Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ah! Finalmente!!! Estou em Salvador, e finalmente consegui ver Orgulho e Preconceito, Ponto Final e O segredo de Brokeback Mountain!!!!

Nossa, mãe!! De trás p/ frente um melhor que o outro!!

Realmente Ponto final é o melhor filme de Woody Allen a que já assisti!! Muito bom mesmo (será que é porque ele não está em cartaz? hehe ... maldoso eu...)! Pena que não tem chances de Oscar (ou tem?..... Crash tá aí né!)

Orgulho foi um filme correto. Bom, mas não é magnífico. Mas é um show visual, e Keira está linda e forte, eu achei! A trilha teve seus momentos marcantes mas não daria o Oscar!!

Agora, Brokeback Mountain. Ai, chega me deu um arrepio quando escrevi. Talvez porque faz menos de meia hora que o filme acabou. Só não gostei que alguém aqui disse que o final era devastador e fiquei esperando pelo pior que nos passaria pela cabeça, mas a devastação foi outra, e foi muito singela, mas boa! Ah, também do pouquíssimo tempo em cena de Michelle (não vi Oscar), mas com as super atuações de Jake, e, principalmente, Ledger. Nossa, não vou falar mais não, só que a canção vencedora do Globo de ouro foi um pouco desperdiçada (tocou num bom momento, mas devia estar no créditos também...hehe)!!

Bem, vou ver agora (17h20) Boa noite e boa sorte! Se tiver a oportunidade verei a pre-estréia de Capote hoje a noite, mas parece que não vai dar. Amanhã volto à Aracaju. Mas esse fim de semana já foi maravilhoso (será que BNBS vai deixá-lo inesquecível?)

Tá bom chega de conversa fiada..... Bom carnaval, pois meu pc tá quebrado e muito provavelmente só estará consertado depois do mesmo!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Brokeback's Box Office Strong

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Checking in with Box Office Mojo for money makers. How are the films faring?

 

1. Brokeback Mountain $68 million (cost $14)
2. Crash $53 million (cost $6.5)
3. Munich $44 million (cost $70 million)
4. Good Night, and Good Luck $28 million (cost $7 million)
5. Capote $20 million (cost $7 million)

Box office Mojo's Best Picture tracker

Fernando2006-2-18 19:59:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Munique finalmente estreou aqui ! Pretendo ver o filme ainda essa semana e depois comento !

 

Parabéns! Eu vi hoje (Aleluia!) e terei que me informar muito antes de soltar uma opinião qualquer. Até a crítica do Pablo Villaça - pessoa cujos textos geralmente ignoro - está me ajudando a ruminar o que acabei de ver.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Munique finalmente estreou aqui ! Pretendo ver o filme ainda essa semana e depois comento !


Parabéns! Eu vi hoje (Aleluia!) e terei que me informar muito antes de soltar uma opinião qualquer. Até a crítica do Pablo Villaça - pessoa cujos textos geralmente ignoro - está me ajudando a ruminar o que acabei de ver.

 

 

Nossa Gustavo, não se menospreze tanto!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Munique finalmente estreou aqui ! Pretendo ver o filme ainda essa semana e depois comento !

 

Parabéns! Eu vi hoje (Aleluia!) e terei que me informar muito antes de soltar uma opinião qualquer. Até a crítica do Pablo Villaça - pessoa cujos textos geralmente ignoro - está me ajudando a ruminar o que acabei de ver.

 

 

Nossa Gustavo' date=' não se menospreze tanto!!!!

[/quote']

 

Se você tentou tirar uma de minha cara, pode esquecer - não há nada de errado com o uso da palavra destacada. smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa, alguns dias sem entrar no fórum e eu me sinto totalmente fora do assunto...

Comentário sobre alguns filmes que eu vi:

Johnny & June é bom. Pra mim é injustiça o filme não ter sido indicado. É a cara do Oscar. Joaquin Phoenix tá muito bom (aliás, Melhor Ator é a categoria mais difícil esse ano) e a Reese tá maravilhosa. Merecida a vitória dela. A histórias dos dois é muito bonita, o "you're my best friend, marry me" é a fala mais bonita do ano até agora. E as músicas são foda.

Orgulho e Preconceito eu não gostei muito. Achei muito água com açúcar. E muito grande pra um filme que o final tá na cara. Mas eu gostei muito da direção. As cenas dos bailes são muito bem dirigidas e o cara tem personalidade. A Keira também tá bem, mais no começo quando ela fala menos e faz umas caras muito boas. E eu achei ela meio feia no filme. O Donald Sutherland também tá bem e a Brenda Blethyn idem. A trilha, fotografia, direção de arte e figurinos são excepcionais. Mas a história não me conquistou.

Essa semana eu vou ver Ponto Final e semana que vem tem Capote e 2046 que finalmente estréia aqui em BH.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei desse texto Fernando!! smiley32.gif

Valeu , Sync ! smiley20.gif

Achei muito bom esse texto do Kleber Mendonça Filho . Ele acertou em cheio ao apontar a discrepância entre a ótima e anômala safra do Oscar desse ano e a imaturidade de um público acostumado ao lixo de consumo fácil dos multiplexes .

