Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu acho a vitória de Reese mais fácil que a de Philip Seymour Hoffman. Creio que a ameaça de Felicty não é tão grande que a de Heath Ledger em cima de Hoffman.

Também acho' date='se tem alguém que precisa botar as barbas de molho é o Hoffman por causa do Heath Ledger.

[/quote']

Entro nessa também. A indicação de Felicity é certa? é! com certeza. No entanto, a vitória é muitíssimo difícil. Acho que o principal termômentro deve ser o SAG, pois o Globo de Ouro vai ser um pra cada. Só que Resse está num filme mais comercial, um sucesso de bilheteria, ganhou uma penca de prêmios de crítica, e ainda é uma estrelinha de Hollywood (todos predicados para uma possível vitória). E mais: Walk The Line, que deve ser indicado ao Oscar de Melhor Filme, não deve ter força suficiente para levar outro Oscar. Assim, para que o filme não saia de mãos abanando, Reese deve vencer. Tomara que seja merecido.

Já o de melhor Ator, a disputa está mais acirrada. Philip Seymour Hoffman está sendo muitíssimo premiado. Só que ainda não apareceram os premios principais como Globo de Ouro e SAG. Estes sim definirão o rumo do Oscar. E vamos lá: Paul Giamatti entre a crítica ano passado causou o mesmo alvoroço de Foxx. Só que como era total desconhecido além de que Foxx interpretava um Deus para a América, terminou com o Oscar. Pra mim Hoffman está na mesma de Giamatti. E ainda tem um revés em relação aquele, Sideways era o queridinho da crítica. Por fim, acho que como todos os louros nos EUA estão indo para Brokeback Mountain, e parece que o Oscar também vai entrar nesta, Heath Ledger entra definitivamente na briga pela vitória. Alem de ser o ator mais premiado depois de Hoffman, é um jovem promissor e tal. Isso pode naturalmente ajudá-lo. Eu só espero o resultado do Globo de Ouro e do SAG. Porque até agora, não saberia quem vai levar este prêmio.

 

MERI BRASIL38708.6960648148
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, acho que a Meri disse tudo.

 

 

 

Acho que o GG irá responder para onde tende seguir a Academia com relação ao prêmio de Melhor Ator. E para Melhor Atriz...talvez a briga continue até o último minuto.

 

 

 

Pra dizer a verdade, acho que só existem 4 nomes na briga pelos prêmios de interpretação. Em Ator so Philip Seymour Hoffman e Heath Ledger, e em Atriz, Felicity Huffman e Reese Whiterspoon.

 

Se fosse para apostar na vitória agora, meus escolhidos seriam Whiterspoon e Ledger...e sinceramente, acho que será isso mesmo!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Munique está com quase 50 críticas no RT e 70% de aprovação' date=' mas o cream of the crop está bem mais baixo. No site MetaCritic, que faz uma seleção mais rigorosa, está com 15 críticas e média de 79/100. smiley18.gif 

 

 

[/quote']

Bem, a receptividade está bem dividida mesmo. Mas eu já esperava, afinal Spielberg havia escolhido um projeto menos convencional. No entanto, eu ainda aposto na indicação do filme aos Oscar de Filme e Diretor (dada a concorrência estar muito baixa). A não seja que ele seja totalmente ignorado pelo PGA e DGA. E convenhamos: não importa quem vai ou não ser indicado ao Oscar, pois Brokeback Mountain e Ang Lee vão ganhar mesmo.

 

crawford38708.867037037
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem' date=' acho que a Meri disse tudo.

Acho que o GG irá responder para onde tende seguir a Academia com relação ao prêmio de Melhor Ator. E para Melhor Atriz...talvez a briga continue até o último minuto.

Pra dizer a verdade, acho que só existem 4 nomes na briga pelos prêmios de interpretação. Em Ator so Philip Seymour Hoffman e Heath Ledger, e em Atriz, Felicity Huffman e Reese Whiterspoon.
Se fosse para apostar na vitória agora, meus escolhidos seriam Whiterspoon e Ledger...e sinceramente, acho que será isso mesmo![/quote']

Disse tudo, pra mim só Hoffman x Ledger e Reese x Huffman. E eu aposto também em Ledger x Witherspoon.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Munique está com quase 50 críticas no RT e 70% de aprovação' date=' mas o cream of the crop está bem mais baixo. No site MetaCritic, que faz uma seleção mais rigorosa, está com 15 críticas e média de 79/100. smiley18.gif 

 

 

[/quote']

Bem, a receptividade está bem dividida mesmo. Mas eu já esperava, afinal Spielberg havia escolhido um projeto menos convencional. No entanto, eu ainda aposto na indicação do filme aos Oscar de Filme e Diretor (dada a concorrência estar muito baixa). A não seja que ele seja totalmente ignorado pelo PGA e DGA. E convenhamos: não importa quem vai ou não ser indicado ao Oscar, pois Brokeback Mountain e Ang Lee vão ganhar mesmo.

