Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Alguém já está sabendo da confusão com a ex- mulhe do Luciano?  Tá uma doideira, ele reafirmou em um jornal que ela era adúltera e ela disse revoltada, com razão, que ele a trocou por, acreditem, um homem.  A baixaria está rolando solta, acho que se isso cair nos ouvidos dos velhinhos "comportados" da Academia, as nossas chances, que já são poucas, serão totalmente exterminadas.  Aiaiaiaismiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O da África do Sul' date=' "TSOTSI", saiu de Toronto laureado!!!

"Sophie Scholl" ganhou Berlim!!

"L´ENFANT" ganhou Cannes!!!

São os primeiros favoritos ao Oscar da Categoria!!!

"DOIS FILHOS DE FRANCISCO" = part. em Gramado...

...sinceramente... Estamos com tudo para este ano!!!

smiley19.gif ou smiley36.gif???  

 smiley19.gif(x1000000)!!!!!!!!!!!

[/quote']

GargalhadasGargalhadasGargalhadasGargalhadas Só rindo Ronny,essa foi óóóótima!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por favor, vamos nos limitar ao Oscar, senão vai acabar virando fórum de debate sobre a vida pessoal destes seres desta pseudo-dupla.

O Guidon insiste em colocar Snadra...pare Guidon, Matt Dilon foi o mais aclamado, e entre as mulheres coadjuvantes, Newton foi melhor criticada, e como muito bem postou o Ronny, ela tem as três cenas chaves!

FeCamargo38621.4700578704
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E vc insiste em desacreditá- la.  Caramba, vc fala tanto em buzz e está ignorando um em cima dela, por pouco que vc ache q seja, mas existe, ela subiu bastante nos sites Oscar Predctions.  Vc também coloca a Moore e ela nem tem tanto buzz assim, eu tbm coloco mas por torcida msm.  Fe vc não está respeitando meu direito de apostar, não quero discutir mas vc parece que está torcendo contra a Sandra, assim como pareceu feliz ao saber que a Bening não tem mais chances.  Eu continuo apostando na Sandra, por todos os motivos que citei.  E já que vc fala tanto nas três cenas e tal, me diga quais são essas três cenas de duas interpretações caricatas, segundo vc msm, Marcia Gay Harden e Renée Zellweger ano passado, e em duas premiadas absurdas, como vc msm diz, Julia e Swank (2005).  Se essas cenas são tão necessárias assim elas devem ter, e vc nem viu Crash e já tá falando que a Sandra não tem.  Quais eram as três cenas da Judi Dench em Shakespeare já que ela só aparece 8 minutos na tela?  Por favor não me leve a mal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Prize Winner of Defiance, Ohio

 
A Go Fish PicturesGo Fish Pictures release of a DreamWorks Pictures and Revolution StudiosRevolution Studios presentation of an ImagemoversImageMovers production. Produced by Jack RapkeJack Rapke, Steve StarkeySteve Starkey, Robert ZemeckisRobert Zemeckis. Executive producer, Marty Ewing. Directed, written by Jane Anderson, based on the memoir by Terry Ryan.
 
Evelyn Ryan - Julianne Moore
Kelly Ryan - Woody Harrelson
Dortha Schaefer - Laura Dern
Bruce Ryan at 16 - Trevor Morgan
Tuff Ryan at 13-18 - Ellary Porterfield
Ray the Milkman - Simon Reynolds
 
By ROBERT KOEHLER

 

 

As far back as her brilliant solo theater work, "How to Raise a Gifted Child," Anderson has been concerned with the relationship between mothers and children --as well as true sagas. Though her original work can be quite dark, as in "The Baby Dance," "Prize Winner," which Anderson also scripted, is told in a memoir form that both lightens and deepens the story about a woman with exceptional talent for writing jingles, yet is born in the wrong era to fully realize it. Even more than in "Far From Heaven," Moore's housebound wife is a study in pent-up brilliance, with extraordinary devotion to her family.

Having delivered her 10th (and final) child in 1956, Evelyn Ryan is already a frequent winner of the jingle contests companies used to hawk their consumer products after WWII. Inserting contest forms into her Underwood as easily as she slips off a diaper, Evelyn and her Defiance, Ohio, home appear to be the picture of Midwestern bliss.

