Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members
Acho que na minha sala devia ter o mesmo número . É

excelente ' date=' sem adolescente chato ! Inédito , em se tratando de

Spielberg !smiley36.gif  [/quote']

 

 

 

Bom, eu tenho só 18 anos. smiley4.gif

 

 

 

Mas eu sei que a maioria do pessoal da minha idade é meio chato mesmo. smiley36.gifsmiley36.gif

 

 

 

Mas eu dei tanta sorte que encontrei dois caras da minha idade dentro

da sala que eram cinéfilos! A gente conversou até antes do filme

começar.

 

 

 

A ar da sala ainda tava quebrado. Felizmente não estava muito quente.

Mas também ajudou a afastar qualquer pessoa que não tivesse plenamente

interessada no filme. smiley1.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tom O'Neil's Oscar Nomination Predictions

O'Neil's Best Pic Predix:

BEST PICTURE

"Brokeback Mountain"

"Capote"

"Crash"

"Good Night and Good Luck"

"Munich"smiley32.gif

There are four good bets: "Brokeback' date='" "Crash," "Good Night" and

"Munich." They all have solid cores of support sufficient to result in

nabbing the requisite 800 high-ranked votes out of the academy's 5,800

members. The fifth slot will go to "Capote," "Constant Gardener" or

"Walk the Line." I have a hunch that "Capote" and "Gardener" have more

number one or two votes than "Walk the Line," which is probably ranked

third or fourth on everybody's ballots except those associated with the

film, its studio or its participants. Since "Capote" has registered

consistent voter strength at every guild award and BAFTA, I'll go with

it.

[/quote']

Sem querer desanimá-los, mas Brokeback é muito foda!!! Não me perguntem como eu sei(smiley9.gif),

mas o final do filme é simplesmente emocionante, fora as falas e a

fotografia que estão d+. Grande direção do Ang Lee! Muito do que se vê

ali teria ficado de mal gosto na mão de outro diretor, mas com ele tudo

fica sutil e sugestivo (embora não menos impactante).

Pra mim BBM já é carta marcada no Oscar deste ano, o que dirá em outras premiações.smiley32.gif

 

 

 

BBM é o campeão virtual do Oscar. Estou muito interessado em assistir.

E antes de Munique passou ainda o trailer de outro que parece ser

fodão: Boa Noite, e Boa Sorte. Além de Memórias de Uma Gueixa, que não me gerou tanta expectativa assim, mas pelo menos a parte técnica parece ser muito boa.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que na minha sala devia ter o mesmo número . É excelente ' date=' sem adolescente chato ! Inédito , em se tratando de Spielberg !smiley36.gif  [/quote']

Bom, eu tenho só 18 anos. smiley4.gif

Mas eu sei que a maioria do pessoal da minha idade é meio chato mesmo. smiley36.gifsmiley36.gif

Mas eu dei tanta sorte que encontrei dois caras da minha idade dentro da sala que eram cinéfilos! A gente conversou até antes do filme começar.


smiley36.gif Foi mal , mas vc mesmo sabe que para a maioria do público (principalmente o mais jovem) esse tipo de filme é um porre . Agora a rejeição será dramática mesmo é com Brokeback Mountain ! Aí que a rejeição vai ser mais democrática , para todas as idades .<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


BBM é o campeão virtual do Oscar. Estou muito interessado em assistir. E antes de Munique passou ainda o trailer de outro que parece ser fodão: Boa Noite' date=' e Boa Sorte. Além de Memórias de Uma Gueixa, que não me gerou tanta expectativa assim, mas pelo menos a parte técnica parece ser muito boa.

[/quote']

Boa Noite e Boa Sorte parece ser ótimo , só tenho ouvido comentários favoráveis . Já Memórias de uma Gueixa só tem decepcionado , li um comentário confiável de alguém detonando o filme , com motivos bem fortes . Uma pena , parecia ser um filme interessante ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É' date=' uma surpresa sempre aconteçe. Axo que um diretor que ninguém espera pode aparecer (Meireles?), a exclusão do Heath Ledger é bem possível. Talvez um indicado a Melhor Roteiro Original...tipo O VIRGEM DE 40 ANOS...WALLACE AND GROMIT.. nunca se sabe.

Mas já penssou se eles não indicam Brokeback Moutain ?

Tá bom, exagerei.smiley36.gif

PS: Tenho um pé atraz no Capote e no Good Night and, Good Luck. Estão meio superestimados.

