Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ok' date=' não sei se deu tempo para alguém sair por aí soltando rojões de tanta felicidade com a notícia mas, sem querer estragar a alegria de ninguém, isso foi só uma brincadeirinha. smiley9.gif
É claro que eu não vou sair do Fórum...
Pelo contrário, ficarei aqui infernizando a vida de vocês por muuuuuuuuiiiiiito tempo ainda. smiley4.gif
Mas quis escrever sobre essa data porque para mim é realmente importante está por aqui. Eu me divirto muito dando uma passadinha aqui todos os dias, mesmo que não deixe comentários (1 ano e minha média é de 2 mensagens por dia smiley19.gif ). E quando eu fico sem vir aqui algum dia acho bem estranho. Esse Fórum já se tornou parte do meu dia-dia e da mesma maneira as figuras que circulam por aqui. É bem interessante ficar imaginando como são vocês, meus companheiros virtuais, principalmente por já fazer uma imagem de cada um de acordo com a “personalidade” exposta nas mensagens. Tem o brincalhão, o bobo, o que não entende nada de cinema e acha que entende, o que não entende nada de cinema e sabe que não entende, o falso modesto, o modesto, o pacificador, o moralista, o brigão, o inteligente, ou melhor, o que entende de cinema realmente...enfim, tem de tudo e acho legal esta diversidde. E antes que alguém me inclua na personificação do brigão, gostaria de dizer que, pasmem, eu sempre fui uma das pessoas que mais defendeu o respeito mútuo aqui no Fórum. Continuo defendendo mas admito que as vezes não consigo me conter. Gosto de uma boa discussão, acho que faz bem. Mesmo assim TENTO não ofender e magoar ninguém. De qualquer maneira, á todos com quem eu já tive algum tipo de desentendimento, Christopher, FeCamargo, felipe789, Guidon, Gustavo2, Ronny, Sync, Thitop, Vicking e mais alguém de que eu não me lembre, gostaria de pedir desculpas por qualquer coisa mais pesada que eu tenha dito e que de alguma forma (uns mais, outros menos) respeito a opinião de todos vocês. smiley2.gif
Esse fórum sempre foi interessante para mim por me dar a oportunidade de discutir idéias, aprender, descobrir coisas novas, compartilhar informações (ok, eu não passo tantas informações assim, Sorry!). Mas mais importante ainda, esse Fórum me deu um amigo. Então, para o meu querido amigo, um abraço Gigamonster! smiley31.gif

Só mais uma coisa, sei que tá todo mundo pensando, “mas que merda eu tenho a ver com isso, essa droga não me interessa, foda-se esse 1 ano”. Eu sei, mas não se esqueçam de que meu ego gigante as vezes me cega e não me permite esquecer de que o mundo não gira em torno do meu umbigo (tem certeza? think.gif ). Então eu falo, falo, falo... smiley36.gif
Mas de qualquer maneira, a quem leu até aqui, obrigado e um grande abraço!
E que venha mais 1 ano.

[/quote']

Ahhhhhh que isso!!! "Nóis briga, mais nóis é amigu"smiley36.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mudando de Assunto Novamente:

Por favor, imagem essa briga Winslet X Moore X Bening...nem brinquem!!!!!!!!smiley36.gif

Por isso que já dei inicio as minhas rezasduas.gif para Julianne Moore ganhar logo por The Prize Winner, para ficar livre de uma "briga" pior futuramente!

............................................................ ......................................................

O Saulomeri falou da Reese como principal...será que eu sou o único louco que acha que ela vai ser indicada como coadjuvante??? Alguém poderia me esclarecer melhor isso, estou ficando confuso.smiley5.gif

Estou me baseando em sua indicação como coadjuvante, pelo fato de ser um filme biográfico e isso dá muito destaque para o personagem principal, no caso Joaquim Phoenix. Sendo assim qualquer outro personagem fica como suporte, literalmente...eu também me baseio na estratégia realizada quando Jennifer Connelly ganhou (como coadjuvante) também por um filme biográfico. Se ela tivesse sido indicada como principal, certamente hoje não teria uma estatueta em sua estante. O meu pensamento está certo ou eu estou louco mesmo???smiley36.gifAlguém me diz...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A categoria de atriz coadjuvante está complicada...sem concorrentes fortes' date=' até agora...e as que surgiram, nada de favoritismo![/quote']

Tomara que essa ausência de concorrentes fortes, dê uma vaguinha pra Uma Thurman (The Producers)...estou esperando há 12 anos por isso...não é justosmiley19.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ronny' date=' vc tbm aposta q a Sandra possa entrar?[/quote']

Guidon, o ano está fraco para atriz coadjuvante. Atrizes antes favoritas ao prêmio estão sendo consideradas como principal (Witherspoon, Streep) e outras estão ficando no meio do caminho (Winslet, Dench).

