Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

   Muito bem' date=' seguindo a minha tradição de previsões...smiley9.gif...eu as atualizo, depois da último lançamento, lá na página 89, ou por aí...antes dos preciosos apontamentos de Veneza e Toronto, principalmente o segundo, quem tem uma crítica mais parecida com a americana, e justamente por isso, pode nos dar apontamentos mais certeiros. Infelizmente, o Festival Internacional de Toronto não tem o carácter competitivo dos outros festivais, se tivesse, seria imensamente mais fácil para nóis.

 

   PS: como de costume, terminei-as ao som de Zé Ramalho, quem conhece e aprecia, sabe o quanto é inspirador. Muito bem, chega de enrolação, vamos lá!

 

MELHOR FILME:

 

 

All The King's Men - direção de Steve Zaillian - Columbia:À favor:  Após as minhas últimas previsões, em Agosto, quando o buzz do filme começou a decolar, muitos acreditavam que após os festivais de VN e TIFF, ele se apagaria...mas ao contrário, ele ganhou força...apoiado na exibição teste que recebeu críticas imensamente elogiosas além do elenco oscarizado e aclamado. Contra: O fator remake e as dúvidas sobre as importâncias das personagens estão atrapalhando as previsões e o buzz de todos, isso devido as incertezas. Além de um boato que surgiu sobre problema de orçamento..mas que sumiu do radar com o decorrer do ano.

 

Jarhead - direção de Sam Mendes - Universal:À favor: Como eu disse anteriormente, o trailer foi soberbo, e mesmo agora, não houve outro que chama-se tanto a atenção, além de ter por trás as mãos talentosas e queridas de Sam Mendes. Depois de um começo com incertezas, muitos vem chamando de o filme a ser batido! Isso é lobby e buzz puro.Contra: O medo do filme ser de Guerra mas querer fugir disso o tempo todo e a famosa faca de dois gumes...Sam Mendes...será que ele receberá outro Oscar ou aclamará outro filme tão cedo?

 

Walk the Line - direção de James Mangold - Fox:À favor: à lá Ray, mas dizem ser infinitamente melhor...isso representa que esse musical + biografia deste respeitado cantor, tem tudo para agradar em cheio os corações dos membros votantes da AMPAS, isso somado ao casal de atores que vem recebendo as melhores críticas até agora, depois de TIFF, ele pode se considerar indicado, será?Contra: O fator Ray, filme do ano passado, pode atrapalhar a carreira do filme de Mangold.

 

Brokeback Mountain - direção de Ang Lee - Focus Features:À favor: Aclamado por onde passou, em VN e TIFF, ganhador de Veneza, além de críticas que dizem ser sublime, sensível, o melhor trabalho de Lee desde Razão e Sensibilidade, ou seja, um Oscar Favorite!Contra: O fator homossexual do filme, que segundo o histórico, não faz sucesso na AMPAS, mas segundo os críticos, a abordagem de Lee foi perfeita, mas mesmo assim, é um ponto a se levar em consideração!

 

The New World - direção de Terrence Mallick - New Line Cinema:À favor: Ter por trás o grande e já lendário, terrence Mallick, além do trailer que aclamou ainda mais o filme e chamou a atenção de todos, mostrando que coisa muito boa vem por aí.Contra: Colin Farrel pode acabar com o projeto, pois está em suas mãos, o papel de protagonista...e se seguir a partitura exata, Mallick deixou nas mãos dele uma pesonagem complexa ao extremo, isso, somado ao tema do filme, que vem gerando incertezas.

 

Outros possíveis candidatos:

 

 

Memoirs of a Geisha - direção de Rob Marshall - Columbia;Perdeu força com o decorrer do ano, e o trailer morno, onde o elenco arrasta o inglês, deixou as coisas apreensivas.

 

Munich - direção de Steven Spielberg - Universal;Nada se sabe ainda do projeto de Spielberg, o buzz está calmo, mas ele pode surgir na reta final como o papa Oscar's do ano.

 

Mrs. Henderson Presents - direção de Stephen Frears - Weinstein Co.;Tem a Weinstein Co. por trás, resta saber se ela fará o lobby igual Miramax. O filme cheira Oscar!

 

Good Night and Goog Luck - direção de George Clooney - Warner;Aclamado em Veneza, o filme de Cooney pode surgir como um poderoso candidato...mas mais para o final do ano.

 

Cinderella Man - direção de Ron Howard - Universal;Dependerá apenas da campanha do DVD feita pela Universal, que por sinal, deve estar se remoendo devido ao erro absurdo de campanha.

 

The Constant Gardener - direção de Fernando Meirelles - Focus Features;Aclamado em sua estréia, resta saber se sobreviverá ao final do ano. Uma campanha de DVD também se faz necessária.

 

A History of Violence - direção de David Cronenberg - New Line Cinema;Aclamado em TIFF, o filme pode ser o independente do ano a fazer sucesso...vamos aguardar!

 

MELHOR DIRETOR:

 

 

Sam Mendes - por Jarhead - 1 indicação com vitória:Dirige o filme que dizem  ser o "a ser batido", pelo menos até agora, além de ser muito querido e de ser vitorioso pelo aclamado Beleza Americana. Tudo isso resulta em Oscar Lock!

 

Ang Lee - por Brokeback Mountain - 1 indicação:Diretor dos aclamados Razão e Sensibilidade, por qual foi esnobado e de O Tigre e o Dragão. É aclamado, um diretor com uma visão mais artística, o que sempre conta pontos na AMPAS.

 

Terrence Mallick - por The New World - 1 indicação:Indicado por Além da Linha Vermelha, muitos dizem que ele deveria ter sido o vencedor. Um diretor lendário e aclamado, em um épico que parece ser memorável.

 

Steve Zaillian - por All The King's Men - sem indicação:Quase sempre há um diretor que é indicado pela primeira vez, e Zaillian, roteirista indicado por A Lista de Schindler, pode ter sua chance, neste drama político roteirizado pelo próprio!

 

David Cronenberg - por A History of Violence - sem indicação:Sempre há a vaga do diretor independente, ou diretor "surpresa", e este ano, até agora, o filme de Cronenberg, ovacionado em Toronto, o coloca nesta posição ao mesmo tempo gratificante, mas perigosa.

 

Outros possíveis candidatos:

 

 

Rob Marshall - por Memoirs of a Geisha - 1 indicação;O filme vem perdendo buzz perigosamente, assim como Marshall, e o trailer apenas complicou mais as coisas.

 

Steven Spielberg - por Munich - 5 indicações e 2 vitórias;Aclamado, aclamado e aclamado pela AMPAS. Resta saber se esse projeto  será melhor que seus últimos e decepcionantes trabalhos.

 

James Mangold - por Walk The Line - sem indicação;Walk The Line parece o filme a ser indicado, mas sem a indicação a melhor diretor, como Finding Neverland, ano passado. Dependerá do retrospecto nas premiações este ano, mas nem isso salvou Marc Foster!