 

 

Concordo.

 

Mas digo que dificilmente veremos o DGA esnobando Spielberg.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Trecho da Crítica do NY TIMEs do Munich:

WITH his latest film, "Munich," Steven Spielberg forgoes the emotional bullying and pop thrills that come so easily to him to tell the story of a campaign of vengeance that Israel purportedly brought against Palestinian terrorists in the wake of the 1972 Olympics. An unsparingly brutal look at two peoples all but drowning in a sea of their own blood, "Munich" is by far the toughest film of the director's career and the most anguished. Mr. Spielberg has been pummeling audiences with his virtuosity for nearly as long as he has been making movies; now, he tenders an invitation to a discussion.

Eu naum sou um espert em InglÊs, então alguém poderia me dizer (resumidamente é claro) o que eles acharam do filme?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Utah Film Critics

BEST FILM
Brokeback Mountain
Runner-up: Me and You and Everyone We Know

BEST DIRECTOR
Ang Lee, Brokeback Mountain
Runner-up: Woody Allen, Match Point

BEST SCREENPLAY (tie)
Shane Black - Kiss Kiss, Bang Bang and
Miranda July - Me and You and Everyone We Know

BEST ACTOR
Philip Seymour Hoffman - Capote
Runner-up: Heath Ledger, Brokeback Mountain

BEST ACTRESS
Reese Witherspoon - Walk the Line
Runner-up: Maria Bello, A History of Violence

BEST SUPPORTING ACTOR
Andy Serkis, King Kong smiley5.gif
Runner-up: Paul Giamatti, Cinderella Man.

BEST SUPPORTING ACTRESS
Rachel Weisz, The Constant Gardener
Runner-up: Amy Adams, Junebug

BEST DOCUMENTARY
Murderball
Runner-up: Grizzly Man

BEST FOREIGN FILM
Kung-Fu Hustle
Runner-up: Downfall

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até o momento sobre os votos da Academia, em minha oponião:

KK - Efeitos Visuais, Efeitos Sonoros, Edição de Som, Trilha Sonora, Edição. (Possibilidades: Figurino/Fotografia/Maquiagem) smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif

HP 4 - Edição de Som e Maquiagem. (Possibilidades: Direção de Arte/Trilha Sonora/Efeitos Sonoros). smiley32.gifsmiley32.gif

FFdC - Maquiagem, Direção de Arte. (Possibilidade: Trilha Sonora) smiley4.gif

BB - Edição de Som. (Possibilidade: Efeitos Sonoros) smiley4.gif

SW III - Efeitos Visuais, Efeitos Sonoros e Edição de Som. (Possibilidades: Maquiagem/Direção de Arte) smiley32.gifsmiley32.gif

GdM - Efeitos Visuais e Efeitos Sonoros. (Possibilidade: Edição de Som). smiley32.gifsmiley32.gif

P.S.: Sou melhor opinador nessas categorias... smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje á tarde eu fui, bastante receoso devido alguns comentários que eu ouvi, assistir KING KONG. E na verdade eu gostei!

 

 

 

De cara eu já falo que o filme não tem NENHUMA chance em NENHUMA categoria principal do Oscar. Mas é um bom filme.

 

 

 

Jackson optou não só por ser fiel á história, como por ambientá-la e fazê-la como um filme dos anos 30 era feito. E isso é bastante interessante, desde os créditos iniciais e finais, á trechos da trilha sonora e movimentos de câmera. Além, claro, do tom das interpretações dos atores. Naomi Watts se sai bem, assim como Adrien Brody e Jack Black, que está super bem colocado em seu papel, propositalmente over.

 

Gostei de todas as cenas de ação, principalmente a excelente luta de Kong com os T-Rex. E os exageros do filme não me incomodaram, já que aceitar uma história tão absurda já é o suficiente, então, foda-se a verossimilhança e vamos embarcar na história!