[/quote']
com Capote eu tbm to c/ o pé atrás, não acho q deve ser muito bom, nem gosto tanto do ator, apesar de achar ele razoável, mas Good Night eu assisti e é um filmão, bem diferente e muito complexo.

Haziell, me desculpa, não é perseguição, mas eu estou intrigado. Qual a sua análise para dizer que Hoffman é razoável e que Dench estava fraca em Iris, e dizer que gosta de Farrel?

 



Qto ao Farrell, não estou dizendo q é um excelente ator (apesar de eu achar), é um gosto pessoal...tem quem gosta do Jeff Daniels, Bill Pullman, é gosto.

O Hoffman, dos papéis q lembro dele, são sempre os mesmos, nunca se destacou muito...o melhor papel q vi dele acho q foi em Magnólia, já q em Boogie Nights, O Talentoso Ripley entre outros, acho q ele não muda muito, é sempre um a mais no filme.
q sobre a Dench, pode-se dizer quase a mesma coisa, é uma análise minha, mas acho q ela também não altera muito seus papéis, é quase sempre aquela velha metida e chata e, apesar de estar um pouco diferente em Iris, não achei sua interpretação superior a da Winslet, por exemplo, q é uma baita atriz.

Posso não estar suprindo sua curiosidade, mas é isso q penso...se vc gosta deles, tudo bem, eu respeito, mas queria o mesmo respeito por não gostar...não persigo nenhum ator ou atriz por perseguir, é pq penso q são fracos ou ruins.

Por exemplo, eu achei q a Theron ganhou o Oscar injustamente e q era uma atriz na linha da Berry, q ia ganhar o Oscar e sumir, mas vi Terra Fria e admito q ela está muito bem, provou ter talento e merece ser novamente indicada....eu reconheço o talento se aparece, por isso não estou "metendo o pau" no Hoffman, quero ver Capote e analisar sua interpretação...se ele estiver bem, vou falar bem, pode ter certeza.

Eu posso me calar, mas não respeito. Pois com essa opinião você me demonstra que não tem a mínima noção do que é uma construção de personagem. Philip Seymour Hoffman em Boogie Night's estava no mínimo magistral. Os trejeitos, as intonações, a variação corporal do ator, até a posição da boca ele alterou.

Judi Dench em Iris, teve uma das mais belas e contidas interpretações dos últimos anos. Tratar a doença Mal de Alzheimer como ela tratou, foi de uma realidade e uma delicadeza ímpar, eu sei pois meu vô morreu ao meu lado desta doença, e vê-la atuar magistralmente daquela maneira foi incrível. Winslet não chega no dedo dela neste filme.

É isso que eu estou dizendo, você classifica interpretações e construções que podem se dizer memorável como fracas e me vem dizer que Farrel, opinião sua, estamos falando disso, é um ótimo ator. Ele não faz noção do uso de máscara facial, voz e leitura corporal em nenhum personagem.

Acho que você deveria estudar mais, se aprofundar Haziell. Seria bom para você, pois você perderia a superficialidade de análise.



Vc é ator ou faz aula de interpretação? se sim, eu vou respeitar sua opinião, mas dizer q o Hoffman estava magistral em Boogie Nights é muito pra mim, ele estava normal, fazendo um papel q muitos poderiam fazer, não se destaca no filme.
Sobre a Dench não adianta continuarmos, mas digo q se eu ver um papel em q ela dê uma grande interpretação, virei aqui pra dizer, mas por enquanto acho ela fraca sim, me desculpe.
Eu faço psicologia e sei muito bem ver uma boa interpretação, mesmo qdo não gosto do artista, mas não são todos q pensam igual, senão não teriamos premiações q escolhem 5, 10 atores, bastava dar o prêmio por unanimidade a 1 só. Meu gosto pessoal não interfere nisso, pode acreditar.

Desisto...continue achando Farrel um grande ator, Hoffman razoavel e Dench fraca. Pena para você, e um a menos para se levar em conta aqui. Apenas digo que não se trata de opinião e sim discernimento e intendimento de interpretação e construção.

FeCamargo38745.1029398148
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

BBM é o campeão virtual do

Oscar. Estou muito interessado em assistir. E antes de Munique passou

ainda o trailer de outro que parece ser fodão: Boa Noite' date=' e Boa Sorte. Além de Memórias de Uma Gueixa, que não me gerou tanta expectativa assim, mas pelo menos a parte técnica parece ser muito boa.