 

Stephen Frears - por Mrs. Henderson Present's - 1 indicação;Está no filme com mais cara de Oscar do ano, mas isso, nos últimos anos não vem representando um favoritismo grande.

 

Ron Howard - por Cinderella Man - 1 indicação com vitória;Dependerá da campanha feita pela Universal, mas será que ele pode ser indicado tão cedo novamente, ainda mais depois de se sair vitorioso?

 

Fernando Meirelles - por The Constant Gardener - 1 indicação;O filme foi aclamado, mas será que um diretor latino pode ser indicado tão rápido novamente?

 

MELHOR ATOR EM PAPEL PRINCIPAL:

 

 

Philip Seymour Hoffman - por Capote - sem indicação:Considerado o melhor ator de sua geração com ou sem Oscar. Esnobado inúmeras vezes, isso, somado as críticas e a aclamação que vem recebendo por seu trabalho como Truman Capote, uma biografia, podem levá-lo a glória.

 

Joaquin Phoenix - por Walk The Line - 1 indicação:Phoenix é um bom ator, querido, e vem sendo aclamado pela sua performance como o músico Johnny Cash. O fator biografia o ajuda ainda mais!

 

Ralph Fiennes - por The Constant Gardener - 2 indicações:Aclamado por seu trabalho no filme de Meirelles, esse bom ator inglês, tem ótimas chances neste Oscar, e ainda há a performance em The White Countess. Isso pode ocasionar um vote split!

 

David Strathairn - por Good Night and Good Luck - sem indicação:Vencedor do prêmio em Veneza, e aclamado por seu trabalho, isso, já poderia colocá-lo com um Oscar Lock, mas devido a concorrência este ano, ainda não!

 

Sean Penn - por All The King's Men - 4 indicações com 1 vitória:Este grande ator, aclamado e premiado, volta com um papel aclamado do Oscar de 1949, Penn, tem nas mãos um Oscar Bait Role, resta saber o que a AMPAS fará com ele, pois comc erteza, a performance será grandiosa!

 

Outros possíveis candidatos:

 

 

Tommy Lee Jones - por The Three Burials of Melquiades Estrada - 2 indicações com 1 vitporia;Aclamado em Cannes, pode sair devido a concorrência forte este ano.

 

Heath Ledger - por Brokeback Mountain - sem indicação;Uma grata surpresa em Veneza, pois ninguém dava nada a este ator, e este era um dos temores do filme, mas ele se superou e apresentou uma performance poderosa. Pode sair por ser novo demais e a concorrência.

 

Viggo Mortensen - por A History of Violence - sem indicação;Deve ser o querido dos críticos, e na realidade, isso já vem acontencendo por onde passa, resta saber se terá força suficiente ao final do ano.

 

Cillian Murphy - por Breakfast on Pluto - sem indicação;O buzz vem elevando o seu status. A performance vem sendo aclamda por onde passa, mas o filme vem sendo criticado. Dependerá de seu desempenho nas premiações de festivais.

 

Jake Gyllenhaal - por Jarhead - sem indicação:Vote Split parece ser um problema grande para ele este ano, pois está com três performaces. Resta saber se será coadjuvante por alguma. Alguns dizem que a promoção em Brokeback Mountain já é de coadjuvante, o que pode ajudá-lo.

 

Johnny Deep - por Libertine - 2 indicações;Este grande ator, de múltiplos personagens, volta com uma partitura complexa, mas que segundo testes de exibição, deixam-no tirar sua melhor atuação até hoje! Será que uma terceira indicação seguida irá acontecer?

 

Russel Crowe - por Cinderella Man - 3 indicações com 1 vitória;A atuação é soberba, o filme é oscarizável, mas o lançamento demoliu as chances. Resta saber se a campanha de DVD será efetiva e se terá resultado!

 

MELHOR ATRIZ EM PAPEL PRINCIPAL:

 

 

Dame Judi Dench - por Mrs. Henderson Present's - 4 indicações e 1 vitória:Ela é a melhor atriz britânica da atualidade, não vencedora ainda na categoria principal, tem em suas mãos um Oscar Bait Role, ou seja, ela é um Oscar Lock. Além da AMPAS estar sedenta por premiá-la na categoria principal, e ainda com o lobby dos irmãos Weisntein..Meu Deus!

 

Julianne Moore - por The Prize Winner of Defiance Ohio - 4 indicações:Quase uma lenda viva, aclamada por onde passa, uma das maiores injustiças da AMPAS até agora, somado ao um Oscar Bait Role como este, e a exibição teste apenas criticou: "Temos a vencedora!" Tem ainda um papel coadjuvante em Freedomland, o que dá um buzz maior.

 

Felicity Huffman - por Transamérica - sem indicação:As críticas a ovacionam por onde passa. A partitura é fantástica, isso somado a atuação que parece ser a comedora de prêmios da temporada, fazem dela, uma quase certeza!

 

Reese Whiterspoon - por Walk The Line - sem indicação:Depois da decepção em Vanity Fair, Reese volta neste aclamado filme de Mangold, como June Cash, uma performance que vem sendo ovacionada por onde passa. Além de ser muito querida pelos americanos, tudo isso fazem dela, uma quase certeza!

 

Charlize Theron - por North Country - 1 indicação com vitória:Vencedora recentemente por Monster, ela volta neste filme com recepção fria, mas que ao contrário do próprio, sua atuação vem sendo aclamada. Alguns críticos dizem ser melhor inclusive que a sua vitoriosa atuação.

 

Outras possíveis candidatas:

 

 

Gwyneth Paltrow - por Proof - 1 indicação com vitória;A atuação vem sendo muito bem recepcionada pela crítica....mas não é uma unanimidade, assim como o filme, que vem recebendo críticas mistas, o que chegam a machucar as chances de Paltrow.

 

Joan Allen - por The Upside of Anger - 3 indicações;Esta grandiosa atriz americana, não vencendora, vem com a atuação do primeiro semestre, vide Kate Winslet ano passado. Resta saber se ela sobreviverá até o final do ano. Dependerá do desempenho em festivais, pois a concorrência é feroz!

 

Diane Keaton - por Family Stone - 4 indicações com 1 vitória;Ela é uma favorita da AMPAS, e o buzz em cima desta atuação, de Agosto para cá, vem aumentando muito. Resta saber se este leve papel sobreviverá a concorrência feroz!

 

Juliette Binoche - por Bee Season - 2 indicações com 1 vitória;A performance foi aclamada em Veneza, e ela é querida na AMPAS. Mas devido a concorrência, acredito que não entre.

 

Cameron Diaz - por In Her Shoes - sem indicação;Sua atuação foi muito bem recebida em Toronto, resta saber se o preconceito da AMPAS com relação a ela foi superado.

 

Meryl Streep - por Prime - perdi as contas...srsr;É Streep, no trailer parece ótima, como de costume, resta saber se será coadjuvante ou principal, e se a AMPAS irá na dela este ano.

 

Zhang Zhing - por Memoirs of a Geisha - sem indicação;Esta aclamada atriz chinesa, vem no filme potencial para o Oscar, mas a língua falada no filme prejudicam suas chances.