 

O clássico final foi, pra mim, a melhor parte. Jackson conseguiu me identificar de uma maneira muito forte com o drama de Kong. As cenas do teatro são muito boas, assim como QUASE todo o resto, com ele fugindo por NY. Eu disse QUASE porque tenho que concordar com o FeCamargo que disse que uma das cenas contrangedoras do filme foi a "patinação" no gelo de Kong...realmente, não acredito que as platéias de hoje são capazes de engolir uma cena como aquela, compranddo um little romance. Achei desnecessária e, sim, embaraçosa. Fora isso, tudo bem! smiley2.gif

 

O filme é longo, me deu uma cansada em certas partes, mas fiquei satisfeito com o resultado. smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todo mundo entusiamado com o buzz de Brokeback Mountain. Até aí, tudo bem, até porque o filme deve ser pra lá de bom mesmo. No entanto, meu medo reside no filme que ocupará a quinta vaga de MELHOR FILME: A Luta pela Esperança. Duvido muito que a AMPAS se recuse a homenagear esse filme tão bonitinho, tão carinha de Oscar. Claro que isso já foi dito nesse fórum diversas vezes, mas é notável o fato de todo mundo aqui colocar outras obras na frente do filme de Ron Howard. Isso não vai acontecer mesmo. PENA.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Na verdade, minha previsão é a seguinte – com os vencedores em destaque:

 

*FILME                                                            

                                                                                  OUTRA VERSÃO BEM PROVÁVEL

 

1° LUGAR: BROKEBACK MOUNTAIN                     BROKEBACK MOUNTAIN

 

2°) BOA NOITE E BOA SORTE                                             BOA NOITE E BOA SORTE

3°) JOHNNY E JUNE                                                                JOHNNY E JUNE

4°) MUNICH          em seu lugar entra                                 MARCAS DA VIOLENCIA

5°) A LUTA PELA ESPERANÇA   em seu lugar entra   O JARDINEIRO FIEL

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu disse QUASE porque tenho que concordar com o FeCamargo que disse que uma das cenas contrangedoras do filme foi a "patinação" no gelo de Kong...realmente' date=' não acredito que as platéias de hoje são capazes de engolir uma cena como aquela, compranddo um little romance. Achei desnecessária e, sim, embaraçosa. Fora isso, tudo bem! smiley2.gif 
[/quote']

Peter Jackson querendo reviver Fred Astaire e Ginger Rogers smiley36.gif...só que o Astaire dessa vez é um gorila gigante .smiley36.gif 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todo mundo entusiamado com o buzz de Brokeback Mountain. Até aí, tudo bem, até porque o filme deve ser pra lá de bom mesmo. No entanto, meu medo reside no filme que ocupará a quinta vaga de MELHOR FILME: A Luta pela Esperança. Duvido muito que a AMPAS se recuse a homenagear esse filme tão bonitinho, tão carinha de Oscar. Claro que isso já foi dito nesse fórum diversas vezes, mas é notável o fato de todo mundo aqui colocar outras obras na frente do filme de Ron Howard. Isso não vai acontecer mesmo. PENA.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

[/quote']

Infelizmente é verdade , com tanto filme com jeito politizado e liberal , eles não poderiam esquecer de algum filme que traga os bons e velhos valores americanos ...Pena que Ron Howard não seja um Frank Capra ... <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todo mundo entusiamado com o buzz de Brokeback Mountain. Até aí, tudo bem, até porque o filme deve ser pra lá de bom mesmo. No entanto, meu medo reside no filme que ocupará a quinta vaga de MELHOR FILME: A Luta pela Esperança. Duvido muito que a AMPAS se recuse a homenagear esse filme tão bonitinho, tão carinha de Oscar. Claro que isso já foi dito nesse fórum diversas vezes, mas é notável o fato de todo mundo aqui colocar outras obras na frente do filme de Ron Howard. Isso não vai acontecer mesmo. PENA.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

[/quote']

Infelizmente é verdade , com tanto filme com jeito politizado e liberal , eles não poderiam esquecer de algum filme que traga os bons e velhos valores americanos ...Pena que Ron Howard não seja um Frank Capra ... <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Hoje acho bem duvidosa a indicação de Cinderella Man. Inclusive não sei mais o que prever!

Brokeback Mountain, Good Night and Good Luck, Walk The Line com certeza serão indicados. Os demais estão todos incertos. Munique tá tendo uma receptividade bem dividida de crítica, mas espero ver as indicações do PGA e DGA, pois como é de Spielberg estamos sempre de olhos abertos.

King Kong é uma incógnita. O filme foi bem recebido de crítica (eu não gostei) mas está fazendo uma campanha discreta nas bilheterias. Se fracassar, com certeza não será indicado. Só que apesar dos números pequenos, Kong deve ser o filme de maior bilheteria.

