Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

A premiação de Renee no oscar' date=' três Globos de Ouro, Bafta e uma cacetada de prêmios, a maioria, se não todos, injustos.[/quote']

Acho que ela mereceu apenas o Globo de Ouro de Melhor Atriz por A ENFERMEIRA BETTY!!

Ganhar na mesma categoria da Catherine Zeta-Jones, ambas por CHICAGO, foi uma piada de mal gosto.

E, pelo amor de Deus Guidon, voce já viu THE COOLER (Maria Bello), CASA DE AREIA E NÉVOA (Shoren Aghdashloo), 21 GRAMAS (Melinda Leo) ou AOS TREZES (Holly Hunter)? Ou até mesmo O AGENTE DA ESTAÇÃO ou PIECES OF APRIL (Patricia CLarkson)?

Renee não merecia aquele Oscar mesmo!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca meu jovem....smiley36.gif...Julianne Moore é a melhor atriz americana em atividade e Judi Dench a melhor atriz britânica em atividade hoje' date=' talvez Maggie Smith se compare a ela...e se essas duas brigarem na disputa de melhor atriz, Bening terá pouco a fazer, só se o lobby dela dentro da AMPAS, por meio de Warren for efetivo. [/quote']

Fe, nos últimos anos, a Academia tem dado prêmios de consolação merecidos ou não.  No caso dela, derrota pra msm atriz e outra consecutiva?  Acho q não.  Observe:

98

ROBIN WILLIAMS (MERECIDO)

99

JUDI DENCH (NÃO)

2001

JULIA (MERECIDO)

CROWE (NÃO)

2002

DENZEL (NÃO)

HALLE BERRY (NÃO)

2003

NICOLE (MERECIDO)

2004

RENÉE (MEIO TERMO, NEM MERECIDO E NEM INJUSTO)

SEAN PENN (NÃO MSM)

TIM ROBINS (MERECIDO)

2005

CATE BLANCHETT (MERECIDO)

FREEMAN (MERECIDO)

ANO Q VEM APOSTO

BENING (?)

DEPP (?)

ED HARRIS (?)

 

 

Isso é bem subjetivo!!!

Digo quanto a voce achar que um ator merecia ou não. No caso de Renee, sua incapacidade é notável a olhos nus. E isso não se compara com atuações dignas!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A premiação de Renee no oscar' date=' três Globos de Ouro, Bafta e uma cacetada de prêmios, a maioria, se não todos, injustos.[/quote']

Acho que ela mereceu apenas o Globo de Ouro de Melhor Atriz por A ENFERMEIRA BETTY!!

Ganhar na mesma categoria da Catherine Zeta-Jones, ambas por CHICAGO, foi uma piada de mal gosto.

E, pelo amor de Deus Guidon, voce já viu THE COOLER (Maria Bello), CASA DE AREIA E NÉVOA (Shoren Aghdashloo), 21 GRAMAS (Melinda Leo) ou AOS TREZES (Holly Hunter)? Ou até mesmo O AGENTE DA ESTAÇÃO ou PIECES OF APRIL (Patricia CLarkson)?

Renee não merecia aquele Oscar mesmo!!!!

Só não vi Maria Bello.  Eu não disse q ela era a melhor, e sim q não foi de todo absurdo assim ela ganhar.  Sem contar q em categorias de coadjuvante sempre tem aquelas anomalias.  Mas minha preferida ano passado não era nenhuma dessas e sim Marcia Gay Harden, excepcional em SML.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca meu jovem....smiley36.gif...Julianne Moore é a melhor atriz americana em atividade e Judi Dench a melhor atriz britânica em atividade hoje' date=' talvez Maggie Smith se compare a ela...e se essas duas brigarem na disputa de melhor atriz, Bening terá pouco a fazer, só se o lobby dela dentro da AMPAS, por meio de Warren for efetivo. [/quote']

Fe, nos últimos anos, a Academia tem dado prêmios de consolação merecidos ou não.  No caso dela, derrota pra msm atriz e outra consecutiva?  Acho q não.  Observe:

98

ROBIN WILLIAMS (MERECIDO) - NÃO MERECIDO

99

JUDI DENCH (NÃO) - MERECIDO - VC TEM BIRRA AQUI!smiley36.gif

2001

JULIA (MERECIDO) - NUNCA QUE FOI MERECIDO, É ATÉ COVARDIA COMPARÁ-LA COM ELLEN BURSTYN EM RÉQUIEN

CROWE (NÃO) - DE FATO, NÃO MERECIDO, COMPARÁ-LO COM GEOFFREY RUSH EM QUILLS É RIDÍCULO, COITADO DE RUSH QUE TEVE QUE PASSAR POR ESSA VERGONHA.