O filme foi relançado nos EUA com uma super-campanha (com direito ao "for your consideration") e já ganhou prêmio principal em festival. O ano promete ser dos mais políticos (quanto a temática dos filmes). Portanto, acho que pode ser que ela entre. Mas sou realista e sei também que os contras são muitos!!!

Mas que há reais chances, isso há!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bening não entra. Não mesmo!!!

Tsc. tsc. tsc.

Logo que cheguei aqui' date=' eu disse algo parecido sobre a Sandra Bullock...

"Sandra não vai ser indicada ao Oscar. Tenho certeza"....e vc foi o primeiro (e único) a me bombardear com suas palavras ofensivas...

Engraçado, agora vc disse algo bem parecido! Mas eu não vou te bombadear. Não quero descer alguns degraus na escada do nível.

[/quote']

Há uma pequena diferença, pequena aliás - mas que somente as pessoas com o mínimo de ambasamento percebem -, entre opiniões fundamentadas e bobagens infundadas!!!

O que eu disse se baseia em fatores concretos e irrefutáveis: Annette Bening não entra, pois seu filme é pequeno, e dependia de sucesso nos festivais para viabilizar uma indicação á atriz. Porém, ao contrário do que ocorreu em ADORÁVEL JULIA, o filme, assim como a atuação de Benning, fora massacrado!!! Pode acontecer de haver mudanças na montagem do longa, mas como está, não entra!!!

Isso, meu caro, se chama opinião séria, coisa que não ocorre com as abobrinhas que voce profere por aqui!!!

E chegar ao meu nível? Lhe falta muito, paspalho!!!

Ops!!!!!!!  smiley5.gif

Voce irá contactar o cinemaemcena para me localizar e colocar-me atrás das grades??

rsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss ...smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

VEJA O QUE RECEBI NA MINHA MP LOGO QUE CHEGUEI, QUANDO VC ME INSULTOU...

 

Enviada: 23/Ago/2005 em 00:33

Deletar Responder


Para o seu post, so posso dizer uma coisa...smiley32.gif
Eu até simpatizo com o Ronny as vezes, mas estão faltando pessoas como vc naquele fórum.

 

Enviada: 24/Ago/2005 em 12:21

Deletar Responder


Não vale a pena discutir com o Rony. Ele se julga muito melhor que os outros. Deixe isso pra lá.

............................................................ .................................................

NÃO VOU REVELAR A IDENTIDADE DESSAS PESSOAS POR UMA QUESTÃO DE ÉTICA. UMA VEZ QUE ME DISSERAM ISSO NA MP É PORQUE NÃO QUERIAM DIZER NO ABERTO.

CANSEI DE VC RONNY. DA SUA ARROGÂNCIA, DA SUA PREPOTÊNCIA, DA SUA FALTA DE EDUCAÇÃO. VC É UM FRUSTRADO QUE SE ACHA MUITA COISA E NÃO É PORRA NENHUMA.

E NÃO SOU SÓ EU QUE ACHA ISSO. O PROBLEMA É QUE AS PESSOAS NÃO TEM CORAGEM DE DIZER ISSO DIRETAMENTE PRA VOCÊ. MAS EU SIM!!!!

ASSUNTO ENCERRADO. CANSEI DE PERDER MEU TEMPO COM VOCÊ.

Uau!!!!   smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

As pessoas que disseram isso, assim como voce, devem me conhecer, certo???

Eu sou uma pessoa super flexível e harmoniosa, que vive em total paz com uma família de pais e 5 irmãos adoráveis e sensatos. Tenho um ciclo de bons amigos e uma vida socialmente ativa. Meu pai é um incentivador cultural e um apaixonado por cinema. Já tive a chance de fazer alguns cursos na America Latina sobre cinema e faço teatro por hobby. Estudo e trabalho jornalismo, minha grande paixão. Mas devo mesmo ser um frustrado, certo???

Do mais, voce não respondeu á maior questão: Por que voce quer ter sua opinião considerada, quando tudo o que voce escreve é baseado em opinião de crítica e/ou coisas infundadas???

Eu devo mesmo ser o prepotente desse fórum!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Imaginem se Julianne Moore também estiver no páreo em 2007 ...Bening ' date=' Winslet e Moore , um trio de grandes atrizes sem Oscar ... 