 

MELHOR ATOR EM PAPEL COADJUVANTE:

 

 

Peter Sarsgaard - por Jarhead - sem indicações:Esnobado inúmeras vezes, este ótimo ator americano, vem no que parece ser um bom papel coadjuvante, no filme de um grande diretor de atores, que é Mendes. Resta saber se a AMPAS irá na dele!

 

Bob Hoskins - por Mrs. Henderson Present's - 1 indicação:Aa exibição em Toronto, fez somente seu buzz crescer. Sua performance foi muito elogiada. Além de ser britânico, ele está num filme britânico, ao lado de uma atriz britânica, e dizem que as cenas dos dois são memoráveis.

 

Jude Law - por All The King's Men - 2 indicações:Este grande ator britânico, querido pela AMPAS, tem em suas mãos, um Oscar Bait Role, resta saber se a AMPAS irá na dele, ou se o fator remake atrapalhará...lembrando que é um papel indicado ao Oscar de 1949!

 

Paul Giamatti - por Cinderella Man - sem indicação:Esnobado historicamente duas vezes. Este grande ator, vem num papel excelente, de onde ele tira um performance melhor ainda. resta saber se a AMPAS o ignorará mais uma vez.

 

Jake Gyllenhaal - por Brokeback Mountain - sem indicação:Um risco colocá-lo nesta categoria, mas vou de acordo ao boatos recentes que a Focus irá promovê-lo aqui. Se isso acontecer, ele tem grandes chances devido aos recentes elogios a sua performance.

 

Outros possíveis candidatos:

 

 

Christopher Plummer - por The New World - sem indicações;Um dos muitos absurdos da AMPAS, um ator desse nível sem indicações. Sofrerá concorrência de dentro do filme.

 

Christian Bale - por The New World - sem indicações;Um grande ator, esnobado, vem em um papel promissor, em um filme de Mallick. Se o papel for grande, tem tudo para roubar o filme!

 

Matt Dilon - por Crash - sem indicações;Sua atuação foi a mais aclamada do filme de Haggis, resta saber se terá forças ao final do ano, o que eu não acredito.

 

Barry Pepper - por The Three Burials of Melquiades Estrada - sem indicação;Será promovido nesta categoria devido a Lee Jones. Não acredito que tenha forças ao final do ano devido a concorrência.

 

Anthony Hopkins - por Proof - perdi a conta, mas 1 vitória;Em Proof, sua atuação foi bem criticada, mas a atenção vem sendo dada mais a Paltrow, o que machucam suas chances.

 

Ed Harris - por A History of Violence - 3 indicações;O papel é grandioso, mas surpreendentemente, o buzz todo vem recaindo em cima de Mortensen, o que pode prejudicá-lo.

 

Ken Watanabe - por memoirs of a Geisha - 1 indicação:Este bom ator chinês, vem em um ótimo papel, talvez se saia o menos prejudicado do filme com relação ao fator sotaque. Resta saber se terá forças suficientes.

 

Geoffrey Rush - por Munich - 3 indicaçõe se 1 vitória;Não se sabe absolutamente nad sobre o filme, roteiro, partituras...tudo especulação. Mas com Rush principalmente, sempre é bom considerá-lo.

 

MELHOR ATRIZ EM PAPEL COADJUVANTE:

 

 

Rachel Weisz - por The Constant Gardener - sem indicações:A atuação desta inglesa no filme de Meirelles foi aclamada, dizendo ser seu melhor trabalho até hoje, o que cá entre nós, não é algo a se levar em conta. Mas ela vem com um belo buzz, e hoje, é uma quase certeza.

 

Shirley Maclaine - por In Her Shoes - 5 indicações com 1 vitória:Foi aclamada em Toronto, é uma quase lenda viva de Hollywood, e em um filme de Hanson, ela tem grandes chances de voltar ao Oscar.

 

Patricia Clarkson - por All The King's Men - 1 indicação:Uma das melhores atrizes americanas em atuação, tem em mãos um papel vencedor do Oscar de 1949, um Oscar Bait Role. Resta saber se a AMPAS irá na dela, ou se o fator remake falará mais alto.

 

Frances Mcdormand - por North Country - 3 indicações com 1 vitória:Seu papel, assim como de Theron, é denso. Ela é querida e vitoriosa, e depois da repercussão boa, não como esperado, em Toronto, ela ainda tem boas chances.

 

Catherine Keener - por Capote - 1 indicação:As críticas elogiaram o trabalho dela em Toronto, mas o filme, claramente é ofuscado pela brilhante atuação de Hoffman, o que machucam suas chances, mas devido ao "fraco" ano nesta categoria, ela pode entrar.

 

Outras possíveis candidatas:

 

 

Kate Winslet - por All The King's Men - 4 indicações;O papel no livro e no filme original são relativamente pequenos, resta saber se Zaillian alterou algo. Segundo a própria não, o que nos deixa com incertezas.

 

Kate Winslet  - por Romance & Cigarettes - 4 indicações;A inglesinha, ainda tem a atuação de R&C. O filme não foi bemrecepcionado em Veneza, mas em Toronto foi melhor. A unanimidade é com relação a atuação dela, que dizem ser incrível. A natureza excêntrica da partitura pode "ofender" os membros da AMPAS. Ela pode sofrer vote split!

 

Maria Bello - por A History of Violence - sem indicação;Sua atuação foi bem recepcionada em Toronto e em Cannes, resta saber se ela terá força para sobreviver ao final do ano. Uma boa campanha nos festivais é essencial!

 

Toni Collette - por In Her Shoes - 1 indicação;Sua atuação foi bem recebida em  Toronto, mas tem concorrência de Maclaine se for promovida como coadjuvante, e se for principal, enfrente Diaz, que foi aclamada.

 

Gong Li - por Memoirs of a Geisha - sem indicação;Tem o melhor papel do filme, pelo menos no livro é assim. Ela é ótima atriz, mas resta saber se o sotaque atrapalhará suas chances.

 

Uma Thurman - por The Producer's - 1 indicação;Thurman parece ser a melhor coisa em The Producers, o que pode ajudá-la e muito. resta saber se ela saberá cantar e dançar e se a AMPAS irá na dela com isso!

 

Uma Thurman - por Prime - 1 indicação;No trailer, sua partitura parece limitada, mas com uma performance interessante. Resta saber se será ofuscada por Streep e se haverá vote split!

 

Samantha Morton - por Libertine - 2 indicações;Uma atriz querida, que por sinal é ótima. Tem em mãos uma bela partitura. resta saber se a AMPAS irá na do filme. Me lemra o caso de Winslet em Quills.

