Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Fala que Jarhead é um filme de Guerra diferente' date=' pois é irreverente, chega a ser profano, utiliza a Guerra como fundo...sendo que até o protagonista "Jarhead" não chega a usar rifles.
O filme poderia ser visto com receio, por se tratar do Iraque, mas pelo material de Mendes, é um Oscar Favorite![/quote']

Vlw, Fe!!!

Mas então o cara viu o filme. Algum comentário específico ao roteiro e atuações?

P.s: Estou me sentindo um anão nesse momento!!!

smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vcnpm, votei no Lula e enquanto não me apresentarem provas concretas de sua culpa, acredito em sua honestidade.  Lógico que tenho pavor de estar errado, mas se ficar provado vou ser o primeiro a dizer e condenar seus atos, mas por enquanto...

Mudando de assunto, Crash ganhou Deauville, acho q ele pode entrar em roteiro e vou torcer os 20 dedos pela Sandrasmiley36.gif  E insisto, nada de Casa de Areia em Toronto?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E hoje foram divulgados os vencedores do modesto Festival de Deauville:

Grande Prêmio (Melhor Filme): "CRASH", de Paul Haggis

Prêmio do Júri: "ON THE OUTS", de Lori Silverbush e Michael Skolni, e "KEANE", de Lodge Kerrigan

Melhor Roteiro: "TRANSAMERICA", de Duncan Tucker

 

Outro filme que eu sentia que não seria esquecido facilmente. Como eu esperava, a Lions Gate está fazendo campanha ao Oscar para CRASH. O oscarwatch.com voltou a colocá-lo entre os favoritos a Melhor Filme. Em muitos dos sites americanos de entretenimento, já há propagandas de "FOR YOUR CONSIDERATION" ao filme. Curiosamente, entre tantas as categorias aos quais o filme almeja indicação, para atriz coadjuvante não há a mensão do nome de Thandie Newton, apenas o de Sandra Bullock.

Acho que eles estão investindo em Bullock. Tiraram do páreo uma colega sua de cena. Essa foi boa. É o star system imperando!!!

Que seja: estou muito feliz pelo filme!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não passou não...

O filme que acumulou mais buzz até agora em Veneza foi A History of Violence, de David Cronemberg, além de muitos elogios a atuação de Viggo Mortensen...

A maior decepção até agora foi Elizabethtown de Cameron Crowe,..

Variety:

Mais buzz para Keira Knightley e Claire Danes: D

Dessa vez, a Variety elogiou a performance da inglesa em Pride and Prejudice como a sua melhor performance até agora, e válida de uma indicação a melhor atriz! A luz em Keira, fez remeter a uma jovem Audrey Hepburn, segundo a crítica...enfim...

Calire Danes, também recebu louros por sua atuação em ShopGirl, onde dizem ser "heartbreaking", e uma boa opção a corrida de melhor atriz! Ela rouba o filme e apaga a atuação de Martin Sheen, ela está vulnerável, nuançada emocionalmente.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...