[/quote']

Amigos, imaginem a seguinte lista de Melhor Atriz para 2007:

* Meryl Streep, A PRAIRE HOME COMPANION

* Nicole Kidman, FUR / LADY FROM SHANGAI

* Kate Winslet, LITTLE CHILDREN

* Annette Benning, RUNNING WITH SCISSORS

* Julianne Moore, SAVAGE GRACE

Vai ser difícil torcer por uma só!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Casa de Areia,além de tudo,tem como protagonista uma atriz indicada ao Oscar como melhor atriz,aliás numa injustíssima derrota.Estou torcendo muito.Queria falar um pouco também da Meryl Streep.Acho que ela tem muita chance para 2007 numa indicação,como coadjuvante,por THE DEVIL WEARS PRADA,que ela está filmando em New York.Neste filme elá será uma editora de modas que será o prórpio demônio do título com uma acessora jovem que é contratada.Me parece que colocá-la como coadjuvante da Anne Hathaway é uma jogada da produção,enfim....

Link to comment
Share on other sites

Imaginem se Julianne Moore também estiver no páreo em 2007 ...Bening ' date=' Winslet e Moore , um trio de grandes atrizes sem Oscar ... 

[/quote']

Amigos, imaginem a seguinte lista de Melhor Atriz para 2007:

* Meryl Streep, A PRAIRE HOME COMPANION

* Nicole Kidman, FUR / LADY FROM SHANGAI

* Kate Winslet, LITTLE CHILDREN

* Annette Benning, RUNNING WITH SCISSORS

* Julianne Moore, SAVAGE GRACE

Vai ser difícil torcer por uma só!!!

Dessas aí eu acho que torceria pra meryl streep e pra nicole kidman, me baseando pelo que sei destes respectivos filmes...

alguém sabe se ja andam fazendo previsões completas pra 2007 ? digo, em categorias como ator coadjuvante, atriz coadjuvante,etc,etc...

Tem um filme da evan rachel wood que estréia no fim do ano, down in the valley, esse filme tem chnces no oscar ?

Beckin Lohan38615.6149884259
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Imaginem se Julianne Moore também estiver no páreo em 2007 ...Bening ' date=' Winslet e Moore , um trio de grandes atrizes sem Oscar ... 

[/quote']

Amigos, imaginem a seguinte lista de Melhor Atriz para 2007:

* Meryl Streep, A PRAIRE HOME COMPANION

* Nicole Kidman, FUR / LADY FROM SHANGAI

* Kate Winslet, LITTLE CHILDREN

* Annette Benning, RUNNING WITH SCISSORS

* Julianne Moore, SAVAGE GRACE

Vai ser difícil torcer por uma só!!!

Dessas aí eu acho que torceria pra meryl streep e pra nicole kidman...

alguém sabe se ja andam fazendo previsões completas pra 2007 ? digo, em categorias como ator coadjuvante, atriz coadjuvante,etc,etc...

Eu tenho visto só umas poucas especulações,nada muito abrangente.Acho que temos que tomar muito cuidado com o fato de que um prêmio é dado pelo bom resultado de um trabalho realizado,e não por fatos anteriores.Uma determinada pessoa pode ter sido injustiçada em certa ocasião,mas isso não quer dizer que os trabalhos seguintes dela serão dignos de premiação.Tudo bem que em alto nível,como o das atrizes acima,sempre se pode esperar bons resultados,mas especular sobre filmes que ainda não foram feitos pode ser perigoso.A Nicole Kidman por exemplo,há algum tempo que suas atuações são apenas corretas, nada brilhantes,e dizem até que temos algumas constrangedoras,como Bewitched,vou no embalo de algumas críticas claro,pois ainda não vi.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mudando de Assunto Novamente:

 

Por favor' date=' imagem essa briga Winslet X Moore X Bening...nem brinquem!!!!!!!!smiley36.gif

 

[/quote']

 

Por isso que já dei inicio as minhas rezasduas.gif para Julianne Moore ganhar logo por The Prize Winner, para ficar livre de uma "briga" pior futuramente!

 

............................................................ ......................................................

 

O Saulomeri falou da Reese como principal...será que eu sou o único louco que acha que ela vai ser indicada como coadjuvante??? Alguém poderia me esclarecer melhor isso, estou ficando confuso.smiley5.gif

 

Estou me baseando em sua indicação como coadjuvante, pelo fato de ser um filme biográfico e isso dá muito destaque para o personagem principal, no caso Joaquim Phoenix. Sendo assim qualquer outro personagem fica como suporte, literalmente...eu também me baseio na estratégia realizada quando Jennifer Connelly ganhou (como coadjuvante) também por um filme biográfico. Se ela tivesse sido indicada como principal, certamente hoje não teria uma estatueta em sua estante. O meu pensamento está certo ou eu estou louco mesmo???smiley36.gifAlguém me diz...

