Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Alguns comentários no calor da lista...

Melhor Ator: Nenhuma grande surpresa,Hoffman e Ledger seguem firmes.Um desses dois leva e Oscar.Só não concordo com Russell Crowesmiley11.gif,aqui prá mim faltou o Ralph Fiennes.

Melhor Atriz: Também não acho enhuma grande surpresa,Huffman e Whiterspoon prá mim estão na frente.Notar que a Keira Knightley ficou de fora,perde muita força.

Ator Coadjuvante: Gyllenhaal volta a ter alguma força e Don Cheadle aparecesmiley5.gif.Aqui eu acho que está uma das grandes disputas,Giamatti ou Clooney.Eu daria pro Giamatti,mas to achando que o Clooney leva.

Atriz Coadjuvante: Só fiquei um pouco surpreso com a Amy Adams,mas tudo bem.Aqui prá mim a Michelle Williams tá virando barbada.Talvez a Frances McDormand incomode.Adeus Scarlett Johansson e Diane Keaton.

Dado38722.5253125
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deu quase a lógica no SAG.

Ator e Atriz Coadjuvante foram os que já se esperava.

Atriz apostava talvez em Joan Allen ou Keira Knightley no lugar de Zhang Ziyi. Se Memorias de Uma Gueixa fizer uma boa campanha nas bilheterias é até provável que Ziyi seja indicada ao Oscar, até porque ela foi indicada ao SAG e ao Globo de Ouro.

Ator Coadjuvante: Não esperava que Cheadle ficasse no lugar de Terence Howard por Chash. Isso pode minar as chances deste no Oscar.

Outro detalhe foi a total ausência de Marcas da Violência. No entanto eu ainda aposto na indicação de Maria Bello. Ocorre que, a não indicação dela pode acabar com suas chances de vitória no Oscar. Esse oscar de atriz coadjuvante tá parecendo que vai para Rachel Weisz ou Michelle Williams.

E a principal "novidade": Esse ano é mesmo de Brokeback Mountain. Parece até com o ano de Titanic. A maior barbada.

MERI BRASIL38722.5244560185
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com certeza! BROKEBACK MOUNTAIN tá com uma força absurda!

 

 

 

Com relação ao prêmio de Atriz Coadjuvante...não sei quem tem mais força. Vamos ver para quem vai o GG...aparentemente deve ir pra Michelle Willians, mas eu torço muito por Rachel Weizs, já que seu trabalho em THE CONSTANT GARDENER é fantástico!!!

 

Por falar nisso, que pena que o excelente Ralph Fiennes foi novamente esnobado smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ATOR: O quarteto de sempre (Philip Seymour Hoffman, Heath Ledger, David Strathairn e Joaquin Phoenix) mais Russell Crowe ocupando a quinta vaga. Eu não diria que Crowe é praticamente certo no Oscar, a Academia pode surpreender aqui, colocando Terrence Howard ou até Ralph Fiennes (se O Jardineiro Fiel for inesperadamente indicado para filme).

ATRIZ: O SAG confirma a força da dupla Reese Witherspoon e Felicity Huffman (que também foi indicada por Desperate Housewives). Só fiquei surpreso com a ausência de Keira Knightley (que foi indicada em praticamente todos os prêmios de crítica), que ainda pode ser lembrada no Oscar no lugar de Ziyi Zhang. Charlize Theron praticamente garantiu sua vaga no Oscar, graças ao SAG.

ATRIZ COADJUVANTE: Fiquei surpreso com a ausência de Maria Bello e de Scarlett Johansson (a Academia vai esnobá-la de novo?) e a inclusão de Amy Adams (aí não era bem uma grande surpresa, afinal a moça está sendo elogiadíssima e ganhando uma penca de prêmios). Rachel Weisz e Michelle Williams são praticamente certas no Oscar e uma delas deve levar o prêmio (SAG e Oscar).

