Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

só  acho q o Clooney pode atrapalhar a festa do Ang Lee' date=' lhe "roubando" o prêmio de direção. 

.[/quote']

 

Achei q eu era o único q apostava nisso...tenho quase certeza q ele leva, mas não vai ser roubado, e sim merecido....quero ver os 2 filmes, mas não sei qdo estréia Boa Noite e Boa Sorte.

Que o Clooney vai levar alguma coisa tenho certeza.Vi Good Night...e é excelente mesmo,mas acho difícil tirar a melhor direção do Ang Lee,seria até injusto.Por isso mesmo acho que a Academia pode dar prá ele o prêmio de "consolação" de ator coadjuvante por Syriana.Pobre Giamatti,de novo...

Eu já acho que a consolação será o premio de roteiro por Good Night and Good Luck. Mas aí já tem Paul Haggis no cultuado Crash, que ano passado perdeu na mesma categoria. Tá difícil de fazer as políticas de premiação esse ano.

 

Eu estava pensando a mesma coisa...se compensa pra uma categoria, atrapalha na outra. Se premiarem o Giamatti, o Clooney pode levar o de direção, pq para roteiro original ainda tem Crash, q não deve levar nada, então só sobra essa categoria...pelo menos até agora tá ficando emocionante, sem certezas para quase todas as categorias, isso pq sempre tem uma surpresa meio de mal gosto na hora das indicações.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até agora não acho q Brokeback Mountain vai ganhar o Oscar, pra mim o favorito é Good Night, and Good Luck e com alguma chance Munich.

 

Depois do ACE, do Online Film Critics e principalmente as previsões do EW tenho certeza q Munich ta dentro.  

 

Já concordo q Crash vai estar entre os indicados dia 31.

 

A quinta vaga é entre  Johnny & June e Capote, acho q a biografia de Johnny Cash depende do resultado de Globo de Ouro, caso ganha esta dentro, se nao ganhar ta fora. Mas talvez Capote pode pegar o lugar de Crash.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 

Melhor Filme:

Brokeback Mountain

Good Night, and Good Luck

Munich

Crash

Walk the Line

 

 Diretor:

Ang Lee

George Clooney

Steven Spielberg

Bennet Miller

Paul Haggis

 

 

Os prêmios de Ator e Atriz só da pra ter realmente alguma idéia depois do Globo de Ouro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

só  acho q o Clooney pode atrapalhar a festa do Ang Lee' date=' lhe "roubando" o prêmio de direção. 
.[/quote']

Achei q eu era o único q apostava nisso...tenho quase certeza q ele leva, mas não vai ser roubado, e sim merecido....quero ver os 2 filmes, mas não sei qdo estréia Boa Noite e Boa Sorte.

Que o Clooney vai levar alguma coisa tenho certeza.Vi Good Night...e é excelente mesmo,mas acho difícil tirar a melhor direção do Ang Lee,seria até injusto.Por isso mesmo acho que a Academia pode dar prá ele o prêmio de "consolação" de ator coadjuvante por Syriana.Pobre Giamatti,de novo...

Eu já acho que a consolação será o premio de roteiro por Good Night and Good Luck. Mas aí já tem Paul Haggis no cultuado Crash, que ano passado perdeu na mesma categoria. Tá difícil de fazer as políticas de premiação esse ano.



Eu estava pensando a mesma coisa...se compensa pra uma categoria, atrapalha na outra. Se premiarem o Giamatti, o Clooney pode levar o de direção, pq para roteiro original ainda tem Crash, q não deve levar nada, então só sobra essa categoria...pelo menos até agora tá ficando emocionante, sem certezas para quase todas as categorias, isso pq sempre tem uma surpresa meio de mal gosto na hora das indicações.

Tem um outro detalhe que me faz ter quase certeza da vitória do Clooney como coadjuvante; Ele passou por uma mudança física muito grande para fazer Syriana,fez uma dieta de engorda e perdeu o jeitão de galã para fazer o filme e voces sabem que a Academia adora estas coisas.Inclusive,algumas pessoas, exageradamente claro,estão comparando esta atititude com a de De Niro em Touro Indomável,mas que isso fica na cabeça das pessoas,fica.A minha torcida este ano é para o injustiçado Giamatti,mas acho que vai dar Clooney.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