2002

DENZEL (NÃO) - MERECIDO, NADA A DESEJAR PARA CROWE POR EXEMPLO.

HALLE BERRY (NÃO) - CONCORDO, FICA A KILOMETROS DE DISTÂNCIA DA ATUAÇÃO DE DENCH EM IRIS E SISSY SPACEK EM ENTRE QUATRO PAREDES.

2003

NICOLE (MERECIDO) - NÃO MERECIDO, MOORE TEM UMA INTERPRETAÇÃO MUITO MAIS VERDADEIRA, DELICADA E INTERIORMENTE PREENCHIDA DO QUE NICOLE.

2004

RENÉE (MEIO TERMO, NEM MERECIDO E NEM INJUSTO) - FÃ FALANDO, NÃO MERECIDO NUNCA.

SEAN PENN (NÃO MSM) - CONCORDO.

TIM ROBINS (MERECIDO) - ERA O MAIS FRACO DOS CANDIDATOS, NÃO MERECIDO NUNCA, ESTAVA CANASTRÍSSIMO, OLHO ARREGALADO, DESDE QUANDO FAZER UM LOUCO PRECISA ARREGALAR OS OLHOS, CONTRUÇÃO DE PERSONGEM TOTALMENTE EQUIVOCADA E EXAGERADA.

2005

CATE BLANCHETT (MERECIDO) - CONCORDO.

FREEMAN (MERECIDO) - CONCORDO PELO CONJUNTO DA OBRA DE VIDA DELE.

ANO Q VEM APOSTO

BENING (?)

DEPP (?)

ED HARRIS (?)

 

 

FeCamargo38609.1240277778
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renée pode até não ter merecido por Cold Mountain' date=' mas por Chicago e A Enfermeira Betty ela mereceu sim vai Fe.  Tbm não esculhambasmiley36.gif

[/quote']

Renee merecer por CHICAGO?

Ela canta e dança de forma vergonhosa - num musical. E olha que a maioria de suas cenas se passavam nos sonhos da personagem. Quem sonha estar dançando ou cantando de forma insatisfatória??

Isso extingue a tese de que as limitações são da personagem. Na verdade, são da atriz!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca meu jovem....smiley36.gif...Julianne Moore é a melhor atriz americana em atividade e Judi Dench a melhor atriz britânica em atividade hoje' date=' talvez Maggie Smith se compare a ela...e se essas duas brigarem na disputa de melhor atriz, Bening terá pouco a fazer, só se o lobby dela dentro da AMPAS, por meio de Warren for efetivo. [/quote']

Fe, nos últimos anos, a Academia tem dado prêmios de consolação merecidos ou não.  No caso dela, derrota pra msm atriz e outra consecutiva?  Acho q não.  Observe:

98

ROBIN WILLIAMS (MERECIDO)

99

JUDI DENCH (NÃO)- LYNN REDGRAVE OU KATHY BATES

2001

JULIA (MERECIDO)

CROWE (NÃO)- TOM HANKS OU JAVIER BARDEN

2002

DENZEL (NÃO)- CROWE NAS ALTURAS, VERGONHA PRA ELE, Q TAVA CANASTRÃO D +

HALLE BERRY (NÃO) RENÉE OU DENCH (QUALQUER UMA MENOS ELA)

2003

NICOLE (MERECIDO)

2004

RENÉE (MEIO TERMO, NEM MERECIDO E NEM INJUSTO) (MARCIA)

SEAN PENN (NÃO MSM) (JOHNNY DEPP OU BEN KINGSLEY, EMBORA O MELHOR SEQUER FOI INDICADO, JACK NICHOLSON)

TIM ROBINS (MERECIDO)

2005

CATE BLANCHETT (MERECIDO)

FREEMAN (MERECIDO)

ANO Q VEM APOSTO

BENING (?)

DEPP (?)

ED HARRIS (?)

 

 

Isso é bem subjetivo!!!

Digo quanto a voce achar que um ator merecia ou não. No caso de Renee, sua incapacidade é notável a olhos nus. E isso não se compara com atuações dignas!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renée pode até não ter merecido por Cold Mountain' date=' mas por Chicago e A Enfermeira Betty ela mereceu sim vai Fe.  Tbm não esculhambasmiley36.gif

[/quote']

Renee merecer por CHICAGO?