E , realmente , Bill , a trilha de Johnny e June é foda . A dupla Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon está muito bem mesmo. Pena que para o Joaquin , perfeito como Johnny Cash ,  tem o problema de a concorrência na categoria de melhor ator está muito acirrada ( Heath Ledger e David Straithairn também estão excelentes e o Philip Seymour Hoffman deve levar por Capote ) .  <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Fernando2006-2-19 1:46:0
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 JÁ´VI QUASE TODOS OS INDICADOS, E PARA MIM, O MELHOR DA CATEGORIA PRINCIPAL NÃO É MESMO 'BROKEBACK MOUNTAIN' E SIM 'CRASH', 'BOA NOITE E BOA SORTE' E 'SYRIANA' FORAM MUITOS COMPLEXOS. NÃO GOSTEI MUITO DE 'JHONNY E JUNE' ATÉ PQ E UMA FÓRMULA JÁ MUITO BATIDA, E REESE WITHERSPOON APESAR DE SER FAVORITA, NÃO TÁ COM ESSA BOLA TODA NÃO, PELO QUE VI, FELICITY HUFFMAN ESTÁ´BEM MELHOR EM 'TRANSAMERICA', DO QUAL ESTOU MUITO CURIOSO PRA VER. FIQUEI DESANIMADO EM VER QUE ZHANG ZIYI FICOU DE FORA, DANDO LUGAR A KEIRA KNIGHTLEY, QUE ACHO UMA SUB-WINONA RYDER BEM FRAQUINHA. AINDA NÃO VI CAPOTE, MAS AO VER DA CONCORRENCIA FRACA, SEYMOUR HOFFMAN JA LEVOU. 'PONTO FINAL' MERECERIA O OSCAR DE ROTEIRO ORIGINAL, SE NÃO FOSSE CLARO, CRASH (!). RSOBRE AS CANÇÕES AQUELA 'IN THE DEEP' É BEM EMOCIONANTE, ATRIZ COADJUVANTE, RACHEL WEISZ SE LEVAR EM CONTA TBM A CONCORRENCIA FRAQUISIMA (MESMO SEM VER AMY ADAMS), E SÓ, ACHO QUE O FAVORITISMO PREVALECE, MAS AINDA DAS MINHAS PREFERENCIAS, A Ú´NICA QUE CONTINUO NADANDO CONTRA A MARÉ´É A VITÓRIAS DE FELICITY HUFFMAN EM CIMA DE REESE WITHERSPOON.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Munique finalmente estreou aqui ! Pretendo ver o filme ainda essa semana e depois comento !


Parabéns! Eu vi hoje (Aleluia!) e terei que me informar muito antes de soltar uma opinião qualquer. Até a crítica do Pablo Villaça - pessoa cujos textos geralmente ignoro - está me ajudando a ruminar o que acabei de ver.

No jornal Zero Hora aqui do RS fizeram uma ampla matéria sobre o filme, inclusive contando um resumo sobre o conflito no Oriente Médio, ótima reportagem . Isso tudo dá uma grande base pra podermos apreciar o filme da melhor maneira possível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Ebert já era um pouco conservador na juventude quando detonou Laranja Mecânica , agora ele está ficando velhinho mesmo e aí o quadro vai piorando ,hehe.

Aliás , eu tenho aquele livro dele sobre 100 filmes importantes do século XX e estranhei a ausência de Laranja Mecânica ...depois me contaram que ele detesta o filme , o considera fascista e blá-blá ...Pelo menos tem um texto de 2001 –Uma Odisséia No Espaço !

Fernando2006-2-19 12:15:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Munique finalmente estreou aqui ! Pretendo ver o filme ainda essa semana e depois comento !

 

Parabéns! Eu vi hoje (Aleluia!) e terei que me informar muito antes de soltar uma opinião qualquer. Até a crítica do Pablo Villaça - pessoa cujos textos geralmente ignoro - está me ajudando a ruminar o que acabei de ver.

No jornal Zero Hora aqui do RS fizeram uma ampla matéria sobre o filme' date=' inclusive contando um resumo sobre o conflito no Oriente Médio, ótima reportagem . Isso tudo dá uma grande base pra podermos apreciar o filme da melhor maneira possível.

[/quote']

 

 

Também achei umas coisas interessantes, em especial o texto escrito pelo dramaturgo e roteirista de Munique - Tony Kushner -, publicado no Jornal O Estado de SP, onde ele oferece o seu ponto de vista sobre o filme. Há uma análise CENA POR CENA de David Poland, colunista do MCN. Fiquei duas horas lendo ontem, ao invés de ver o show dos Rolling Stones... smiley32.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essas são as previsões dele mesmo. Ele tá torcendo pra Crash e acha que o filme vai ganhar.

Ele acha que o filme vai acabar surpreendendo e tirando o Oscar de Brokeback Mountain ... 

É, até parece.

Aliás, Filme, Direção, Ator, Atriz, Atriz Coadjuvante e Roteiro Adaptado já tem seus vencedores e ninguém deve surpreender nessas categorias.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas sabia que eu também estou com medo que Crash vença? Não sei o que é' date=' mas algo me diz que Brokeback MOuntain vai perder esse Oscar pra Crash...

Será q a Academia vai ser tão ousada a esse ponto, remando contra uma tsunami?

Abração

[/quote']

 

Quase impossível, senão ia ser uma zebra maior do q qdo Carruagens de Fogo venceu.

Não sei lá nos EUA, mas aqui Crash divide opiniões...lá eu sei q muita gente gostou..(até na hora das indicações dava pra ouvir os gritinhos dos jornalistas cada vez q Crash era mencionado).

Como eu disse antes, prefiro q o Oscar seja justo e premie BBM, apesar de eu ter adorado Crash.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...