Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Antes torcia por Ledger. Mas como nunca vi o trailer de Capote, e acabei de ver um especial no One on one da TNT, Hoffman está soberbo nas cenas passadas! Pena que o filme não estreou aqui e não tive a oportunidade de ver em Salvador, culpa da família.....! A voz não achei irritante não, adorei inclusive!

Gylenhaal na cabeça!!! 

Essa é pro Pedro Cinéfilo: você me fez comprar o DVD de Sideways só pra acabar com a dúvida que você criou em mim. Giamatti está ótimo mesmo, pena que não foi indicado (eu tiraria o DiCaprio, embora eu tivesse gostado dele no filme, mas gostei mais de Cheadle). O filme também tornou-se muito melhor, que filme maravilhoso, que levou só um Oscar (junto com Brilho eterno, nas categorias de consolação do ano passado)!!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guidon na área !!! Tava sumido ,hein !!!!<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Hoje eu vi Capote e tenho que dizer que o Philip Seymour Hoffman realmente está muito bem como o célebre escritor de Bonequinha de Luxo e A Sangue Frio .Além do já comentado timbre adotado para reproduzir a afetação na voz de Truman Capote , o trabalho dele é muito expressivo e convincente . Achei interessante a alternância de sacarsmo e arrogância ( ri nos momentos que ele comenta sobre os quadros de Matisse na casa da Marilyn Monroe e a preocupação do seu amigo James Baldwin em não ser polêmico no seu livro mais recente !! ) com momentos de sensibilidade e paciência que utiliza para extrair de Perry Smith , o que ele precisa para escrever a sua obra mais famosa , In Cold Blood .

É um bom filme que evita seguir a trajetória tradicional das cinebiografias, concentrando-se em um momento-chave de sua vida  . Agora eu não entendi o porque da Catherine Keener ter sido indicada  . Eu acho que ela está apenas correta como a amiga escritora Nelle Harper Lee , autora do livro que originou o filme O Sol É Para Todos . Cliffton Collins Jr ,por outro lado, merecia estar entre os coadjuvantes indicados. Ele está ótimo como o assassino Perry Smith . 

Fernando2006-2-25 1:30:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Antes torcia por Ledger. Mas como nunca vi o trailer de Capote' date=' e acabei de ver um especial no One on one da TNT, Hoffman está soberbo nas cenas passadas! Pena que o filme não estreou aqui e não tive a oportunidade de ver em Salvador, culpa da família.....! A voz não achei irritante não, adorei inclusive!

Gylenhaal na cabeça!!! 

Essa é pro Pedro Cinéfilo: você me fez comprar o DVD de Sideways só pra acabar com a dúvida que você criou em mim. Giamatti está ótimo mesmo, pena que não foi indicado (eu tiraria o DiCaprio, embora eu tivesse gostado dele no filme, mas gostei mais de Cheadle). O filme também tornou-se muito melhor, que filme maravilhoso, que levou só um Oscar (junto com Brilho eterno, nas categorias de consolação do ano passado)!!!!!

[/quote']

smiley4.gifQue bom!!!!!!!! Bom mesmo... Sideways é mesmo muito bom né?? hehehehe

 E veja se você não concorda comigo?? O que Giamatti faz é muuuito mais do que uma imitação. Jamie Foxx imitou Ray Charles... muito bem, por sinal, mas apenas imitou. Já Giamatti fez algo muito mais difícil. Essa do Osar eu ainda não consegui engolir... e ainda teve aquele discurso patético do Foxx, que se tornou, dali pra frente, um artista insuportável para mim (mesmo tendo que adimitir que ele está excelente em Jarhead... hehehe). Mas o Giamatti, mais cedo ou mais tarde ganha o Oscar... só espero que não seja esse ano por um trabalho que ele não merece, afinal, ele está ótimo em A Luta Pela Esperança, mas o melhor dos indicados é, de loooonge, Jake Gylenhaall...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não ficarei triste se Williams ganhar' date=' muito pelo contrário, sua atuação não fica em nada atrás de Rachel Weisz, muito pelo contrário, até a prefiro, principalmente como partitura. Achei imensamente interessante a personagem, e principalmente as escolhas feitas por Williams.[/quote']

 

 

 

smile.gif

 

Que surpresa...

 

 

 

Eu também gostei muito do trabalho de Michelle Williams, acho que ela se saiu muito bem. Mas não parei pra pensar direiro sobre como dividir as indicações do elenco feminino de BROKEBACK MOUNTAIN, por dois motivos. Em primeiro lugar, ainda não vi a grande maioria das atrizes que poderiam conseguir uma indicação. Em segundo lugar, meio difícil definir quem merecia mais no filme, já que Willians está muito bem, mas Anne Hathaway, apesar de aparecer pouco, tem uma cena sublime onde ela alcança um resultado dramático brilhante. E o que dizer da atriz que interpreta a mãe de Jack (não lembro o nome, falha minha!)? A mulher é fantástica...cinco minutos, alguns olhares e pronto, tudo foi dito!

