Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu acho difícil' date=' mas não impossível que Jake Gyllenhaal leve o Oscar. Agora seria estranho ver que Ledger foi muito mais elogado do que ele, e Jake ganhasse. Seria meio injusto.

E como Jonqua disse, pode ser como Adrien Brody também. Ninguém esperava e veio.

[/quote']

É verdade. Mas pode ser que a vitória de Gyllenhaal também seja vista como recompensa para Ledger e Williams, já que ambos não têm boas chances de vitória... e não faz sentido Brokeback Mountain ganhar só como filme e diretor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente seria estranho esse filme  , que teve interpretações tão elogiadas , ficar sem levar algum Oscar para alguém do elenco ....Se Gyllenhaal ganhar , George Clooney fica sem o único prêmio  no qual tem mais chances .

 Clooney está concorrendo a 4 Oscars ! Merecia muito o de melhor roteiro original por Boa Noite e Boa Sorte, mas Paul Haggis deve levar por Crash ( ainda mais depois de ter vencido o WGA ).

 

Fernando38753.6805671296
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um dos sites mais respeitados em termos de previsão do Oscar' date=' agora já está colocando suas apostas para os Vencedores. Tudo dentro do previsto, tirando isso aki:

Olhem a aposta dele para melhor diretor:

 

brokebackmountain2.jpg

vengeance.jpg

crash.jpg

brokebackmountain2.jpg

BEST PICTURE

BEST DIRECTOR

BEST SCREENPLAY
Original

BEST SCREENPLAY
Adapted

Brokeback Mountain

Steven Spielberg

Crash

Brokeback Mountain

Munich

Ang Lee

Good Night.
And, Good Luck.

Munich

Crash

George Clooney

The Squid and the Whale

Capote

Good Night.
And, Good Luck.

Paul Haggis

Match Point

The Constant Gardener

Capote

Bennett Miller

Syriana

History of Violence

My Score:
4/5

My Score:
5/5

My Score:
4/5

My Score:
5/5

 

Será?

[/quote']

Desculpe a ignorância, mas qual é esse site??? smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Concordo' date=' já que a estatueta de Ator Coadjuvante irá para as mãos do Giamatti.

[/quote']

 

Discordo, está cada vez mais na mão no Gyllenhaal, e por justiça já q ele é o melhor.

 

E qto a sua opinião sobre o WGA, não prova nada já q no Oscar Syriana foi indicado como roteiro original e não adaptado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Concordo' date=' já que a estatueta de Ator Coadjuvante irá para as mãos do Giamatti.

[/quote']

 

Discordo, está cada vez mais na mão no Gyllenhaal, e por justiça já q ele é o melhor.

 

E qto a sua opinião sobre o WGA, não prova nada já q no Oscar Syriana foi indicado como roteiro original e não adaptado.

 

1) Baseado em que você diz isso? Em sua opinião pessoal ou em todas as derrotas sofridas por Jake? Como alguém pode afirmar que Gyllenhaal está em melhor forma que Paul Giamatti, que, além de ser mais respeitado, venceu um precursor de peso como o SAG e tem a seu favor o fato de todos acusarem a Academia de estarem lhe devendo uma por Sideways? Clooney é o maior competidor de Paul, por motivos claros. Se Jake ganhar - o que, claro, é uma possibilidade a ser considerada - não muda o fato de hoje ele ser apenas um azarão, no máximo!

 

2) Se está insinuando que Syriana é, de algum modo, o favorito, gostaria de saber o porquê, já que não há simplesmente nada que possa corroborar essa tese.

Gustavo²38753.8988194444

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o Fernando' date=' Gyllenhaal é o melhor dos indicados em sua categoria.

Aliás, pode soar ridículo, mas ainda tenho um pressentimento de que Jake Gyllenhaal pode surpreender e levar o Oscar... senti o mesmo no ano em que Marcia Gay Harden ganhou o Oscar por Pollock e ninguém apostava nela.