But cracks soon appear below the domestic sheen, and the family's lower-middle-class condition is only part of it. Husband Kelly (Woody Harrelson), a factory machinist, drinks himself into a lather every evening. It's Evelyn's steady winnings that provide the margin to barely pay for essentials like milk.

Evelyn's occasional winnings -- one of them big enough to place a down payment on a house feel like the well-earned victories of a talented writer who happens to be a full-time mom, rather than scripted fantasies. Yet they also feel somewhat hollow, since the family can never get ahead; consumer goods being produced by America's exploding economy are frequent prizes, and a large freezer, plunked down in the middle of the kitchen, strikes Kelly as a symbol for what's wrong with his life.

As years roll into the '60s, the film develops a fine novelistic view of the sacrifices made by ordinary people growing older. Few of the kids are foregrounded, but one who is -- Tuff (Ellary Porterfield) -- learns valuable lessons at 16 when she's able to meet some fellow ace contestants with her mom across the Indiana border.

The trek to get there, and meet Dortha Schaefer (Laura Dern) and her gal friends, marks the first time Evelyn has gone anywhere. Tuff (nickname of author Terry Ryan) asks her mom why she's put up living such a "miserable life," and the mother's stoic response is the film's anthem for grit.

A deception by the pathetic Kelly and a last-minute contest win by Evelyn that rescues the clan from dissolution feel too dramatic, yet there's hardly a moment onscreen that doesn't ring of truth. Huge credit is due Moore, in a fascinating performance that again show's she's among the best American actresses onscreen. Ever mindful she must keep up a good face for the kids, Moore's Evelyn, rather than being a re-creation of '50s-style feminine selflessness, is a character who knows her resourcefulness is the best way for her to fulfill her expected role in life. This makes the her rare emotional breakdowns all the more shattering.

Harrelson, with a limited range of options as little more than a drunken slob who's jealous of his wife's abilities, soon grows tiresome. Dern makes a brief but charming impression, and Porterfield, in a striking debut, crafts a beautiful role built on teen smarts.

Anderson's dalliances with tiny flights of fancy serve as visual contrasts to her deliberately plain direction, which are confidently supported by Jonathan Freeman's desaturated color lensing and a superb design team (production designer Edward T. McAvoy, art director Andrew StearnAndrew Stearn and costume designer Hala Bahmet) capturing the period in a way that feels fully lived in.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E vc insiste em desacreditá- la.  Caramba' date=' vc fala tanto em buzz e está ignorando um em cima dela, por pouco que vc ache q seja, mas existe, ela subiu bastante nos sites Oscar Predctions.  Vc também coloca a Moore e ela nem tem tanto buzz assim, eu tbm coloco mas por torcida msm.  Fe vc não está respeitando meu direito de apostar, não quero discutir mas vc parece que está torcendo contra a Sandra, assim como pareceu feliz ao saber que a Bening não tem mais chances.  Eu continuo apostando na Sandra, por todos os motivos que citei.  E já que vc fala tanto nas três cenas e tal, me diga quais são essas três cenas de duas interpretações caricatas, segundo vc msm, Marcia Gay Harden e Renée Zellweger ano passado, e em duas premiadas absurdas, como vc msm diz, Julia e Swank (2005).  Se essas cenas são tão necessárias assim elas devem ter, e vc nem viu Crash e já tá falando que a Sandra não tem.  Quais eram as três cenas da Judi Dench em Shakespeare já que ela só aparece 8 minutos na tela?  Por favor não me leve a mal.

[/quote']

Guidon..não se irrite rapaz!!!
Eu apenas analiso o que foi falado...mas se vc insiste em continuar...que bom que seja torcida, espero que então, você não tenha uma decepção grande depois!! Do jeito que falou parece que fiquei feliz por Bening apenas para contrariá-lo..que isso rapaz! Nunca ficarei feliz com a decepção dos outros...por favor!!!
Eu não vou comentar oq vc postou, pois postou num mimento de irritação...e quando se acalmar vai ver que tudo que disse não tem sentido!
Se te ofendi, peço desculpas, ok!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
The Prize Winner of Defiance' date=' Ohio

 
A Go Fish PicturesGo Fish Pictures release of a DreamWorks Pictures and Revolution StudiosRevolution Studios presentation of an ImagemoversImageMovers production. Produced by Jack RapkeJack Rapke, Steve StarkeySteve Starkey, Robert ZemeckisRobert Zemeckis. Executive producer, Marty Ewing. Directed, written by Jane Anderson, based on the memoir by Terry Ryan.
 
