Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

O problema é a preocupação com os prêmios. "Se não ganha o prêmio é uma porcaria". Não é por aí. Pra mim' date=' Dogville é fácil, fácil o melhor filme da década e foi completamente esnobado no Oscar. Ou então, pegando dois dos meus diretores prediletos, Stanley Kubrick e Andrei Tarkovski, que nunca ganharam o prêmio de melhor diretor. Titanic ganhou uma cacetada de prêmio em um ano que tínhamos Violência Gratuita, do Haneke, o que não faz do filme do Cameron melhor. Cannes ao invés de premiar Oldboy premiou Farenheit. Cidadão Kane perdeu para Como Era Verde O Meu Vale na grande premiação do cinema.

E assim vai...

Nesse ano, por exemplo, de acordo com a minha opinião, Marcas da Violência deveria ganhar o prêmio de melhor filme no Oscar. Pra outros não. Mas ele provavelmente não ganha. Só por isso vou sair daí dizendo que o filme é uma merda e que O Cronenberg é um porcaria?... Bah.

[/quote']

Concordo com você. Geralmente gosoto dos filmes indicados ao Oscar, e não escondo minha alegria quando um filme que eu gosto leva algum prêmio. Mas Dogville, como vc citou, é uma obra-prima, excepcional, e foi c0ompletamente ignorado pelas premiações americanas e em Cannes inclusive. Premiação não quer dizer nada pois cada um tem um gosto!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assistir O Segredo de Brokeback Mountain no cinema será complicado...geralmente eu assisto esses filmes de 'arte' sozinho , já que 90 % das pessoas da minha idade preferem filmes como Gigolô pro acidente e algum terrorzinho adolescente pra ir com a galera , mas eu , apesar de ser bem resolvido, temo que algum conhecido me veja entrando na sala que vai passar um filme "gay" . Mas acho que é melhor ir sozinho do que com amigo rs. Mas quem sabe até lá eu consiga uma companhia feminina pra limpar minha barra. smiley36.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

   O Gustavo surtou na página anterior né. Pobre coitado' date=' e eu que ainda dava  credibilidade para ele, depois dessa o considero um pesudo-crítico e que agora msotour sua imaturidade. Só porque Munich não foi indicado para alguns prêmios e dividiu a crítica ele decretou que Spileberg naum presta. Spileberg, o gênio que diorigiu E.T., A Lista de Schindler, Tubarão, Os Caçadores da Arca Pedrida, O Paeque dos Dinossauros, O Resgate do Soldado Ryan e Minority Report...

[/quote']

 

Triste perceber que certas pessoas não enxergam um palmo à frente do próprio nariz... smiley13.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assistir O Segredo de Brokeback Mountain no cinema será complicado...geralmente eu assisto esses filmes de 'arte' sozinho ' date=' já que 90 % das pessoas da minha idade preferem filmes como Gigolô pro acidente e algum terrorzinho adolescente pra ir com a galera , mas eu , apesar de ser bem resolvido, temo que algum conhecido me veja entrando na sala que vai passar um filme "gay" . Mas acho que é melhor ir sozinho do que com amigo rs. Mas quem sabe até lá eu consiga uma companhia feminina pra limpar minha barra. smiley36.gifsmiley36.gif[/quote']

 

UHAUhauHAUhuauhuHAauhUHuHAUhauHHAUHhaUAH 

Eu tava preocupado com isso tb e pensei nessa msm soluçao.

Mas arranja companhia feminina eu acho q nao sera problemasmiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como há diversas pessoas ignorantes' date=' que eu conheço inclusive, numa cidade pequena como na qual eu moro, não vou me arriscar e ir a uma sessão desse filme. Não é uma questão de falta de autoconfiança, e sim de simples bom-senso. Vou alugá-lo em DVD.  [/quote']

Pois é, eu tbm vivo numa cidade do interior e as pessoas tem mente fechada , ainda mais aqui no RS onde todo os homens tem que ser machões pela visão da sociedade, já é algo estabelecido . Acho que ver em DVD tbm é uma boa opção, mas nada como ver na telona, sonzão...eu nem considero Brokeback um filme gay, como o Jake Gyllenhall disse, é um filme sobre um amor impossível, tratado de maneira séria e por isso ganhou tantos prêmios e é favorito ao Oscar apesar da conservadora academia, mas o povo não pensa assim....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês tocaram em um ponto interessante. Na sessão de Brokeback Mountain em que eu fui no Festival do Rio, 90% dos presentes eram gays. E posso dizer, foi horrível. Eles ficavam rindo de algumas coisas que nem eram piadas e aplaudiam algumas coisas sem noção. Todas, eu suponho, pelo fato de ser da opção sexual deles. Mas foi terrível, eles mantiveram um comportamento idiota.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vocês tocaram em um ponto interessante. Na sessão de Brokeback Mountain em que eu fui no Festival do Rio' date=' 90% dos presentes eram gays. E posso dizer, foi horrível. Eles ficavam rindo de algumas coisas que nem eram piadas e aplaudiam algumas coisas sem noção. Todas, eu suponho, pelo fato de ser da opção sexual deles. Mas foi terrível, eles mantiveram um comportamento idiota.[/quote']