   O Gustavo surtou na página anterior né. Pobre coitado, e eu que ainda dava  credibilidade para ele, depois dessa o considero um pesudo-crítico e que agora msotour sua imaturidade. Só porque Munich não foi indicado para alguns prêmios e dividiu a crítica ele decretou que Spileberg naum presta. Spileberg, o gênio que diorigiu E.T., A Lista de Schindler, Tubarão, Os Caçadores da Arca Pedrida, O Paeque dos Dinossauros, O Resgate do Soldado Ryan e Minority Report...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema é a preocupação com os prêmios. "Se não ganha o prêmio é uma porcaria". Não é por aí. Pra mim, Dogville é fácil, fácil o melhor filme da década e foi completamente esnobado no Oscar. Ou então, pegando dois dos meus diretores prediletos, Stanley Kubrick e Andrei Tarkovski, que nunca ganharam o prêmio de melhor diretor. Titanic ganhou uma cacetada de prêmio em um ano que tínhamos Violência Gratuita, do Haneke, o que não faz do filme do Cameron melhor. Cannes ao invés de premiar Oldboy premiou Farenheit. Cidadão Kane perdeu para Como Era Verde O Meu Vale na grande premiação do cinema.

E assim vai...

Nesse ano, por exemplo, de acordo com a minha opinião, Marcas da Violência deveria ganhar o prêmio de melhor filme no Oscar. Pra outros não. Mas ele provavelmente não ganha. Só por isso vou sair daí dizendo que o filme é uma merda e que O Cronenberg é um porcaria?... Bah.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É , não tem muito a haver essa história de se o filme não for indicado aos prêmios , é porque se trata de um filme ruim .O Carioca já disse muito bem a respeito de tudo isso .<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Achei até que o Gustavo estava sendo irônico , mas pelo visto o negócio foi sério ,hehe.

Vi o trailer de Munique e achei interessante . Se tudo tiver dado certo, o Sr. Spielberg pode ter realizado seu melhor filme em muito tempo .Agora é só esperar até o dia 27 para conferir o resultado .

 

Fernando38731.6890162037
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hey, Academy, don’t forget about Phoenix

Witherspoon rakes in awards, while Phoenix’s great work is ignored

MSNBC contributor
Updated: 1:26 p.m. ET Jan. 11, 2006

Someone

needs to teach Reese Witherspoon to share. She’s getting the bulk of

the accolades for “Walk The Line,” and she’s great — but what about

Joaquin Phoenix?

In

his review of “Walk The Line,” which stars Phoenix and Witherspoon as

soulmates Johnny Cash and June Carter, the Kansas City Star’s Robert W.

Butler remarks about the performances of the two leads, “He's very

good.  As June, Witherspoon is great, providing the film precisely what

it requires.”

Butler's comment is fairly typical of the critical response to “Walk The Line” — praise for Phoenix's Johnny, but much higher

praise for Witherspoon’s June.  And as the endless awards season

begins, this pattern is set to repeat itself, with Witherspoon

receiving nearly a dozen critics awards and nominations for best

actress, while Phoenix has received only two for best actor.


Witherspoon

is wonderful as June, certainly, but all the praise for her may have

overshadowed an equally impressive turn by Phoenix, who is underrated

as an actor — not just as The Man In Black, but in his career to date.

It's

not difficult to see how Phoenix’s work in “Walk The Line” might have

gotten lost in the shuffle; for starters, he probably suffered more for

comparisons to his real-life counterpart, who’s much more familiar to

most Americans than June Carter Cash.  The Star's Butler admits as

much: “Witherspoon may have had the easier job because June wasn’t

nearly the iconic figure Johnny was.” Many more moviegoers know Johnny

Cash and remember his face and voice than recognize June, which leaves

Witherspoon freer to act — and Phoenix hemmed in somewhat by portraying

a legend.

Following in Foxx’s footsteps

To

his credit, Phoenix rises (please forgive the pun) to the challenge not

by imitating Johnny The Myth, but by showing us Johnny The Man, and

nobody's going to mistake Phoenix for Cash on the street — the two

don't look much alike — but it’s a thoughtful, credible depiction

nonetheless. Unfortunately, Phoenix’s interpretation of Johnny Cash

comes only a year after another film interpretation of an American

music icon: Jamie Foxx's Oscar-winning rendering of Ray Charles. The

fact that Foxx's performance relied more heavily on his ability to

impersonate the real Charles doesn't take anything away from Foxx as an

actor; it's still extraordinary work. But it’s showier, more obviously

remarkable than Phoenix's, which is more interior and subtle.

Of

course, “subtle” might not sound like it fits the same actor who camped

it up as the poutingly sinister Commodus in “Gladiator,” but that

performance, overwrought lip-acting frills and all, is a fine example

of what makes Phoenix an interesting actor to watch.  He’s chosen a

number of projects with weak writing (“The Yards” and “Ladder 49” come

to mind), but even when he’s working with a laughable script, he’s

visibly making choices, not coasting on autopilot. 