 

 

 

Eu penso da mesma maneira, acho que Whiterspoon deve ser colocada como coadjuvante pelos mesmos motivos de Jennifer Connelly...estratégia.

 

Mas, vai saber...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

<SPAN style="FONT-SIZE: 8.5pt; COLOR: black; FONT-FAMILY: Verdana">Imaginem se Julianne Moore também estiver no páreo em 2007 ...Bening ' date=' Winslet e Moore , um trio de grandes atrizes sem Oscar ... </SPAN>

 

[/quote']

 

Amigos, imaginem a seguinte lista de Melhor Atriz para 2007:

 

* Meryl Streep, A PRAIRE HOME COMPANION

 

* Nicole Kidman, FUR / LADY FROM SHANGAI

 

* Kate Winslet, LITTLE CHILDREN

 

* Annette Benning, RUNNING WITH SCISSORS

 

* Julianne Moore, SAVAGE GRACE

 

Vai ser difícil torcer por uma só!!!

 

 

 

Affe, se isso acontecer eu vou ter que tirar seis meses de féris antes da cerimônia, senão eu fico doido...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tudo bem que em alto nível' date='como o das atrizes acima,sempre se pode esperar bons resultados,mas especular sobre filmes que ainda não foram feitos pode ser perigoso.A Nicole Kidman por exemplo,há algum tempo que suas atuações são apenas corretas, nada brilhantes,e dizem até que temos algumas constrangedoras,como Bewitched,vou no embalo de algumas críticas claro,pois ainda não vi.

[/quote']

Isabela Boscov desceu a lenha em Bewitched , mas se fosse somente ela eu não teria ficado preocupado .A Nicole tem que se superar nos próximos projetos porque esta perigando levar um Framboesa de Ouro para casa por A Feiticeira e os fãs de Elizabeth Montgomery estão achando pouco e bom ...Kidman precisa se superar em 2006 com Fur , The Lady From Shanghai e ficar longe das comédias e dos remakes (embora ela ja esteja fazendo um , Invasion...) . 

Fernando38615.6706944444
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Voltando ao Oscar 2006 

Reese Witherspoon não se empolga com o Oscar

A atriz  Reese Witherspoon, de Legalmente Loira, pode ganhar o primeiro Oscar de sua carreira.

Segundo a revista americana Premiere, Reese tem grandes chances de ser indicada à premiação por sua interpretação de June Carter, no filme Walk the Line, sobre o cantor de música country, Johnny Cash.

Mas, a possibilidade de ganhar uma estatueta não tira o sono da atriz:

 "Não posso ficar pensando nisso. Gostei muito de fazer o filme e atuar com Joaquin Phoenix", comenta apenas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok' date=' não sei se deu tempo para alguém sair por aí soltando rojões de tanta felicidade com a notícia mas, sem querer estragar a alegria de ninguém, isso foi só uma brincadeirinha. smiley9.gif
É claro que eu não vou sair do Fórum...
Pelo contrário, ficarei aqui infernizando a vida de vocês por muuuuuuuuiiiiiito tempo ainda. smiley4.gif
Mas quis escrever sobre essa data porque para mim é realmente importante está por aqui. Eu me divirto muito dando uma passadinha aqui todos os dias, mesmo que não deixe comentários (1 ano e minha média é de 2 mensagens por dia smiley19.gif ). E quando eu fico sem vir aqui algum dia acho bem estranho. Esse Fórum já se tornou parte do meu dia-dia e da mesma maneira as figuras que circulam por aqui. É bem interessante ficar imaginando como são vocês, meus companheiros virtuais, principalmente por já fazer uma imagem de cada um de acordo com a “personalidade” exposta nas mensagens. Tem o brincalhão, o bobo, o que não entende nada de cinema e acha que entende, o que não entende nada de cinema e sabe que não entende, o falso modesto, o modesto, o pacificador, o moralista, o brigão, o inteligente, ou melhor, o que entende de cinema realmente...enfim, tem de tudo e acho legal esta diversidde. E antes que alguém me inclua na personificação do brigão, gostaria de dizer que, pasmem, eu sempre fui uma das pessoas que mais defendeu o respeito mútuo aqui no Fórum. Continuo defendendo mas admito que as vezes não consigo me conter. Gosto de uma boa discussão, acho que faz bem. Mesmo assim TENTO não ofender e magoar ninguém. De qualquer maneira, á todos com quem eu já tive algum tipo de desentendimento, Christopher, FeCamargo, felipe789, Guidon, Gustavo2, Ronny, Sync, Thitop, Vicking e mais alguém de que eu não me lembre, gostaria de pedir desculpas por qualquer coisa mais pesada que eu tenha dito e que de alguma forma (uns mais, outros menos) respeito a opinião de todos vocês. smiley2.gif
Esse fórum sempre foi interessante para mim por me dar a oportunidade de discutir idéias, aprender, descobrir coisas novas, compartilhar informações (ok, eu não passo tantas informações assim, Sorry!). Mas mais importante ainda, esse Fórum me deu um amigo. Então, para o meu querido amigo, um abraço Gigamonster! smiley31.gif