Eu ouvi dizer que os gays passam praticamente o filme todo vaiando as cenas em que Michelle e Anne aparecem...smiley11.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Reação bem estúpida , no Brasil a maioria das pessoas se comportam de maneira estúpida nos cinemas , quando estão em grupo , e acho isso uma tremenda imbecilidade .É lamentável vc nao conseguir ver um filme direito porque um grupinho imbecil resolve se manifestar e se achar dono da sala . Isso é uma imbecilidade , e isso vale para qualquer tipo de grupo ...

Link to comment
Share on other sites

Isso tudo ja foi postado aqui, mas eu tava dando uma olhada pelo imdb, e no fim de dezembro tava assim a contagem de prêmios que a Reese e a Felicity ganharam :

Reese's wins: 11
Washington Film Critic's Circle
New York Film Critics (major win here)
San Francisco Critic's Circle
Boston Films Award
Las Vegas Film Critics
Utah Film Critics
Florida Film Critics Circle
Kansas City Critics
National Society of Film Critics
CRITICS CHOICE AWARD (mega award win here)
Satellite Award (comedy/musical actress)


Felicity's wins: 5
Dallas Fort Worth Critics
Southeastern Film Critics
National Board of Review
Phoenix Film Critics
Satellite Award (dramatic actress)

------------------------------------------------------------ ----------------

Ja devem ter aparecido mais premiações desde a data, a felicity pode ta mais na frente, sei lá, mas acho que vai dar reese mesmo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Reação bem estúpida ' date=' no Brasil a maioria das pessoas se comportam de maneira estúpida nos cinemas , quando estão em grupo , e acho isso uma tremenda imbecilidade .É lamentável vc nao conseguir ver um filme direito porque um grupinho imbecil resolve se manifestar e se achar dono da sala . Isso é uma imbecilidade , e isso vale para qualquer tipo de grupo ...

[/quote']

Aconteceu isso qdo fui assistir as Crônicas de Nárnia, um grupo de crianças não pararam de falar o tempo todo , e o filme ainda era dublado !!! E não se pode dizer que toda criança faz isso pq na sala tinha muitas outras crianças e elas estavam assistindo ao filme, mas esses pentelhos pagaram pra ficaram conversando durante o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Assistir O Segredo de Brokeback Mountain no cinema será complicado...geralmente eu assisto esses filmes de 'arte' sozinho ' date=' já que 90 % das pessoas da minha idade preferem filmes como Gigolô pro acidente e algum terrorzinho adolescente pra ir com a galera , mas eu , apesar de ser bem resolvido, temo que algum conhecido me veja entrando na sala que vai passar um filme "gay" . Mas acho que é melhor ir sozinho do que com amigo rs. Mas quem sabe até lá eu consiga uma companhia feminina pra limpar minha barra. smiley36.gifsmiley36.gif[/quote']

 

smiley36.gif Idem

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

   O Gustavo surtou na página anterior né. Pobre coitado' date=' e eu que ainda dava  credibilidade para ele, depois dessa o considero um pesudo-crítico e que agora msotour sua imaturidade. Só porque Munich não foi indicado para alguns prêmios e dividiu a crítica ele decretou que Spileberg naum presta. Spileberg, o gênio que diorigiu E.T., A Lista de Schindler, Tubarão, Os Caçadores da Arca Pedrida, O Paeque dos Dinossauros, O Resgate do Soldado Ryan e Minority Report...