 

<SPAN lang=EN-US style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana; mso-fareast-font-family: 'Times New Roman'; mso-bidi-font-family: 'Times New Roman'; mso-ansi-: EN-US; mso-fareast-: PT-BR; mso-bidi-: AR-SA"></SPAN> 

 

<SPAN lang=EN-US style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana; mso-fareast-font-family: 'Times New Roman'; mso-bidi-font-family: 'Times New Roman'; mso-ansi-: EN-US; mso-fareast-: PT-BR; mso-bidi-: AR-SA">Muito bem é isso!Resolvi não colocar previsões para roteiro, para me concentrar mais nas atuações, que é a minha área, e afinal, muito dos roteiros ainda, apenas especulação!Desculpem, me prolonguei demais, eu sei, mas acho que como resultado, desenvolvi um trabalho interessante e bem analisado.Espero que apreciem e comentem!Até as próximas previsões!</SPAN>

 

<SPAN lang=EN-US style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana; mso-fareast-font-family: 'Times New Roman'; mso-bidi-font-family: 'Times New Roman'; mso-ansi-: EN-US; mso-fareast-: PT-BR; mso-bidi-: AR-SA">Abraço,</SPAN><SPAN lang=EN-US style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana; mso-fareast-font-family: 'Times New Roman'; mso-bidi-font-family: 'Times New Roman'; mso-ansi-: EN-US; mso-fareast-: PT-BR; mso-bidi-: AR-SA">FeCamargo</SPAN>

 

 

 

 

 

 

 

 

[/quote']

 

Bem, em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a todos que comentaram meu post de comemoração smiley4.gif .

 

Thitop, Guidon, Ronny, -felipe-, Vicking, Fernando (tem mais alguém?), enfim, fico feliz que tenham gostado e saibam que também estou feliz de estar por aqui.

 

E Ronny, não pode me elogiar senão eu explodo smiley36.gif .

 

 

 

Enfim, vamos ao que interessa.

 

FeCamargo, P Q P!!!

 

Ficaram muito boas as suas previsões. Sério. Vou até usar elas para me dar uma base nas alterações que eu for fazer para o Bolão (até dia 30 galera smiley2.gif ).

 

 

 

Vou comentar algumas coisas...

 

 

 

FILME

 

Realmente todos que você colocou são bons candidatos, apesar de eu não confiar muito em ALL THE KING`S MEN (sim, fator remake) e ainda querer mais provas da qualidade de THE NEW WORLD.

 

Mas o que mais me chamou a atenção foram os comentários sobre as outras possibilidades, todos pertinentes, principalmente o de A HISTORY OF VIOLENCE.

 

E MRS HENDERSON PRESENTS realmente tem a cara da Academia. É um nome muito interessante.

 

 

 

DIRETOR

 

Novamente você foi bastante feliz nas escolhas, e colocar James Mangold em stand by é realmente o mais acertaddo e é o que deve acontecer caso WALK THE LINE seja indicado. Será um filme "sem diração" smiley36.gif , tipo SEABSCUIT e FINDING NEVERLAND.

 

Ah, mas Ron Howard, sem chnces, mesmo que CINDERELLA MAN reviva das cinzas...

 

 

 

ATOR

 

Ando em dúvida com relação a esta categoria. Dos nomes que você postou só acho que Sean Penn não será lembrado. Mas de quem seria a outra vaga???

 

think.gif

 

 

 

ATRIZ

 

Judi Dench, Felicity Huffman e Julianne Moore dificilmente sairão da minha lista; as considero quase indicadas, nessa ordem de "força".

 

Estou pensando em me render a Reese Whiterspoon como principal, todo mundo fez isso. smiley9.gif Mas não escondo minha curiosidade porque, como o Thitop havia dito mais cedo, desde o princípio estabeleci a comparação com Jennifer Connelly em A BEAUTIFUL MIND, ou até mesmo Marcia Gay Harden em POLLOCK. Duas boas performances onde elas tinham o papel feminino principal, ou seja, Leading Actress, mas coadjuvavam o ator que fazia a biografia, portanto poderim ser classificadas como coadjuvanets e assim tinha suas chances elevadas, tanto que ganharam. No caso de Reese, que anda chamando mais atenção que Joaquin Phoenix, como é que isso vai ficar?

 

Ainda estou em dúvida.

 

E a outra vaga...é, a briga entre Charlize Theron e Gwyneth Paltrow é boa, já que ambas estão em situações parecidas (atuações elogiadas em filmes nem tanto...). Vamos ver...

 

 

 

Enfim, é isso.

 

Parabéns!

 

smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro' date=' não há a menor chance de se promover um filme tão brasileiro assim.  Casa de Areia além de ter uma história mais universal e distribuição da Sony, tem a recepção calorosa em Toronto, e as Fernandas, principalmente a Montenegro, sem nem precisar dizer pq.  Vai ser um grande equívoco, enfim, ele vai ser o escolhido msm e pior pra nós né.  Vou esperar  o próximo do Salles...[/quote']

 

Mas caso "2 Filhos" seja escolhido, ele é obrigado a estreiar em território americano ainda esse ano. caso contrario, já era indicação.

 

Bart, na verdade essa sua informação está incorreta. 2 FILHOS DE FRANCISCO, ou qualquer outro filme indicado pelos outros países não percisa estrear em território americano(na verdade é Los Angeles) até o fim do ano. Pelo menos não para concorrer ao Oscar de Filme Estrangeiro. Essa regra só é válida para as outras categorias. A de Filme Estrangeiro é independente e tem uma comissão própria que assite a todos os filmes (ou pelo menos dizem ter assistido) representantes de cada país e depois escolhem os 5.

 

Entendeu?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Muito bem' date=' seguindo a minha tradição de previsões...smiley9.gif...eu as atualizo, depois da último lançamento, lá na página 89, ou por aí...antes dos preciosos apontamentos de Veneza e Toronto, principalmente o segundo, quem tem uma crítica mais parecida com a americana, e justamente por isso, pode nos dar apontamentos mais certeiros. Infelizmente, o Festival Internacional de Toronto não tem o carácter competitivo dos outros festivais, se tivesse, seria imensamente mais fácil para nóis.


   PS: como de costume, terminei-as ao som de Zé Ramalho, quem conhece e aprecia, sabe o quanto é inspirador. Muito bem, chega de enrolação, vamos lá!


MELHOR FILME:



All The King's Men - direção de Steve Zaillian - Columbia:À favor:  Após as minhas últimas previsões, em Agosto, quando o buzz do filme começou a decolar, muitos acreditavam que após os festivais de VN e TIFF, ele se apagaria...mas ao contrário, ele ganhou força...apoiado na exibição teste que recebeu críticas imensamente elogiosas além do elenco oscarizado e aclamado. Contra: O fator remake e as dúvidas sobre as importâncias das personagens estão atrapalhando as previsões e o buzz de todos, isso devido as incertezas. Além de um boato que surgiu sobre problema de orçamento..mas que sumiu do radar com o decorrer do ano.

Jarhead - direção de Sam Mendes - Universal:À favor: Como eu disse anteriormente, o trailer foi soberbo, e mesmo agora, não houve outro que chama-se tanto a atenção, além de ter por trás as mãos talentosas e queridas de Sam Mendes. Depois de um começo com incertezas, muitos vem chamando de o filme a ser batido! Isso é lobby e buzz puro.Contra: O medo do filme ser de Guerra mas querer fugir disso o tempo todo e a famosa faca de dois gumes...Sam Mendes...será que ele receberá outro Oscar ou aclamará outro filme tão cedo?

