Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Gostei bastante. É um filme á moda antiga, sabe, não tem nada de novo. A direção de Howard é a mais certinha possível e a história é o que há de previsível neste mundo. Mas ela é real e isso muda tudo. É impossível não se envolver, eu posso garantir que dei socos na minha perna durante todas as EXCELENTES cenas de luta. É um filme arrebatador e o fato dele ser certinho em nada o desqualifica. Na verdade acho que isso foi o mais acertado mesmo.

 

Sobre as atuaçòes, Russell Crowe é fabuloso, o cara consegue levar a platéia sentir o que ele deseja, em qualquer situação. Se o ano não parecesse tão complicado em termos de atuações masculinas, sua vaga estaria reservada certamente na categoria de Melhor Ator. Já Paul Giamatti, tenho quase certeza de que ele será, finalmente, reconhecido pois novamente ele faz um trabalho maravilhoso. E Zellweger também está muito bem, a típica Amélia compreensiva, um papel meio clichê mas que ela consegue carregar com muita dignidade e delicadeza. O que irrita nela é sua boca torta, mas como isso é algo com que eu tenhoq ue conviver para assistir seus filmes, já estou me acostumando.

 

Enfim, adorei o filme, fiquei na sala de cinema vibrando e gritando (!) durante quase toda exibição...

 

 

 

E a gente combina alguma coisa outro dia, devo assistir RED EYE, com Rachell McAdams smiley27.gif, na segunda...vcnpm38607.0363194444

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Detonou mesmo ... e tambem nao gostou muito do filme . Elogiou Russell Crowe e Paul Giamatti , mas criticou a direcao de Ron Howard , a atuacao de Renee Zellweger e o roteiro de Akiva Goldsman .

Quanto a Zellweger , ja me acostumei com o seu jeito > a boca torta , os olhos pequenos e espremidos , alem da vozinha fina .Mas simpatizo com ela , a considero uma das atrizes mais dedicadas de Hollywood , na atualidade .

Quanto ao Ron Howard , exigir ousadia e uma coisa impossivel . O cara e careta , e o seu conservadorismo talvez nao seja uma coisa falsa , e sim uma caracteristica de sua personalidade .Mas sinceramente , tenho receios quanto a escolha dele em dirigir O Codigo DaVinci ,talvez o conservadorismo atrapalhe mais esse filme do que A Luta Pela Esperanca . 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nao acho que a trinca Ron Howard/Tom Hanks/Audrey Tautou fosse a melhor opcao para a versao cinematografica de O Codigo DaVinci , mas enfim , so o tempo dira sobre os resultados , e o filme ,sendo bom ou nao , pode ser considerado um marco devido a polemica que causara .

Nao li o livro do Dan Brown , mas ja me contaram tanta coisa que ate ja sei o final .E confio nas opinioes de amigos que leram e me explicaram o porque da trinca citada nao ser muito apropriada , principalmente Tautou por ser jovem demais e haver atrizes francesas melhores e mais adequadas ao papel como Emmanuelle Beart , Sophie Marceau , Julie Delpy ,Juliette Binoche, Sandrine Bonnaire ou Isabelle Adjani .Bem , estou confiando em fontes amigas ,hehehe. 

Fernando38606.2077777778
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade acabei de ler a crítica do Pablo e confesso que não sabia da história real de Max Baer. Se ele era realmente assim, pena o roteiro ter explorado isso de forma incorreta. Mas aí eu acho que o Pablo fez uma crítica negativa baseando-se principalmete nesse fator. Isso é provado pelo início e pelo final do texto. E se ele queria ver um filme sobre Max Bear, dificilmente se contentaria com a história de James J. Braddock. Como eu disse o filme é sim certinho, convencional mesmo, como ele bem citou, parece SEABSCUIT, mas sem aquela hora inicial horrenda. Tem clichê e é previsível, como toda história "edificante" é. Mas aconteceu, e mesmo que tenha seus desvios (o que digo novamente, é uma pena) retrata uma época de sofrimento que foi abrandada pela luta vitoriosa de um homem contra as adversidades. É clichê? Claro que sim! Mas foi o que aconteceu. E toda a perfeição de Braddock é real, porque até onde eu sei ele não tinha nada que o desabonasse.

 

E pra finalizar, lembrei durante a sessão da cena de Dira Paes em 2 FILHOS DDE FRANCISCO, comparada a de Renée Zellweger. Realmente não tem comparação no nível de realidade e emoção (mas como ninguém aqui viu 2 FILHOS...fica a curiosidade). Mas a de CINDERELLA MAN é eficiente. E como eu disse, o personagem de Zelleweger é o mais batido mas apesar de alguns tropeços ela se sai bem. Não concordo que seja um dos seus piores trabalhos.

