Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members



Entrou pra minha lista' date=' que por enquanto seria esta (em ordem de preferência):

BROKEBACK MOUNTAIN

MATCH POINT

THE CONSTANT GARDENER

MUNICH

THE WEATHER MAN [/quote']

Isso é considerando todos do ano, os só os com chances reais?

A minha seria assim por enqüanto (posso estar esquecendo de algum):

1)Syriana
2)Munique
3)O Jardineiro Fiel
4)Crash
5)Boa Noite e Boa Sorte



Que divertido. hehe.

Aí vão os meus:

1) Match Point
2) Caché
3) Marcas da violência
4) Munique
5) Oldboy

 

Carioca2006-2-12 22:21:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso é considerando todos do ano' date=' os só os com chances reais?

A minha seria assim por enqüanto (posso estar esquecendo de algum):

1)Syriana
2)Munique
3)O Jardineiro Fiel
4)Crash
5)Boa Noite e Boa Sorte

[/quote']

Por enquanto fica assim  o meu ranking de filmes da temporada Oscar 2006 :

1)O Segredo de Brokeback Mountain
2)Munique
3)Boa Noite e Boa Sorte
4)O Jardineiro Fiel 

5)Marcas da Violência <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

6) Orgulho e Preconceito

7) Memórias de uma Gueixa

8) Crash

 

Fica difícil escolher onde colocar os cinco primeiros colocados , mas posso dizer que foram algumas das melhores surpresas que eu tive em um bom tempo . Por enquanto são :cinco filmes excelentes e que talvez sejam os melhores produzidos em 2005 , um belo e competente (OeP) e dois fracos que poderiam ter sido bem melhores (MduG e Crash ) ...

 

Filmes faltantes e que estou com vontade de ver antes do dia do Oscar : Johnny e June , Syriana e Ponto Final .

Capote , Transamérica , Sra . Henderson Apresenta , Terra Fria e outros ficam para depois da premiação .

 

 

 

Fernando2006-2-13 2:11:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

12/02/2006 - 15h39

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Israel tenta alterar procedência de "Paradise Now" no Oscar

Por Dan Williams

JERUSALÉM (Reuters) - Diplomatas israelenses e grupos judaicos estão tentando influenciar os organizadores do Oscar, que ocorre no próximo mês, para não apresentarem o filme "Paradise Now" como procedente da "Palestina", afirmou um jornal neste domingo. A obra concorre a um Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro.

O local de procedência de "Paradise Now" é um assunto tão polêmico quanto seu próprio enredo, sobre homens-bombas. A cerimônia do Oscar aconteça no dia 5 de março e atrairá milhões de espectadores ao redor do mundo.

O filme é um drama sobre dois jovens que moram na Cisjordânia ocupada e que são recrutados para detonarem explosivos em Tel Aviv.

"Paradise Now" contou com uma equipe palestina, um produtor israelense e financiamento europeu, mas é classificado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas como vindo da Palestina.

O jornal Yedioth Ahronoth, diário de maior circulação em Israel, afirmou que o consulado israelense em Los Angeles e grupos judaicos locais estão pedindo para a academia reconsiderar essa classificação, "já que a Autoridade Palestina ainda não foi declarada como um Estado".

De acordo com o jornal, os organizadores da cerimônia haviam concordado em providenciar uma outra denominação para a procedência do filme. Nenhum membro da academia pôde ser encontrado para confirmar essa informação. O Ministério das Relações Exteriores de Israel não quis comentar.

Os palestinos, que buscam formar um Estado independente na Cisjordânia e na Faixa de Gaza, obtiveram uma autonomia de governo limitada após acordos de paz interinos que formaram a Autoridade Palestina.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi ontem Johnny e June. Como uma fã declarada de Johnny Cash, acho que não preciso dizer o que achei...Ok...pra ficar obvio...eu gostei bastante. As atuações de Reese Whiterspoon e Joaquin Phoenix são oscarworthy. Joaquin, na minha opinião, deu um show. Ele ficou IDENTICO ao Johnny Cash. É impressionante..até a voz! (Ehhh foi tudo cantado pelos atores e nada de playback).

Acho que deveriam ter contado mais sobre a vida de Cash nos anos 90 heh. Mas provavelmente não o fizeram porque assim ia durar 4 horas. Senti falta de músicas como I Hung My Head, Desperado, Hurt (gravada em 2003 antes de morrer)...mas adorei Jackson, Folsom Prison Blues, Walk The Line! smiley17.gif To em choque até agora como o Joaquin Phoenix conseguiu cantar daquele geito...

Ah, achei o máximo nos créditos eles terem colocado Johnny e June (os verdadeiros) cantando :)

Ou seja, para uma fã, o filme foi otimo :)smiley17.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Engraçado Elessar, eu no dia gostei de WALK THE LINE, mas nada demais.

 

Só que com o passar dos dias, comecei a me lembrar do filme com mais carinho e tá me dando uma vontade imensa de reassistí-lo. Também sou grande fã de Johnny Cash e fiquei absurdamente surpreso com a performance de Joaquin Phoenix.