Walk the Line - direção de James Mangold - Fox:À favor: à lá Ray, mas dizem ser infinitamente melhor...isso representa que esse musical + biografia deste respeitado cantor, tem tudo para agradar em cheio os corações dos membros votantes da AMPAS, isso somado ao casal de atores que vem recebendo as melhores críticas até agora, depois de TIFF, ele pode se considerar indicado, será?Contra: O fator Ray, filme do ano passado, pode atrapalhar a carreira do filme de Mangold.

Brokeback Mountain - direção de Ang Lee - Focus Features:À favor: Aclamado por onde passou, em VN e TIFF, ganhador de Veneza, além de críticas que dizem ser sublime, sensível, o melhor trabalho de Lee desde Razão e Sensibilidade, ou seja, um Oscar Favorite!Contra: O fator homossexual do filme, que segundo o histórico, não faz sucesso na AMPAS, mas segundo os críticos, a abordagem de Lee foi perfeita, mas mesmo assim, é um ponto a se levar em consideração!

The New World - direção de Terrence Mallick - New Line Cinema:À favor: Ter por trás o grande e já lendário, terrence Mallick, além do trailer que aclamou ainda mais o filme e chamou a atenção de todos, mostrando que coisa muito boa vem por aí.Contra: Colin Farrel pode acabar com o projeto, pois está em suas mãos, o papel de protagonista...e se seguir a partitura exata, Mallick deixou nas mãos dele uma pesonagem complexa ao extremo, isso, somado ao tema do filme, que vem gerando incertezas.

Outros possíveis candidatos:



Memoirs of a Geisha - direção de Rob Marshall - Columbia;Perdeu força com o decorrer do ano, e o trailer morno, onde o elenco arrasta o inglês, deixou as coisas apreensivas.

Munich - direção de Steven Spielberg - Universal;Nada se sabe ainda do projeto de Spielberg, o buzz está calmo, mas ele pode surgir na reta final como o papa Oscar's do ano.

Mrs. Henderson Presents - direção de Stephen Frears - Weinstein Co.;Tem a Weinstein Co. por trás, resta saber se ela fará o lobby igual Miramax. O filme cheira Oscar!

Good Night and Goog Luck - direção de George Clooney - Warner;Aclamado em Veneza, o filme de Cooney pode surgir como um poderoso candidato...mas mais para o final do ano.

Cinderella Man - direção de Ron Howard - Universal;Dependerá apenas da campanha do DVD feita pela Universal, que por sinal, deve estar se remoendo devido ao erro absurdo de campanha.

The Constant Gardener - direção de Fernando Meirelles - Focus Features;Aclamado em sua estréia, resta saber se sobreviverá ao final do ano. Uma campanha de DVD também se faz necessária.

A History of Violence - direção de David Cronenberg - New Line Cinema;Aclamado em TIFF, o filme pode ser o independente do ano a fazer sucesso...vamos aguardar!

MELHOR DIRETOR:



Sam Mendes - por Jarhead - 1 indicação com vitória:Dirige o filme que dizem  ser o "a ser batido", pelo menos até agora, além de ser muito querido e de ser vitorioso pelo aclamado Beleza Americana. Tudo isso resulta em Oscar Lock!

Ang Lee - por Brokeback Mountain - 1 indicação:Diretor dos aclamados Razão e Sensibilidade, por qual foi esnobado e de O Tigre e o Dragão. É aclamado, um diretor com uma visão mais artística, o que sempre conta pontos na AMPAS.

Terrence Mallick - por The New World - 1 indicação:Indicado por Além da Linha Vermelha, muitos dizem que ele deveria ter sido o vencedor. Um diretor lendário e aclamado, em um épico que parece ser memorável.

Steve Zaillian - por All The King's Men - sem indicação:Quase sempre há um diretor que é indicado pela primeira vez, e Zaillian, roteirista indicado por A Lista de Schindler, pode ter sua chance, neste drama político roteirizado pelo próprio!

David Cronenberg - por A History of Violence - sem indicação:Sempre há a vaga do diretor independente, ou diretor "surpresa", e este ano, até agora, o filme de Cronenberg, ovacionado em Toronto, o coloca nesta posição ao mesmo tempo gratificante, mas perigosa.

Outros possíveis candidatos:



Rob Marshall - por Memoirs of a Geisha - 1 indicação;O filme vem perdendo buzz perigosamente, assim como Marshall, e o trailer apenas complicou mais as coisas.

Steven Spielberg - por Munich - 5 indicações e 2 vitórias;Aclamado, aclamado e aclamado pela AMPAS. Resta saber se esse projeto  será melhor que seus últimos e decepcionantes trabalhos.

James Mangold - por Walk The Line - sem indicação;Walk The Line parece o filme a ser indicado, mas sem a indicação a melhor diretor, como Finding Neverland, ano passado. Dependerá do retrospecto nas premiações este ano, mas nem isso salvou Marc Foster!

Stephen Frears - por Mrs. Henderson Present's - 1 indicação;Está no filme com mais cara de Oscar do ano, mas isso, nos últimos anos não vem representando um favoritismo grande.

Ron Howard - por Cinderella Man - 1 indicação com vitória;Dependerá da campanha feita pela Universal, mas será que ele pode ser indicado tão cedo novamente, ainda mais depois de se sair vitorioso?

Fernando Meirelles - por The Constant Gardener - 1 indicação;O filme foi aclamado, mas será que um diretor latino pode ser indicado tão rápido novamente?

MELHOR ATOR EM PAPEL PRINCIPAL:



Philip Seymour Hoffman - por Capote - sem indicação:Considerado o melhor ator de sua geração com ou sem Oscar. Esnobado inúmeras vezes, isso, somado as críticas e a aclamação que vem recebendo por seu trabalho como Truman Capote, uma biografia, podem levá-lo a glória.

Joaquin Phoenix - por Walk The Line - 1 indicação:Phoenix é um bom ator, querido, e vem sendo aclamado pela sua performance como o músico Johnny Cash. O fator biografia o ajuda ainda mais!

Ralph Fiennes - por The Constant Gardener - 2 indicações:Aclamado por seu trabalho no filme de Meirelles, esse bom ator inglês, tem ótimas chances neste Oscar, e ainda há a performance em The White Countess. Isso pode ocasionar um vote split!

David Strathairn - por Good Night and Good Luck - sem indicação:Vencedor do prêmio em Veneza, e aclamado por seu trabalho, isso, já poderia colocá-lo com um Oscar Lock, mas devido a concorrência este ano, ainda não!

Sean Penn - por All The King's Men - 4 indicações com 1 vitória:Este grande ator, aclamado e premiado, volta com um papel aclamado do Oscar de 1949, Penn, tem nas mãos um Oscar Bait Role, resta saber o que a AMPAS fará com ele, pois comc erteza, a performance será grandiosa!

