Dia 14/09:

Free Zone;

In Her Shoes;

Dia 15/09:

L'Enfant;

Sympathy For Lady Vengeance;

Dia 16/09:

Transamerica;

Wallace & Gromit;

Dia 17/09:

Apenas repetições.

É isso!

[/quote']

Caramba, esse festival é O cara. Queria estar lá...

Aliás, vai ser excelente para termos uma base dos filmes que serão possivelmente indicados ao Oscar e etc.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saiu o trailer de Nine Lives de Roberto Rodriguez' date=' com Katy Baker, Sissy Spacek, Holly Hunter, Glenn Close e Dakota Faning.
O filme conta nove histórias deiferentes, nove mistérios....nove vidas.
Pelo trailer...teremos um filme sensível, de um belo roteiro, com interpretações marcantes...

[/quote']

O filme e do Rodrigo Garcia , filho do famoso escritor Gabriel Garcia Marquez .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje também conferi o trailer do filme Nine Lives e fiquei bem curioso para logo poder verificar o resultado de uma premissa tão interessante: o acompanhamento, em tempo real, das frustrações e anseios de nove mulheres, isso tudo em atividades triviais e rotineiras. Algo como ”Um dia na vida dessas mulheres, e neste dia, a vida delas inteira”, parafraseando Virgínia Woolf. A minha curiosidade é quanto ao árduo trabalho do diretor Rodrigo Garcia, que deve ter suado pacas para obter a conectividade entre as tramas e desenvolver satisfatoriamente cada uma delas. O filme já foi premiado em festivais, o de Locarno, como melhor filme e atriz, dado coletivamente ás nove protagonistas. Todas parecem fabulosas, assim como os atores que coadjuvam as tramas. Especialmente, Sissy Spacek, Amy Brenneman, Holly Hunter e Glenn Close prometem boas atuações, mas o show deve ficar por conta de Kathy Baker e Robin Wright Penn, que me pareceram ter mais nuances a explorar.

 

Aguardemos!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok. Eu sei que o festival não comecou ainda mas os reviews estão sendo cotados como "Reviews from Toronto Festival". E eu não estou questionando a sua credibilidade FeCamargo. Muito pelo contrario' date=' achei apenas que vc não leu reviews o suficiente para formar tal opiniao, não que nao tenha lido nenhum.

Há dois textos e pro post não ficar extenso demais, vou postar apenas um deles. Saibam que os filmes são exibidos em test escreenings antes de serem exibidos abertamente para publico e critica nos festivais. Há muito a distribidora já vem fazendo screenings do filme nos EUA e Canadá. 

Sinceramente Fecamargo, vc devia rever esses seus xiliques...não vejo motivo para alarde. É vc quem está se entregando...em nenhum momento coloquei em dúvida o que vc disse, so estou ressaltando que há reviews copiados uns dos outros na internet e o da reuters é o mesmo do msn, do yahoo e tantos outros. E foi neste texto que li as palavras colocadas por vc aqui. Coincidencia talvez...

Tambem li as opinioes sobre Romance & Cigarettes e está longe de figurar como um dos mais interessantes da amostra. O visual foi muito comentado, sim, mas o filme em si foi classificado como experimental e o final foi bastante criticado.

Elizabethtown is Academy Award®-winner Cameron Crowe’s warm and funny tribute to his late father, with an all-star cast featuring Orlando Bloom, Kirsten Dunst, Susan Sarandon and Alec Baldwin. Based on his own fond memories, this heartfelt film is the tale of a young man who returns from the depths of despair and anguish to find hope and love in unexpected places. It’s another unforgettable story from the writer-director who brought us Jerry Maguire, Almost Famous and Vanilla Sky.

Drew Baylor (Bloom) is a hotshot running-shoe inventor but his latest idea has cost his boss (an affably enraged Baldwin) an astronomical sum of money. Now a laughing-stock, Drew is planning drastic measures to escape disgrace until he discovers his father has died and he must attend the funeral of this man he barely knew. On an empty flight to Kentucky, he meets Claire (Dunst), a bright, chipper and kinda nutty flight attendant. Over the course of the film, Drew rediscovers the love and warmth of his father’s extended family and friends, reconnects with his dad (in spirit if not in body) and finds in Claire a soulmate who reinvigorates his confidence in himself and his passion for life.

If this sounds like soul-searching, it is - but Crowe injects this heady material with a wonderful buoyancy. Everyone around Drew is slightly off-kilter, making them at times hilarious, at times endearing - witness, for example, Jed Rees in a turn as a weepy bridegroom or Sarandon as Drew’s mother tap-dancing during her eulogy to her late husband. All of this drives home the film’s central message: Take life seriously - but not that seriously.