Evelyn Ryan - Julianne Moore
Kelly Ryan - Woody Harrelson
Dortha Schaefer - Laura Dern
Bruce Ryan at 16 - Trevor Morgan
Tuff Ryan at 13-18 - Ellary Porterfield
Ray the Milkman - Simon Reynolds
 
By ROBERT KOEHLER

 

 

As far back as her brilliant solo theater work, "How to Raise a Gifted Child," Anderson has been concerned with the relationship between mothers and children --as well as true sagas. Though her original work can be quite dark, as in "The Baby Dance," "Prize Winner," which Anderson also scripted, is told in a memoir form that both lightens and deepens the story about a woman with exceptional talent for writing jingles, yet is born in the wrong era to fully realize it. Even more than in "Far From Heaven," Moore's housebound wife is a study in pent-up brilliance, with extraordinary devotion to her family.

Having delivered her 10th (and final) child in 1956, Evelyn Ryan is already a frequent winner of the jingle contests companies used to hawk their consumer products after WWII. Inserting contest forms into her Underwood as easily as she slips off a diaper, Evelyn and her Defiance, Ohio, home appear to be the picture of Midwestern bliss.

But cracks soon appear below the domestic sheen, and the family's lower-middle-class condition is only part of it. Husband Kelly (Woody Harrelson), a factory machinist, drinks himself into a lather every evening. It's Evelyn's steady winnings that provide the margin to barely pay for essentials like milk.

Evelyn's occasional winnings -- one of them big enough to place a down payment on a house feel like the well-earned victories of a talented writer who happens to be a full-time mom, rather than scripted fantasies. Yet they also feel somewhat hollow, since the family can never get ahead; consumer goods being produced by America's exploding economy are frequent prizes, and a large freezer, plunked down in the middle of the kitchen, strikes Kelly as a symbol for what's wrong with his life.

As years roll into the '60s, the film develops a fine novelistic view of the sacrifices made by ordinary people growing older. Few of the kids are foregrounded, but one who is -- Tuff (Ellary Porterfield) -- learns valuable lessons at 16 when she's able to meet some fellow ace contestants with her mom across the Indiana border.

The trek to get there, and meet Dortha Schaefer (Laura Dern) and her gal friends, marks the first time Evelyn has gone anywhere. Tuff (nickname of author Terry Ryan) asks her mom why she's put up living such a "miserable life," and the mother's stoic response is the film's anthem for grit.

A deception by the pathetic Kelly and a last-minute contest win by Evelyn that rescues the clan from dissolution feel too dramatic, yet there's hardly a moment onscreen that doesn't ring of truth. Huge credit is due Moore, in a fascinating performance that again show's she's among the best American actresses onscreen. Ever mindful she must keep up a good face for the kids, Moore's Evelyn, rather than being a re-creation of '50s-style feminine selflessness, is a character who knows her resourcefulness is the best way for her to fulfill her expected role in life. This makes the her rare emotional breakdowns all the more shattering.

Harrelson, with a limited range of options as little more than a drunken slob who's jealous of his wife's abilities, soon grows tiresome. Dern makes a brief but charming impression, and Porterfield, in a striking debut, crafts a beautiful role built on teen smarts.

Anderson's dalliances with tiny flights of fancy serve as visual contrasts to her deliberately plain direction, which are confidently supported by Jonathan Freeman's desaturated color lensing and a superb design team (production designer Edward T. McAvoy, art director Andrew StearnAndrew Stearn and costume designer Hala Bahmet) capturing the period in a way that feels fully lived in.

