Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não gostou de Syriana' date=' Fernando?[/quote']

Gostei sim , Vicking ... Syriana é bom ( 7/10), tem um roteiro excelente e  boas atuações do George Clooney e do Alexander Siddiq ( que interpreta o príncipe progressista ) . O filme é mesmo um intrincado jogo intelectual sobre as relações entre a indústria do petróleo e a política internacional que exige muita atenção do espectador . <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Só que tem um problema : a minha atenção ficou comprometida pelo fato de ter emendado a sessão de Syriana com a de Johnny June . É tanta informação que , sinceramente , eu ainda nao consegui processar direito smiley36.gif ... ainda estou pensando sobre o filme ... mas será que o filme nao exagera na quantidade de informações ?!  Eu tenho que rever esse filme , mas acho que vou deixar para o DVD ... e por enquanto eu acho que gostei mais de Johnny e June ( mesmo sendo um filme mais bobo e falho) do que Syriana ... É a maldita subjetividade! smiley9.gif  No entanto , eu recomendo esse filme !

E vcs sabiam que o ator Alexander Siddiq é sobrinho de Malcolm McDowell ?! Vi agora no Imdb . 

Fernando2006-2-14 0:38:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

BBM provavelmente vai faturar o oscar' date=' mas ainda acredito em Spielberg superar Lee na reta final, ..., GO Spielberg GO! [/quote']

Acho muito difícil isso acontecer e sinceramente espero que não aconteça!

Apesar do excelemte trabalho, Spielberg não é páreo (na minha opinião) para o trabalho excepcional de Ang Lee com BROKEBACK MOUNTAIN!

Acho muito dificil, uma vez que BBM está sendo muito comentando, enquanto o filme Munique está tendo pouca repercursão. Esse ano eh o ano de Ang Lee.



E Munich não foi tão bem aceito lá qto foi aqui...no Brasil a maioria amou.

eu já achei o trabalho de spielberg excepcional (o trabalho q ele faz com as câmeras, ninguém mais faz ou fez esse ano) e achei o de lee muito bom, mas não do nível do spielberg (no começo de BBM, qd ledger e gyllenhaal estavam na montanha brokeback, lee filmava as cenas muito parecidas com as outras, achei q faltou inventividade do lado dele, poderia-se imaginar q ele queria criar uma sensação de monotonia tanto p/ os 2 'cowboys', qt p/ o público q estava assistindo, ressaltando ainda mas o 'comportamento' q eles tiveram lá na montanha, mas pra mim, faltou criatividade mesmo p/ elaborar melhores cenas, ..., sem dizer na reação q na minha opinião foi totalmente inverossímil, qd eles 2 se 'pegam' pela primeira vez, achei q foi tudo muito abrupto demais e lee deveria ter tido mais aquela calma oriental, rótulo q tanto lhe apregoam.

.

.

.

..., vcs q estão mais por dentro do q eu, como está o buzz atualmente para o oscar, continua tudo na mesma, para todas as categorias?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

BILHETERIA BRASIL - 10-12 FEV.

Em parenteses - número de semanas nas salas.

Em chaves - número de salas em cartaz

Número em milhares - Público

1. [189] SE EU FOSSE VOCÊ - 166.833 (6)
2. [86] O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN - 87.259 (2)
3. [180] AS LOUCURAS DE DICK & JANE - 68.792 (4)
4. [123] VOVÓ ZONA 2 - 59.650 (2)
5. [65] ORGULHO E PRECONCEITO - 53.078 (1)
6. [103] JOHNNY E JUNE - 50.000 (1)
7. [200] MUNIQUE  - 48.887 (3)
8. [100] DIZEM POR AÍ - 46.945 (3)
9. [60] SYRIANA – A INDÚSTRIA DO... - 45.189 (1)
10. [89] WOLF CREEK – VIAGEM AO INFERNO - 35.288 (2)

Fontes : Revista SET e FILMEB

Elessar772006-2-14 11:40:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

FOTO DO ALMOÇO DOS INDICADOS AO OSCAR

http://www.oscarwatch.com/images/nominees06.jpg

Eu ia apostar justamente isso ! smiley36.gif  A Elessar é sempre a mais rápida de todos !

É para brincar de " Onde Está O Wally ? " com os indicados ! Custei para achar a Reese Witherspoon ! smiley36.gif

A Michelle Williams fez até uma pose toda glamourosa!smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aqui está a nova idéia de Gil Cates para humilhar os indicados nas categorias "menores"... smiley11.gif

 

 

For this year's 78th Annual Academy Awards, which also marks Cates'

13th turn as producer, he has abandoned that plan but is introducing a

new one, which he said was "not quite as dramatic as last year."

Nominees in some categories will be led to seats in the third and

fourth rows during commercial breaks so they can be seen on camera as

their names are read. Nominees in other categories will be rotated into

the featured seats during commercial breaks. Those in the affected

categories will be notified by letter before the show.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...