 

 

 

Mas já que Willians foi indicada e ela PARECE ser a mais apta a concorrer com Rachel Weizs (não sei direito, Amy Adams é sim um bom nome)...nessa briga eu escolho fácil Weizs, que foi capaz de dar uma força, uma paixão á Tessa...gosto dessas coisas, quando você sente a intensidade de uma interpretação, é quase paupável!

 

Acho que Weizs leva fácil!

 

 

 

 

 

E, guidon...seja bem vindo meu amigo! smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ficaria decepcionado se Michelle Williams levasse o Oscar. Nada contra ela, sua atuação em BM é muito boa, mas há outras indicadas que merecem muito mais, principalmente Rachel Weisz e Amy Adams, na minha opinião, as melhores do ano. Aliás, a vitória de Weisz está cada vez mais certa...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

INOCA Winners

 

SUPPORTING ACTOR – Jake Gyllenhaal, Brokeback Mountain
SUPPORTING ACTRESS – Rachel Weisz, The Constant Gardener
ORIGINAL SCREENPLAY – Crash
ADAPTED SCREENPLAY – Brokeback Mountain
NON-FOREIGN LANGUAGE FILM – 2046
ANIMATED FILM – Wallace and Gromit: The Curse of Were-Rabbit
CINEMATOGRAPHY – 2046
EDITING – The Constant Gardener
ART DIRECTION – King Kong
COSTUME DESIGN – The Memoirs of a Geisha
ORIGINAL SCORE – Brokeback Mountain
ORIGINAL SONG – “A Love That Will Never Grow Old”, Brokeback Mountain
SOUND MIXING – King Kong
SOUND EDITING – War of the Worlds
VISUAL EFFECTS – King Kong
MAKEUP – Sin City

BEST ACTOR - Heath Ledger - Brokeback Mountain

BEST ACTRESS - Naomi Watts - King Kong

BEST ESEMBLE - Crash

BEST DIRECTOR - Ang Lee - Brokeback Mountain

BEST PICTURE - Brokeback Mountain

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Salvo pelo prêmio de Roteiro Original para Crash, achei que foram escolhas excelentes. Naomi Watts! Jake Gyllenhaal! King Kong em Direção de Arte!

Em tempo: eu prefiro Michelle Williams a Rachel Weisz. Não que Weisz não esteja bem, mas Williams faz milagres com seus poucos minutos na tela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Antes torcia por Ledger. Mas como nunca vi o trailer de Capote' date=' e acabei de ver um especial no One on one da TNT, Hoffman está soberbo nas cenas passadas! Pena que o filme não estreou aqui e não tive a oportunidade de ver em Salvador, culpa da família.....! A voz não achei irritante não, adorei inclusive!

Gylenhaal na cabeça!!! 

Essa é pro Pedro Cinéfilo: você me fez comprar o DVD de Sideways só pra acabar com a dúvida que você criou em mim. Giamatti está ótimo mesmo, pena que não foi indicado (eu tiraria o DiCaprio, embora eu tivesse gostado dele no filme, mas gostei mais de Cheadle). O filme também tornou-se muito melhor, que filme maravilhoso, que levou só um Oscar (junto com Brilho eterno, nas categorias de consolação do ano passado)!!!!!

[/quote']

smiley4.gifQue bom!!!!!!!! Bom mesmo... Sideways é mesmo muito bom né?? hehehehe

 E veja se você não concorda comigo?? O que Giamatti faz é muuuito mais do que uma imitação. Jamie Foxx imitou Ray Charles... muito bem, por sinal, mas apenas imitou. Já Giamatti fez algo muito mais difícil. Essa do Osar eu ainda não consegui engolir... e ainda teve aquele discurso patético do Foxx, que se tornou, dali pra frente, um artista insuportável para mim (mesmo tendo que adimitir que ele está excelente em Jarhead... hehehe). Mas o Giamatti, mais cedo ou mais tarde ganha o Oscar... só espero que não seja esse ano por um trabalho que ele não merece, afinal, ele está ótimo em A Luta Pela Esperança, mas o melhor dos indicados é, de loooonge, Jake Gylenhaall...

 

 

É praticamente isso q está acontecendo esse ano ao meu ver...o Hoffman está apenas imitando o Truman, enquanto o trabalho do Ledger é soberbo, bem mais difícil.

Apesar de q ano passado eu torci pro Foxx até pq ele era o melhor na minha opinião, mas q foi uma puta injustiça indicarem Leonardo DiCaprio ao invés do Giamatti isso foi, mas não gosto qdo um ator ganha por compensação, espero mesmo é q vença por merecimento, e este ano o Jake merece.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Joaninha do Amor ?! Esse que vai ser o título de Junebug no Brasil ?<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Aposto que a Amy Adams deve estar melhor do que a Catherine Keener .

Ainda não  entendi a indicação de Keener! Ela não tem muito o que fazer em Capote ...

 

Fernando2006-2-26 21:8:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou fazer minhas apostas pro bolão e fiquei meio em duvida' date=' vc acham que a Jake Gylenhaal tem muitas chances de tirar o Oscar de Clooney? Vi que ele andou ganhando uns premios recentemente... [/quote']

Se houver justiça , Jake Gyllenhaal vencerá ...

