Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Bom' date='

Sem muito o que comentar a respeito da escolha da comissão para filme estrangeiro. Mais uma vez, eles escolhem o filme de maior apelo público nacionalmente, relembrando a escolha de Eu Tu e Eles, Carandiru, Olga entre outros lixos ao invés de filmes como desmundo, Lavoura Arcaica, Casa de Areia. Eu começo a achar que o problema não são os filmes em si, mas é essa comissão, que na minha opinião, são todos incapacitados, e não deviam estar lá...principalmente a topeira REF...mas enfim...pagarão um preço caro por tamanha imbecilidade.

Mudando de assunto:

Gente, muita calma. Do nada começou uma euforia no fórum com relação a Crash e a Sandra. Lembrando que o filme reviveu agora devido a premição do diretor revelação para Haggis. Somente isso de novo. Eu não tenho nada contra...por favor...mas daí a começar a criar tantas expectativas é um exagero. O filme se tiver chances a atuação, será por Matt Dilon, que foi o mais elogiado, e roteiro talvez...de resto, duvido muito.

[/quote']

Opppppppppppppa!!!

Voce está errado, FeCamargo!!

Na verdade, a "volta" do filme se deve completamente á mega-campanha do filme em DVD. Esse prêmio de revelação ao Haggis e o de melhor filme em Deuville pouco alteraram a situação do filme.

Do mais, essa "euforia" não é gratuita. O filme de fato voltou com reais chances!!!

Errado? Não acho...
E pelo que eu saiba o DVD não foi lançado, ou foi? E no oscarwatch nã há nada demais....e as críticas bem fracas do NY Times e LA Times, importantíssimos ainda estão muito vivas....não há nada de real pra mim..por enquanto Ronny! Somente o prêmio de melhor diretor estreante e Delleuville que reviveram o filme...mas é pouco para mantê-lo na corrida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom' date='

Sem muito o que comentar a respeito da escolha da comissão para filme estrangeiro. Mais uma vez, eles escolhem o filme de maior apelo público nacionalmente, relembrando a escolha de Eu Tu e Eles, Carandiru, Olga entre outros lixos ao invés de filmes como desmundo, Lavoura Arcaica, Casa de Areia. Eu começo a achar que o problema não são os filmes em si, mas é essa comissão, que na minha opinião, são todos incapacitados, e não deviam estar lá...principalmente a topeira REF...mas enfim...pagarão um preço caro por tamanha imbecilidade.

Mudando de assunto:

Gente, muita calma. Do nada começou uma euforia no fórum com relação a Crash e a Sandra. Lembrando que o filme reviveu agora devido a premição do diretor revelação para Haggis. Somente isso de novo. Eu não tenho nada contra...por favor...mas daí a começar a criar tantas expectativas é um exagero. O filme se tiver chances a atuação, será por Matt Dilon, que foi o mais elogiado, e roteiro talvez...de resto, duvido muito.

[/quote']

Opppppppppppppa!!!

Voce está errado, FeCamargo!!

Na verdade, a "volta" do filme se deve completamente á mega-campanha do filme em DVD. Esse prêmio de revelação ao Haggis e o de melhor filme em Deuville pouco alteraram a situação do filme.

Do mais, essa "euforia" não é gratuita. O filme de fato voltou com reais chances!!!

Mas pelo que eu saiba o DVD não foi lançado, ou foi? E no oscarwatch nã há nada demais....e as crpiticas bem fracas do NY Times e LA Times, importantíssimos ainda estão muito vivas....não há nada de real pra mim..por enquanto Ronny!

Fe, o filme já foi lançado em DVD, com uma capa belíssima, aliás!!!

O filme foi sucesso de críticia e público e está com o buzz nas alturas. Voltou a figurar entre os favoritos para Melhor Filme no OscarWatch...

Enfim, em breve posto uma foto da capa do DVD!!!

E Fe, confirme a data de LIITLE CHILDREN agora!!!

