Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Thitop, minha mãe e meu pai sempre me ensinaram assim...vemos o carácter e a educação de uma pessoa na mesa de jantar, na de jogo e numa discussão! Sem mais a declarar...

Voltando ao assunto do tópico:

Mais raves para Squid and the Wale: matéria do LA times:

LA Times' Kenneth Turan adds his name to the list of those who are moved by The Squid and the Whale -- screenplay, Daniels seem to be most likely to get noms. Turan on the film:

The Squid and the Whale" has the power to break your heart and heal it again. Acutely observed, faultlessly acted, graced with piercing emotion and unsparing honesty, it will make you laugh because you can't bear to cry.

Winner of two top Sundance prizes (the dramatic directing and Waldo Salt screenwriting awards) for filmmaker Noah Baumbach, "Squid's" accomplishment is especially remarkable because its material is so familiar. "Squid's" roots are in youthful autobiography, in a family's divorce and a son's coming of age, usually the elephant's graveyard of independent cinema.

 

And of Daniels:

The dominant member of the family is Bernard, a once-promising novelist turned college writing teacher. Spectacularly played by a full-bearded Daniels, Bernard is such an intense, complicated, frustrating figure it would take someone else's novel to do him complete justice. It is the gift of Daniels (who wears some of Baumbach's novelist father's clothes on-screen) to take on this impossible character on his own terms without condescension or special pleading.

The smartest and most self-absorbed man in any room, Bernard is filled with cocksure and prickly opinions about topics as varied as sports and literature. Someone who claims to have fired his agent because "he made a disparaging remark about the Knicks at a party," Daniels' Bernard lives so much in his head he has no idea what appropriate behavior is toward his family or the world. Coupled with his excellent cameo in "Good Night, and Good Luck," this is a performance that makes you wish there was even more of Daniels on contemporary screens.

Esse filme tá crescendo bastante!

FeCamargo38640.9130555556
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Credo' date=' que fotos são essas ai em cima...

Será que da pra manter o nivel neste tópico ?!?!?! smiley7.gif

[/quote']

Só postei porque está relacionado com Brokeback Mountain que é um dos filmes com mais chances de Oscar no momento.

Eu sei, mas tem gente que não gosta de abrir uma pagina e dar de cara com esse tipo de fotos.

Fora que vc ofendeu um outro usuario gravemente sem motivo algum.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre assuntos:

All The King's Men - Só nos sonhos do Bart Really Scary' date=' ou se Winslet mentiu em sua entrevista; a comparação com Brando foi perfeita!smiley36.gif

[/quote']

Eu só disse o que eu li. No IMDB diz que ela ficou dois meses no set de filmagens, se é verdade ou não, eu não sei. Se a Winslet tbm mentiu, tbm não sei.

Talvez Winslet tenha seguido um jogo de marketing, vai saber...mas prefiro crer nela por enquanto...acho mais confiável.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ora' date=' convenhamos...o buzz em cima da Winslet é rídículo, se comparado ao do ano passado. As chances dela ser indicada são quase nulas, na minha opinião. Só não afirmo com certeza porque zebras acontecem.[/quote']

Eu já discordo...não acho ridículo...claro que se compararmos com a repercussão de Clementine...é difícil...até porque o filme havia estreado em MArço, sew tornando o critical darling daquele momento, e até agora...somente R&C foi exibido em festivais, e ela foi a parte mais elogiada do filme, sendo cogitada para o Oscar por vários críticos, mas o filme, por ter sido mal criticado pode prejudicar suas chances. Já All The King's Men depende do tamanho do papel...mas no começo do ano nem se falava nela para uma indicação...hoje seu nome já sobe nas apostas de muitos "ditos previsores" pelo filme...o que eu acho mais difícil, se o cameo role se confirmar.

Hoje vou ver se compro os ingressos dos filmes que quero ver na mostra! 

FeCamargo38641.2363078704
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu não vi o filme Felipe! Admito que por puro preconceito com relação ao Joel Schumacher.
Pq? Por causa dos filmes do Batman que ele dirigiu?

 

É um diretor que já fez muitos filmes medíocres' date=' mas tb tem coisas ótimas no currículo como Tempo de Matar e Um Dia de Fúria.

 

[/quote'] Quais vc considera mediocre?

 

O Cliente

 

Tigerland (tirando a boa atuação de Colin Farrell, não sobra muito).

 

8MM

 

Em Má Compania

 

Veronica Guerrin

 

Só vi os 2 primeiros. O cliente eu achei mediano e Tigerland eu gostei...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti CRASH - NO LIMITE ontem!!!

O filme vai num crescendo de angústia e revolta. Há alguns (pequenos) momentos que a narrativa se arrasta, mas nada comprometedor!!!

Quanto ao elenco, os louros, ao meu ver, vão mesmo para Matt Dillon, Thandie Newton, Terrence Howard, Brandan Fraser e Sandra Bullock (nessa ordem!!!!)