 

 

 

Enfim, achei o filme muito bom porque me entreguei á história e ela é inegavelmente arrebatadora. Tem pretensão na produção, mas acho que o resulatdo final é bastante satsifatório. Pelo menos pra mim...

 

E como o Pablo gostou do horrível DARK WATER...eu esqueço!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bomba!!!!!!!!

Finalmente saiu a primeira exibição teste de All The King's Men para os críticos...eu não sei se é boato, ou falsa crítica...mas está lá que o filme é um OSCAR ROYALTY...ou seja, vem com tudo e mais um pouco. O filme não é refilmagem do filme de 49, na realidade, é uma nova adaptação do livro e dizem mais...esqueçam tudo que foi comentado sobre este projeto até agora...pois ninguém acertou nada...e aí que veio a bomba-mor...disseram que o papel de James Gandolfini é maior do que o de Sean Pean...o filme é retratado por outra visão, muito mais pesada e densa do que o filme de 49!!!!!!! Parece que o único retoque a ser feito é na duração, o longa tem 3 horas de duração, e Zaillian incontente com isso, vai cortar 15 minutos para deixá-lo mais ágil.

Agora a coisa embananou de vez!!!smiley36.gif

PS: notícia publicada pelo The Times, de Londres e postada tb no GoldDerby.

FeCamargo38606.2491666667
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bomba!!!!!!!!

e aí que veio a bomba-mor...disseram que o papel de James Gandolfini é maior do que o de Sean Pean...o filme é retratado por outra visão' date=' muito mais pesada e densa do que o filme de 49!!!!!!! Parece que o único retoque a ser feito é na duração, o longa tem 3 horas de duração, e Zaillian incontente com isso, vai cortar 15 minutos para deixá-lo mais ágil.

Agora a coisa embananou de vez!!!smiley36.gif

[/quote']

 

 

smiley5.gif

 

Minha cabeça gira.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bomba!!!!!!!!

Finalmente saiu a primeira exibição teste de All The King's Men para os críticos...eu não sei se é boato' date=' ou falsa crítica...mas está lá que o filme é um OSCAR ROYALTY...ou seja, vem com tudo e mais um pouco. O filme não é refilmagem do filme de 49, na realidade, é uma nova adaptação do livro e dizem mais...esqueçam tudo que foi comentado sobre este projeto até agora...pois ninguém acertou nada...e aí que veio a bomba-mor...disseram que o papel de James Gandolfini é maior do que o de Sean Pean...o filme é retratado por outra visão, muito mais pesada e densa do que o filme de 49!!!!!!! Parece que o único retoque a ser feito é na duração, o longa tem 3 horas de duração, e Zaillian incontente com isso, vai cortar 15 minutos para deixá-lo mais ágil.

Agora a coisa embananou de vez!!!smiley36.gif

PS: notícia publicada pelo The Times, de Londres e postada tb no GoldDerby.

[/quote']

Alguma novidade sobre o personagem da Winslet?! Ele será pequeno mesmo ou podemos esperar um personagem mais participativo no filme?!

Bart Scary38606.4628125
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém sabe se houve algum diretor q ganhou a Palma de Ouro' date=' o Urso de Ouro, o Leão de Ouro, o Globo de Ouro, o Bafta, o DGA e o Oscar.  Nos Festivais o de melhor filme enos prêmios o de melhor direção.  Agradeço se alguém souber responder.

[/quote']

Pelo que andei lendo é muito comum um diretor ser premiado na América: Globo de Ouro, DGA e Oscar. Mas tem o caso de Roman Polanski, que não levou os principais premios na América (digo DGA e Globo), mas ganhou a Palma de Ouro em Cannes, o César francês, o Bafta britânico e o Oscar, que convenhamos tem muito mais respeito que o DGA (Ron Howard já ganhou 2) e o Globo de Ouro.

saulomeri38606.5721875
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto ao resultado de Veneza para o Oscar acho que embora somente dois filmes tenham levado os dois premios. Creio que no presente caso Brokeback Mountain já deu um passo na frente dos seus principais concorrentes, afinal o filme é americano, tem duas jovens promessas de Hollywood como protagonistas e tem ainda a sóbria Focus Features como distribuidora.