Marcas da Violência tem todos os méritos para ser indicado, além de figurar em várias listas de melhores do ano. Mas é outro filme pequeno (como BBM e Goog Night...). Se fosse por minha vontade ele com certeza seria indicado.

O Jardineiro Fiel está na mesma de Marcas da Violência, é outro filme pequeno. Mas que pra mim merecia indicação também.

Match Point não sei. Mas não boto fé na indicação dele ao Oscar de Melhor Filme. De diretor é bem provável pois a Academia não vai perder uma chance de indicar Woody Allen. Mas com já tem tantos filmes pequenos, este será mais um na lista.

Cinderella Man acho completamente descartável. O filme fracassou, além de ser muito ruim. Mas esse pretexto de que os outros filmes são bem politizados, e a Academia poderia escolher mais um mais "americanizado" este estaria de bom tamanho. Mas acho que não merece.

The New World. Esse é que descarto completamente. A receptividade está bem dividida, mas  muita gente detestou o filme (já até incluiram em lista de piores do ano). Eu sinceramente tenho um revés gigantesco: Colin Farrell.

Crash. Esse sim pode ser uma boa opção. Fez um imenso sucesso além de ser um dos preferidos da crítica.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca NINGUÉM aki no forúm já penssou na possibilidade de Brokeback Mountain ser um Sideways? Não é crítico que vota no Oscar!

Se pegarmos os filmes mais elogiados de cada ano (dos mais recentes é claro), eles nunca vencem o oscar. Veja essa relação tirada do site  http://www.criticstop10.net

Em 2004, o 3 filmes mais elogiados do ano foram:

1- Sidways, 2-Brilho Eterno e 3-O Aviador. Menina ganhou

Em 2003, foram:

1-Encontros e Desencontros, 2-Retorno do Rei (venceu), 3-Sobre meninos

Em 2002:

1-Longe do Paraíso, 2-E sua mãe também, 3-Adaptação (Chicago venceu)

Em 2001:

1-Ghost World, 2-Cidade dos Sonhos, 3-Amnésia (Uma mente brilhante venceu)

Nesse ano:

1-Brokeback mountain, 2-History of Violence e 3- Capote

 

Viram?? Não tá nada decidido ainda não!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca NINGUÉM aki no forúm já penssou na possibilidade de Brokeback Mountain ser um Sideways? Não é crítico que vota no Oscar!

Viram?? Não tá nada decidido ainda não!

Isso já está sendo discutido aqui e,  para ser sincero , eu sempre tive minhas dúvidas quanto ao Oscar de melhor filme .Aposto mais em melhor ator e roteiro adaptado do que em melhor filme e diretor . O vencedor de melhor filme nao é o que realmente seja o melhor filme do ano , e sim aqueles que o pessoal da Academia quer afirmar como valor máximo de produção de sua indústria .  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca NINGUÉM aki no forúm já penssou na possibilidade de Brokeback Mountain ser um Sideways? Não é crítico que vota no Oscar!

Viram?? Não tá nada decidido ainda não!

Isso já está sendo discutido aqui e' date='  para ser sincero , eu sempre tive minhas dúvidas quanto ao Oscar de melhor filme .Aposto mais em melhor ator e roteiro adaptado do que em melhor filme e diretor . O vencedor de melhor filme nao é o que realmente seja o melhor filme do ano , e sim aqueles que o pessoal da Academia quer afirmar como valor máximo de produção de sua indústria .  

[/quote']

Mas a pergunta é: qual ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora , há também a possibilidade de ser premiado sim . Os votantes são conservadores , mas também são espertos : se existem tantos trabalhos muito elogiados que trazem personagens homossexuais , eles terão que premiar pelo menos os atores .Por isso , que o Oscar 2006 pode se tornar o Oscar gay .Imagine como ficariam os mais conservadores ,smiley36.gif

Uma reportagem sobre isso :

 http://cinema.uol.com.br/ultnot/2005/12/22/ult26u20477.jhtm<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas a pergunta é: qual ?

Johnny e June ( Walk The Line) ou Boa Noite , Boa Sorte (Good Night , And Good Luck) , que são os que teriam mais chances frente a Brokeback Mountain .E na pior das hipóteses  : A Luta Pela Esperança (Cinderella Man) .  <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

No momento temos que pensar em todas as possibilidades , não teremos um vencedor inevitável ao estilo de Titanic ou O Senhor dos Anéis-  O Retorno do Rei .No momento , não tem”pronto e acabou”.

 

 

Fernando38709.6391203704
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém viu isso?