A categoria de ator coadjuvante é a que promete mais emoção, pois é a mais imprevisível, já que as outras já estão quase definidas (Hoffman, Witherspoon e Weisz).

Só saberemos no dia 5 de março.

[/quote']

Eu torço para  que o Gyllenhaal seja o vencedor , ele é mesmo o melhor . 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Num sei, pra mim o George Clooney e o Paul Giamatti estão muito mais a frente... O Clooney já ganhou o Globo de Ouro, e o Oscar fará jus a ele pelo excelente trabalho de Boa Noite e Boa Sorte, que infelizmente levará segundo lugar em muitas coisas... o Giamatti ganhou no sindicato e isso já é uma coisa

O Gyllenhaal também sofre com uma coisa: é jovem. A Academia tende a premiar atores mais experientes e atrizes jovens... Gyllenhaal é jovem e disputará com dois experientes pesos pesados. A não ser que ele seja o novo Adrien Brody, que atropelou o experiente e favorito Daniel Day-Lewis em 2003.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ronny, cuidado com suas peçonhas kid!!!

Vamos lá,

Primeiro, graças a Deus que o roteirista de Brokeback Mountain não é Paul Haggis, desculpem, não resisti!!!smiley36.gif

É impressionante do que o cinema é capaz. Você encontrar no cinema judeus, católicos, espíritas e pessoas de outras inúmeras religiões, de todas as idades, e todas vendo um filme como Brokeback Mountain. Um filme com uma mensagem bastante nua e crua, imposta com sutiliza mas ao mesmo tempo crueldade. A homosexualidade fica em segundo plano, pois o filme relata principalmente as escolhas de uma vida e o que elas acarretam.

Este filme é ótimo para pessoas com medos, com vergonhas, com receios da sociedade e do que esta vai pensar de suas escolhas. Aquela famosa mensagem para sempre seguir seus sonhos, suas vontades, seus anceios sem se preocupar com os outros nunca foi tão bem proposta como no filme de Lee. Palmas para ele e o roteiro!smiley32.gif

É muito bom também, ver um filme que prima pela contenção nos trabalhos dos atores.
Ledger está muito bem, na verdade, ele está fantástico. Seu trabalho facial de máscara, mudança de sua oitava com inserção do sotaque e ainda uma tensão que ele coloca no queixo, tudo junto e ainda sem perder a humanidade dos olhos, é um resultado louvável para um ator novo, que nunca havia feito nada de interessante. Ele nos brinda com cenas belíssimas e de uma potência dramatica fantástica como pouco se vê no cinema. Realmente espero Philip Seymour Hoffman esteja muito bem, para se fazer merecer sua possível premiação.

Jake também está magnífico. Seu trabalho de contenção igualmente complicado, mas aqui há um delineador maior, ele expõe, o que por um lado facilita, mas ao mesmo tempo, é muito mais perigoso para cair no caricata e em nenhum momento ele faz isso.

Michelle Williams está surpreendente, me impressionei. Ela está sublime. Uma contenção a tal ponto de nos levar a angústia. Sua reação ao ver os dois se beijando é fantástica. Demonstra todo o bom gosto da atriz e a direção de Lee. Em nenhum momento ela explode suas emoções, e quando a faz, seu olhar é devastador, foi a mais grata surpresa que tive no filme.

para finalizar, é muito bom, ver a AMPAS voltando olhares para atuações complexas, cheias de conflitos e principalmente, contidas ao extremo. Palmas para a AMPAS.

