Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Vi hoje Orgulho e Preconceito  .<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Gostei dessa versão 2005 ! O engraçado é havia uma certa desconfiança quanto a essa nova adaptação   da Working Title  por causa do grande sucesso da minissérie da BBC , estrelada por Colin Firth no papel de Mr .Darcy .No entanto o filme foi um grande e surpreendente sucesso . Já o outro filme da Kiera Knightley , Domino , parecia que ia estourar e foi um fiasco .<?:namespace prefix="o" ns="urn:schemas-microsoft-com:office:office"/><?:NAMESPACE PREFIX="O"/>

OeP - 2005 tem uma boa direção do Joe Wright , gostei do travelling na cena da Lizzie sonhando que estava no penhasco e na seqüência que mostra a panorâmica do baile . A Keira está realmente bem , ela está encantadora mesmo! A Brenda Blethyn está engraçada ( como sempre ,é só ela abrir a boca smiley36.gif<?:namespace prefix = v ns = "urn:schemas-microsoft-com:vml" />) ! A Jena Malone também está divertida,  o Donald Sutherland é o próprio paizão e a Judi Dench está ótima no pequeno papel de Lady Catherine .E o cara lá que faz o Mr . Darcy também está bem .

Gostei também da trilha sonora feita por Dario Marianelli .  

 

Fernando2006-2-11 11:43:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

BBM provavelmente vai faturar o oscar' date=' mas ainda acredito em Spielberg superar Lee na reta final, ..., GO Spielberg GO! [/quote']

Acho muito difícil isso acontecer e sinceramente espero que não aconteça!

Apesar do excelemte trabalho, Spielberg não é páreo (na minha opinião) para o trabalho excepcional de Ang Lee com BROKEBACK MOUNTAIN!

Acho muito dificil, uma vez que BBM está sendo muito comentando, enquanto o filme Munique está tendo pouca repercursão. Esse ano eh o ano de Ang Lee.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu também gostei' date=' Fernando. É um filme interessante.

Mas ontem, em pré-estréia, assisti Ponto Final - Match Point. Colegas do fórum, não percam esse filme de jeito nenhum. É fantástico! smiley32.gif

[/quote']

 

Caramba Carioca, conseguiu passar na minha frente hein...rs, na minha fonte ainda não temsmiley19.gif.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

BBM provavelmente vai faturar o oscar' date=' mas ainda acredito em Spielberg superar Lee na reta final, ..., GO Spielberg GO! [/quote']

 

Acho muito difícil isso acontecer e sinceramente espero que não aconteça!

 

Apesar do excelemte trabalho, Spielberg não é páreo (na minha opinião) para o trabalho excepcional de Ang Lee com BROKEBACK MOUNTAIN!

Acho muito dificil, uma vez que BBM está sendo muito comentando, enquanto o filme Munique está tendo pouca repercursão. Esse ano eh o ano de Ang Lee.

 

E Munich não foi tão bem aceito lá qto foi aqui...no Brasil a maioria amou.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também gostei' date=' Fernando. É um filme interessante.

Mas ontem, em pré-estréia, assisti Ponto Final - Match Point. Colegas do fórum, não percam esse filme de jeito nenhum. É fantástico! smiley32.gif

[/quote']

Caramba Carioca, conseguiu passar na minha frente hein...rs, na minha fonte ainda não temsmiley19.gif.

Ah, essa sua fonte... smiley36.gif

Mas estréia semana que vem. Assista no cinema. smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que sim . Os melhores atributos do filme são a direção de arte e os figurinos , categorias em que o filme tem mais chances que os demais . Memórias de uma Gueixa tem problemas com direção , roteiro e elenco , mas tem que se admitir que a produção é bem vistosa.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quais são os contemporâneos? Eu acho que nessa categoria ganha aquele que for considerado mais verossímil (?) .

 

Ano passado quem venceu nessa categoria foi Alex MacDowell pelo filme O Terminal .<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Fernando2006-2-11 22:45:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Quais são os contemporâneos? Eu acho que nessa categoria ganha aquele que for considerado mais verossímil (?) .

 

Ano passado quem venceu nessa categoria foi Alex MacDowell pelo filme O Terminal .

 

 

Os indicados foram Johnny & June, Soldado Anônimo, Crash, A Indústria do Petróleo e O Jardineiro Fiel.

 

 

Gostaria de saber os argumentos dos diretores de arte responsáveis pela não-inclusão de McDowell no Oscar do ano passado e deste.

Gustavo²2006-2-11 23:46:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz ,  a categoria de contemporâneo é mais difícil de se prever (pela ausência de filmes “ eye-candy”). Eu fico dividido entre O Jardineiro Fiel e Syriana – A Indústria do Petróleo . Johnny e June deveria estar na categoria de época porque a maior parte do filme deve se passar entre as décadas de 50 e 70 . <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

O trabalho do Alex MacDowell é muito bom . Ele deveria ter sido indicado ano passado por O Terminal ( o que é aquele aeroporto construído em estúdio ?!) e esse ano pelo trabalho em A Fantástica Fábrica de Chocolate .  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olhando essas indicações dos contemporâneos, me relembra a tristeza por nenhuma indicação de Soldado anônimo no Oscar. O filme é muito bem feito, assisti a duas vezes na mesma semana e continuou muito bom ( tem alguns que a gente cansa, não é? ). Pena mesmo (até agora os filme de Mendes sempre levavam pelo menos um Oscar; agora não dá mais p/ manter essa constante .... smiley36.gif ).