Estou tendo um troço!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sabia que o DVD havia sido lançado...mas Ronny...não há repercussão nenhuma disso...nem perto do que o lançamento em DVD de Brilho Eterno causou..e se eles realmente lançaram...lançaram cedo por demais...isso foi um erro na minha opinião! Bom discordamos quanto ao buzz dele então...

Eu tb estou tendo um troço...fussuquei o NY e nada e a página do Times nada...Oscarwatch e IMDB nada...somente no site dela..que raiva!!!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sabia que o DVD havia sido lançado...mas Ronny...não há repercussão nenhuma disso...nem perto do que o lançamento em DVD de Brilho Eterno causou..e se eles realmente lançaram...lançaram cedo por demais...isso foi um erro na minha opinião! Bom discordamos quanto ao buzz dele então...

Eu tb estou tendo um troço...fussuquei o NY e nada e a página do Times nada...Oscarwatch e IMDB nada...somente no site dela..que raiva!!!!!

Fe, esqueçamos, por enquanto, CRASH!!!

Rapaz, quando voce tiver uma bomba dessas em mão, certifique-se antes de postar aqui. Voce pode causar danos irreversíveis a muitos por aqui!!!

Do mais, acho que ficaria:

* Judi Dench - MRS. HENDERSON PRESENTS

* Julianne Moore - THE PRIZE WINNER OF DEFIANCE OHIO

* Felicity Huffman - TRANSAMERICA

* Kate Winslet - LITTLE CHILDREN

* Charlize Theron - NORTH COUNTRY

Mas acho uma estupidez lançarem o filme neste ano. Pela concorrência e por ALL THE KINGS MEN e ROMANCE AND CIGARETTES, duvido que ela ganhe. Seria bem melhor tentar uma segunda indicação consecutiva por um de seus filmes já confirmados, fazendo com que a Academia a tenha como favorita sentimental ao próximo ano por LITTLE CHILDREN.

Enfim...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rapaz' date=' quando voce tiver uma bomba dessas em mão, certifique-se antes de postar aqui. Voce pode causar danos irreversíveis a muitos por aqui!!!

Do mais, acho que ficaria:

* Judi Dench - MRS. HENDERSON PRESENTS

* Julianne Moore - THE PRIZE WINNER OF DEFIANCE OHIO

* Felicity Huffman - TRANSAMERICA

* Kate Winslet - LITTLE CHILDREN

* Charlize Theron - NORTH COUNTRY

Mas acho uma estupidez lançarem o filme neste ano. Pela concorrência e por ALL THE KINGS MEN e ROMANCE AND CIGARETTES, duvido que ela ganhe. Seria bem melhor tentar uma segunda indicação consecutiva por um de seus filmes já confirmados, fazendo com que a Academia a tenha como favorita sentimental ao próximo ano por LITTLE CHILDREN.

Enfim...

[/quote']

Eu discordo...acho que seria lindo se acontecesse...pois seria uma indicação seguida, o que é bom...uma personagem tão querida como Clementine e que convenhamos, não é fã falando, foi muito mais cativante e querida do que a vencedora...e no ano seguinte vir com algo diferente e poderoso, como promete essa atuação. Além do que a concorrência é linda e melhora o show ainda mais..e se vencesse...Meu Deus, estaria vencendo Moore e Dench...smiley36.gif

Espero que sai outra notícia rápida!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tenho fácil Ronny...

B000A3XY5A.01._SCLZZZZZZZ_.jpg

Belíssima capa!!!  smiley32.gif

Vlw!!!

--->

E acho que o filme causou sim alvoroço em seu lançamento em DVD. David Letterman e Ophran Winffrey, nomes de respeito em solo americano, ovacionaram o filme em seus programas recentemente.

Aos poucos, essas críticas (incluindo-se aí as de Roger Ebert e do Hollywood Reporter) vão trilhando o caminho do filme, deixando as críticas negativas para trás.