 

The new world não vai ficar pronto a tempo do lançamento

Por Marcelo Hessel
23/12/2005

envie_amigo.gif

poster2.jpgO drama épico The new world estava programado para estrear em 1º de novembro de 2005, depois passou para o dia do Natal - e agora o diretor Terence Malick (Além da Linha Vermelha) informa à Variety que não conseguirá honrar a data de estréia.

O filme conta a história real de Pocahontas (Q'orianka Kilcher) e o choque cultural entre os europeus e as tribos nativas norte-americanas no século 17. Colin Farrell (SWAT) vive o explorador John Smith, que se apaixona pela bela ameríndia.

Uma primeira montagem do filme, com 149 minutos, foi exibida para críticos e em testes de audiência na semana passada. A duração e o passo lento da narrativa, reclamações de quem assistiu, motivaram a New Line Cinema a pedir uma nova edição para Malick, com uma subtração de quinze a vinte minutos, e é essa versão que não ficará pronta a tempo.

Com isso, o estúdio reformulou sua estratégia. Colocará a película de 149 minutos para rodar no dia 25 em poucas salas e nas sessões de premiações, como o Oscar. Quando o corte ficar pronto - Malick espera terminá-lo semana que vem - os executivos decidirão qual das duas versões chega aos cinemas no início de janeiro, quando The new world expandir seu circuito nacionalmente nos EUA.

Vale dizer que, neste fim de ano, King Kong e Munique também foram criticados nas sessões prévias pelas longas durações... Moral da história 1: screening tests são uma @! Moral da história 2: se você não é Peter Jackson nem Steven Spielberg, pense duas vezes antes de bancar o "autor".

Bem, afinal, qual das versões vai concorrer ao Oscar? Será que isso vai melhorar o filme a ponto de voltar a ser grande concorrente? Não duvido muito, mas acho improbabilíssimo!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Moral da história 1: screening tests são uma @! Moral da história 2: se você não é Peter Jackson nem Steven Spielberg' date=' pense duas vezes antes de bancar o "autor".

[/quote']

Acho isso muito realista e triste :Cinema de autor em Hollywood está perdendo seus últimos focos de resistência ... se até Spielberg e Jackson sofrem críticas , o que dirá de gente como Martin Scorsese e Terrence Malick ,que são talentosos , mas não são exatamente rentáveis nas bilheterias ...

Fernando38709.6477314815
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por que aqui ninguém quer ver CINDERELLA MAN indicado para o Oscar?? Ele é tão ruim assim ?

Muito. Um dos piores filmes que vi esse ano. O roteiro parece que foi escrito por uma criança de 7 anos, a direção de Ron Howard não inova em nada (mesmo que ele andasse pelo estilo clássico, ainda é um fracasso) e Renée Zellweger está péssima, canastrona mesmo. Só se salvam a parte técnica - Direção de Arte, Fotografia e Trilha Sonora e os bons trabalhos de Paul Giamatti e Russell Crowe.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca NINGUÉM aki no forúm já penssou na possibilidade de Brokeback Mountain ser um Sideways? Não é crítico que vota no Oscar!

Viram?? Não tá nada decidido ainda não!

Isso já está sendo discutido aqui e' date='  para ser sincero , eu sempre tive minhas dúvidas quanto ao Oscar de melhor filme .Aposto mais em melhor ator e roteiro adaptado do que em melhor filme e diretor . O vencedor de melhor filme nao é o que realmente seja o melhor filme do ano , e sim aqueles que o pessoal da Academia quer afirmar como valor máximo de produção de sua indústria .  

[/quote']

Mas a pergunta é: qual ?

É por isso que eu aposto em Brokeback Mountain. Porque não há outro! Vc acham mesmo que Walk The Line ou Good Night and Good Luck podem levar o Oscar? Este é tão polêmico e tão independente quanto BBM. Aquele ainda não levou um premio relevante. A não ser que a premiação dos sindicatos mostre esta tendência. Por enquanto, não vejo um adversário a altura de Brokeback Mountain.

Ano passado Sideways tinha dois pesos pesados na disputa: Scorsese e Eastwood. Nem Clooney, nem James Mangold (ou Jonnhy Cash) são páreo para Scorsese e Clint Eastwood. Por isso que apesar de ter levado todos os prêmios Sideways nunca foi considerado forte o suficiente para levar o Oscar de Melhor Filme.

Eu acho que os filmes que poderiam ter força para tirar o Oscar de Brokeback Mountain seriam Munique, Memorias de Uma Gueixa, The New Word, Jarhead. Mas todos ficaram pelo caminho.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...