Ela canta e dança de forma vergonhosa - num musical. E olha que a maioria de suas cenas se passavam nos sonhos da personagem. Quem sonha estar dançando ou cantando de forma insatisfatória??

Isso extingue a tese de que as limitações são da personagem. Na verdade, são da atriz!!!

TBM VC SE ESQUECE DE QUEM ESTAVA NO ELENCO, A CATHERINE Q É DANÇARINA PROFISSIONAL.  E EU ME REFIRO A ATUAÇÃO COMO UM TODO, DESTAQUE PRA GENIAL CENA DO VENTRÍLOQUO EM QUE ELA FAZ A MELHOR BONECA QUE EU JÁ VI E A CENA Q ELA REVELA QUE ESTÁ GRÁVIDA, A CARA DE VITIMA DELA É TUDO.  MAS PRA ACALMAR O FE, JULIANNE MOORE É MTO MELHOR, ELA MERECIA GANHAR PELOS 2 FILMES, EMBORA EU AINDA FIQUE COM NICOLE E ZETA- JONES, MSM TENDO VOTADO EM STREEP.  E EU NÃO SOU FÃ DA RENÉE, APENAS ADMIRO SEU TRABALHO.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renée pode até não ter merecido por Cold Mountain' date=' mas por Chicago e A Enfermeira Betty ela mereceu sim vai Fe.  Tbm não esculhambasmiley36.gif

[/quote']

Renee merecer por CHICAGO?

Ela canta e dança de forma vergonhosa - num musical. E olha que a maioria de suas cenas se passavam nos sonhos da personagem. Quem sonha estar dançando ou cantando de forma insatisfatória??

Isso extingue a tese de que as limitações são da personagem. Na verdade, são da atriz!!!

TBM VC SE ESQUECE DE QUEM ESTAVA NO ELENCO, A CATHERINE Q É DANÇARINA PROFISSIONAL.  E EU ME REFIRO A ATUAÇÃO COMO UM TODO, DESTAQUE PRA GENIAL CENA DO VENTRÍLOQUO EM QUE ELA FAZ A MELHOR BONECA QUE EU JÁ VI E A CENA Q ELA REVELA QUE ESTÁ GRÁVIDA, A CARA DE VITIMA DELA É TUDO.  MAS PRA ACALMAR O FE, JULIANNE MOORE É MTO MELHOR, ELA MERECIA GANHAR PELOS 2 FILMES, EMBORA EU AINDA FIQUE COM NICOLE E ZETA- JONES, MSM TENDO VOTADO EM STREEP.  E EU NÃO SOU FÃ DA RENÉE, APENAS ADMIRO SEU TRABALHO.

Guidon!!!! Meu jovem...admire trabalhos que valham a pena ser admirados!!!smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Coitado do ator que vai lá' date=' aguarda a sua categoria, e vê ser chamado um outro ator, por uma atuação muito inferior, deve ser horrível!
Claro que atores experientes ficam bem menos preocupados, mas que ficam assustados, isso ficam.

[/quote']

MAS INFELIZMENTE FE, É ASSIM QUE O SISTEMA FUNCIONA, O PIOR É QDO A GENTE, PÚBLICO, COLOCA A MAIOR FÉ E SE DECEPCIONA, PRA MINHA VIDA O CASO CLÁSSICO É O DE 99 QDO NOSSA OBRA- PRIMA PERDEU PRA MEDIOCRIDADE E CHATICE DO BENIGNI, QUE TRANSFORMOU O HOLOCAUSTO NUMA BRINCADEIRA DE MAL GOSTO E NO FIM ELE PROVA QUE FEZ O FILME PRA GANHAR O OSCAR.  EU CHOREI NAQUELE FATÍDICO DIA.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Coitado do ator que vai lá' date=' aguarda a sua categoria, e vê ser chamado um outro ator, por uma atuação muito inferior, deve ser horrível!
Claro que atores experientes ficam bem menos preocupados, mas que ficam assustados, isso ficam.