Outros possíveis candidatos:



Tommy Lee Jones - por The Three Burials of Melquiades Estrada - 2 indicações com 1 vitporia;Aclamado em Cannes, pode sair devido a concorrência forte este ano.

Heath Ledger - por Brokeback Mountain - sem indicação;Uma grata surpresa em Veneza, pois ninguém dava nada a este ator, e este era um dos temores do filme, mas ele se superou e apresentou uma performance poderosa. Pode sair por ser novo demais e a concorrência.

Viggo Mortensen - por A History of Violence - sem indicação;Deve ser o querido dos críticos, e na realidade, isso já vem acontencendo por onde passa, resta saber se terá força suficiente ao final do ano.

Cillian Murphy - por Breakfast on Pluto - sem indicação;O buzz vem elevando o seu status. A performance vem sendo aclamda por onde passa, mas o filme vem sendo criticado. Dependerá de seu desempenho nas premiações de festivais.

Jake Gyllenhaal - por Jarhead - sem indicação:Vote Split parece ser um problema grande para ele este ano, pois está com três performaces. Resta saber se será coadjuvante por alguma. Alguns dizem que a promoção em Brokeback Mountain já é de coadjuvante, o que pode ajudá-lo.

Johnny Deep - por Libertine - 2 indicações;Este grande ator, de múltiplos personagens, volta com uma partitura complexa, mas que segundo testes de exibição, deixam-no tirar sua melhor atuação até hoje! Será que uma terceira indicação seguida irá acontecer?

Russel Crowe - por Cinderella Man - 3 indicações com 1 vitória;A atuação é soberba, o filme é oscarizável, mas o lançamento demoliu as chances. Resta saber se a campanha de DVD será efetiva e se terá resultado!

MELHOR ATRIZ EM PAPEL PRINCIPAL:



Dame Judi Dench - por Mrs. Henderson Present's - 4 indicações e 1 vitória:Ela é a melhor atriz britânica da atualidade, não vencedora ainda na categoria principal, tem em suas mãos um Oscar Bait Role, ou seja, ela é um Oscar Lock. Além da AMPAS estar sedenta por premiá-la na categoria principal, e ainda com o lobby dos irmãos Weisntein..Meu Deus!

Julianne Moore - por The Prize Winner of Defiance Ohio - 4 indicações:Quase uma lenda viva, aclamada por onde passa, uma das maiores injustiças da AMPAS até agora, somado ao um Oscar Bait Role como este, e a exibição teste apenas criticou: "Temos a vencedora!" Tem ainda um papel coadjuvante em Freedomland, o que dá um buzz maior.

Felicity Huffman - por Transamérica - sem indicação:As críticas a ovacionam por onde passa. A partitura é fantástica, isso somado a atuação que parece ser a comedora de prêmios da temporada, fazem dela, uma quase certeza!

Reese Whiterspoon - por Walk The Line - sem indicação:Depois da decepção em Vanity Fair, Reese volta neste aclamado filme de Mangold, como June Cash, uma performance que vem sendo ovacionada por onde passa. Além de ser muito querida pelos americanos, tudo isso fazem dela, uma quase certeza!

Charlize Theron - por North Country - 1 indicação com vitória:Vencedora recentemente por Monster, ela volta neste filme com recepção fria, mas que ao contrário do próprio, sua atuação vem sendo aclamada. Alguns críticos dizem ser melhor inclusive que a sua vitoriosa atuação.

Outras possíveis candidatas:



Gwyneth Paltrow - por Proof - 1 indicação com vitória;A atuação vem sendo muito bem recepcionada pela crítica....mas não é uma unanimidade, assim como o filme, que vem recebendo críticas mistas, o que chegam a machucar as chances de Paltrow.

Joan Allen - por The Upside of Anger - 3 indicações;Esta grandiosa atriz americana, não vencendora, vem com a atuação do primeiro semestre, vide Kate Winslet ano passado. Resta saber se ela sobreviverá até o final do ano. Dependerá do desempenho em festivais, pois a concorrência é feroz!

Diane Keaton - por Family Stone - 4 indicações com 1 vitória;Ela é uma favorita da AMPAS, e o buzz em cima desta atuação, de Agosto para cá, vem aumentando muito. Resta saber se este leve papel sobreviverá a concorrência feroz!

Juliette Binoche - por Bee Season - 2 indicações com 1 vitória;A performance foi aclamada em Veneza, e ela é querida na AMPAS. Mas devido a concorrência, acredito que não entre.

Cameron Diaz - por In Her Shoes - sem indicação;Sua atuação foi muito bem recebida em Toronto, resta saber se o preconceito da AMPAS com relação a ela foi superado.

Meryl Streep - por Prime - perdi as contas...srsr;É Streep, no trailer parece ótima, como de costume, resta saber se será coadjuvante ou principal, e se a AMPAS irá na dela este ano.

Zhang Zhing - por Memoirs of a Geisha - sem indicação;Esta aclamada atriz chinesa, vem no filme potencial para o Oscar, mas a língua falada no filme prejudicam suas chances.

MELHOR ATOR EM PAPEL COADJUVANTE:



Peter Sarsgaard - por Jarhead - sem indicações:Esnobado inúmeras vezes, este ótimo ator americano, vem no que parece ser um bom papel coadjuvante, no filme de um grande diretor de atores, que é Mendes. Resta saber se a AMPAS irá na dele!

Bob Hoskins - por Mrs. Henderson Present's - 1 indicação:Aa exibição em Toronto, fez somente seu buzz crescer. Sua performance foi muito elogiada. Além de ser britânico, ele está num filme britânico, ao lado de uma atriz britânica, e dizem que as cenas dos dois são memoráveis.

Jude Law - por All The King's Men - 2 indicações:Este grande ator britânico, querido pela AMPAS, tem em suas mãos, um Oscar Bait Role, resta saber se a AMPAS irá na dele, ou se o fator remake atrapalhará...lembrando que é um papel indicado ao Oscar de 1949!

Paul Giamatti - por Cinderella Man - sem indicação:Esnobado historicamente duas vezes. Este grande ator, vem num papel excelente, de onde ele tira um performance melhor ainda. resta saber se a AMPAS o ignorará mais uma vez.

Jake Gyllenhaal - por Brokeback Mountain - sem indicação:Um risco colocá-lo nesta categoria, mas vou de acordo ao boatos recentes que a Focus irá promovê-lo aqui. Se isso acontecer, ele tem grandes chances devido aos recentes elogios a sua performance.

Outros possíveis candidatos:



Christopher Plummer - por The New World - sem indicações;Um dos muitos absurdos da AMPAS, um ator desse nível sem indicações. Sofrerá concorrência de dentro do filme.

Christian Bale - por The New World - sem indicações;Um grande ator, esnobado, vem em um papel promissor, em um filme de Mallick. Se o papel for grande, tem tudo para roubar o filme!

Matt Dilon - por Crash - sem indicações;Sua atuação foi a mais aclamada do filme de Haggis, resta saber se terá forças ao final do ano, o que eu não acredito.

