Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

FECAMARGO

Não concordo. Exceto Danielle Winits, Adriana Garambone e Daniel Boaventura são atores de teatro, muito antes de serem globais. Adriana já foi bailarina e dá um show no palco. Boaventura também fez A FERA em A Bela e a Fera, onde também esteve magnífico, principalmente na dança dos copos no bar. E ainda tinha Selma Reis que fez Mama Morton, com aquele vozeirão todo...espetacular!

Vc viu os musicais? Bom eu digo com clareza de idéias pois tive oportunidade de assistir todos até agora: Les Miserables, A Bela e a Fera, Chicago e O Fantasma da Ópera. E espero poder ver Rent ou The Producers que deve estrear em breve.

Outro delathe: Chicago aqui no Brasil foi muito parecido com a montagem da Broadway, pois minha irmã teve a oportunidade de assistir em NY e SP. A única diferença notável é a cor dos cabelos das protagonistas. Inclusive boa parte da equipe técnica daqui veio da montagem inglesa e americana. Só o filme que foi feito diferente de tudo!

 

thitop38637.5750347222
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de assistir o novo trailer de Jarhead...na realidade achei o primeiro mais interessante...neste segundo...teve uma coisa que me desagradou' date=' assim como o trailer de All The King's Men...mas no filme de Zaillian em menor escala, pois vimos Law, Gandolfini e Winslet, além do Hopkins...já no Jarhead...temos uma presença de Gyllenhaal, em nada que o leve ao Oscar...e depois, um pouco de Foxx berrando como um oficial linha dura...onde diabos foi parar Sarsgaad? Será que terá um papel que proporcione uma indicação, estou confuso! teve outro ponto que pensei..parece que mostram um enterro...eu espero que não tenhamos o melodrama do soldado que se mata pra salvar o outro e virá mártir! Mendes, vc não fez isso, fez?Depois deste trailer...continuo achando que o filme mais oscarizável e mais forte até agora é All the King's Men, pelo trailer claro! [/quote'] Pois é, Saarsgard não é mesmo mostrado muito nos trailers. Não sei se é por ele não ser famoso ou se ele realmente tem um papel pequeno. E All the king's men não é o filme mais forte. Talvez o trailer tenha te iludido, mas, por favor, se recomponha. smiley36.gif

 

Me iludido...nunca...por isso se vc ler de novo, coloquei um comentário...pelo trailer!

 

Eu estava brincando. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chicago foi bem fraco...o elenco principal era muito fraco...estavam lá por serem globais...na época todos eram...deveria ter sido outro elenco. E o musical foi bem diferente do original americano e do filme então...outra coisa. Já o Fantasma é muito melhor que Chicago...lá' date=' os atores principais sabem cantar realmente, sabem o que fazem...é muito mais profissional![/quote']

 

Vc viu o musical original?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

[Já o Fantasma é muito melhor que Chicago...lá' date= os atores principais sabem cantar realmente, sabem o que fazem...é muito mais profissional!

[/quote]

Isso é verdade , o elenco canta muito bem . A soprano que faz o papel de Carlota é daqui de Minas e canta muito,muito bem ! Os cantores que fazem O Fantasma , Chrisitne (duas interpretes diferentes ,não  é ?) e Raoul cantam muito bem , constatei quando vi em um programa de TV.Mas eu acho que gosto mais das canções de Chicago do que as de O Fantasma da Opera , embora eu até goste desse .<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me disculpe...alguém dizer que Danielle Winits, Garambone e BoaVentura são ótimos...é pífio. São pseudo-atores, pseudo-cantores, exceto Boaventura...Danielle é patética..não chega a ser grotesca por pena...nunca vou esquecer a leitura que vi dela em beijo no Asfalto de Nelson...coisa mais grotesca...pior que o Cigano Igor...brincadeirinha...

Vi o original americano sim...era outra coisa...a partir do ponto que no Brasil invertaram as personagens substancialmente, mesclando características de uma com a outra...sendo que o roteiro original que veio para cá...era outro...mas eles mudaram a pedidos das atrizes...logo nas duas primeiras semanas de ensaio, pelo que eu soube na época, isso foi me dito por um professor de dança que eu tive que fez o teste pro musical e passou, mas acabou não fazendo, segundo ele, por desavensas artísticas...seja lá oq isso representou a ele, agora por que raios aceitaram isso ao invés de trocar o elenco até hoje não entendi.