ATOR COADJUVANTE: Don Cheadle foi a única surpresa aqui. Mas duvido que seja indicado para o Oscar. Pelo menos, Paul Giamatti finalmente tem ótimas chances de obter sua primeira indicação para o Oscar e deve travar uma bela batalha com George Clooney, tanto no SAG quanto no Oscar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primeiras impressões:

Ator:

Parecem certas as indicações de Hoffman, Ledger, Phoenix e Starthairn ao Oscar. A vitória deve ficar entre os dois primeiros (é só aguardar o vencedor deste SAG e do Globo de Ouro pra ver quem leva o Oscar - eu queria que esses premios fossem um pra cada, pelo menos no Oscar ficaria uma enorme expectativa). A ultima indicação, por enquanto, é de Russell Crowe. Mas ainda é incerta.

Atriz:

Como é de praxe Witherspoon, Huffman e Dench já podem encomendar seus vestidos para a noite do Oscar, a briga pela vitória está entre as duas primeiras, com Reese um passo na frente. Theron está quase garantida. Já Ziyi ganhou uma enorme força em direção a indicação ao Oscar, mas ainda é incerta sua indicação. Há dois anos Evan Rachel Wood foi indicada ao SAG e ao Globo de Ouro e foi solenemente ignorada pela academia. Keira Knightley levou um "tombo" na corrida pela indicação e pode ficar de fora. Naomi Watts está completamente fora da briga. E talvez Joan Allen surpreenda e seja indicada.

Ator Coadjuvante:

Posso apostar nas prováveis indicações de Clooney, Dillon, Gyllenhaal e Giamatti, com vitória deste. A ultima vaga ainda aposto em William Hurt e talvez Terence Howard por Crash, no entanto a indicação de Cheadle so SAG pode significar a força deste em detrimento daquele.

Atriz Coadjuvante:

A ausência de Maria Bello foi sentida, mas Rachel Weisz, Michelle Williams, Amy Adams e Catherine Keener são fortíssimas candidatas as indicações. Frances McDorman é uma grande atriz e de grande respeitabilidade no meio, isso já torna sua indicação certa. Assim o caminho de Bello ficou complicado. Eu acho até que os votos dela estão sendo divididos. A vitória deve ficar entre Weisz e Williams, com esta um palmo na frente.

Elenco:

Essa categoria não influencia em nada no Oscar. Mas Brokaback Mountain, Good Night and Good Luck podem se sagrar como certos na disputa. Crash e Capote ganham vida na disputa. A vaga de Crash entre os indicados de Melhor Filme está guase se garantindo. De resto, a indicação de Munich está decaindo e de Kong e Match Point praticamente descartadas.

saulomeri38722.5439236111
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais alguns comentários:

ATOR: Quanto aos quatro fantásticos(smiley36.gif) sem mais palavras,agora essa indicação do canastrão Crowe e ainda por um filme fraquíssimo como Cinderella Man,em detrimento do Ralph Fiennes é quase uma heresia.Embora eu ainda não tenha visto Munique,acho até que uma lembrança do Eric Bana aqui cairia melhor.

ATRIZ: Whiterspoon,Dench e Huffman lock.Eu adoro a Charlize,mas acho que North Country está "morno demais",tem gente com mais merecimento este ano,visto a recente vitória dela em 2003.Joan Allen por exemplo.A Keira tem sido citada sempre,seria melhor também. Ziyi Zhang ganha força mas me parece,por enquanto pelo menos,uma indicação solta.

ATOR COADJUVANTE: Outra indicação solta prá mim,Don Cheadle,duvido que chegue ao Oscar.Giamatti,Clooney,Dillon e Gyllenhaal parecem que podem alugar a limousine e lamento a ausência do Bob Hoskins.Assisti Mrs.Henderson e ele está ótimo,espero que a academia lembre dele.

ATRIZ COADJUVANTE: Michelle Williams,Rachel Weisz e Frances McDormand vão se impondo de vez.Para o Oscar eu não esqueceria a Maria Bello de jeito nenhum,prá mim aqui o SAG pisou feio.Prá quinta vaga eu colocaria Laura Linney ou Diane Keaton.Michelle Williams está na frente sem dúvida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então..acho que fica assim:

- Brokeback Mountain

- Good Night, And Good Luck

- Crash

Eu acho que Capote ainda pode ser ignorado pela academia, mas como o filme possui mais indicações que os outros dois (Munich e WTL)...