[/quote']

MAS INFELIZMENTE FE, É ASSIM QUE O SISTEMA FUNCIONA, O PIOR É QDO A GENTE, PÚBLICO, COLOCA A MAIOR FÉ E SE DECEPCIONA, PRA MINHA VIDA O CASO CLÁSSICO É O DE 99 QDO NOSSA OBRA- PRIMA PERDEU PRA MEDIOCRIDADE E CHATICE DO BENIGNI, QUE TRANSFORMOU O HOLOCAUSTO NUMA BRINCADEIRA DE MAL GOSTO E NO FIM ELE PROVA QUE FEZ O FILME PRA GANHAR O OSCAR.  EU CHOREI NAQUELE FATÍDICO DIA.

Qtos anos vc tinha?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Coitado do ator que vai lá' date=' aguarda a sua categoria, e vê ser chamado um outro ator, por uma atuação muito inferior, deve ser horrível!
Claro que atores experientes ficam bem menos preocupados, mas que ficam assustados, isso ficam.

[/quote']

MAS INFELIZMENTE FE, É ASSIM QUE O SISTEMA FUNCIONA, O PIOR É QDO A GENTE, PÚBLICO, COLOCA A MAIOR FÉ E SE DECEPCIONA, PRA MINHA VIDA O CASO CLÁSSICO É O DE 99 QDO NOSSA OBRA- PRIMA PERDEU PRA MEDIOCRIDADE E CHATICE DO BENIGNI, QUE TRANSFORMOU O HOLOCAUSTO NUMA BRINCADEIRA DE MAL GOSTO E NO FIM ELE PROVA QUE FEZ O FILME PRA GANHAR O OSCAR.  EU CHOREI NAQUELE FATÍDICO DIA.

Qtos anos vc tinha?

14 ANOS, MAS EU ACHO Q A IDADE NÃO INTERFERIU, PQ ASSISTI DE NOVO ANO PASSADO E ACHEI A MSM DROGA.  EU NÃO CONSIGO ENTENDER COMO ALGUÉM PODE ACHAR AQUILO MELHOR Q CENTRAL.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

EU ACHO Q O DELA VALE.  VC É MTO EXIGENTE FE' date=' SÓ ADMIRA TRABALHOS ARREBATADORES, RELAXA E ADMIRE MAIS TRABALHOS MENOS DENSOS, PESADOS.smiley2.gif[/quote']

Guidon, o trabalho não precisa ser denso pra ser arrebatador...e é lógico que vou apenas admirar quem me instigue como ator, quem me faça querer ser atore fazer as partituras que vejo nos filmes, quem me faça querer estudar mais a arte da atuação.

FeCamargo38609.1335069444
Link to comment
Share on other sites

  • Members

EU ACHO Q A RENÉE FOI MTO CORAJOSA AO ACEITAR FAZER CHICAGO, JÁ Q ELA NÃO É DANÇARINA.  NÃO SEI FE, PODE SER IMPRESSÃO, MAS É UM DOS TRABALHOS MAIS DIFÍCEIS PRA UM ATOR. EXIGE DEMAIS E ISSO A CATHERINE FAZ COM MAESTRIA EM CHICAGO.  LEVANDO EM CONTA SÓ ISSO, NÃO TEM NEM MERYL STREEP E NEM JULIANNE MOORE QUE SEGURE.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

EU QUIS DIZER FE, QUE EU ACHO, VEJA BEM, ACHO Q  O TRABALHO DA CATHERINE EXIGIU MTO MAIS ESFORÇO, E TRABALHO QUE O DAS OUTRAS 2, FIZ UMA COMPARAÇÃO DO ESFORÇO E NÃO DOS PAPÉIS.  SEM CONTAR Q MERYL STREEP E JULIANNE NÃO PRECISAVAM PROVAR QUE ERAM ATRIZES MTO COMPETENTES (E GRANDES), AO CONTRÁRIO DE CATHERINE.  A CENA DO ATO DE DESESPERO É ESPETACULAR, E EU ACHO QUE FOI ALI QUE ELA GANHOU O OSCAR, MTO MERECIDAMENTE.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

EU QUIS DIZER FE' date=' QUE EU ACHO, VEJA BEM, ACHO Q  O TRABALHO DA CATHERINE EXIGIU MTO MAIS ESFORÇO, E TRABALHO QUE O DAS OUTRAS 2, FIZ UMA COMPARAÇÃO DO ESFORÇO E NÃO DOS PAPÉIS.  SEM CONTAR Q MERYL STREEP E JULIANNE NÃO PRECISAVAM PROVAR QUE ERAM ATRIZES MTO COMPETENTES (E GRANDES), AO CONTRÁRIO DE CATHERINE.  A CENA DO ATO DE DESESPERO É ESPETACULAR, E EU ACHO QUE FOI ALI QUE ELA GANHOU O OSCAR, MTO MERECIDAMENTE.[/quote']

