Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Com o esvaziamento da candidatura de Diane Keaton,esta categoria ficou mais interessante,ainda que eu adore a Diane.Acho que principalmente duas delas foram mais beneficiadas: Michelle Williams,que ainda não acho favorita,mas que prá mim passou a ter grande grande possibilidade de vitória (indicação é certeza) e Rachel Weisz que estava meio morna mas voltou com tudo e deve ser indicada.As outras três vagas na minha opinião,hoje seriam de Scarlett Johansson, Frances McDormand e Maria Bello.Tenho dúvidas sobre o que pode conseguir a Gong Li,com o esquecimento no GG ficou sendo uma incógnita.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entre as atrizes não vejo nenhuma provável, Charlize Theron e Judi Dench podem ser indicadas, mas ganhar não vão mesmo.

Nas coadjuvantes, a de se apostar na indicação de Frances McDormand e, dificilmente, Shirley MacLaine, só que nenhuma das duas irão vencer. Logo aqui deve uma novata levar.

Entre os homens, nas listas de prováveis, só vejo Russell Crowe como cotável e William Hurt de coadjuvante. Deste só Hurt que pode acabar com um Oscar de novo.

Na categoria de diretor, é natural a indicação de Spielberg, Peter Jackson e Woody Allen, mas me parece que ninguém tira o Oscar de Ang Lee.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Phoenix
Film Critics

Awards: December 20, 2005


Best Picture

Cinderella Man
 
Best Director
George Clooney - Good Night and Good Luck
 
Best Performance by an Actor in a Leading Role

Heath Ledger - Brokeback Mountain
 
Best Performance by an Actress in a Leading Role
Felicity Huffman - Transamerica
 

Best Performance by an Actor in a Supporting Role
Jake Gyllenhaal - Brokeback Mountain
 
Best Performance by an Actress in a Supporting Role
Michelle Williams - Brokeback Mountain
 
Best Ensemble Acting
Crash
 
Best Screenplay Written Directly for the Screen
Crash
 
Best Screenplay Adapted from Another Medium
Brokeback Mountain
 
Best Live Action Family Film

Millions
 
Overlooked Film of the Year
Kiss Kiss Bang Bang
 
Best Animated Film
Wallace and Gromit: The Curse of the Were-Rabbit
 
Best Foreign Language Film
Kung Fu Hustle
 
Best Documentary
March of the Penguins
 
Best Original Song
Travelin' Thru - Transamerica
 
Best Score
Charlie and the Chocolate Factory
 
Best Use of Previously Published or Recorded Music
Walk the Line
 
Best Cinematography
Brokeback Mountain
 
Best Film Editing
Sin City
 
Best Production Design
King Kong
 
Best Costume Design
Memoirs of a Geisha
 
Best Visual Effects
King Kong
 
Best Stunts
Batman Begins
 
Best Makeup
Sin City
 
Breakout Performance of the Year - On Screen
Terrence Howard - Hustle & Flow
 
Breakout Performance of the Year - Behind the Camera
Paul Haggis - Crash
 
Best Performance by a Youth in a Lead or Supporting Role - Male
Freddie Highmore - Charlie and the Chocolate Factory
 
Best Performance by a Youth in a Lead or Supporting Role - Female
Georgie Henley - The Chronicles of Narnia: The Lion, The Witch and The Wardrobe
 
Best Trailer
King Kong

Top Ten Films of 2005
A History of Violence
Brokeback Mountain
Capote
Cinderella Man
Crash
Good Night and Good Luck
In Her Shoes
King Kong
Sin City
Walk the Line

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que deu nos críticos de Phoenix?

 

Premiaram Good Night, and Good Luck para diretor; Deram todos os prêmios de atuação (exceto atriz, que foi para Felicity Huffman, que só cresce!), assim como roteiro a Brokeback Mountain, no entanto premiaram Cinderella Man como o melhor filme!!

