Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Essas são as previsões dele mesmo. Ele tá torcendo pra Crash e acha que o filme vai ganhar.

Ele acha que o filme vai acabar surpreendendo e tirando o Oscar de Brokeback Mountain ... 

 

Esse velho delira, dá umas opiniões nada a ver...eu adorei Crash mas sei q as chances dele ganhar são quase nulas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jake Gyllenhaal venceu o BAFTA... Ótimo sinal. Tá lembrada do que eu falei no tópico sobre Brokeback Mountain, Elessar? Minha impressão é a de que Clooney pode ganhar em Roteiro Original, abrindo a possibilidade para Gyllenhaal em Ator Coadjuvante. Aguardemos.

Um sinal de que Crash não está bem na AMPAS como a imprensa está querendo fazer com que a gente acredite: o filme só tem uma indicação para seu elenco, a do Matt Dillon. Nem a Thandie Newton (com performance com padrões típicos do Oscar; acabou de vencer o BAFTA, inclusive) foi lembrada. Até Capote teve mais indicações de elenco que ele.

Eu estava prevendo umas oito indicações para Crash (as que ele recebeu mais as de Thandie Newton e Terrence Howard), o que não aconteceu. Com esse apoio fraco na divisão de atores, acho muito difícil ele vencer Brokeback.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que a vitória de Jake Gyllenhall pode significar uma tendencia pro Oscar. Pra mim, suas chances continuam tão vivas quanto as de Giamatti e Clooney. Seria tão legal se todo ano esses prêmios (Bafta, Globo de Ouro e Sag) divergissem. Quando chegasse à epoca do Oscar nunca saberiamos quem afinal era o favorito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

   Verdade, co o Globo de Ouro indo por Clooney, o SAG (o mais significativo) indo pro Giamatti e o BAFTA indo pro Gylenhaal fica difícil saber quem é o favorito. Particularmente, torço por Gylenhaal, muito embora ache que Giamatti é um ator excepcional que merece mais um Osar. Levando e consideração as performances de ambos, Gylenhaal está melhor. Eles deveriam ter premiado Giamatti ano passado por Sideways, onde ele está magnífico! Dito tudo isso afirmo que o favorito é Clooney, por razõs de lobby e consolação porque ele provavelmente perderá nas outras categorias que concorre.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Considere sim um bom termômetro, e antecipador de tendências, se quer saber. Se assim não fosse, o Oscarwatch, ou seja, o povo vidrado em Oscar, não daria a mínima bola pra o BAFTA. Essa vitória do Jake gerar indecisão na mente dos eleitores, atá porque seu papel é fortíssimo mesmo. E, num ano em que predomina uma divisão de votos em Clooney e Giamatti, será mesmo que ele não tem sérias chances?

Outra coisinha: acho meio complicado Boa Noite e Boa Sorte sair de mãos abanando, uma vez que todos os filmes "badalados" vão receber algum prêmio importante. Nem a fotografia é favorito! Vai haver uma complicada cisão de votos em Roteiro Original, beneficiando um terceiro colocado: Match Point ou A Lula e a Baleia?

Abração

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou botar logo minhas apostas, pois não sei quando voltareia o fórum:

Melhor Filme - Brokeback Mountain (2. Boa Noite e Boa Sorte; 3. Crash)
Melhor Diretor - Ang Lee (2. Paul Haggis; 3. Spielberg)
Melhor Ator - Philip Seymour Hoffman (2. Joaquin Phoenix; 3. Heath Ledger)
Melhor Atriz - Reese Witherspoon (2. Felicity Huffman; 3. Charlize Theron)
Melhor Ator Coadjuvante - Jake Gylenhaal (2. Paul Giamatti; 3. George Clooney)
Melhor Atriz Coadjuvante - Rachel Weisz (2. Michelle Williams; 3. Catherine Keener)
Melhor Roteiro Original - Crash (2. Boa Noite e Boa Sorte; 3. Syriana)
Melhor Roteiro Adaptado - Brokeback Mountain (2. Munique; 3. O Jardineiro Fiel)
Melhor Filme de Animação - Wallace & Gromit (2. O Castelo Animado)
Melhor Direção de Arte - Orgulho e Preconceito (2. Boa noite e Boa Sorte; 3. King Kong)
Melhor Fotografia - Brokeback Mountain (2. Boa Noite e Boa Sorte; 3. Memórias de Uma Gueixa)
Melhor Figurino - Johnny & June (2. Memórias de Uma Gueixa; 3. Orgulho e Preconceito)
Melhor Montagem - Munique (2. O Jardineiro Fiel; 3. A Luta Pela Esperança)
Melhor Maquiagem - As Crônicas de Nárnia (2. Star Wars III)
Melhor Trilha Sonora - Brokeback Mountain (2. Memórias de Uma Gueixa; 3. Munique)
Melhor Canção - Hustle & Flow (2. Transamérica)
Melhor Edição de Som - King Kong (2. Memórias de Uma Gueixa)
Melhor Som - King Kong (2. Johnny & June; 3. As Crônicas de Nárnia)
Melhores Efeitos Visuais - King Kong (2. As Crônicas de Nárnia)
Melhor Filme Estrangeiro - Paradise Now (2. Tsotsi; 3. Merry Christmas)
Melhor Documentário - A Marcha dos Pingüins (2. Murderball; 3. Enron)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Finalmente eu vi Ponto Final !

O filme me deixou intrigado a respeito da sorte como fator determinante em uma vida ... 

O uso constante da ópera parece a princípio um tanto incômodo  ,mas é fundamental para o clima do filme . O final é bem uma ironia "woodyalleniana" , trágico e engraçado ao mesmo tempo .... <?:NAMESPACE PREFIX = O />

 

Londres fez muito bem para Woody Allen ! smiley32.gif 

 

Fernando2006-2-21 3:44:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ler que o fodão do Harvey Weistein, papa das campanhas para o Oscar, está exibindo TransAmerica aos eleitores do Oscar somente nessa semana. A mesma tática usada pelo cara em edições anteriores!

 

E o nome de Huffman só cresce na imprensa americana, principalmente depois do almoço dos indicados!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  Gente, não se desesperem... os eleitores tendem a votar em quem eles acharam os melhores... e isso não muda porque Weisten esteja exibindo Transameria agora. O Osar nunca perderia respeito por algo assim... é a única premiação reconhecida por um amplo público... ou você acha mesmo que alguém que não seja cinéfilo vai ao cinema ver um filme porque este ganhou a Cannes ou o Globo de Ouro... mas as pessoas reconhecem o Oscar como indicador de bons filmes... e isso é respeito!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...