 

[/quote']

Boa Noite e Boa Sorte parece ser ótimo , só tenho ouvido comentários

favoráveis . Já Memórias de uma Gueixa só tem decepcionado , li um

comentário confiável de alguém detonando o filme , com motivos

bem fortes . Uma pena , parecia ser um

filme interessante ...

 

 

 

Ah, mas talvez seja bom. Tipo, eu confio no Pablo. E ele deu 5 estrelas pra Crash...smiley36.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


BBM é o campeão virtual do Oscar. Estou muito interessado em assistir. E antes de Munique passou ainda o trailer de outro que parece ser fodão: Boa Noite' date=' e Boa Sorte. Além de Memórias de Uma Gueixa, que não me gerou tanta expectativa assim, mas pelo menos a parte técnica parece ser muito boa.

[/quote']

Boa Noite e Boa Sorte parece ser ótimo , só tenho ouvido comentários favoráveis . Já Memórias de uma Gueixa só tem decepcionado , li um comentário confiável de alguém detonando o filme , com motivos bem fortes . Uma pena , parecia ser um filme interessante ...



Ah, mas talvez seja bom. Tipo, eu confio no Pablo. E ele deu 5 estrelas pra Crash...smiley36.gif

Depois que o Pablo despeliu uma diarréia bucal a respeito da crítica feita a atuação de Zellweger em Cinderella Man, eu perdi todo o pouco respeito que tinha. Ficou claro ali que para ele, atores devem ser esquizôfrenicos, e não profissionais, então a sua crítica a Crash, não me admira...

FeCamargo38745.1100347222
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É' date=' uma surpresa sempre aconteçe. Axo que um diretor que ninguém espera pode aparecer (Meireles?), a exclusão do Heath Ledger é bem possível. Talvez um indicado a Melhor Roteiro Original...tipo O VIRGEM DE 40 ANOS...WALLACE AND GROMIT.. nunca se sabe.

Mas já penssou se eles não indicam Brokeback Moutain ?

Tá bom, exagerei.smiley36.gif

PS: Tenho um pé atraz no Capote e no Good Night and, Good Luck. Estão meio superestimados.

[/quote']
com Capote eu tbm to c/ o pé atrás, não acho q deve ser muito bom, nem gosto tanto do ator, apesar de achar ele razoável, mas Good Night eu assisti e é um filmão, bem diferente e muito complexo.

Haziell, me desculpa, não é perseguição, mas eu estou intrigado. Qual a sua análise para dizer que Hoffman é razoável e que Dench estava fraca em Iris, e dizer que gosta de Farrel?

 



Qto ao Farrell, não estou dizendo q é um excelente ator (apesar de eu achar), é um gosto pessoal...tem quem gosta do Jeff Daniels, Bill Pullman, é gosto.

O Hoffman, dos papéis q lembro dele, são sempre os mesmos, nunca se destacou muito...o melhor papel q vi dele acho q foi em Magnólia, já q em Boogie Nights, O Talentoso Ripley entre outros, acho q ele não muda muito, é sempre um a mais no filme.
q sobre a Dench, pode-se dizer quase a mesma coisa, é uma análise minha, mas acho q ela também não altera muito seus papéis, é quase sempre aquela velha metida e chata e, apesar de estar um pouco diferente em Iris, não achei sua interpretação superior a da Winslet, por exemplo, q é uma baita atriz.

Posso não estar suprindo sua curiosidade, mas é isso q penso...se vc gosta deles, tudo bem, eu respeito, mas queria o mesmo respeito por não gostar...não persigo nenhum ator ou atriz por perseguir, é pq penso q são fracos ou ruins.

Por exemplo, eu achei q a Theron ganhou o Oscar injustamente e q era uma atriz na linha da Berry, q ia ganhar o Oscar e sumir, mas vi Terra Fria e admito q ela está muito bem, provou ter talento e merece ser novamente indicada....eu reconheço o talento se aparece, por isso não estou "metendo o pau" no Hoffman, quero ver Capote e analisar sua interpretação...se ele estiver bem, vou falar bem, pode ter certeza.

Eu posso me calar, mas não respeito. Pois com essa opinião você me demonstra que não tem a mínima noção do que é uma construção de personagem. Philip Seymour Hoffman em Boogie Night's estava no mínimo magistral. Os trejeitos, as intonações, a variação corporal do ator, até a posição da boca ele alterou.