Bloom and Dunst are wonderful as the young couple whose burgeoning relationship comes about in slow, broad strokes - like the tide inevitably coming in. Crowe is among the few directors who expertly blend comedy and tragedy, humour and pathos - his work is, at times, reminiscent of his friend and great inspiration, the classical Hollywood director Billy Wilder. Elizabethtown is unclassifiable - it is as surprising, complex and immediate as life itself, and it’s one hell of a love story.

Meu irmão me disse que o Hollywood Reporter também elogiou o filme em sua resenha. Eu ainda não vi, mas fico feliz. E parece que o mesmo bombardeou ROMANCE AND CIGARETTES, mas ainda acho que é só estranheza inicial!!!

E galera, no site de ELIZABETHTOWN já se pode ouvir as músicas da trilha, cada uma melhor que a outra, e acho que elas ficarão bem melhores depois de se ver o filme.

Não vejo a hora de comprar essa trilha e a de BROKEBACK MOUNTAIN. Tomara que não seja necessário importá-las!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Má notícia:

BROKEBACK MOUNTAIN já tem data de estréia em vários países, como Alemanha e Espanha (ambas para fevereiro próximo), mas a Focus afirmou que, para a distribuição do longa na América Latina, serão considerados a receptividade do longa pelos críticos e as premiações, senão, muito provavelmente o longa ficará para o segundo semestre de 2006 (caso de Hotel Ruanda) ou sairá direto para DVD ao fim de 2006.

Ficamos na torcida!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas também (desculpe-me se eu estiver falando uma asneira sem tamanho), do jeito que é a mentalidade latino-americana , o lançamento só teria reais condições de ser bem-recebido se tiver a chancela da critica e publico internacionais ...sério,  vai ter que gente  no Brasil que vai  dizer que essa é a versão hollywoodiana dos quadrinhos Rock & Hudson ( eu já ouvi isso em uma fila de cinema ) smiley36.gif... Voce nao tem receio de o filme ser mal-recebido , principalmente , aqui no Brasil ?

De qualquer forma , vamos esperar para ver o que acontece ,se o filme  vai ser bem recebido pela critica estrangeira .

Fernando38602.0906481482
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é Ronny...o Hollywood reporter não está bonzinho com ninguem...eles detonaram proof e  unfinished life. A crítica a Elizabethtown foi ferrenha também. Ou os caras estao muito exigentes ou os filmes estao decepcionando mesmo.

Ai vai o review de Romance & Cigarettes!

Romance & Cigarettes


 

By Ray Bennett

 >


Bottom line: Loud and boorish karaoke session.
VENICE -- The Judy Garland and Mickey Rooney spirit is alive and well in John Turturro's "Romance & Cigarettes" with some top stars including James Gandolfini, Susan Sarandon, and Kate Winslet gamely putting on a show, but the sad result is a karaoke nightmare.

Loud and pointlessly crude, the film takes the disintegration of a dysfunctional working class family and gives it the song-and-dance treatment. It's not pleasant to contemplate the kind of audience that would respond to this, but it's likely to be small and made up of people who fantasize about seeing Tony Soprano belt out "A Man Without Love" along with Engelbert Humperdinck.

Over the top from the start, the film follows Nick Murder (Gandolfini), a builder although with no evident mob associations, as he grapples with his noisy wife Kitty (Sarandon) and dabbles with his redheaded mistress named Tula (Winslet).

Garbage men, telephone workers and firefighters burst into song at a moment's notice, dancing in the streets, usually to something by Tom Jones or James Brown, as Kitty finds out about Tula and ropes in weird Cousin Bo (Christopher Walken) to hunt her down.

There's a second generation of Murders, Mary-Louise Parker, Aida Turturro and Mandy Moore, who torment their father and play in a raucous rock band in the back yard. Moore also has a syncopated passion for a flamboyant neighborhood boy who calls himself Fryburg (Bobby Cannavale).

While Kitty finds solace screaming out "Piece of My Heart" with Janis Joplin and a church choir led by an organist named Gene Vincent (Eddie Izzard, who is wasted), Nick decides to get a circumcision, the better, he believes, to delight women.

The performers all appear to be very pleased with themselves for letting their knickers down, kicking up their heels and being such good sports. Gandolfini acts like Tony Soprano; Sarandon is in full "men are swine" mode; and Winslet talks dirty and inexplicably with an accent from England's far north. Ricky Gervais talked Winslet into using gutter language amusingly for his new BBC/HBO television series "Extras," but it appears she's gotten into the habit.

Walken makes an amusing entrance to Elvis Presley's "Trouble" but has little to do after that. Buscemi, as always, fills whatever screen space he occupies with his unique and flawless technique, and Elaine Stritch expertly delivers a bitter but amusing reflection on the men in her life.