[/quote']

Que bela crítica!smiley1.gif
Depois da notícia postada sobre a exibição teste, onde diziam que já tinhamos a vencedora, sai mais essa....fico feliz, pois na minha opinião, ela é a melhor atriz americana atualmente, ao lado de Meryl....e merece muito este Oscar!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
handshake.gif Fe vc sabe que sou seu amigo e que admiro seus conhecimentos.  Mas acho que vc dá pouca credibilidade aos atores que não são muito talentosos e conseguem fazer um grande trabalho.  Eu não vou me decepcionar com a Sandra como com a Bening pq ela já foi muito elogiada, ao contrário de Annette (em Mrs. Harris, claro).  Acho que a Sandra pode sim ser indicada, mas isso não impede a Thandie ser também. Depois que vc assistir Crash, vai mudar de idéia e vai elogiar muito a Sandra. E vc está enganado, não fiquei com raiva, vc é um dos melhores aqui muleke, te admiro de verdade, tá ligado? (gíria de carioca pra irritar paulistasmiley36.gif). 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ao Guidon:

Bicho, eu acho que as tais três cenas, como eu disse, contribuem mais á indicação que a vitória em si. Á vitória, deve-se considerar mais buzz e outras coisas, como recompensa, ou mesmo merecimento. No caso de Dench, acho que os fatores buzz e recompensa lhe garantiram tanto indicação quanto vitória - o que foi lamentável, visto o excepcional trabalho de Lynn Redgrave em DEUSES E MONSTROS.

...Enfim... voltando ao assunto...

Voce sabe que eu também torço por Bullock, mas torço mais por sua carreira, por seu amadurecimento. CRASH representa o primeiro passo nessa direção. Se ela conseguir, blz, pois pelo que li não seria indigno. Mas os fatos me fazem crer que Newton tem um desempenho melhor, não pelas três cenas em si (uma delas, aliás, estampa a capa do DVD americano), mas por uma importância maior á trama, que ela não desperdiçou (ao que parece, ninguém nesse filme desperdiçou coisa alguma...).

Por isso, por merecimento, torço por ela...

E nos OscarPredictions, ela está tão bem cotada quanto Bullock...

...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entendo Ronny, tbm torço mto por ela.  Já eu fiquei mto feliz pela notícia da Julianne Moore, tomara que ela ganhe msm, mas acho que hj a favorita é a maior atriz em atividade, Dame Judi Dench (gente, eu amo, idolatro essa mulher, não mais que a Kate, é clarosmiley36.gif).  Acho que um dia a Kate vai ser tão boa ou até melhor que ela (vou apanhar de alguns aquismiley36.gif). 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
smiley36.gif

Saulomeri e Dado' date=' é ou é não é pra chorar, realmente???

 

[/quote']

Não entendi!!

Meu amigo, ainda falo sobre DOIS FILHOS DE FRANCISCO

Gente, vamos torcer vaismiley36.gif  Tô falando sério,smiley36.gif msmsmiley36.gif.  Vcs não estão acreditando em mim né?smiley36.gif

Torcer a gente vai,é claro,mas o Ronny resumiu direitinho contra o que nós estamos "brigando",e aí a gente lembra do nosso candidato... ChoroGargalhadas sei lá mais o que fazer,rir ou chorar.E pensar que nós temos um filme com o pedigree de Casa de Areia....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O duelo foi entre Swank e Bening, Imelda não tinha a menor chances.  Se a briga for entre Dench e Reese, acredito que eles premiem a grande Dame; a respeito do Oscar nem me fale mais em Casa de Areia, é nesse momento que eu digo, essas regras absurdas para filme estrangeiro tinham que mudar. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comentário do pessoal do orkut que está acompanhando o FestRio:

* CRASH:

João Paulo: O filme é de fato mto bom... Espetacular. Tem uma atmosfera triste e reflexiva, pontuado por cenas no mínimo tocantes e explosivas.

Achei o trabalho da Sandra Bullock perfeito.

Grande destaque para a performance de Matt Dillon e seu personagem bem construido e o ator que faz um latino pai de uma menininha, o qual eu n sei o nome.

mto bom...mto bom... Paul haggis eh o kra!!!