Por enquanto acho que está muito dividido entre Gyllenhaal ( vencedor do BAFTA) , Clooney ( vencedor do Globo de Ouro) e Giamatti ( vencedor do SAG) ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Joaninha do Amor ?! Esse que vai ser o título de Junebug no Brasil ?

Aposto que a Amy Adams deve estar melhor do que a Catherine Keener .

Ainda não  entendi a indicação de Keener! Ela não tem muito o que fazer em Capote ...

 

 

Acho q ninguém entendeu...das 5 indicadas, acho q as q merecem vencer são Rachel Weisz ou Michelle Williams...as outras 3 nem precisavam ser indicadas, e se a Amy vencer será, pelo menos para mim, uma das maiores injustiças já feitas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será que não estão confundindo a grandeza de Gyllenhaal com a grandeza do elenco de BBM? Porque pra mim ele está morno (e Ledger simplesmente ofusca por completo o trabalho do Donnie Darko Boy). O prêmio de melhor ator certamente está complicado. Ledger está bem, Hoffman excepcional, Strathairn estupendo e Phoenix soberbo. Mas discordo de quem disse que Hoffman apenas imitou o Truman Capote. Ele fez uma ótima construção do personagem, captou todos os trejeitos, imitou propriamente dito, mas tem um toque pessoal de um trabalho muito bem feito. Se Hoffman não ganhar, que o Strathairn ganhe.

Uma pena para BBM. Mas deviam fazer um prêmio especial para trabalho de elenco para Brokeback...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu considero bom o desempenho de Gyllenhaal . Ele está bem expressivo na seqüência da briga com o Ledger ( mas acho que o povo só consegue enxergar alguma diferença nesse momento , pois ele está de bigode ?!?! Ouvi esse comentário outro dia  smiley36.gif) .<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

É verdade que Ledger tem um trabalho superior ao do Donnie Darko , mas mesmo assim acho que o JG está bem .

E a categoria de melhor ator está insana ! Todos os indicados que eu vi estão excelentes !

Fernando2006-2-27 2:43:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

o q aconteceu com as atrizes de 2005? lembram da briga Annete Bening, Hilary Swank e Imelda Stauton? tinha ainda Kate Winslet correndo por fora...

Reese faz um tabalho mto gracioso, é a melhor coisa do filme, mas a gente naum olha pra atuação dela e diz OSCAR PRA ELA!

a categoria das coadjuvantes, tá ainda + deprimente, tirando rachel e michelle. podiam ter indicado scarlet, maria bello, a mãe de brokeback...

E os atores dando show...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Será que não estão confundindo a grandeza de Gyllenhaal com a grandeza do elenco de BBM? Porque pra mim ele está morno (e Ledger simplesmente ofusca por completo o trabalho do Donnie Darko Boy). O prêmio de melhor ator certamente está complicado. Ledger está bem' date=' Hoffman excepcional, Strathairn estupendo e Phoenix soberbo. Mas discordo de quem disse que Hoffman apenas imitou o Truman Capote. Ele fez uma ótima construção do personagem, captou todos os trejeitos, imitou propriamente dito, mas tem um toque pessoal de um trabalho muito bem feito. Se Hoffman não ganhar, que o Strathairn ganhe.

Uma pena para BBM. Mas deviam fazer um prêmio especial para trabalho de elenco para Brokeback...

[/quote']

 

Fui eu, apenas comparando c/ o q disseram sobre o Foxx ano passado, onde eu acho q ele "encarnou" o Ray Charles, esteve perfeito, mas o q falei sobre o Huffman é num contexto geral, se é q me entende...ele não tem no filme inteiro um "momento Oscar", nenhuma emoção, mas é só a minha opinião, eu não gostei do filme, mas não disse q ele está mal, só acho q o Ledger tem a melhor atuação do ano...como eu disse há algum tempo, acho q desde 1992 não tinha uma categoria tão bem selecionada, onde qlq um q ganhar será justo, mas ainda acho q se o Hoffman vencer, depois de um tempo vão aparecer as críticas do tipo: "Nossa, como ele conseguiu vencer o Ledger?!", "O Ledger estava bem melhor".

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Err ... 4 horas ?!

Sério? é tanto assim?

No ano passado não foi menos?

A premiação durou até 4 horas na vez que o SDA - O Retorno do Rei foi o grande vencedor . No ano passado o tempo foi mais curto , mas também foi mais apressado ...Parecia que os organizadores queriam se livrar logo das categorias técnicas . Acho que o Oscar desse ano vai ser menos apressado , mas em compensação limaram duas vagas para melhor canção ... Deve ser sintoma do resultado do ano passado ( 3 X Beyoncé e Antonio Banderas & Santana americanizando a música do Jorge Drexler ... ) .

Aliás , a vingança de Drexler foi o melhor momento do ano passado .smiley36.gif

Fernando2006-2-27 13:17:38
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...