Quanto a direção de arte no Oscar, não vi ainda Memórias pois não estreou por aqui, mas queria que King Kong ganhasse: se não bastasse o extasiante final (em termos de visual cenográfico mesmo), a selva da ilha também é um show a parte!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 King Kong tem um trabalho bom de cenografia .

O trabalho de Orgulho e Preconceito também é muito bom , tem uma reconstituição realista do interior inglês da época de Jane Austen ... realista porque a família Bennet não aparece mais rica do que é na história ( uma família "classe média" que precisa do sucesso matrimonial das cinco filhas smiley36.gif) . 

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

 Fernando2006-2-12 1:24:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi hoje Orgulho e Preconceito  .<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Gostei dessa versão 2005 ! O engraçado é havia uma certa desconfiança quanto a essa nova adaptação   da Working Title  por causa do grande sucesso da minissérie da BBC ' date=' estrelada por Colin Firth no papel de Mr .Darcy .No entanto o filme foi um grande e surpreendente sucesso . Já o outro filme da Kiera Knightley , Domino , parecia que ia estourar e foi um fiasco .<?:namespace prefix="o" ns="urn:schemas-microsoft-com:office:office"/><?:NAMESPACE PREFIX="O"/>

OeP - 2005 tem uma boa direção do Joe Wright , gostei do travelling na cena da Lizzie sonhando que estava no penhasco e na seqüência que mostra a panorâmica do baile . A Keira está realmente bem , ela está encantadora mesmo! A Brenda Blethyn está engraçada ( como sempre ,é só ela abrir a boca smiley36.gif<?:namespace prefix = v ns = "urn:schemas-microsoft-com:vml" />) ! A Jena Malone também está divertida,  o Donald Sutherland é o próprio paizão e a Judi Dench está ótima no pequeno papel de Lady Catherine .E o cara lá que faz o Mr . Darcy também está bem .

Gostei também da trilha sonora feita por Dario Marianelli .  

 

[/quote']

Orgulho & Preconceito é o típico filme "bonitinho".smiley36.gif

P.S: A Keira está uma graça, mas o rapaz lá é um colírio também heindil.gifsmiley9.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As vezes é tão bom se sentir um idiota no cinema. Quando você acha que é esperto demais, conhece demais, tenta prever o que vai acontecer...e vem um gênio e te mostra que você é tão bobo... smiley36.gif

 

 

 

Woody Allen fez isso comigo com seu fantástico MATCH POINT. Me mostrou que quem entende de cinema é ele, não eu. E como isso foi bom!!!

 

 

 

O filme começa com uma breve narração de uma cena e isso lembra o estilo de Allen. Só! Depois disso e por quase todo o filme eu fiquei me perguntando que filme era aquele. Onde estava a "mão" de Woody Allen, querendo saber se a história seria tão convencional quanto aparentava. Fiquei, por vários momentos, me indagando se eu iria gostar do filme. Não entendia nem mesmo o porquê de não ter os típicos diálogos sobrepostos de Woody Allen. Não entendia o filme.

 

 

 

Então, para aqueles que passarem por experiência similar, não se levante do seu lugar; aguarde o que Allen reserva...claro que não vou contar, mas posso dizer que a brincadeira com os gêneros, o estilo e um pouco da temática...me fizeram lembrar Alfred Hitchcock em NOTORIUS, onde ele faz um filme tipicamente hollywoodiano até quase o final, onde ele mostra sua verdadeira face. MATCH POINT é assim...e o que eu posso dizer é que é soberbo!!!

 

 

 

Entrou pra minha lista, que por enquanto seria esta (em ordem de preferência):

 

 

 

BROKEBACK MOUNTAIN

 

 

 

MATCH POINT

 

 

 

THE CONSTANT GARDENER

 

 

 

MUNICH

 

 

 

THE WEATHER MAN

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem , eu vou assistir Ponto Final na sexta-feira ... estou louco para ver ! <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Estou quase indo a falência ,hehe, tudo por causa do mês do Oscar onde as distribuidoras descobrem que existem bons filmes adultos ( longe das franquias e outras palhaçadas costumeiras )... e essa temporada está ótima , a melhor dos últimos tempos .

Fernando2006-2-12 15:13:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members



Entrou pra minha lista' date=' que por enquanto seria esta (em ordem de preferência):

BROKEBACK MOUNTAIN

MATCH POINT

THE CONSTANT GARDENER

MUNICH

THE WEATHER MAN [/quote']

Isso é considerando todos do ano, os só os com chances reais?

A minha seria assim por enqüanto (posso estar esquecendo de algum):

1)Syriana
2)Munique
3)O Jardineiro Fiel
4)Crash
5)Boa Noite e Boa Sorte



Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...