 

Acho que vou ver de novo... smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi ontem Johnny e June. Como uma fã declarada de Johnny Cash' date=' acho que não preciso dizer o que achei...Ok...pra ficar obvio...eu gostei bastante. As atuações de Reese Whiterspoon e Joaquin Phoenix são oscarworthy. Joaquin, na minha opinião, deu um show. Ele ficou IDENTICO ao Johnny Cash. É impressionante..até a voz! (Ehhh foi tudo cantado pelos atores e nada de playback).

Acho que deveriam ter contado mais sobre a vida de Cash nos anos 90 heh. Mas provavelmente não o fizeram porque assim ia durar 4 horas. Senti falta de músicas como I Hung My Head, Desperado, Hurt (gravada em 2003 antes de morrer)...mas adorei Jackson, Folsom Prison Blues, Walk The Line! smiley17.gif To em choque até agora como o Joaquin Phoenix conseguiu cantar daquele geito...

Ah, achei o máximo nos créditos eles terem colocado Johnny e June (os verdadeiros) cantando :)

Ou seja, para uma fã, o filme foi otimo :)smiley17.gif

[/quote']

Assisti agora e realmente o Phoenix está perfeito como Johnny Cash ! A Reese está adorável como June Carter , mas sinceramente acho que seu trabalho tem sido um pouco superestimado . E eu estava esperando que o filme terminasse nos últimos anos da vida do casal  só para ouvir Hurt , que uma é uma canção que amo ... Mas é um bom filme e a trilha sonora é ótima !

Pena que a concorrência para melhor ator esteja acirrada , em um ano mais fraco Joaquin Phoenix levaria o Oscar .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

To com Capote piratão em casa...srsr. Vou ver hoje ou amanhã.

 

Pirateiro!!!!!

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

 

 

Pessoas de bem nunca fariam algo assim...smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

 

eu sou uma pessoa de bem, mas viciado em cinema...não tenho culpa dos cinemas quererem passar os filmes depois das indicações...antes eu já tinha viato 80% dos filmes indicados....depois do Oscar vc vai se lamentar e dizer: "putz, esse eu não vi...se eu tivesse comprado pirata...."

 

e se vc tem video game, não compra piratas? vai gastar 2 meses de salário pra comprar 1 jogo original?

 

 

Link to comment
Share on other sites

To com Capote piratão em casa...srsr. Vou ver hoje ou amanhã.

 

Pirateiro!!!!!

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif



Pessoas de bem nunca fariam algo assim...smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif


eu sou uma pessoa de bem' date=' mas viciado em cinema...não tenho culpa dos cinemas quererem passar os filmes depois das indicações...antes eu já tinha viato 80% dos filmes indicados....depois do Oscar vc vai se lamentar e dizer: "putz, esse eu não vi...se eu tivesse comprado pirata...."

e se vc tem video game, não compra piratas? vai gastar 2 meses de salário pra comprar 1 jogo original?

[/quote']

Isso não deixa de ser verdade, o atraso com que os filmes chegam aqui no país é lastimável smiley11.gif... ou quando nem chegam e tempo depois vão direto pro dvd

Link to comment
Share on other sites

  • Members

To com Capote piratão em casa...srsr. Vou ver hoje ou amanhã.

 

Pirateiro!!!!!

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif



Pessoas de bem nunca fariam algo assim...smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif


eu sou uma pessoa de bem' date=' mas viciado em cinema...não tenho culpa dos cinemas quererem passar os filmes depois das indicações...antes eu já tinha viato 80% dos filmes indicados....depois do Oscar vc vai se lamentar e dizer: "putz, esse eu não vi...se eu tivesse comprado pirata...."

e se vc tem video game, não compra piratas? vai gastar 2 meses de salário pra comprar 1 jogo original?

[/quote']

Isso não deixa de ser verdade, o atraso com que os filmes chegam aqui no país é lastimável smiley11.gif... ou quando nem chegam e tempo depois vão direto pro dvd

Penso q no Brasil se estes filmes indicados ao Oscar passassem antes das indicações iriam morrer na praia.É só ver o q ocorreu com Crash e O Jardineiro Fiel.Aqui não tem jeito.Vejo q é mais uma questão do público do q das distribuidoras.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A maior parte do público só se interessa por blockbusters e quem realmente gosta de cinema nesse país só é perdendo , ainda mais com as distribuidoras totalmente mercenárias que nós temos . <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Pena que eu não  tenha como baixar filmes ...  se eu pudesse pirateava boa parte dos que demoram ( principalmente os filmes europeus , asiáticos e latinos que nunca chegam ao Brasil , assim como os clássicos ainda não lançados em DVD ) .  

Fernando2006-2-14 0:50:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meu ranking atual :

 

1)O Segredo de Brokeback Mountain
2)Munique
3)Boa Noite e Boa Sorte
4)Marcas da Violência <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> 

5)Orgulho e Preconceito

6)O Jardineiro Fiel

7)Johnny e June

8)Syriana <?:NAMESPACE PREFIX = O />

9)Memórias de uma Gueixa

10)Crash

 

OK, OK , Syriana pode subir no ranking .  Ainda faltam ver Ponto Final e Capote ,o resto fica para o DVD ( Terra Fria , Sra . Henderson Apresenta , Transamérica e outros) .   

 

Fernando2006-2-14 4:0:7
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...