P.s: essa foto do Dillon com a Newton, com um belíssimo fundo azul, é papel de parede do meu PC desde o início do ano - e não consigo tirar smiley36.gif.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quanto a Little Children' date='vi que vcs estão surtando,o máximo que consegui foi 2006 TBA,ou seja, TO BE ANNOUNCED,ainda será anunciado.[/quote']

Eu tb vi isso...aí vc lê a notícia....
Vou postar:

"Kate Winslet took time out from her shooting schedule at the pool to pose for a picture with township public information officer Amy Simon. The Oscar-nominated actress plays a dissatisfied housewife in ‘Little Children,’ schedule for release next fall."

FeCamargo38617.7960416667
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rapaz' date=' quando voce tiver uma bomba dessas em mão, certifique-se antes de postar aqui. Voce pode causar danos irreversíveis a muitos por aqui!!!

Do mais, acho que ficaria:

* Judi Dench - MRS. HENDERSON PRESENTS

* Julianne Moore - THE PRIZE WINNER OF DEFIANCE OHIO

* Felicity Huffman - TRANSAMERICA

* Kate Winslet - LITTLE CHILDREN

* Charlize Theron - NORTH COUNTRY

Mas acho uma estupidez lançarem o filme neste ano. Pela concorrência e por ALL THE KINGS MEN e ROMANCE AND CIGARETTES, duvido que ela ganhe. Seria bem melhor tentar uma segunda indicação consecutiva por um de seus filmes já confirmados, fazendo com que a Academia a tenha como favorita sentimental ao próximo ano por LITTLE CHILDREN.

Enfim...

[/quote']

Eu discordo...acho que seria lindo se acontecesse...pois seria uma indicação seguida, o que é bom...uma personagem tão querida como Clementine e que convenhamos, não é fã falando, foi muito mais cativante e querida do que a vencedora...e no ano seguinte vir com algo diferente e poderoso, como promete essa atuação. Além do que a concorrência é linda e melhora o show ainda mais..e se vencesse...Meu Deus, estaria vencendo Moore e Dench...smiley36.gif

Espero que sai outra notícia rápida!

Fe, o filme ainda não foi finalizado, ficou de fora dos principais festivais do ano, é independente (orçamento pequeno) e seria lançado ás vésperas do anúncio dos Golden Globe, ficando de fora, assim, do National Board of Review. Do mais, ninguém, além de cinéfilos, sabe desse filme!!!

Ela não ganharia!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também estou achando que Little Children só vai ser lançado no ano que vem. Adoro o trabalho de Kate Winslet, mas algo me diz que ela não será indicada desta vez.

Sandra Bullock é uma das queridinhas de Hollywood e a AMPAS deve estar querendo lhe dar uma indicação, então tudo é possível.

Scarlett Johansson ainda tem boas chances de ser indicada por Match Point, lembrando que Woody Allen tem fama de arrancar ótimas atuações de atrizes, que depois ganharam o Oscar (Diane Keaton e Mira Sorvino, por exemplo). A Academia ainda está em dívida com Scarlett...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fe, claro que estamos sonhando, mas...

* Voce não quis comparar o apelo de um filme de Eastwood com um de Todd Field, quis?

* Voce não quis dizer que um filme com temática tão controversa teria a mesma viabilidade que um filme de redenção e axaltador dos valores americanos, quis??

* Quanto a uma mudança radical de Winslet no que tange personagens, de Clementine para uma despudorada sem limites Tula, acho que já está de bom tamanho, não??? smiley36.gif

Do mais, LITTLE CHILDREN não pode estrear esse ano. Seria um crime com nossa querida Kate!!!

Na verdade, eu queria vê-la ganhar por A DOLL´S HOUSE, que contaria ainda com Annette Bening, Tim Roth, John Cusack e Stellan Skarsgaard. Mas parece que o projeto não vingará!!!

Enfim...Só quero que seja merecido!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não quiz dizer nada Ronny...muita calma...smiley36.gif

A Doll's House era o projeto dos meus sonhos' date=' pois seria co-dirigdo pelo mestre absoluto Ingmar Bergman, mas parece que a produtora norueguesa não arranjou patrocínios suficientes.