“Ladder

49” plays like the love child of “Backdraft” and the Cliché-o-Tron

4000, and Phoenix’s castmate John Travolta sinks to the level of the

material with hammy, lazy over-acting.  Phoenix, in the same scenes,

comes up with fresh reactions and line readings that sharpen the moist

dialogue. He gets the most out of little moments — shuffling his feet

at the meeting of the elders in “The Village,” looking ashamed of his

tinfoil beanie in “Signs.”

Phoenix's

Commodus is creepy and baroque; he's supposed to be. Phoenix's Johnny

Cash is still a legend in progress; he's supposed to be. Phoenix stays

under the radar with solid performances in B movies, or opposite known

scenery chewers like Travolta and Russell Crowe, but that doesn't mean

he's not getting the work done. It just means that, often, nobody

notices.

To get

the notice he deserves, Phoenix needs to stay away from trite stuff

like “Ladder 49,” but mostly, he needs to keep doing what he's doing

and wait for the awards shows to catch up.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entertainment Wekly's 25 Movies You Need to See Before Oscar Night

(Pictured: Cinderella Man)

1. Brokeback Mountain
2. Good Night' date=' and Good Luck
3. Crash
4. Capote
5. Munich

6. Walk the Line
7. Cinderella Man
8. Syriana
9. A History of Violence
10. The Constant Gardener
11. Transamerica
12. North Country
13. Memoirs of a Geisha
14. Pride & Prejudice
15. Match Point
16. Mrs. Henderson Presents
17. King Kong
18. Hustle & Flow
19. The Squid and the Whale
20. Junebug
21. The Upside of Anger
22. The 40 Year Old Virgin
23. Cache
24. Shopgirl
25. The Chronicles of Narnia

Oscarwatch would also like to add five more:
26. Wallace and Gromit: The Curse of the Were-Rabbit
27. Elizabethtown (for Nancy Wilson's brilliant score)
28. March of the Penguins (if you haven't seen it)
29. Tsotsi
30. Paradise Now

[/quote']

Dos 25 eu vi 3.

Mas esse mês já começam a chegar aqui alguns dos possíveis indicados.

Link to comment
Share on other sites

Pois eu ganhei de todo mundo, vi 1 desses daí smiley36.gif..

tb, com o cinema daqui, só em dvd mesmo, no caso a outra face da raiva....

------------------------------------------------------------

Sobre o Joaquin Pohenix, esqueceram l mesmo, lembro que antes de saír o filme o comentário era só em cima dele, da reese nem tanto, agora é bem o contrário, mas tomara que seja pelo menos indicado

Beckin Lohan38731.7226967593
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o Joaquin Pohenix' date=' esqueceram l mesmo, lembro que antes de saír o filme o comentário era só em cima dele, da reese nem tanto, agora é bem o contrário, mas tomara que seja pelo menos indicado

[/quote']

Realmente todo mundo tem falado mais da Reese nos últimos meses , mas o trabalho do Phoenix também sido elogiado pelos críticos .É a dupla formada por eles que é considerada o grande trunfo do filme.

Fernando38731.7267939815
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aí é covardia smiley36.gif

Eu vi Crash' date=' O Jardineiro Fiel e King Kong.

Ou seja, perdi A Luta Pela Esperança, Marcas da Violência e O Virgem de 40 Anos.

[/quote']

smiley36.gif

Eu também perdi A Luta Pela Esperança e O Virgem de 40 Anos. Espero pelo DVD, né? Fazer o quê...

Marcas da Violência assisti duas vezes nos cines. heh.

OBS: que merda, estou editando quase todas os meus posts. smiley7.gif

Carioca38731.7270138889
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sobre o Joaquin Pohenix' date=' esqueceram l mesmo, lembro que antes de saír o filme o comentário era só em cima dele, da reese nem tanto, agora é bem o contrário, mas tomara que seja pelo menos indicado

[/quote']

Realmente todo mundo mais da Reese nos últimos meses , mas o trabalho do Phoenix também sido elogiado .É a dupla formada por eles que é considerada o grande trunfo do filme.

Mas como o artigo aponta poucas premiações se lembraram dele...

 

Link to comment
Share on other sites

Pois eu ganhei de todo mundo' date=' vi 1 desses daí smiley36.gif..

tb, com o cinema daqui, só em dvd mesmo, no caso a outra face da raiva....

[/quote']
Pois eu tb só vi esse.smiley36.gif

o/

Carioca, eu tb to fazendo isso com meus posts hoje, a porra do teclado fica pondo u nas coisas

seuja, ujua, esteuuja smiley7.gif

------------------------------------------------------------ ----------------

sobre o joaquin phoenix de novo, acho que ele ganha o globo de ouro né ? vai pelo menos aumentar um pouco o buzz dele..

Beckin Lohan38731.7295949074
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...