Ano passado Vera Drake e Mar Adentro levaram os principais prêmios em Veneza, este um filme espanhol ganhou o Oscar de Filme Estrangeiro (deveria ter ganho o de Melhor Ator também, já que Javier Bardem é muito melhor que Jamie Foxx), aquele teve três indicações (diretor, roteiro e atriz). E olha que Vera Drake é um filme inglês de Mike Leigh.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Off tópico

Fe assisti novamente a Closer e O Aviador e tenho que dar meu braço a torcer:

Closer- uma obra- prima, com atores excepcionais.  Natalie Portman está divina e Clive idem.  JUlia brilhante e Law excelente.  Direção primorosa, roteiro genial e aquele final magnífico.  smiley32.gif

O Aviador- Finalmente gostei do filme, é excelente, Scorsese realiza uma direção mágica e estupenda, pena que ele concorreu com o Eastwood, pena pra ele né, atuações excepcionais do DiCaprio e da Blanchett (que, mereceu seu Oscar, vc vai rir da minha cara né)além do soberbo Alan Alda, assim como Jude Law, Kate Beckinsaele, John C. Reilly, Ian Holme e Alec Baldwin, todos ótimos.  Roteiro esplêndido e visualmente fantástico.  Grande Scorsese, se recuperou e mto bem do  fiaso Gangues de Nova York.

Mas observei que é incrível q vc pode assistir novamente a um filme q não gostou, e com um olhar diferente e mais cuidadoso, pode mudar totalmente sua visão.  O msm para atuações e direção.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ler uma crítica muito elogiosa de Breakfast on Pluto de Neil Jordan. Não é pra menos Jordan fez um dos melhores filmes que ja vi: Fim de Caso. A crítica elogia bem o elenco: Stephen Rea, Liam Neeson e principalmente Cillian Murphy, que, segundo a mesma, tem uma interpretação digna de Oscar (ao lado das já comentadas atuações de Heath Ledger e Philip Seymour Hoffman).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tb!!!
Spike Lee vai vir na mostra do Rio de Janeiro para a exibição do filme' date=' assim como Ralph Fiennes e Rachel Weizs....queria morar no Rio nessas horas!smiley19.gif[/quote']

Bem, eu já estou vendo que fudeu pra mim na faculdade... vou tentar assistir um tanto bom no festival.

Alguns dos filmes confirmados para o Festival do Rio >

 Ae Fond Kiss, de Ken Loach
- Breakfast at Pluto, de Neil Jordan
- Dear Wendy, de Thomas Vinterberg
- Enduring Love, de Roger Michell
- Espelho Mágico, de Manuel de Oliveira
- Factotum, de Bent Hammer
- Holy Lola, de Bertrand Tavernier
- Last Days, de Gus van Sant
- Manderlay, de Lars Von Trier
- O Jardineiro Fiel, de Fernando Meireles
- The Taste of Tea, de Zhang Yuan
- Elizabethtown, de Cameron Crowe
- Twilight Samurai, de Yoji Yamada
- Dias de Campo, de Raoul Ruiz
- Crash, de Paul Haggis
- Green Chair, de Park Chul-soo
- Crimen Ferpecto, de Alex de la Iglesia
- El Método Gronholm, de Marcelo Piñeyro
- Iberia, de Carlos Saura
- Odete, de João Pedro Rodrigues
- Um Lobisomem na Amazônia, de Ivan Cardoso
- Batalla En En Cielo, de Carlos Reygadas
- Pele de Asno, de Jacques Demy (Relançamento , filme do mesmo diretor do clássico francês Os Guarda-Chuvas do Amor )

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Off tópico

Mas observei que é incrível q vc pode assistir novamente a um filme q não gostou' date=' e com um olhar diferente e mais cuidadoso, pode mudar totalmente sua visão.  O msm para atuações e direção.

[/quote']

Isso acontece e  é ótimo isso acontecer , uma das coisas interessantes de se assistir filmes é ,às vezes, fazermos uma revisão buscando prestar atenção em  algo que não havíamos percebido direito na primeira vez . <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ler uma crítica muito elogiosa de Breakfast on Pluto de Neil Jordan. Não é pra menos Jordan fez um dos melhores filmes que ja vi: Fim de Caso. A crítica elogia bem o elenco: Stephen Rea' date=' Liam Neeson e principalmente Cillian Murphy, que, segundo a mesma, tem uma interpretação digna de Oscar (ao lado das já comentadas atuações de Heath Ledger e Philip Seymour Hoffman).

[/quote']

Já saiu algo sobre Elizabethtown? Vc sabe???

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Off tópico

Mas observei que é incrível q vc pode assistir novamente a um filme q não gostou' date=' e com um olhar diferente e mais cuidadoso, pode mudar totalmente sua visão.  O msm para atuações e direção.

[/quote']

Isso acontece e  é ótimo isso acontecer , uma das coisas interessantes de se assistir filmes é ,às vezes, fazermos uma revisão buscando prestar atenção em  algo que não havíamos percebido direito na primeira vez . <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

É realmente maravilhoso. Isso já aconteceu comigo várias vezes, mais recentemente com SIDEWAYS. Já assisti ao filme 5 vezes, e aquele diálogo onde Paul Giamatti e Virgínia Mardsen fazem uma metáfora entre o vinho e a vida me cativa e emociona a cada conferida!!!

Ronny38606.7040162037
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...