Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Parece que Memórias  obteve 6 indicações , e Ziyi Zhang ficou de fora o que comprova a excelência técnica do filme , mas o fracasso nos aspectos principais . 

Putz , a Academia detesta Scarlett Johannson !  smiley7.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não houve uma só surpresa nas indicações dos atores e atrizes. Eu tava apostando em Munich e Capote juntos para Melhor Filme desde o começo, mas a presença de Bennett Miller me surpreendeu.

Meu grau de acerto:

Filme, ator, roteiro original, roteiro adaptado: 5/5
atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, diretor: 4/5

Alexei38748.5166666667
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Surpresa p/ mim é a indicação de somente três canções! Ficando Noiva-cadáver de fora!

E agora? será que Crash engorda sua reputação com um Oscar de canção? Injustiça a ilegelibilidade da canção de Brokeback Mountain!

Errei um dos filmes (Capote por Jardineiro), uma das atrizes (Keira por Naomi). Ator estava óbvio!!

Não me lembro de uma fotografia boa em Batman... Preciso rever o filme. Para mim a de King Kong era ótima.

Absurdo!! Cadê a trilha de King Kong? Ela não é um "Senhor dos anéis" mas tinha seus grandes momentos.

E interessante: p/ os filmes de 2001, John Williams também estava duplamente indicado, e perdeu p/ Howard Shore (Senhor dos anéissmiley4.gif).... Será que isso se repete esse ano? Espero que a música meio country de BM leve!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Super previsívies!!! Talvez em anos não houvessem indicações mais óbivias!! No entanto' date=' este promete ser um Oscar incrível, onde filmes independentes e abertamente dramáticos conseguiram as princiáis indicações!! Única surpresa: a não indicação de Walk The Line!

[/quote']

Entendi o que vc quis dizer,mas não considero a não inclusão de Walk the Line uma surpresa.Brokeback Mountain,Good Night...e Crash me pareciam certos. Capote,Munique e Walk the Line brigavam por duas vagas.Depois de ver Munique,não sei vc viu,entende-se por que não dava prá ficar de fora,então os outros dois brigavam pela última vaga.Aí qualquer um que entrasse era a mesma coisa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley5.gif

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Parece que Memórias  obteve 6 indicações ' date=' e Ziyi Zhang ficou de fora o que comprova a excelência técnica do filme , mas o fracasso nos aspectos principais . 

Putz , a Academia detesta Scarlett Johannson !  smiley7.gif

[/quote']

Não é que detesta mesmo? smiley5.gif Na real, O SAG diz mais para gente dos provaveis ganhadores do Oscar ou GG?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, surpresa pra mim, foram so 3 canções originais indicadas. e também tinham que lembrar de batman begins e o novo mundo justamente so na categoria de fotografia?!?!, assim tirou as chances de jardineiro fiel sair com 5 indicações, porém posso considerar 1 surpresa mm ele ser indicado para trilha sonora, muito boa, mas naum ganha!!!!! eu já num fui muito com a cara de batman, agora q num vou mm hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

terminei de ver a lista por completo, e é esquisita. Há um grande número de filmes com 4 a 6 indicações - ou seja, lembrados por vários setores da AMPAS - mas sem indicação pra Melhor Filme ou Melhor Diretor: Constant Gardener, King Kong, Memoirs of a Geisha, Walk the Line, Pride & Prejudice.

Mas o mais estranho foi a coincidência entre as listas de Filme e Diretor (não acontecia há 25 anos) e a categoria de Melhor Edição, já que esta geralmente quase coincide com a de Melhor Filme. Neste ano, apenas Crash e Munich conseguiram entrar nas duas.

Muito estranho mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora que percebi: será que Dame Judi Dench pode assustar as lourinhas favoritas? Não sabia que seu filme era dos Weinstein.... Hummmm!!! Se os tempos fossem como os de Chicago (em que quase poderia ter existido uma indicação p/ Richard Gere smiley11.gif ), eles iam investir maciçamente. Será que não vão?

É só brincando, não acho que ela ganhe, mas que eles investiriam, investiriam. O caso é que uma das lourinhas também é deles. Portanto, será que Reese é barbada mesmo? Felicity tem os Weinstein com ela!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Brokeback - 8
Crash - 6
Good Night - 6
Memoirs - 6
Munich - 5
Capote - 5
Walk the Line - 5
King Kong - 4
Constant Gardener - 4
Pride & Prejudice - 4
Cinderella Man - 3
Narnia - 3

Fiquei surpresa com a não-indicação de Walk The Line e O Jardineiro Fielsmiley5.gif

E Marcas da Violência? Ignorado!!!!!smiley7.gif Nem a indicação da Maria Bello...que sacanagem!

Das 8 indicacoes de Brokeback Mountain, acho que leva de 4 a 5 estatuetas. O buz está grande... Mas a Keira? Quem diria hein! Estou feliz por ela, ela é uma graçasmiley17.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Neste ano' date=' os 5 diretores dos 5 indicados a Melhor filme foram também indicados na respectiva categoria. Em anos anteriores, a Academia sempre privilegiava um diretor de algum filme que não fosse indicado para a categoria principal.[/quote']

 

Eu tbm percebi isso, faz tempo não acontecia algo assim, vai var é até pela mudança da presidencia da academia.

 

E msm o pessoal (inclusive eu) errando uma ou outra coisa, foi realmente bem óbvio, nenhuma surpreeesa....talvez nas técnicas.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...