Judi Dench em Iris, teve uma das mais belas e contidas interpretações dos últimos anos. Tratar a doença Mal de Alzheimer como ela tratou, foi de uma realidade e uma delicadeza ímpar, eu sei pois meu vô morreu ao meu lado desta doença, e vê-la atuar magistralmente daquela maneira foi incrível. Winslet não chega no dedo dela neste filme.

É isso que eu estou dizendo, você classifica interpretações e construções que podem se dizer memorável como fracas e me vem dizer que Farrel, opinião sua, estamos falando disso, é um ótimo ator. Ele não faz noção do uso de máscara facial, voz e leitura corporal em nenhum personagem.

Acho que você deveria estudar mais, se aprofundar Haziell. Seria bom para você, pois você perderia a superficialidade de análise.



Vc é ator ou faz aula de interpretação? se sim, eu vou respeitar sua opinião, mas dizer q o Hoffman estava magistral em Boogie Nights é muito pra mim, ele estava normal, fazendo um papel q muitos poderiam fazer, não se destaca no filme.
Sobre a Dench não adianta continuarmos, mas digo q se eu ver um papel em q ela dê uma grande interpretação, virei aqui pra dizer, mas por enquanto acho ela fraca sim, me desculpe.
Eu faço psicologia e sei muito bem ver uma boa interpretação, mesmo qdo não gosto do artista, mas não são todos q pensam igual, senão não teriamos premiações q escolhem 5, 10 atores, bastava dar o prêmio por unanimidade a 1 só. Meu gosto pessoal não interfere nisso, pode acreditar.

Desisto...continue achando Farrel um grande ator, Hoffman razoavel e Dench fraca. Pena para você, e um a menos para se levar em conta aqui. Apenas digo que não se trata de opinião e sim discernimento e intendimento de interpretação e construção.

Hoffman razoável???? Oh Godsmiley3.gif...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vc chegou a assistir Cinderella Man' date=' Fe? [/quote']

Eu vi sim, mas eu nem questionei a qualidade da construção dela, e sim a abobrinha que o Pablo falou. Ele fez um crítica completamente bizarra e deixou claro, para atores, que ele não tem noção da arte de atuar. Portanto eu não levo mais em conta qq crítica dele relacionada a essa área.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É' date=' uma surpresa sempre aconteçe. Axo que um diretor que ninguém espera pode aparecer (Meireles?), a exclusão do Heath Ledger é bem possível. Talvez um indicado a Melhor Roteiro Original...tipo O VIRGEM DE 40 ANOS...WALLACE AND GROMIT.. nunca se sabe.

Mas já penssou se eles não indicam Brokeback Moutain ?

Tá bom, exagerei.smiley36.gif

PS: Tenho um pé atraz no Capote e no Good Night and, Good Luck. Estão meio superestimados.

[/quote']
com Capote eu tbm to c/ o pé atrás, não acho q deve ser muito bom, nem gosto tanto do ator, apesar de achar ele razoável, mas Good Night eu assisti e é um filmão, bem diferente e muito complexo.

Haziell, me desculpa, não é perseguição, mas eu estou intrigado. Qual a sua análise para dizer que Hoffman é razoável e que Dench estava fraca em Iris, e dizer que gosta de Farrel?

 



Qto ao Farrell, não estou dizendo q é um excelente ator (apesar de eu achar), é um gosto pessoal...tem quem gosta do Jeff Daniels, Bill Pullman, é gosto.

O Hoffman, dos papéis q lembro dele, são sempre os mesmos, nunca se destacou muito...o melhor papel q vi dele acho q foi em Magnólia, já q em Boogie Nights, O Talentoso Ripley entre outros, acho q ele não muda muito, é sempre um a mais no filme.
q sobre a Dench, pode-se dizer quase a mesma coisa, é uma análise minha, mas acho q ela também não altera muito seus papéis, é quase sempre aquela velha metida e chata e, apesar de estar um pouco diferente em Iris, não achei sua interpretação superior a da Winslet, por exemplo, q é uma baita atriz.

Posso não estar suprindo sua curiosidade, mas é isso q penso...se vc gosta deles, tudo bem, eu respeito, mas queria o mesmo respeito por não gostar...não persigo nenhum ator ou atriz por perseguir, é pq penso q são fracos ou ruins.