Só mais uma coisa, sei que tá todo mundo pensando, “mas que merda eu tenho a ver com isso, essa droga não me interessa, foda-se esse 1 ano”. Eu sei, mas não se esqueçam de que meu ego gigante as vezes me cega e não me permite esquecer de que o mundo não gira em torno do meu umbigo (tem certeza? think.gif ). Então eu falo, falo, falo... smiley36.gif
Mas de qualquer maneira, a quem leu até aqui, obrigado e um grande abraço!
E que venha mais 1 ano.

[/quote']

smiley32.gifsmiley1.gifQ bom, vc me pegou heinsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mudando de Assunto Novamente:

Por favor' date=' imagem essa briga Winslet X Moore X Bening...nem brinquem!!!!!!!!smiley36.gif

[/quote']

Por isso que já dei inicio as minhas rezasduas.gif para Julianne Moore ganhar logo por The Prize Winner, para ficar livre de uma "briga" pior futuramente!

............................................................ ......................................................

O Saulomeri falou da Reese como principal...será que eu sou o único louco que acha que ela vai ser indicada como coadjuvante??? Alguém poderia me esclarecer melhor isso, estou ficando confuso.smiley5.gif

Estou me baseando em sua indicação como coadjuvante, pelo fato de ser um filme biográfico e isso dá muito destaque para o personagem principal, no caso Joaquim Phoenix. Sendo assim qualquer outro personagem fica como suporte, literalmente...eu também me baseio na estratégia realizada quando Jennifer Connelly ganhou (como coadjuvante) também por um filme biográfico. Se ela tivesse sido indicada como principal, certamente hoje não teria uma estatueta em sua estante. O meu pensamento está certo ou eu estou louco mesmo???smiley36.gifAlguém me diz...

Concordo plenamente amigo Thitop.smiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ronny' date=' vc tbm aposta q a Sandra possa entrar?[/quote']

Guidon, o ano está fraco para atriz coadjuvante. Atrizes antes favoritas ao prêmio estão sendo consideradas como principal (Witherspoon, Streep) e outras estão ficando no meio do caminho (Winslet, Dench).

O filme foi relançado nos EUA com uma super-campanha (com direito ao "for your consideration") e já ganhou prêmio principal em festival. O ano promete ser dos mais políticos (quanto a temática dos filmes). Portanto, acho que pode ser que ela entre. Mas sou realista e sei também que os contras são muitos!!!

Mas que há reais chances, isso há!!!

Concordo amigo Ronny, mas acredito q Reese deve ser lançada como coadjuvante, assim como Winslet e Dame Dench seria a favorita a melhor atriz hj.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Imaginem se Julianne Moore também estiver no páreo em 2007 ...Bening ' date=' Winslet e Moore , um trio de grandes atrizes sem Oscar ... 

[/quote']

Amigos, imaginem a seguinte lista de Melhor Atriz para 2007:

* Meryl Streep, A PRAIRE HOME COMPANION

* Nicole Kidman, FUR / LADY FROM SHANGAI

* Kate Winslet, LITTLE CHILDREN

* Annette Benning, RUNNING WITH SCISSORS

* Julianne Moore, SAVAGE GRACE

Vai ser difícil torcer por uma só!!!

Vou lamentar morrer tão jovemsmiley19.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Imaginem se Julianne Moore também estiver no páreo em 2007 ...Bening ' date=' Winslet e Moore , um trio de grandes atrizes sem Oscar ... 

[/quote']

Amigos, imaginem a seguinte lista de Melhor Atriz para 2007:

* Meryl Streep, A PRAIRE HOME COMPANION

* Nicole Kidman, FUR / LADY FROM SHANGAI

* Kate Winslet, LITTLE CHILDREN

* Annette Benning, RUNNING WITH SCISSORS

* Julianne Moore, SAVAGE GRACE

Vai ser difícil torcer por uma só!!!