 

FeCamargo38754.0442361111
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para criticar um pouco, eu não gostei de algumas opções de câmera de Lee, particularmente em duas cenas de Williams. Quando ela "questiona a pescaria", Lee poderia ter filmado menos o movimento de cena e se focar no olhar dela, que pelas poucas vezes que apareceu, era sublime. E em outra cena, onde por uns 10 segundo ele a focaliza, ali eu pude ver o tempo do ator, seu pensamento, ele deveria ter explorado mais isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

O Gyllenhaal também sofre com uma coisa: é jovem. A Academia tende a premiar atores mais experientes e atrizes jovens... Gyllenhaal é jovem e disputará com dois experientes pesos pesados. A não ser que ele seja o novo Adrien Brody' date=' que atropelou o experiente e favorito Daniel Day-Lewis em 2003.

[/quote']

 

Concordo, mas ao contrário de Day-Lewis e Nicholson, Clooney e Giamatti nunca ganharam um Oscar, o que é um pró para eles.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

O Gyllenhaal também sofre com uma coisa: é jovem. A Academia tende a premiar atores mais experientes e atrizes jovens... Gyllenhaal é jovem e disputará com dois experientes pesos pesados. A não ser que ele seja o novo Adrien Brody' date=' que atropelou o experiente e favorito Daniel Day-Lewis em 2003.

[/quote']

Concordo, mas ao contrário de Day-Lewis e Nicholson, Clooney e Giamatti nunca ganharam um Oscar, o que é um pró para eles.

 

É , tem esse porém ... mas ainda aposto no Gyllenhaal por achar que fica muito estranho BBM não levar um Oscar de interpretação . Acho que o casal Heath Ledger e Michelle Williams sofre uma concorrência mais pesada do que ele por causa de Philip Seymour Hoffman e Rachel Weisz , mas seria interessante se Ledger ou Williams conseguissem ...E como já disseram , Hoffman tem que estar mais do que magistral como Truman Capote para merecer o Oscar em detrimento de Ledger .

Fernando38753.9883680556
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Wallace and Gromit Win Annie

Now there's a shocker. News announced in our forums.

“Wallace & Gromit: Curse of the Were-Rabbit” from DreamWorks Animation SKG took the prize for best feature production. The film, which used computer animation only for some short scenes, beat the digitally animated films “Chicken Little” from The Walt Disney Co. and “Madagascar,” also from DreamWorks.

The Annie Awards are presented by The International Animated Film Society. The awards often predict the winner of the Academy Award’s best animated film category.

“Wallace & Gromit” also captured best directing honors for Nick Park and Steve Box, and won for best music and writing.

“Wallace & Gromit” was produced by Aardman Animations, which introduced the characters in three TV shorts from 1989 to 1995 and made the 2000 animated film “Chicken Run.”

Será que temos um favorito para o Oscar de animação ?

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz , BBM está com uma ótima bilheteria , apesar de estar perdendo para filmes como Vovó Zona 2 .smiley36.gif 

WEEKEND TOP 5 STUDIO ESTIMATES, FEBRUARY 3-5, 2006<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Rank. Movie Title (Distributor)
Weekend Gross | Theaters | Total Gross | Week #

1. When a Stranger Calls (Sony / Screen Gems)
$22.0 million | 2,999 | $22.0 million | 1

2. Big Momma's House 2 (Fox)
$13.4 million | 3,261 | $45.4 million | 2

3. Nanny McPhee (Universal)
$9.9 million | 2,146 | $26.6 million | 2

4. Brokeback Mountain (Focus Features)
$5.7 million | 2,089 | $59.8 million | 9

5. Hoodwinked (Weinstein Company)
$5.3 million | 2,907 | $44.1 million | 8
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu não entro muito nesse tópico' date=' mas alguém poderia me responder se Munique e o Spielberg, tem chançes consideraveis de vençer nas categorias de filme e diretor, respectivamente? Ou será que já está praticamente certo Brokeback Montain e o Ang Lee?[/quote']

 

Eu te respondo...pra filme, nenhuma chance, mas pra diretor há pouquíssimas chances, acho q até o Clooney tem mais chances q ele, mas nunca se sabe...Lá Munich não foi tão elogiado qto aqui.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...