Capote

Munich vs. Walk the Line

The Constant Gardener, History of Violence estão teoricamente mortos.

Claro que a briga pelo quinto lugar pode ser entre Munich e Capote. Ou Capote e WTL.

 

 

Elessar7738722.6880671296
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então..acho que fica assim:

- Brokeback Mountain

- Good Night' date=' And Good Luck

- Crash

- Capote

- Munich vs. Walk The Line (Vai ser um dos dois).

The Constant Gardener, History of Violence estão teoricamente mortos.

[/quote']

e o King Kong, Match Point...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lista dos "Mortos"

Match Point, King Kong, Cinderella Man, Constant Gardener e History of Violence.

King Kong ainda tem chance nas categorias tecnicas mas tem que tomar cuidado com as Cronicas de Narnia.

Mortos em "" porque sabe como é...ainda há tempo para surpresas.

Elessar7738722.8017824074
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora tem mais um garantido no Oscar: Good Night, and Good Luck

As cinco vagas estão assim:

Brokeback Moutain (100 % certeza)

Good Night, and Good Luck ( 99% certeza)

Munique (70 %)

Capote (70 %)

Crash ( 60 %)

Correm por fora:

Walk the Line (50%)

History of Violence (40 %)

Cinderella Man ( 40 %)

King Kong ( 40 %)

O Jardineiro Fiel ( 30 %)


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante esta lista do DGA. Munich conseguiu respirar, enfim. Mas não ajuda o fato de que este sindicato adora Spielberg e já o indicou por filmes que não alcançaram vôos mais altos, como Amistad e Império do Sol.

Eu acho que esta divisão (Walk the Line? Capote? Munich?) só favorece Brokeback Mountain, que fica mais cara de Oscar a cada dia que passa.

No momento, para os indicados a Melhor Filme, meu palpite é Brokeback, Good Night..., Crash, Capote e Walk the Line.

E os vencedores? Aí vão meus palpites prévios...

# Filme, Diretor, Atriz Coadjuvante, Roteiro Adaptado, Trilha Sonora: Brokeback Mountain
# Atriz: Witterspoon (Walk the Line)
# Ator: Hoffmann (Capote)
# Ator Coadjuvante: Matt Dillon (Crash)
# Roteiro Original e Fotografia: (Good Night and Good Luck)

Nas demais categorias técnicas, King Kong vai faturar muitas delas, creio (Som, Efeitos Visuais, Efeitos Sonoros e Direção de Arte, principalmente). Uma espécie de prêmio de consolação para Peter Jackson, que paga o preço por ter ganho absolutamente tudo o que podia há dois anos atrás (SAG Ensemble, PGA, DGA, 11 Oscars e muito mais ainda). Não fosse isso, King Kong poderia entrar nos indicados para Melhor Filme sem maiores dificuldades.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu continuo achando que Munique pode chegar em muitas categorias principais no Oscar,não é carta fora do baralho não. Na minha opinião o grande "injustiçado" deve ser Good Night,and Good Luck,que deve ser bem indicado mas não deve vencer quase nada,talvez roteiro original.Por isso este pode ser o grande azar do Paul Giamatti,pois eles podem querer "compensar" o Clooney com o prêmio de Ator Coadjuvante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou levar em consideração o DGA com um acerto de 5/5 como nos dois ultimos anos.

Eu posso estar errada, então qualquer coisa, me ajudem ae:

Brokeback Mountain -  Definitivamente o filme a ser batido. Teoricamente, garantido em Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Adaptado, etc. Unica dúvida : Melhor Ator Coadjuvante, se bem que a categoria está um pouco fraca, o que pode ajudar Jake). Conta com o PGA, WGA, SAG e DGA.