[/quote']

Triste perceber que certas pessoas não enxergam um palmo à frente do próprio nariz... smiley13.gif

Triste é perceber que certas pessoas, sem presonalidade, guiem seus gostos por premiações como o Oscar...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estou achando que esse filme pode  acabar lotando as salas do circuito Unibanco de Belo Horizonte , se a polêmica for muito forte .Má Educação e Irreversível tiveram algumas sessões  cheias por causa da polêmica , mesmo que a maioria tenha odiado esses dois filmes . Acho que pode atrair gente de tipo : cinéfilos liberais , cinéfilos conversadores , gente curiosa , gente desinformada que vai massacrar o filme (esses últimos serão umas comédias , vão entrar para assistir porque no cartaz vai estar escrito : indicado ao Oscar smiley36.gif) e lógico que vai atrair gays .Espero que estes também não baguncem muito os cinemas .<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

O público daqui é na maioria conservador , mas gosta de opinar sobre tudo , mesmo que a opinião seja uma besteira ,hehe.  Mesmo que seja para condenar o filme e rogar praga na equipe . " Isso é uma obra do diabo ! "smiley36.gif

 

Fernando38732.7571759259
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vou assistir com meu irmão gêmeo, afinal somos idênticos e ninguém vai dizer que formamos um casal.smiley36.gif

E mais: aqui não existe esse negócio de preconceito não. Fui assistir Má Educação (outro filme com temática gay) e tinham puquíssimas pessoas no cinema (gays, pessoas sozinhas, e até um casal de idosos).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

   O Gustavo surtou na página anterior né. Pobre coitado' date=' e eu que ainda dava  credibilidade para ele, depois dessa o considero um pesudo-crítico e que agora msotour sua imaturidade. Só porque Munich não foi indicado para alguns prêmios e dividiu a crítica ele decretou que Spileberg naum presta. Spileberg, o gênio que diorigiu E.T., A Lista de Schindler, Tubarão, Os Caçadores da Arca Pedrida, O Paeque dos Dinossauros, O Resgate do Soldado Ryan e Minority Report...

[/quote']

Triste perceber que certas pessoas não enxergam um palmo à frente do próprio nariz... smiley13.gif

Triste é perceber que certas pessoas, sem presonalidade, guiem seus gostos por premiações como o Oscar...

Pessoal, eu li o comentário e tenho certeza que ele fez uma ironia , não é isso o que o Gustavo realmente pensa. Acho que nem uma pessoa que não goste de cinema diria que o fato de não ser indicado a premiações faça o filme ruim, se fosse assim todo mundo iria apenas assistir os ganhadores do Oscar e se O Pianista ou Mente Brilhante passasse na tela quente daria 50 pontos de audiência.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

   O Gustavo surtou na página anterior né. Pobre coitado' date=' e eu que ainda dava  credibilidade para ele, depois dessa o considero um pesudo-crítico e que agora msotour sua imaturidade. Só porque Munich não foi indicado para alguns prêmios e dividiu a crítica ele decretou que Spileberg naum presta. Spileberg, o gênio que diorigiu E.T., A Lista de Schindler, Tubarão, Os Caçadores da Arca Pedrida, O Paeque dos Dinossauros, O Resgate do Soldado Ryan e Minority Report...

[/quote']

 

Triste perceber que certas pessoas não enxergam um palmo à frente do próprio nariz... smiley13.gif

Triste é perceber que certas pessoas, sem presonalidade, guiem seus gostos por premiações como o Oscar...

Pessoal, eu li o comentário e tenho certeza que ele fez uma ironia , não é isso o que o Gustavo realmente pensa. Acho que nem uma pessoa que não goste de cinema diria que o fato de não ser indicado a premiações faça o filme ruim, se fosse assim todo mundo iria apenas assistir os ganhadores do Oscar e se O Pianista ou Mente Brilhante passasse na tela quente daria 50 pontos de audiência.

Eu me guio muito por premiações, pois costumam ser os melhores, mas não somente premiações como o Oscar, apesar de ser a mais importante. Dificilmente um filme q recebe algum prêmio é ruim, penso assim, mas não me guio SÓ por isso, afinal o filme O Virgem de 40 Anos tá ganhando prêmios a beça e é uma porcaria.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OFF TOPIC: a vez que me senti pior no cinema foi quando fui ver Iris, no Pátio Higienópolis. Me senti um et, elo perdido, sei lá, somando a idade dos presentes, chegavamos a Cristo. Quando entrei, todo mundo me olhando...foi realmente constrangedor....srsr

Mas sobre esse assunto do Brokeback Mountain...escolham sessões mais comerciais em lugares comerciais, e não terão problema, simples.

Em SP, aconselho UCI, Cinemark Higienópolis e outros. Agora se forem no Unibanco, Belas Artes, HSBC, Reserva Cultural e outros, em sessões à noite, preparem-se...srsrsrsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...