Fábio: Haggis estréia muito bem. O filme é um vôo num dia em LA e...
Bem, isso vcs já sabem então vamos ao q interessa...
É muito bom, mas bem menos forte do q poderia supor. Nada do impacto, o soco de estômago q é “Million Dollar Baby”. Trata, antes de qq coisa, de preconceitos (raciais) e ações precipitadas. Em muitos momentos parece mais do q deveria com “Magnolia”. Tem até uma cena em q uma canção é entoada e v imagina q o elenco todo vai cantar – como em “Wise Up”. Ñ, ñ cantam, mas é citação clara. E qnd começa a nevar, pensei q sapos fossem cair do céu! Sério, isso ñ é coincidência. Tudo é muito mais sutil do q imaginamos; ñ há um nocaute de nos deixar desnorteados.
O elenco....
Terrence Howard, Don Cheadle e Tandie Newton são os destaque... Cheadle ñ deve ser indicado, mas Howard e Newton creio q sejam certezas. Ela, especialmente, está excelente, em cada cena, finalmente tendo sua grande chance após “Jefferson in Paris”, “ Assédio” e “ Missão Impossível 2”.
Sinceramente, ñ creio em indicações para Sandra Bullock e Matt Dillon. Ele até teria remotas possibilidades, mas ela ñ creio. Ryan Phillip me surpreendeu positivamenet e Jenniffer Esposito tbm....
Valeu, mas ñ creio em indicações além dos citados e do roteiro, quem sabe trilha sonora e montagem.

Apenas para reiterar: Tandie Newton ESPETACULAR!!!!

Leandro: Do elenco, quem merece as indicações são o Matt Dillon [absolutamente impressionante] e Thandie Newton, que mergulhou de cabeça em um papel dificíllimo.

E o nome de Don Cheadle e Sandra Bullock só aparecem primeiro pq o elenco está colocado em ordem alfabética, caso vocês não tenham reparado nos créditos.

Acho que desde "Casa de Areia e Névoa" eu não tinha presenciado uma experiência emocional tão intensa como em Crash. Nem mesmo o Menina de Ouro [do Haggis tb, o roteiro] consegue se equiparar, se pensarmos na trama meticulosamente construída e os personagens tão bem caracterizados [mesmo que hajam tantos neste filme]. Mas à parte do roteiro, a direção de Haggis respondeu à altura e entregou o material da forma mais impactante possível. Um filmaço mesmo.

O segundo melhor filme do ano [só perde para Sideways].

Wilson: Thandie Newton é unanimidade pra quem viu o filme...
Desde "Assédio" ela não tinha um papel tão bom...

 

* STAY:

Fábio: Também já assisti “ A Passagem” ( “Stay”), mas depois escrevo sobre.
Só p/ deixar um gostinho...
Ryan Gosling é espetacular.
E o filme ñ veio para explicar, mas sim para confundir...

* PROOF

Thiago: Realmente, o grande mérito do filme está nas atuações - e fazendo de sua personagem completamente instável alguém que agente possa entender e até mesmo se identificar de uma ou outra forma, Gwyneth merece os elogios que está recebendo. Anthony Hopkins, há alguns anos que não o vejo tão à vontade ~em cena, e Jake Gyllenhaal (sou supeito para falar, mas não acho q vão discordar) está consistentemente fazendo um bom trabalho, e este Hal dele é a pessoa que de fato faz o filme acontecer, que muda a vida da personagem de Gwyneth. Os diálogos são ótimos e surpreendentemente o filme conseguiu arrancar diversas risadas durante sua primeira metade, foi de fato divertido. A única coisa que eu não gostei foi o final, achei repentino demais e achei que ficou faltando um senso de finalidade, que atrapalhou um pouco o resultado final. Mas, no todo um bom filme, que pode mesmo render uma indicação à Gwyneth, mas acho q é só isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme sul-africano co-produzido na Inglaterra Tsotsi, vencedor da escolha do público no Festival de Toronto que aconteceu este mês, teve seus direitos na América do Norte vendidos para a Miramax. O estúdio, uma divisão da Walt Disney, também comprou outro longa do festival: o documentário The Heart of the Game.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Tsotsi, que significa gângster nas linguagens das ruas da África do Sul, é baseado no livro de Athol Fugard e acompanha seis dias na vida de um líder de gangue de Joanesburgo que enfrenta dilemas morais depois de seqüestrar um bebê durante o roubo de uma BMW. O filme chamou a atenção de vários estúdios desde que foi exibido no Festival de Edimburgo, em agosto.

 

O longa será concorrente do brasileiro 2 Filhos de Francisco na disputa por uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2006, representando a África do Sul. A Miramax também planeja conseguir nomeações para a produção em outras categorias, mas não definiu se será nesta ou na próxima edição da premiação.

 

 

Temos o franco-favorito!!!!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...