They are the only redeeming elements of a picture that strains too hard and bursts of its own self-regard. Turturro, a fine actor, says he dreamed up "Romance & Cigarettes" while making "Barton Fink." It looks more like something that might have been made by Jesus Quintana, the wild man of the bowling alley he played in "The Big Lubowski."

 

E o de Elizabethtown... (o roteiro foi escrito pela mulher do Cameron, a cantora Nancy Wilson, será que é por isso?smiley5.gif)

 

Elizabethtown


 

By Ray Bennett

 >


Bottom line: Tedious humor and sentimentality bury what could have been a pretty good road picture.
VENICE -- There's a winning little road picture with an appealing couple and great music in writer and director Cameron Crowe's "Elizabethtown," but it's not until Orlando Bloom and Kirsten Dunst blow town that it gets up any speed.

Crowe makes an awkward start with a load of tosh about the shoe business and he dwells far too long on a gaggle of sentimental small-town stereotypes instead of getting the leads out on Route 66 where they belong.

The over-elaborate film, screened Out of Competition at the Venice International Film Festival, would be far better off losing a third of its 133 minutes and its unnecessary length may contribute to a slack box office unless the sparks that finally occur between the leads prompts positive word of mouth.

Told in high spirits throughout, the story centers on Drew Baylor (Bloom), a brilliant designer of running shoes who has spent eight years ignoring friends and family while developing a unique new shoe for footwear mogul Phil (Alec Baldwin).

For reasons not explained, the shoe is destined not just to flop but flop catastrophically, costing Phil's company nearly $1 billion. This turn of events causes Drew to contemplate suicide by attaching a sharp knife to his exercise machine so that it will stab him in the chest when he rides it.

Before he can pedal himself to death, however, his father dies while visiting Elizabethtown, Kentucky, where he grew up, and Drew is ordered by his sister and mother to travel from their Oregon home to collect his body.

Drew turns out to be the only passenger going to Elizabethtown on that flight and so attendant Claire (Dunst) is able to give him her undivided attention. This inauspicious beginning includes her divining the source of his despondency and personality analysis based on people's names.

Elizabethtown, Drew discovers, is populated by the kind of nosey, opinionated and loud people that cause so many to leave small towns like that. The major conflict is over where Drew's dad will be buried and whether or not he will be cremated, as they don't believe in that kind of thing in rural areas of the Blue Grass State.

Not only that, but Drew's mom Kitty (Susan Sarandon) is generally regarded as a wild one as she took Drew's dad away from Elizabethtown to California, even though they only lived there for 18 months and have resided in Oregon for more than 20 years.

There's a long and tiresome sequence in which a couple's wedding banquet is taken over for a memorial to Drew's dad. Kitty shows up, a very merry widow, and proceeds to dazzle everyone with a comical speech and a tap dance to salute her late husband.

Meanwhile, Claire has attached herself to Drew even though she claims to have a married lover who is always out of town. Finally, the fun part begins when Drew sets off in his rental to drive from Kentucky across country to the coast, scattering his dad's ashes at wonderful places along the way.

Drew is guided by an intricate map created and narrated by Claire, complete with side visits, pit stops and fabulous music as he cruises through places like Memphis, Tennessee and Eureka Springs, Arkansas, and on to Oklahoma City and Scottsbluff, Nevada.

The song score is excellent, with tracks from Leonard Skynard, Tom Petty, Elton John and many others perfect for a road trip. It's that, along with the chemistry of Bloom and Dunst, and the great open roads of the American mid-south and west that make the film worth seeing.

O nome do personagem da Susan Sarandon, que eu saiba, é Holly! smiley36.gif

Scarlet Rose38602.0532291667
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas também (desculpe-me se eu estiver falando uma asneira sem tamanho)' date=' do jeito que é a mentalidade latino-americana , o lançamento só teria reais condições de ser bem-recebido se tiver a chancela da critica e publico internacionais ...sério,  vai ter que gente  no Brasil que vai  dizer que essa é a versão hollywoodiana dos quadrinhos Rock & Hudson ( eu já ouvi isso em uma fila de cinema ) smiley36.gif... Voce nao tem receio de o filme ser mal-recebido , principalmente , aqui no Brasil ?

De qualquer forma , vamos esperar para ver o que acontece . O filme que ser vai bem recebido pela critica estrangeira .

[/quote']

Cara, o preconceito já se faz notar nos EUA. Um "crítico" do Aint Cool News! comentou: "Um filme sobre cawboys gays? Não mesmo". E aqui no Brasil não será diferente, mas acredito que menor grau, pois somos mais liberais que os norte-americanos.

Vejamos se o filme se sai bem em Toronto ou Veneza e nas premiações nos EUA logo ao final do ano!!!

Ronny38602.0787037037
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...