Vou lamentar morrer tão jovemsmiley19.gifsmiley36.gif

smiley36.gif

E ainda tem Cate Blanchett no super promissor BABEL, do Alejandro González, com Brad Pitt e Gael Garcia Bernal!!!

Meu Deus. 2007 será fogo!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aos 80 anos, Robert Altman conclui novo filme, com Meryl Streep e Lindsay Lohan, e diz que não se importa mais em ganhar um Oscar


Ele anda devagar, com os ombros caídos. Mas, quando se trata de fazer cinema, Robert Altman, apesar dos seus 80 anos de vida, ainda tem o fogo de um jovem. O diretor concluiu há pouco as filmagens de um trabalho baseado no popular programa de rádio "A Prairie Home Companion", do humorista Garrison Keillor -dentro do orçamento e três dias antes de terminar o prazo previsto.

Mesmo assim, Altman não tem muito tempo para descansar. O diretor conta que já tem mais dois projetos em vista: "Hands on a Hardbody", sobre pessoas que participam de um concurso para ganhar um carro, e uma versão para o cinema de "Resurrection Blues", uma das últimas peças de Arthur Miller.

"Vou continuar a fazer cinema enquanto eu viver e enquanto me deixarem", diz o diretor, que usa cavanhaque branco e surge com aspecto descansado e lúcido depois de tirar uma soneca na última noite das filmagens principais de "A Prairie Home Companion".

Altman já tem mais de 30 filmes em seu currículo e cinco indicações ao Oscar de melhor direção, embora não tenha levado nenhuma estatueta para casa. Altman criou uma linha de trabalho própria na década de 70, com filmes como "M.A.S.H." e "Nashville". O diretor voltou à forma com a sátira de Hollywood "O Jogador", em 1992, "Short Cuts", de 1993, e, em 2001, "Assassinato em Gosford Park".

Sua carreira começou na TV, com "Alfred Hitchcock Presents". Altman tem dificuldade em citar suas influências, mas sabe muito bem o que evitaria: "Às vezes eu assistia a um filme e pensava "isto daqui é tão ruim, nunca vou fazer algo assim". Então a maior parte das influências que sofri é de diretores cujos nomes não conheço".

Spoiler: Como você faz para continuar ativo aos 80 anos de idade e depois de tantos anos trabalhando com cinema?
Robert Altman: Bem, o que mais eu poderia fazer? Dormir, quem sabe. Não -fazer cinema é o que me mantém motivado. Adoro isso. Divirto-me tremendamente fazendo isso. Não há nada que eu gostaria mais de fazer do que brincar neste monte de areia.

Spoiler: O que o fez se interessar em dirigir o filme "A Prairie Home Companion"?
Altman: Na realidade, Garrison [Keillor] e eu temos o mesmo advogado em Nova York. Quando eu estava em Chicago, fazendo "The Company" ("De Corpo e Alma"), o advogado me telefonou e disse que Garrison estava interessado em fazer um filme. E que ele gostava do meu trabalho.

Spoiler: Você era fã de "A Prairie Home Companion"?
Altman: Minha mulher é grande fã do programa. Eu tinha conhecimento de Garrison e das coisas que ele faz. Eu ouvia o programa com certa freqüência.

Spoiler: Como você consegue atrair os astros e estrelas que reuniu para uma produção como essa? Gente como Meryl Streep e Lily Tomlin?
Altman: Não sei. Lily eu já conhecia. Ela é a única das pessoas deste filme com quem já trabalhei antes. Acho que é minha reputação. Mas, no caso de Meryl, acho que ela quis fazer o filme porque lhe daria a chance de cantar. Acho que é a mesma coisa para todos: eles tiveram a oportunidade de fazer coisas que normalmente não são convidados a fazer.

Spoiler: Como Lindsay Lohan entrou na jogada?
Altman: Muitos desses atores são da mesma agência que a dela. Eles me ligaram e disseram: "Adoraríamos que Lindsay estivesse no filme. Existe algum lugar para ela?" Então criamos um espaço para ela, pois atrai público.

Spoiler: Porque Lindsay está no filme vocês também vão atrair um público adolescente.
Altman: É verdade. Sim, tem isso, e tem Meryl. E há também o fato de que vamos atrair a imprensa. Então vão escrever sobre o filme. Agora, se vão escrever bem sobre ele, vai depender do próprio filme, o que ele é, como ficará sua cara. Até agora, estou muito satisfeito com as várias partes. Meu instinto e minha experiência me dizem que temos um pequeno diamante aqui.