Há ainda um duas atuações de que gostei muito: a do ator que faz o Persa dono de uma lojinha e do cara que conserta fechaduras!!!

Se rolar algo no Oscar, acredito em Roteiro, Ator Coadj (Matt Dillon) e, remotamente, montagem!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti CRASH - NO LIMITE ontem!!!

O filme vai num crescendo de angústia e revolta. Há alguns (pequenos) momentos que a narrativa se arrasta' date=' mas nada comprometedor!!!

Quanto ao elenco, os louros, ao meu ver, vão mesmo para Matt Dillon, Thandie Newton, Terrence Howard, Brandan Fraser e Sandra Bullock (nessa ordem!!!!)

Há ainda um duas atuações de que gostei muito: a do ator que faz o Persa dono de uma lojinha e do cara que conserta fechaduras!!!

Se rolar algo no Oscar, acredito em Roteiro, Ator Coadj (Matt Dillon) e, remotamente, montagem!!!

[/quote']

Isso, isso, isso. 2thumbs.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou falar também então de dois filmes que vi ontem:

O Jardineiro Fiel - **** - Muito bom o filme. É na verdade um filme sobre uma história de amor, que deixa a tal conspiração da industria farmaceutica em segundo plano. Ótimo. O filme não se torna didático em nenhum momento, deixa o seu lado "filme-denúncia" em segundo plano e se concentra em ser bom cinema. Tem uma ótima fotografia, é absurdamente bem montado. E explora muito bem os seus dois personagens principais, e a relação entre eles que na verdade é reconstruída toda em flashbacks, e o Fiennes e a Weisz estão bem e formam um ótimo casal. Acho que merecia indicações expecialmente a Roteiro, Edição e Montagem, mas acredito que deva conseguir apenas Roteiro Adaptado e, quem sabe, Atriz Coadjuvante, dependendo da força que a categoria tiver no ano.

A Outra Face da Raiva - ** - Joan Allen tem pelo menos uns dois momentos "quero ser indicada ao Oscar". O filme é razoável, tem alguns momentos bons, mas não rende. E aquele final acho que foi completamente desnecessário. Acho que, se a Felicity Huffman não conseguir sua indicação (o que já estou começando a acreditar), a Joan Allen tem boas chances de ficar com a 5ªvaga de Melhor Atriz. É esperar pra ver.

e, nada a ver com o tópico, mas só pra constar: eu também vi Tentação (We Don't Live Here Anymore), que é ótimo, tem momentos maravilhosos, é bem dirigido, tem um elenco ótimo e uma atuação excepcional do Mark Ruffalo. Esse cara tem futuro. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu fiquei surpresa em entrar no site do OscarWatch e constatar que em algumas categorias ainda tem pouquíssimos concorrentes com chances reais e alguns deles são fraquíssimos. Por exemplo, na categoria melhor atriz coadjuvante tem as atrizes de Crash, Laura Linney, Hope Davis por Proof e mais algumas. Tudo bem que ainda estrearão alguns filmes. Mas acho que Rachel Weisz terá algumas chances já que In Her Shoes e Elizabethtown ficaram pelo caminho e não se sabe se suas atrizes conseguirão seguir na disputa. E também ainda não se sabe direito quem é principal e quem é coadjuvante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

é, teve gente dizendo que a atuação da Charlize Theron em North Country é inclusive melhor do que a sua em Monster. Mas acredito que as chances do filme se limitam na sua atuação.

A única chance de Elizabethtown no Oscar agora é em Trilha Sonora e Canção (se tiver alguma), de resto acabou, sem chances, o filme foi muito mal de crítica.

Mas a Shirley MacLaine até o momento é a favorita na categoria, a atuação dela vem sendo aclamada e talz. Acho muito difícil que ela não seje indicada.

Ainda na categoria de atriz coadjuvante, outras que já mostraram que devem brigar por uma indicação(porém longe de serem certezas) são: Maria Bello (A History of Violence), Catherine Keener (Capote), Michelle Williams (Brokeback Mountain), Scarlett Johansson (Match Point), Sarah Jessica Parker (The Family Stone).

Ainda acho que irá sobrar uma vaga para Rachel Weisz.

 

e minhas listas de CERTEZAS (leia-se 98,37% de chances de indicação) está assim:

FILME: nenhum
DIRETOR: Ang Lee
ATOR: Joaquin Pheonix, (David Strathairn está quase lá)
ATRIZ: Judi Dench, Resse Witherspoon
ATOR COADJUVANTE: Bob Hoskins
ATRIZ COADJUVANTE: Shirley MacLaine
ROTEIRO ORIGINAL: Crash: No Limite
ROTEIRO ADAPTADO: Brokeback Mountain
ANIMAÇÃO: Wallace e Gromit, A Noiva-Cadáver
DOCUMENTÁRIO: Murderball

eh isso ae....

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...