Por exemplo, eu achei q a Theron ganhou o Oscar injustamente e q era uma atriz na linha da Berry, q ia ganhar o Oscar e sumir, mas vi Terra Fria e admito q ela está muito bem, provou ter talento e merece ser novamente indicada....eu reconheço o talento se aparece, por isso não estou "metendo o pau" no Hoffman, quero ver Capote e analisar sua interpretação...se ele estiver bem, vou falar bem, pode ter certeza.

Eu posso me calar, mas não respeito. Pois com essa opinião você me demonstra que não tem a mínima noção do que é uma construção de personagem. Philip Seymour Hoffman em Boogie Night's estava no mínimo magistral. Os trejeitos, as intonações, a variação corporal do ator, até a posição da boca ele alterou.

Judi Dench em Iris, teve uma das mais belas e contidas interpretações dos últimos anos. Tratar a doença Mal de Alzheimer como ela tratou, foi de uma realidade e uma delicadeza ímpar, eu sei pois meu vô morreu ao meu lado desta doença, e vê-la atuar magistralmente daquela maneira foi incrível. Winslet não chega no dedo dela neste filme.

É isso que eu estou dizendo, você classifica interpretações e construções que podem se dizer memorável como fracas e me vem dizer que Farrel, opinião sua, estamos falando disso, é um ótimo ator. Ele não faz noção do uso de máscara facial, voz e leitura corporal em nenhum personagem.

Acho que você deveria estudar mais, se aprofundar Haziell. Seria bom para você, pois você perderia a superficialidade de análise.



Vc é ator ou faz aula de interpretação? se sim, eu vou respeitar sua opinião, mas dizer q o Hoffman estava magistral em Boogie Nights é muito pra mim, ele estava normal, fazendo um papel q muitos poderiam fazer, não se destaca no filme.
Sobre a Dench não adianta continuarmos, mas digo q se eu ver um papel em q ela dê uma grande interpretação, virei aqui pra dizer, mas por enquanto acho ela fraca sim, me desculpe.
Eu faço psicologia e sei muito bem ver uma boa interpretação, mesmo qdo não gosto do artista, mas não são todos q pensam igual, senão não teriamos premiações q escolhem 5, 10 atores, bastava dar o prêmio por unanimidade a 1 só. Meu gosto pessoal não interfere nisso, pode acreditar.

Desisto...continue achando Farrel um grande ator, Hoffman razoavel e Dench fraca. Pena para você, e um a menos para se levar em conta aqui. Apenas digo que não se trata de opinião e sim discernimento e intendimento de interpretação e construção.

Hoffman razoável???? Oh Godsmiley3.gif...

Scarlet, vc viu que eu tentei né!!!smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com esse moooooonte de prêmios para o Brokeback Moutain, eu acabei esqueçendo de ver a aprovação do filme no Rotten Tomatoes.

Fui olhar e me espantei:

 

CERTIFIED FRESH by Rotten Tomatoes as of Dec 9, 2005

  

Tomatometer
clear_dot.gif
 RATING: FRESH  READING: 86%

clear_dot.gif

clear_dot.gif(FRESH = 60% or Greater)

 

Reviews counted: 194
Fresh: 167  Rotten: 27
Average Rating: 8.2/10

 

Apesar de tudo, o filme não está com uma aprovação ARASADORA!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exatamente !  Editar é o que há .smiley36.gif

Agora voltando aos filmes ... As atuações de Brokeback Mountain são realmente boas e dignas de prêmios ? E as atrizes do filme ? O filme reserva algum espaço digno para elas ? smiley36.gif

Fernando, eu não curto ficar falando pq todos sabemos como eu conseguí ver o filme négiggle.gif...mas vamos lá:

Só te digo que o destaque pra mim é o Ledger. Os dois estão ótimos, mas a relutancia do personagem em enfrentar seus sentimentos e a pressão da esposa, acabam colocando uma carga maior nas costas do Heath, o que para ele foi extremamente positivo, pois soube encaixar o personagem no perfil que o roteiro pedia sem estereotipos ou exageros.

Não me surpreendi muito com a Michelle Williams. Ela tem um par de cenas boas no máximo, mas aparece muito pouco pra ganhar uma notoriedade justificável.

Anne Hathaway entra muda e sai calada, no que consiste, na minha opinião, na maior ( e talvez a única) falha do filme, pois sua personagem é relegada a segundo plano quase que o tempo todo, aliás, o núcleo do Gyllenhaall vai ganhando menção somente no final... e quê final!smiley32.gif

 

Scarlet Rose38745.1499305556
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...