Spoiler: Não parece que os diretores que foram os favoritos da crítica nos anos 70, como você mesmo, Peter Bogdanovich, Martin Scorsese, Francis Ford Coppola, hoje são a velha guarda? Você tem Paul Thomas Anderson aqui no set.
Altman: Bem, os filmes dele [Anderson] são melhores do que os meus, e seu histórico realmente é melhor. Mas ele está apenas me fazendo um grande favor. Por causa de minha idade, não posso ser coberto por um seguro. Então tenho de ter um diretor de "backup". Levei um susto quando Paul disse que faria isso. Paul é um bom amigo meu e sempre foi muito generoso comigo. Ele diz que todos os filmes dele foram sátiras do meu trabalho. Se não fosse ele, teriam de achar outra pessoa para ficar aqui e assumir a direção no caso de eu bater as botas.

Spoiler: Você tem a esperança de algum dia conseguir um Oscar de direção ou um Oscar pelo conjunto de sua obra? Isso tem importância para você?
Altman: Essa história de conjunto da obra não me interessa muito. Quando esse tipo de coisa acontece, é em função da longevidade. Quando você chega aos 80, já vira automaticamente candidato a esse tipo de prêmio. É simpático, não há nada de ruim nisso.

Liberdade de atuação atrai elenco estelar


Kevin Kline está na área. O ator premiado com o Oscar está tão concentrado em seu papel do experiente e cínico detetive Guy Noir que nem sequer percebe que cortou o dedo rodando uma cena do filme "A Prairie Home Companion", no saguão do Fitzgerald Theater.

Vestindo terno de risca de giz, com os cabelos penteados para trás com gel, Kline faz cena após cena, acrescentando apartes divertidos sob o olhar tranqüilo do diretor Robert Altman. Kline salta sobre o balcão do bar, abre uma garrafa de champanhe e brinda com Maya Rudolph, atriz de "Saturday Night Live", que faz o papel de uma assistente de contra-regra.

Kline faz parte da constelação de atores que está levando ao cinema o roteiro de Garrison Keillor sobre os bastidores de um programa de rádio. Além dele, há John C. Reilly, Lily Tomlin, Meryl Streep, Lindsay Lohan, Woody Harrelson, Virginia Madsen e Tommy Lee Jones, entre outros.

"A Prairie Home Companion" é um programa de variedades que semanalmente é ouvido na rádio pública americana por 4 milhões de ouvintes. "Ele é um homem de cinema", diz Keillor, falando de Robert Altman. "No momento em que começaram a rodar este filme, parece que ele rejuvenesceu 30 anos."

Usando moletom e tênis, Altman é uma presença que inspira respeito no set. Ele deixa os atores improvisarem sobre o roteiro de Keillor, apenas os chamando às suas posições de vez em quando.

"Com Altman, nada está gravado na pedra. Um roteiro é apenas um ponto de partida, uma planta escrita em cimento ainda molhado", comentou um dos produtores do filme, David Levy.

É uma liberdade que inspira admiração entre os atores. "Ele é muito mais do que um homem poderoso. Ao mesmo tempo, ele é tão bondoso. Há muito amor em volta dele", conta Virginia Madsen, que faz uma mulher misteriosa que pode ser o "anjo da morte".

Alguém traz um bolo de aniversário para Maya Rudolph, que fez 33 anos no último dia de filmagens e está grávida. A atriz diz a seu filho: "Quero que você saia exatamente como Bob Altman".

Sentado ao lado de Altman, está o namorado de Maya Rudolph, Paul Thomas Anderson, 35, cujos filmes "Boogie Nights" e "Magnólia" atraíram comparações com o trabalho de Altman. Anderson está ali para substituir Altman no caso de este adoecer ou ficar sem condições de concluir o filme (o que não é necessário, já que as filmagens terminam três dias antes dos 25 dias previstos e dentro do orçamento).

Anderson diz que trabalhar com Altman foi "um sonho". "A melhor maneira de explicar o que foi é dizer que foi uma dádiva. Ele agüentou minha presença. Eu simplesmente gosto de ficar perto dele."

"A Prairie Home Companion" traz Lindsay Lohan como a filha da personagem de Meryl Streep (uma cantora). "É uma boa atriz cômica", diz Keillor sobre a jovem de 19 anos. O filme deve chegar aos cinemas no início de 2006.