[/quote']

Vamos fazer uma vaquinha e contribuir ao projeto!!!

smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rio usa o cinema para levantar astral do Brasil


Começa hoje a grande mostra cinematográfica anual carioca e, já pela escolha do filme de abertura, a cinebiografia "Vinicius", a idéia é encher as telas de alegria


CRASH%202005.jpgSob o signo de Vinicius de Morais, o poeta da Bossa Nova, a cidade maravilhosa estende hoje o tapete vermelho para receber, no Cine Odeon BR, em plena Cinelândia carioca, os convidados que vão prestigiar a abertura oficial do evento que, durante duas semanas, transformará o Rio na capital brasileira (e mundial) do cinema. "É melhor ser alegre que ser triste/Alegria é a melhor coisa que existe...", afirma a diretora do Festival do Rio 2005, Ilda Santiago - a face mais visível do colegiado de oito membros que realiza o megaevento -, espera que a energia de Vinicius e a do elogiado documentário que a ele dedicou Marcos Farias se estendam para todo o festival.

"É sempre importante, para nós, abrirmos o Festival do Rio com filmes brasileiros e este ano temos este filme maravilhoso, que eu tenho certeza vai levantar o astral do Brasil. Sem ser ufanista, é um filme muito emocional e carinhoso, que acredita no Brasil, no sonho e nos faz ter alegria de sermos brasileiros. É tudo o que precisamos num momento difícil como o atual", Ilda resume. Há pouco menos de um mês, ela ainda falava com prudência do festival de 2005. À inevitável pergunta - vai ser um grande festival? -, respondia que só ia saber disso depois. Agora, Ilda não tem mais dúvida - "Acho que é a melhor seleção de filmes que conseguimos formar na história do festival. E, mesmo que não seja temática, ela contempla obras e diretores com um recorte político muito forte. A tônica é, como sempre, a diversidade. Temos filmes para todos os gostos e estilos."

Muitos filmes - exatamente 436, entre curtas, médias e longas, que serão exibidos em mais de 30 pontos da cidade, desde cinemas de rua, como o Odeon, até os de shoppings e as tendas que o Festival e a Prefeitura do Rio armam para levar o evento à periferia da cidade. O país homenageado no foco será a Espanha, a empresa japonesa Shochicku receberá outra homenagem por seu centenário e uma retrospectiva importantíssima vai tornar conhecida, no País, a obra de um grande ainda pouco conhecido por aqui - Raymond Depardon. Por melhores e mais importantes que sejam essas seções e homenagens, o Festival do Rio 2005 traz muito mais. Panorama Internacional, Première Brasil, Première Latina, Midnight Movies, Mostra Gay, Expectativa 2005, Brasil com Z - o País visto pelo olhar de fora -, são mostras que não acabam mais. Graças à parceria com o consulado da França, os filmes que integram a retrospectiva de Depardon serão exibidos com legendas em português e Ilda Santiago espera que, depois, eles circulem pelo Brasil, em mostras itinerantes, para que o maior número de espectadores possa conhecer este diretor que é mais do que documentarista, como ela diz - é um verdadeiro artista.

MANDERLAY%202005.jpgPense nos grandes nomes - Manoel de Oliveira, Lars Von Trier, Wim Wenders, Ken Loach, Yoji Yamada, Tsai Ming-liang, Gus Van Sant, os irmãos Dardenne, Jim Jarmusch, Fernando Meirelles. Pense nos melhores filmes brasileiros que ainda estão inéditos, obras de Sérgio Machado, Marcelo Gomes, Beto Brant, João Falcão. Pense nos latinos, Carlos Reygada, Fabien Bielinski, Tristán Bauer. Pense nos muitos talentos que o festival vai revelar - um nome ao azar, Paul Haggis, de um pequeno filme que vai dar o que falar, o explosivo "Crash" (guarde o título).

Todos estão no Festival do Rio 2005. Os grandes e os que serão grandes, as obras definidoras de tendências, os programas cults. E sempre, sempre - a aposta no novo, no olhar do outro, pois o festival não quer criar nem impor nenhum monopólio. Toda essa festa do cinema exige parcerias. Com orçamento total de R$ 7 milhões, o Festival do Rio 2005 tem o patrocínio da Petrobrás e da Prefeitura do Rio e muitos apoiadores - Varig, a transportadora oficial, Méridien, o hotel de Copacabana no qual ficam os convidados.