 

Incoerência do cacete!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Toronto Films Critics

Film: A History of Violence
Diretor: David Cronenberg ( A History of Violence)
Ator: Philip Seymour Hoffman (Capote)
Atriz: Laura Linney (The Squid and The Whale)
Ator coadjuvante: Paul Giamatti (Cinderella Man)
Atriz coadjuvante: Catherine Keener (Capote)
Roteiro: The Squid and The Whale
Animação: Wallace and Gromit
Filme estrangeiro: The World, de Zhang Ke Jia (China)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais um para o Hoffman!!! Só falta o Oscar querer ser O do contra e premiar outro ator...enfim...

Ronny, acredito que se Reese vencer, apenas dependerá dela seu futuro, se suas escolhas forem acertadas, nada de mal lhe acontecerá, se escolher errado, será criticada por isso, justamente.

Quanto aos comentários de Christopher...

1º) bom discordo completamente. Mesmo com o belo orçamento, se o filme enxuga-se algumas opções não teria optado pela pobreza...

2º) Watts está bem, mas a personagem é simplista. Black está over o tempo inteiro, mesmo com referências a Orson e outras construções, ele exagera o tom, bastante por sinal.

3º) Concordo que as melhores cenas surgem do conflito entre a personagem e o macaco, mas discordo. Acho que um filme que já tem uma história inspirada no grotesco-fantástico, pontos de realidade seriam bem-vindos, agora aumentar os exageros, ao meu ver, atrapalham a trama e a deixam por demais melosa e inverossímil, e estamos falando de um amor entre uma mulher e um macaco hein!!! Cenas como os tropeços dos dinos, patinação no gelo entre outras, são totalmente descartáveis. A patinação é inserida num desespero para fazer o público se apegar a um personagem principal não humano, oq cai por água a baixo, pois todos ficam pensando como o lago não estoura com um bicho de não sei quantas toneladas em cima de um camada fina de gelo....mas enfim...opções de Jackson.

4º) O filme merece indicações técnicas somente.

FeCamargo38707.5744212963
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais um para o Hoffman!!! Só falta o Oscar querer ser O do contra e premiar outro ator...enfim...

É mesmo, Hoffman já vai levando outro prêmio. Eu só quero esperar o resultado do Globo de Ouro, pois tirarei uma conclusão e talvez uma aposta mais certa do melhor ator. Por enquanto, não saberia informar se o Oscar vai pra Heath Ledger ou Philip Seymour Hoffman.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só estou com a pulga atrás da orelha com este aparente "martelo batido" de determinadas categorias.Melhor filme e Diretor (BBM e Ang Lee)' date='Melhor Ator (Hoffman),Melhor Atriz (Whiterspoon)...Isso prá mim tem cara de possíveis,ou até prováveis,surpresas.[/quote']

Dado, Witherspoon não é nada favorita absoluta ao Oscar, como o é Phillip Hoffman (que, se não ganhar, acredito eu, será um ultraje, visto a predileção de todos por sua atuação!).

Ela ainda corre o risco de perder o GG para Judi Dench, embora eu duvide!

E Felicity Huffman ganhou, senão a maioria, ao menos os prêmios de maior prestígio dos críticos!!!

E concordo contigo, quanto ás 3 categorias tidas como certas (Filme, Diretor e Ator), pode sim haver surpresas!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

3º) Concordo que as melhores cenas surgem do conflito entre a personagem e o macaco' date=' mas discordo. Acho que um filme que já tem uma história inspirada no grotesco-fantástico, pontos de realidade seriam bem-vindos, agora aumentar os exageros, ao meu ver, atrapalham a trama e a deixam por demais melosa e inverossímil, e estamos falando de um amor entre uma mulher e um macaco hein!!! Cenas como os tropeços dos dinos, patinação no gelo entre outras, são totalmente descartáveis. A patinação é inserida num desespero para fazer o público se apegar a um personagem principal não humano, oq cai por água a baixo, pois todos ficam pensando como o lago não estoura com um bicho de não sei quantas toneladas em cima de um camada fina de gelo....mas enfim...opções de Jackson.

4º) O filme merece indicações técnicas somente.

[/quote']

Deve ter SPOILER, então se vire (quem não assistiu, óbvio).