Em que sentido você diz que o papel de Zeta-Jones exigiu mais esforço que o papel de Julianne Moore(as Horas) e Merly Streep (Adaptação)?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

VOU TENTAR SER MAIS CLARO, É Q SOU MEIO ENROLADO MSM.  JULIANNE MOORE E MERYL STREEP SÃO 2 MONSTROS COMO ATRIZES, PRA ELAS NÃO DEVE TER SIDO MTO DIFÍCIL INTERPRETAR SEUS PAPÉIS.  CATHERINE ERA APENAS LINDA E A MULHER DE MICHAEL DOUGLAS.  EU ME REFIRO AO ESFORÇO PRA CONSEGUIR TORNAR A PERFORMANCE MEMORÁVEL, DIGNA DE OSCAR.  IMAGINE O QUANTO ELA NÃO TEVE QUE ESTUDAR EM RELAÇÃO A VOZ, MÚSICAS, COREOGRAFIAS, E INTERPRETAÇÃO MSM.  MAIS UMA VEZ EU REPITO A CENA DO ATO DE DESESPERO.  ALI ELA É UMA EXPLOSÃO, E LEVOU SEU OSCAR POR AQUELA CENA (EU DIGO FOI A CENA PRINCIPAL MAS ELA TÁ PERFEITA O FILME INTEIRO).  A GARRA DELA É DE CAIR O QUEIXO.  VC REPARA NO MOMENTO EM Q ELA MANDA A ROXIE TIRAR AS MÃOS DE SUAS ROUPAS DE BAIXO, QTA ARROGÂNCIA, ALTIVEZ, E DEPOIS NO FIM DO ATO, ELA ESTÁ COMPLETAMENTE HUMILHADA SE JOGANDO AOS PÉS DA ROXIE, E É SOLENEMENTE IGNORADA.  SENSACIONAL.  E EU TÔ DEFENDENDO ELA E TAL MAS TERIA VOTADO NA STREEP.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Guidon!!!! Meu jovem...admire trabalhos que valham a pena ser admirados!!!<?:namespace prefix = v ns = "urn:schemas-microsoft-com:vml" />

[/quote'] 

Fe , desculpe pelo que eu vou falar , mas eu não posso concordar totalmente com essa sentença , pois cada um de nos temos as nossas diferenças ,as nossas particularidades que nos levam a admirar algo ou alguém .O ideal seria nós procurarmos ampliar nossos conhecimentos , mas devemos ser honestos com o que gostamos , independentemente do que a maioria aceita como bom , correto , valoroso ,etc ... Os nossos gostos diferem , e o bom da cultura é justamente a pluralidade de estilos , veículos , meios de expressão . No entanto , isso também gera juízos de valores que acarretam discordâncias e conflitos , mas devemos ter em vista a diferença de visões de mundo das pessoas que produzem e acompanham a arte , o subjetivismo é inevitável , pois a arte não é absolutamente certa como a matemática  .O combustível da arte são  os sentimentos diversos do ser humano , suas diversas trajetórias de vidas e as diversas atribuições de valores  a respeito da vida , sociedade e da própria arte .

Quis dizer isso sem o intuito de ofender , pois sei que você como ator tem um discernimento muito mais apurado do que o publico médio a respeito dos desempenhos dos seus colegas atores , e eu te respeito por isso .

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Equivocado?  Ai Fe, porisso q te digo q vc prefere as densassmiley36.gif Minha favorita era a Meryl, mas nunca q eu ia achar o prêmio de Catherine equivocado.  Sem contar q ela levou o Bafta e o SAG, q é composta de atores como vc e q não tá amarrada a lobby.  Vide ano passado, onde o lobby em cima do Murray e do Penn era enormes, e eles sacanearam premiando mto acertadamente o melhor dos indicados, o Depp.  As vezes o SAG ganha em matéria de credibilidade do Oscar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu etendo oque você diz Fernando, só dei um conselho ao Guidon, que há atrizes muito mais talentosas para se admiriar do que Reneé, não questionei seu gosto, entende?

Eu apenas tenho vontade de abrir os olhos de pessoas, neste caso especificamente, o Guidon, por ele admirar um trabalho de ator fraco e limitado...como o de Zellweger, o que me deixa triste, quando ele poderia admirar outras coisas...mas enfim...

FeCamargo38609.1557986111
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...