Good Night and Good Luck - George Clooney é o homem da vez. O Filme foi aclamado pelas indicações e tem tudo para dar certo. Garantido em Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Roteiro Original  e Melhor Direção. Conta com PGA, WGA, SAG e DGA.

Crash - Ganhou muita força nessa fase "final". Garantido em Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Diretor, Melhor Filme, Roteiro Original. Conta com PGA, WGA, SAG e DGA.

Aqui Começa Minha Dúvida

Capote - Presença garantida na categoria de Melhor Ator. Depois do DGA, a não ser que a academia esnobe de vez, tem tudo para entrar na categoria de Melhor Diretor. Teoricamente, entra em Melhor Roteiro Adaptado e graças ao PGA, WGA, DGA e SAG, porque não..Melhor Filme. Sempre resta no entanto a possibilidade de ser esnobado. Se não me engano , é o menor filme dos que concorrem.

Walk The Line - Tem Garantido Melhor Ator e Melhor Atriz. Com certeza, grandes chances nas categorias relacionadas à som. Foi indicado pelo PGA e neste grupo de concorrentes, é o filme com maior apelo popular (Já faturou mais ou menos 100 milhões). Além disso, foi apontado no SEFCA, algo que Munich não conseguiu.

Munich - Spielberg é presença certa, tendo o DGA "ressucitado" o filme. Munich ganhou o NBR, o Washington Critics Area, entre outras listas. Mas não possui nenhum "candidato", com a exeção de Spielberg, para as categorias principais.

Walk The Line tem tudo para faturar o Globo de Ouro de Melhor Comédia/Musical. Já Munich nem indicado foi.

Munich pode sair prejudicado nos BAFTAS. De acordo com a imprensa, o filme demorou muito para entregar suas cópias, o que o fez perder rodadas de votação. No entanto, a ausência de Walk The Line nos SAG e no DGA enfraqueceu o filme.

Algo me diz que Capote pode ser esnobado. Mas e se não for? Quem ganha na disputa Munich vs. Walk The Line?

Amanha será anunciado o Scripter.

 

Elessar7738722.7987037037
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ainda acho q Good Nigh, and Good Luck vai surpreender...não duvido nada se o Clooney levar o de melhor diretor.

 

E a corrida para melhor filme ainda não fechou, para mim só confirmaram presença:

 

Brokeback Mountain e Good Night, and Good Luck, mas acho ainda q Walk the Line e Match Point ainda têm alguma chance, mas parece q Crash, A History of Violence e principalmente Capote ganharam força agora.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Corrigido:

DGA Announces

Correction' date=' no James Mangold...

Ang Lee, Brokeback Mountain
George Clooney, Good Night, Good Luck
Paul Haggis, Crash
Bennett Miller, Capote
Steven Spielberg, Munich

[/quote']

 

Regresseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiii... smiley9.gif 

 

Perdão gente, mas fã de Oscar é coisa que está no sangue. Não adianta se desesperar, ou fugir da decepção. Meu esforço inútil durou menos de um dia.

 

Colocando em pratos limpos: os grandes filmes "de Oscar", os típicos Oscar-baits formulaicos, levaram um tapa na cara. Capote, BBM, Boa Noite e Boa Sorte e Crash estão em posição fortíssima. Apenas Munique e Johnny & June são os mais tradicionais. Um ano atípico, lembrando, vagamente, 1997.

 

 

Mas quanto a Spielberg e seu filme, não consigo ficar otimista. Como bem apontou um cara no OscarWatch, o DGA obviamente adora ele e indicou-o por bombas como Amistad e Império do Sol, solenemente ignorados pela Academia. Ainda duvido que Munique seja indicado. smiley19.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O que vejo aqui são algumas reações axaltadas!!!

Paul Haggis CERTO no Oscar para Melhor Diretor?

Não mesmo!!

Essa suposição de que WALK THE LINE briga com MUNICH por uma 5ª se fundamenta sobre o que??

Acredito que a indicação ao PGA já tenha mais que assegurado o filme no Oscar!

E a indicação de Spielberg ao DGA já era super esperado, além de suspeita!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...