Eu não gosto de musicais...fui ver pois não paguei em nenhum deles...nós vamos nas sessões iniciais para atores...isso pelo menos é bom...aí rola conversa com elenco, direção..que chega a ser mais interessante do que o musical em si...e o engraçado é que quase sempre, os que são "coadjuvantes" tem o triplo de talento dos principais....principalmente num musical influenciado como foi Chicago aqui, os testes para elenco foram ridpiculos...a quantidade de gente tosca mas com QI foi absurda, já o Fantasma foi outra coisa, pela primeira vez se teve uma captação séria de elenco.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saulo' date=' de onde voce tirou que "só uma tragédia tira Phillip Seymour Hoffman da disputa"???

Aprecio muito o trabalho desse grande ator, mas mesmo na imprensa americana sua atuação não é um consenso!

Muitos dos OscarPredictors americanos não colocam seu nome entre os 5 favoritos.

Eu, particularmente, acho que ele deva sim ser indicado, mas não acredito numa vitória (apesar de achá-lo subestimado)!!!

Mas fato é fato!!!

[/quote']

Discordo..ele é o único que tem buzz suficiente para ser considerado um Oscar Lock hoje. Além de não ter lido nenhuma crítica contrária ao seu trabalho.

O curioso é que os próprios oscarpredictors americanos não o coloca entre os 5 favoritos. Por que então???

A crítica elogiou sim seu trabalho (apesar de não ter sido unanimidade, a grande maioria elogiou), mas não dão seu nome como barbada para o Oscar!!!

E a questão é: de onde vem essa afirmação de que só um crime deixaria ele de fora???

Concordo que a afirmação é exagerada...mas pelo q tenho lido, eles estão ovacionando Philip Seymour Hoffman...não li sequer uma crítica mediana...todas são ótimas...e esta mediana criticou apenas a voz do ator...mas que se o animal que redigiu essa pseudo-crítica tivesse visto um documentário que passou há anos falando de Truman Capote, perceberia a asneira monumental que ele expeliu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Doc Shorts Narrowed Down

From AMPAS:

Beverly Hills, CA — In an indication that the 78th Academy Awards season is officially underway, the Academy of Motion Picture Arts and Sciences today announced that the field of Short Documentary entries has been winnowed to eight films from which three to five nominees will eventually be selected.

The eight films are listed below in alphabetical order:

"Abused"
"The Death of Kevin Carter: Casualty of the Bang Bang Club"
"Dimmer"
"God Sleeps in Rwanda"
"Mr. Mergler's Gift"
"The Mushroom Club"
"A Note of Triumph: The Golden Age of Norman Corwin"
"Positively Naked"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a quantidade de gente tosca mas com QI foi absurda' date=' já o Fantasma foi outra coisa, pela primeira vez se teve uma captação séria de elenco.

[/quote']

QI = Quem Indica , uma das pragas do mundo atual e presente em todos os setores profissionais ...

Ah, bom...pensei que o Fê tava dizendo que a Daniele era inteligente...smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me disculpe...alguém dizer que Danielle Winits' date=' Garambone e BoaVentura são ótimos...é pífio. São pseudo-atores, pseudo-cantores, exceto Boaventura...Danielle é patética..não chega a ser grotesca por pena...nunca vou esquecer a leitura que vi dela em beijo no Asfalto de Nelson...coisa mais grotesca...pior que o Cigano Igor...brincadeirinha...

Vi o original americano sim...era outra coisa...a partir do ponto que no Brasil invertaram as personagens substancialmente, mesclando características de uma com a outra...sendo que o roteiro original que veio para cá...era outro...mas eles mudaram a pedidos das atrizes...logo nas duas primeiras semanas de ensaio, pelo que eu soube na época, isso foi me dito por um professor de dança que eu tive que fez o teste pro musical e passou, mas acabou não fazendo, segundo ele, por desavensas artísticas...seja lá oq isso representou a ele, agora por que raios aceitaram isso ao invés de trocar o elenco até hoje não entendi.

Eu não gosto de musicais...fui ver pois não paguei em nenhum deles...nós vamos nas sessões iniciais para atores...isso pelo menos é bom...aí rola conversa com elenco, direção..que chega a ser mais interessante do que o musical em si...e o engraçado é que quase sempre, os que são "coadjuvantes" tem o triplo de talento dos principais....principalmente num musical influenciado como foi Chicago aqui, os testes para elenco foram ridpiculos...a quantidade de gente tosca mas com QI foi absurda, já o Fantasma foi outra coisa, pela primeira vez se teve uma captação séria de elenco.

[/quote']

E MELHOR EU FICAR CALADO...QUEM LEU ...LEU...smiley36.gif

thitop38637.8159606481
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...