Grandes personalidades do cinema mundial estarão presentes. Ralph Fiennes vem para a apresentação de "O Jardineiro Fiel", o longa poderoso que Fernando Meirelles adaptou do romance de John Le Carré. Gus Van Sant garante que vem para mostrar "The Last Days", sobre os últimos dias de um roqueiro inspirado em Kurt Cobain, mas Ilda é a primeira a dizer que só acredita quando ele retirar a passagem. E virão, já confirmados, Carlos Saura, Marisa Paredes, Alex De La Iglesia, Brendan Fraser, Danny Glover, Benito Zambrano (de outra viagem musical por Cuba, Habana Blues).

Como o Rio tem tudo a ver com carnaval, a feijoada, ponto máximo da confraternização das diversas tendências, sai do ambiente fechado do Méridien e este ano será realizada num solo sagrado do samba carioca - o terreirão da Mangueira. É por essas e outras que o glamour faz parte do Festival do Rio. Hoje tem tapete vermelho na Cinelândia. Sob a bênção de Vinicius, a alegria do cinéfilo vai começar. Para compra antecipada de ingressos, estão à disposição os sites www.festivaldorio.com.br ou www.ingresso.com.br.

Por Luiz Carlos Merten (Estado de São Paulo)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fe, claro que estamos sonhando, mas...

Do mais, LITTLE CHILDREN não pode estrear esse ano. Seria um crime com nossa querida Kate!!!

[/quote']

Eu acho que vocês estão equivocados quanto à estréia de Little Children . Quando se fala em lançar um filme no inverno  , geralmente , se refere ao período do inicio  do primeiro semestre . Acredito que o filme não deve ficar pronto até dezembro , pode ser que fique , mas penso que o filme deve ser lançado próximo ao Festival de Berlim , que sempre acontece em fevereiro .Em todo caso , pode ser que o diretor Todd Field lance o filme ainda em dezembro , mas eu acho difícil .<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Fernando38617.985462963
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fe, claro que estamos sonhando, mas...

Do mais, LITTLE CHILDREN não pode estrear esse ano. Seria um crime com nossa querida Kate!!!

[/quote']

Eu acho que vocês estão equivocados quanto à estréia de Little Children . Quando se fala em lançar um filme no inverno  , geralmente , se refere ao período do inicio  do primeiro semestre . Acredito que o filme não deve ficar pronto até dezembro , pode ser que fique , mas penso que o filme deve ser lançado próximo ao Festival de Berlim , que sempre acontece em fevereiro .Em todo caso , pode ser que o diretor Todd Field lance o filme ainda em dezembro , mas eu acho difícil .<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Isso é, no mínimo, racional!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poxa Fe, depois da decepção com a escolha do Ministério vc me lança essa?  Quer que eu tenha um piripaque, ou seja, um ataque de peri (quem viu Os Normais vai lembrar da piada, uma das melhores desse divertido filmesmiley36.gif).  Acho que eles deveriam focar na Kate por R & C ou All The King's Men e que lancem Little Children no final do ano que vem, pois se estrear no início do ano, pode atrapalhar as pretensões dela para 2007, onde vai estar com o prêmio quase garantido.  A respeito de Crash, o buzz vem crescendo msm, Sandra tem chances reais, até pq ainda não temos uma disputa acirrada pra coadjuvantes, o que me faz pensar que ela e Kate (R & C) vão entrar.  Do mais me recuso a comentar sobre o equívoco da escolha do filme brasileiro.  Msm assim vou torcer, embora eu precise assistir o mais rápido possível, senão, vou acabar torcendo contra, de tanta raiva e decepção que eu fiquei da estupidez daquele pessoal do Ministério, eu sou um admirador incondicional do REF e todos aqui sabem, mas ele ter compactuado com isso, um entendedor das regras e excêntricidades da Academia... Uma bola fora, e tanto...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...