Barry Pepper - por The Three Burials of Melquiades Estrada - sem indicação;Será promovido nesta categoria devido a Lee Jones. Não acredito que tenha forças ao final do ano devido a concorrência.

Anthony Hopkins - por Proof - perdi a conta, mas 1 vitória;Em Proof, sua atuação foi bem criticada, mas a atenção vem sendo dada mais a Paltrow, o que machucam suas chances.

Ed Harris - por A History of Violence - 3 indicações;O papel é grandioso, mas surpreendentemente, o buzz todo vem recaindo em cima de Mortensen, o que pode prejudicá-lo.

Ken Watanabe - por memoirs of a Geisha - 1 indicação:Este bom ator chinês, vem em um ótimo papel, talvez se saia o menos prejudicado do filme com relação ao fator sotaque. Resta saber se terá forças suficientes.

Geoffrey Rush - por Munich - 3 indicaçõe se 1 vitória;Não se sabe absolutamente nad sobre o filme, roteiro, partituras...tudo especulação. Mas com Rush principalmente, sempre é bom considerá-lo.

MELHOR ATRIZ EM PAPEL COADJUVANTE:



Rachel Weisz - por The Constant Gardener - sem indicações:A atuação desta inglesa no filme de Meirelles foi aclamada, dizendo ser seu melhor trabalho até hoje, o que cá entre nós, não é algo a se levar em conta. Mas ela vem com um belo buzz, e hoje, é uma quase certeza.

Shirley Maclaine - por In Her Shoes - 5 indicações com 1 vitória:Foi aclamada em Toronto, é uma quase lenda viva de Hollywood, e em um filme de Hanson, ela tem grandes chances de voltar ao Oscar.

Patricia Clarkson - por All The King's Men - 1 indicação:Uma das melhores atrizes americanas em atuação, tem em mãos um papel vencedor do Oscar de 1949, um Oscar Bait Role. Resta saber se a AMPAS irá na dela, ou se o fator remake falará mais alto.

Frances Mcdormand - por North Country - 3 indicações com 1 vitória:Seu papel, assim como de Theron, é denso. Ela é querida e vitoriosa, e depois da repercussão boa, não como esperado, em Toronto, ela ainda tem boas chances.

Catherine Keener - por Capote - 1 indicação:As críticas elogiaram o trabalho dela em Toronto, mas o filme, claramente é ofuscado pela brilhante atuação de Hoffman, o que machucam suas chances, mas devido ao "fraco" ano nesta categoria, ela pode entrar.

Outras possíveis candidatas:



Kate Winslet - por All The King's Men - 4 indicações;O papel no livro e no filme original são relativamente pequenos, resta saber se Zaillian alterou algo. Segundo a própria não, o que nos deixa com incertezas.

Kate Winslet  - por Romance & Cigarettes - 4 indicações;A inglesinha, ainda tem a atuação de R&C. O filme não foi bemrecepcionado em Veneza, mas em Toronto foi melhor. A unanimidade é com relação a atuação dela, que dizem ser incrível. A natureza excêntrica da partitura pode "ofender" os membros da AMPAS. Ela pode sofrer vote split!

Maria Bello - por A History of Violence - sem indicação;Sua atuação foi bem recepcionada em Toronto e em Cannes, resta saber se ela terá força para sobreviver ao final do ano. Uma boa campanha nos festivais é essencial!

Toni Collette - por In Her Shoes - 1 indicação;Sua atuação foi bem recebida em  Toronto, mas tem concorrência de Maclaine se for promovida como coadjuvante, e se for principal, enfrente Diaz, que foi aclamada.

Gong Li - por Memoirs of a Geisha - sem indicação;Tem o melhor papel do filme, pelo menos no livro é assim. Ela é ótima atriz, mas resta saber se o sotaque atrapalhará suas chances.

Uma Thurman - por The Producer's - 1 indicação;Thurman parece ser a melhor coisa em The Producers, o que pode ajudá-la e muito. resta saber se ela saberá cantar e dançar e se a AMPAS irá na dela com isso!

Uma Thurman - por Prime - 1 indicação;No trailer, sua partitura parece limitada, mas com uma performance interessante. Resta saber se será ofuscada por Streep e se haverá vote split!

Samantha Morton - por Libertine - 2 indicações;Uma atriz querida, que por sinal é ótima. Tem em mãos uma bela partitura. resta saber se a AMPAS irá na do filme. Me lemra o caso de Winslet em Quills.

<SPAN lang=EN-US style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana; mso-fareast-font-family: 'Times New Roman'; mso-bidi-font-family: 'Times New Roman'; mso-ansi-: EN-US; mso-fareast-: PT-BR; mso-bidi-: AR-SA"></SPAN> 


<SPAN lang=EN-US style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana; mso-fareast-font-family: 'Times New Roman'; mso-bidi-font-family: 'Times New Roman'; mso-ansi-: EN-US; mso-fareast-: PT-BR; mso-bidi-: AR-SA">Muito bem é isso!Resolvi não colocar previsões para roteiro, para me concentrar mais nas atuações, que é a minha área, e afinal, muito dos roteiros ainda, apenas especulação!Desculpem, me prolonguei demais, eu sei, mas acho que como resultado, desenvolvi um trabalho interessante e bem analisado.Espero que apreciem e comentem!Até as próximas previsões!</SPAN>


<SPAN lang=EN-US style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana; mso-fareast-font-family: 'Times New Roman'; mso-bidi-font-family: 'Times New Roman'; mso-ansi-: EN-US; mso-fareast-: PT-BR; mso-bidi-: AR-SA">Abraço,</SPAN><SPAN lang=EN-US style="FONT-SIZE: 8.5pt; FONT-FAMILY: Verdana; mso-fareast-font-family: 'Times New Roman'; mso-bidi-font-family: 'Times New Roman'; mso-ansi-: EN-US; mso-fareast-: PT-BR; mso-bidi-: AR-SA">FeCamargo</SPAN>


 


[/quote']

Suas previsões ficaram ótimas. Mas vamos lá. Não incluiria nas minhas previsões The New World: o fator Colin Farrell, é que eu tenho medo que esse filme se transforme no Alexandre desse ano.

Já All The king´s Men, por enquanto não acho muito forte, mas Sean Penn e Patricia Clarkson são sempre candidato a qualquer premio. Não incluiria Jude Law, pelo menos por enquanto.

Concordo com sua afirmação que o buzz de Memorias de Uma Gueixa está caindo vertiginosamente.

E só uma correção: Ken Watanabe não é japonês?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu agradeço a todos pelos elogios feitos as minhas previsões. Isso apenas me estimula mais a continuar fazendo-as. Acho que todos os questionamentos foram pertinentes, e isso me deixa mais feliz, pois vejo que tiveram paciência de ler! srsrsr

Comentando alguns pontos:

1) The New World na minha opinião será grandioso, devido ao Mallick, devido ao trailer. Acho que a comparação com Alexandre é equivocada, pois são cineastas completamente diferentes. Farrel realmente pode atrapalhar, por isso coloquei como ponto negativo, resta esperar!