3) Repito o que foi dito no tópico do próprio Kong: não faz sentido pedir verossimilhança em um filme que tem como história um macaco que se apaixona por uma mulher e enfrenta 3 T-Rex tentando salvá-la.

E eu adorei a cena do gelo. Não vejo tentativa desesperada de fazer o público se apegar ao personagem. Vejo ele se recompensando por ter achado quem tanto procurava. Afinal de contas, ele quer se divertir com Ann - Não teria nada a ver ele encontrá-la e ser indiferente -, e é exatamente isso que ele faz.

4) Só a sequência dos T-Rex é melhor que muita coisa vista no ano. Mas é foda afirmar qualquer coisa, não vi os que estão altamente cotados. Mas as técnicas eu assino embaixo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Notícias

da Produção

 

 

21/12/2005:

 

 

 

(18:36) O Novo Mundo

estréia nos Estados Unidos no próximo domingo e, mesmo em cima da hora,

o diretor Terrence Malick quer alterar o tempo de duração do longa. A

versão que foi exibida para os críticos recentemente é de 149 minutos e

recebeu reclamações quanto ao seu ritmo. Sendo assim, a New Line

pretende lançar uma nova versão nos cinemas, com 15 a 20 minutos a menos.

 

Os

produtores do filme ainda vão escolher qual dos dois cortes será

utilizado quando o longa tiver seu lançamento expandido. O certo é que

no dia 25 a versão original e maior será exibida nas três salas norte-americanas em que entrará em cartaz, de acordo com a Variety.

 

 

Fonte: Cec

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Notícias da Produção 21/12/2005:

 

(18:36) O Novo Mundo estréia nos Estados Unidos no próximo domingo e' date=' mesmo em cima da hora, o diretor Terrence Malick quer alterar o tempo de duração do longa. A versão que foi exibida para os críticos recentemente é de 149 minutos e recebeu reclamações quanto ao seu ritmo. Sendo assim, a New Line pretende lançar uma nova versão nos cinemas, com <?:NAMESPACE PREFIX = ST1 />15 a 20 minutos a menos.

<?:NAMESPACE PREFIX = O />

Os produtores do filme ainda vão escolher qual dos dois cortes será utilizado quando o longa tiver seu lançamento expandido. O certo é que no dia 25 a versão original e maior será exibida nas três salas norte-americanas em que entrará em cartaz, de acordo com a Variety.


Fonte: Cec

[/quote']

Eu sabia que THE NEW WORLD" não iria se dá por vencido tão facilmente!!!

Ainda espero que dá as caras no Oscar!!!

--->

E galera, estou saindo de viagem agora. Espero que todos voces tenham um natal dos mais felizes. Paz e felicidades a todos! E que um grande ano, não só cinematográfico, nos esteja batendo à porta!!

BOAS FESTAS!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só estou com a pulga atrás da orelha com este aparente "martelo batido" de determinadas categorias.Melhor filme e Diretor (BBM e Ang Lee)' date='Melhor Ator (Hoffman),Melhor Atriz (Whiterspoon)...Isso prá mim tem cara de possíveis,ou até prováveis,surpresas.[/quote']

Dado, Witherspoon não é nada favorita absoluta ao Oscar, como o é Phillip Hoffman (que, se não ganhar, acredito eu, será um ultraje, visto a predileção de todos por sua atuação!).

Ela ainda corre o risco de perder o GG para Judi Dench, embora eu duvide!

E Felicity Huffman ganhou, senão a maioria, ao menos os prêmios de maior prestígio dos críticos!!!

E concordo contigo, quanto ás 3 categorias tidas como certas (Filme, Diretor e Ator), pode sim haver surpresas!

Não acredito na Judi Dench e não estou sentindo muita firmeza na Huffman.Pura opinião é verdade,porque se formos analisar os buzzes hoje,o da Huffman tá maior,mas mesmo assim acho que a Whiterspoon é favorita.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho a vitória de Reese mais fácil que a de Philip Seymour Hoffman. Creio que a ameaça de Felicty não é tão grande que a de Heath Ledger em cima de Hoffman.

Também acho,se tem alguém que precisa botar as barbas de molho é o Hoffman por causa do Heath Ledger.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...