Por Jeff Baenen - Associated Press
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Imaginem se Julianne Moore também estiver no páreo em 2007 ...Bening ' date=' Winslet e Moore , um trio de grandes atrizes sem Oscar ... 

[/quote']

Amigos, imaginem a seguinte lista de Melhor Atriz para 2007:

* Meryl Streep, A PRAIRE HOME COMPANION

* Nicole Kidman, FUR / LADY FROM SHANGAI

* Kate Winslet, LITTLE CHILDREN

* Annette Benning, RUNNING WITH SCISSORS

* Julianne Moore, SAVAGE GRACE

Vai ser difícil torcer por uma só!!!

Vou lamentar morrer tão jovemsmiley19.gifsmiley36.gif

smiley36.gif

E ainda tem Cate Blanchett no super promissor BABEL, do Alejandro González, com Brad Pitt e Gael Garcia Bernal!!!

Meu Deus. 2007 será fogo!!!

Quando??????????????? Onde?????????????????????dance1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por falar nos meus queridos, fiquei bastante animada com essa critica de Elizabethtown! As criticas saidas da premiere americana de sábado, estão bastante favoraveis! O festival de Chicago já adotou o filme tambem, assim como Deauville!smiley2.gif

Elizabethtown (Paramount)
Rated: Rated: 8/10

Review By: Christopher Heard


 

If you are a fan of Cameron Crowe's stuff (and even though he has never made a bad movie there are still some out there who find his stuff a bit to bland and wishy washy), then you will probably fall in love with Elizabethtown. Crowe seems to function best when he is dealing with autobiographical or semi-autobiographical subjects -- and this film was inspired by his deeply personal reaction to his own father's death, so this film certainly fits in that category.

Orlando Bloom stars as a genius in the running shoe design field who has just had his first career misstep, and it is a big one. All of a sudden he is no longer such a hotshot and in the midst of dealing with this he finds out that his father has just died and he must travel to Kentucky to attend the funeral. On that flight to Kentucky he meets a eccentric but lovable flight attendant, played very nicely by Kirsten Dunst and it is through his growing relationship and infatuation with her that he learns a lot about the relationship he was struggling to have with his father.

 

<

Elizabethtown is a complex little movie that deals in some pretty big ideas and emotions. Cameron Crowe navigates the way for us with his usual blend of humour and wit and pathos and drama -- all told stylishly and entertainingly.

Orlando Bloom has been the subject of a lot of speculation (not to mention tabloid attention) on whether or not he has the chops or experience to carry a movie. Upon a repeat viewing of Kingdom of Heaven I was a bit less sold on him that on the first viewing -- but I am still of the opinion that this guy is the real thing. He is terrific in this movie.

Other fine performances are delivered by Alec Baldwin and Susan Sarandon.

Elizabethtown will get a big release in the theatres as it is a big studio movie (produced in conjunction with Tom Cruise through his production company) so its reception at this festival is not crucial in the overall -- but it is a solid movie that is a delight in a lot of ways.


Scarlet Rose38615.6637615741
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Imaginem se Julianne Moore também estiver no páreo em 2007 ...Bening ' date=' Winslet e Moore , um trio de grandes atrizes sem Oscar ... 

[/quote']

Amigos, imaginem a seguinte lista de Melhor Atriz para 2007:

* Meryl Streep, A PRAIRE HOME COMPANION

* Nicole Kidman, FUR / LADY FROM SHANGAI

* Kate Winslet, LITTLE CHILDREN

* Annette Benning, RUNNING WITH SCISSORS

* Julianne Moore, SAVAGE GRACE

Vai ser difícil torcer por uma só!!!

Vou lamentar morrer tão jovemsmiley19.gifsmiley36.gif

smiley36.gif

E ainda tem Cate Blanchett no super promissor BABEL, do Alejandro González, com Brad Pitt e Gael Garcia Bernal!!!

Meu Deus. 2007 será fogo!!!

Quando??????????????? Onde?????????????????????dance1.gif

smiley36.gif

O filme será bem ao estilo de González. Blanchett, Pitt e Bernal são os personagens centrais, que têm suas vidas interligadas por uma tragédia, o mesmo plot de 21 GRAMAS e AMORES BRUTOS. Quem viu esses filmes, porém, sabe que González sabe se reciclar. BABEL, assim como os anteriores, deve trazer atuações inesquecíveis de seu elenco (Em minha opinião, Gael Garcia Bernal, Naomi Watts e Benício Del Toro o devem seus melhores desempenhos. Talvez também Sean Penn, não arrisco-me a dizer!!).

Esperemos!!!!

Ronny38615.6641435185
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...