2) Sobre All The King's Men, o fator remake me preocupa, por isso coloquei como um fator contra, mas acho que o filme será além disso, e pela repercussão das exibições testes, ele o é. Resta saber se AMPAS irá na dele.

3) O Vicking falou de The Fountain. O novo filme de Arofonisky. Realmente é um filme a se levar, principalmente nas atuações e principalmente para Burstyn. Eu não coloquei pois até agora não há buzz, assim como The White Countess, e eu me limitei nessas previsões no que tem mais buzz e o que já houve comentários. Criminosa? sniff(estou sem smiles) Eu não citei todas, pois ficaria louco...talvez nas próximas eu cite!

4) O Thitop citou Prime...bom pelo que entendi, acho difícil Thiago, as duas atrizes serem promovidas como coadjuvantes, acredito que Streep seja a principal!

5) Eu não coloquei Scarlet nem o filme de Allen nestas previsões, pois me ative no buzz recente. Ela foi bem em Cannes...realmente, eu deveria tê-la citado!

FeCamargo38616.4109722222
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, talvez tenha me expressado mal, mas eu me referi a Uma Thurman como coadjuvante por The Producers não por Prime. Eu não acharia merecido uma indicação para ela por Prime, porque o filme é da Meryl Streep não tem jeito. Resumindo o que eu quiz dizer é que há uma probabilidade, pequena mas há, de Thurman e Streep concorrerem entre si como coadjuvantes, mas por filmes diferentes.

Imprimi suas previsões e levei pra faculdade. Meu grupo achou bastante interessante e serviu pra atualizar a galera também, apesar de não se falar muito de Oscar lá.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Off topic:

 

Desculpem minha ignorância' date=' mas tenho uma questão para qual, até o momento, não encontrei resposta e preciso muito perguntar:

 

Tom Hanks, hoje sendo vice-presidente da Academia, pode concorrer ao Oscar??

[/quote']

 

Pode sim. Bette Davis era presidente da Academia quando recebeu uma de suas indicações, acho que por THE LETTER...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Senhoras e senhores:

O trailer de All the King's Men:

http://www.fxnetworks.com/shows/originals/niptuck/main.html

Comentando:

Fiz muito bem em seguir meu feeling e o buzz e colocá-lo onde coloquei. Temos até agora, o melhor trailer da temporada, inclusive mais expressivo que Jarhead. Sean Penn, somente pelo trailer, nos brindará com uma performance magnífica. Fotografia e cenografia parecem soberbos, ampliados ainda pela bela trilha sonora composta por Horner. Quando terminamos, temos a sensação de ter visto um trailer campeão! O restante do elenco, todos aparecem pouco, e Patricia Clarkson, pelo que vi, não aprece, somente quando citam os nomes do elenco. Winslet está belíssima!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Senhoras e senhores:

O trailer de All the King's Men:

http://www.fxnetworks.com/shows/originals/niptuck/main.html

Comentando:

Fiz muito bem em seguir meu feeling e o buzz e colocá-lo onde coloquei. Temos até agora' date=' o melhor trailer da temporada, inclusive mais expressivo que Jarhead. Sean Penn, somente pelo trailer, nos brindará com uma performance magnífica. Fotografia e cenografia parecem soberbos, ampliados ainda pela bela trilha sonora composta por Horner. Quando terminamos, temos a sensação de ter visto um trailer campeão! O restante do elenco, todos aparecem pouco, e Patricia Clarkson, pelo que vi, não aprece, somente quando citam os nomes do elenco. Winslet está belíssima!

[/quote']

Fe, your bastard!!!

Só voce para colocar esse trailer tão aguardado por todos nós aqui!!!

Fizemos muito bem em acreditar nesse filme, acho!!!

uau!!!!!

Obrigado por sua valiosa contribuição a esse fórum!!!

Estou nas nuvens!!!smiley36.gif

Ronny38616.6609259259
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Breno Silveira deu uma entrevista no programa Sem Censura hj.  Ele é uma pessoa extremamente agradável, simples e modesta.  Fala de seu filme com uma paixão encantadora.  Depois disso, dá pra perceber que o filme é excelente como estão dizendo (não vi ainda, mas tenho certeza que é) e o maior mérito é dele, q resolveu fixar- ser na história, e não em promover um filme sobre a dupla sertaneja.  O trailer é lindo, e eu tenho ainda mais certeza que amanhã ele será o escolhido.  Mas uma coisa eu prestei mta atenção e só reafirma o que eu tenho dito: o próprio Breno afirmou que é uma história mto brasileira, que não poderia ter acontecido da maneira que é no filme em qualquer outro lugar do mundo, ou seja, é filme para brasileiro ver.  Bem, resta esperar, acho q é a disputa mais emocionante dessas escolhas.  Continuo acreditando em Casa de Areia, torcendo e tendo a convicção que é o filme mais sólido e que tem mais chances pra nos representar.  Mas esses 2 filhos são cachorros grandes e devem acabar se beneficiando do lobby e de todo o sucesso, o que vai significar mais um ano sem indicação.  Espero q esteja errado e que Casa de Areia seja o escolhido, mas se não for, vou torcer mto por 2 Filhos, embora achando mto mais difícil de conseguir ser indicado.  Portanto, a sorte está lançada. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fe não consegui ver' date=' não achei nada, se bem que não tô com tempo agora, se puder me mandar uma pm explicando (desculpe pela ignorância é q em algumas coisas eu sou meio burrinhosmiley36.gif)  E bem q vc podia achar um de R & C, tô louco pra ver a Kate em açãosmiley2.gif [/quote']

Guidon, a página abre em NIP/TUCK, certo???

Embaixo, tem umas janelas/ícones. Voce vai clicar em MOVIES, onde tem a foto de uma atriz parecida com a Elisha Cuthbert. De lá, fica fácil!!!

Ou então, vai no www.discoverkate.com

vlw!!!

Ronny38616.7541782407
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fe não consegui ver' date=' não achei nada, se bem que não tô com tempo agora, se puder me mandar uma pm explicando (desculpe pela ignorância é q em algumas coisas eu sou meio burrinhosmiley36.gif)  E bem q vc podia achar um de R & C, tô louco pra ver a Kate em açãosmiley2.gif [/quote']

Além das fotos,não sei se vc já tinha visto,seguem mais dois presentinhos...o primeiro vale pela curiosidade,mas a Kate não aparece,no segundo,clique na opção DER TRAILER ZUM FILM.Desse vc vai gostar!!!

http://www.cinematografo.it/trailers/romance_and_cigarettes_ adsl.wmv

http://www.arte-tv.com/de/film/Die_20Videos/961244.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É incrível como, depois do lançamento em Dvd, CRASH está melhor cotado em quase todos os meios da mídia americana. Nas atualizações dos OscarPredictors, ele está, invariavelmente, entre os 10 ou 15 filmes com chances de indicação a categoria principal. Não acredito que isso venha a acontecer. Mas o filme não será esquecido!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...