Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

  Crash!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!

  Meu Deus! Quem diria... eles estavam botando pilha e agente não acreditou... e não estou acreditando ainda... um filme que estreou no meio do ano passado... não ganhou nenhum prêmio importante antecessor ao Oscar... só tinha o Matt Dillon do elenco indicado... venceu o super-favorito Brokeback Mountain... isto prova que a Academia não está tão liberal assim!!!!!!!!!

  O pior é que nas categorias onde surpresas seriam benvindas como Melhor Ator e Atriz Coadjuvantes e Melhor Atriz, ganharam os que todos esperaram, Cloony, Weizs e Witherspoon, mesmo sem merecerem... Bom, pelo menos o Lee ganhou. Adoro Crash!! Mas esta foi uma surpresa realmente surpreendente... este Oscar vai entrar pra história, mas infelizmente, pelas razões erradas...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sync' date=' você está maluco ou quer só semear o pânico por aqui? O site é do American Fim Intitute, que não tem nada a ver com a AMPAS. Eu nem sei qual é a composição deste tal instituto. Você acha que a Academia iria eleger, ao invés de Brokeback Mountain (DGA, PGA, Golden Globes, New York, Los Angeles, WGA, Veneza e mais uma tonelada de outros prêmios), Crash (WGA, Chicago - que é controlado pelo Roger Ebert, diga-se de passagem - e... SAG Ensemble, e só)?

Não digo que é impossível. Mas essa estória de "Crash upset" foi criada por alguns poucos jornalistas de Los Angeles, como David Poland e Tom O'Neil, para dar algum suporte ao seu filme preferido (O'Neil) ou apenas criar factóides (Poland). É campanha, não jornalismo verdadeiro. Só que a mídia, que estava se vendo diante de mais um Oscar muito previsível, como foi com O Retorno do Rei ou com A Lista de Schindler, comprou a idéia e vendeu a existência de uma disputa cabeça a cabeça para ter mais audiência, coisa que eu não acredito.

Se Brokeback perder para Crash, será o maior descrédito para AMPAS em décadas.

E mais uma coisa que o post do Fernando me lembrou, e que eu queria dizer aqui: Brokeback não precisa do Oscar. O filme já entrou para a história do cinema por toda repercussão intelectual e social que vem causando, e não carece de estatueta para se promover. A AMPAS é que precisa dele agora, para não parecer retrógrada e homofóbica.

[/quote']

Comentário brilhante...smiley32.gif

Sim estava maluco smiley36.gif

Ainda axa brilhante Big One ? smiley36.gif

Desculpem....não aguentei! smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Academia perdeu uma oportunidade de ouro premiar "Brockbeack Mountain" e ter o respaldo do mundo inteiro, algo que seria importante para a Academia e para o cinema americano.

Preparem-se pessoal, pois poderemos ter em 2007 um "filme-gay-crash":

- Oh, Jack, eu adoro sentir vc dentro de mim ...

- Quero sentir o seu queixo rossando a minha nunca ...

- Será que nós não estamos fazendo algo errado, Jack ...

- Não seja tolo, meu amor ... estamos apenas pensando alto ... apenas pensando mal ... e não se esqueça ... estamos em um "filme-gay-crash", ou seja, tudo o que for errado pode até ter o seu brilho ... e vc sabe que de brilho a gente entende ...

smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Sync' date=' você está maluco ou quer só semear o pânico por aqui? O site é do American Fim Intitute, que não tem nada a ver com a AMPAS. Eu nem sei qual é a composição deste tal instituto. Você acha que a Academia iria eleger, ao invés de Brokeback Mountain (DGA, PGA, Golden Globes, New York, Los Angeles, WGA, Veneza e mais uma tonelada de outros prêmios), Crash (WGA, Chicago - que é controlado pelo Roger Ebert, diga-se de passagem - e... SAG Ensemble, e só)?

Não digo que é impossível. Mas essa estória de "Crash upset" foi criada por alguns poucos jornalistas de Los Angeles, como David Poland e Tom O'Neil, para dar algum suporte ao seu filme preferido (O'Neil) ou apenas criar factóides (Poland). É campanha, não jornalismo verdadeiro. Só que a mídia, que estava se vendo diante de mais um Oscar muito previsível, como foi com O Retorno do Rei ou com A Lista de Schindler, comprou a idéia e vendeu a existência de uma disputa cabeça a cabeça para ter mais audiência, coisa que eu não acredito.

Se Brokeback perder para Crash, será o maior descrédito para AMPAS em décadas.

E mais uma coisa que o post do Fernando me lembrou, e que eu queria dizer aqui: Brokeback não precisa do Oscar. O filme já entrou para a história do cinema por toda repercussão intelectual e social que vem causando, e não carece de estatueta para se promover. A AMPAS é que precisa dele agora, para não parecer retrógrada e homofóbica.

[/quote']

 

Comentário brilhante...smiley32.gif

Sim estava maluco smiley36.gif

Ainda axa brilhante Big One ? smiley36.gif

Desculpem....não aguentei! smiley36.gif

 

Acho sim...smiley36.gif..., o filme continua com sua força e a Academia com ignorância.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rrrrrrrrrrrrrrrrrrrr...... Pense que eu chorei de raiva! O Oscar tinha sido bom até Jack Nicholson aparecer..... Ele era meu ator preferido.....

Brokeback Mountain e Boa noite e boa sorte eram os melhores filmes do ano passado. Premiar Crash foi uma forçação de barra, triste, lamentável. Raiva foi pouco o que senti. Marcas da violência é um filme superior e nem estava indicado.

Mas o Oscar sempre foi assim mesmo. Só que dessa vez a surpresa foi praticamente intragável. Pelo menos o filme tem até seus méritos, mas não o de melhor filme de 2005.

Pelo menos, teve o reconhecimento de King Kong (que podia ter levado também o de atriz). Munique e Kahn saíram de mãos abanando. E a canção não me satisfez não.

Quando Crash ganhou edição, meu coração quase parou. Como disseram aqui, geralmente o grande filme da noite ganha também nessa categoria. Isso, infelizmente, se concretizou.

Não consigo disfarçar essa raiva. Nossa, que ódio.......

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que a vitória de Crash tem mais a ver com não premiar BBM como filme do que com a próprio Crash.Ou seja,premiaram o grande trabalho de Ang Lee com o Oscar de diretor e se confirmaram retrógrados e preconceituosos tirando o prêmio principal de BBM. Assim que pouco a pouco vai se perdendo a credibilidade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois bem Crash ganhou, se nao fosse pelo Oscar quem lembraria desse filme?? Pouquissimas pessoas. O Oscar esse ano foi ridiculo, Crash nao é um filme memoravel como BBM. Mas eh sempre assim, todos os filmes que eu torço sempre perdem como foi no ano que Moulin Rouge perdeu e esse ano.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não me lembro em que tópico foi,mas confirmou-se aquilo que lá foi discutido; A AMPAS precisava mais de BBM do que BBM da AMPAS,ou seja,este Oscar será para sempre conhecido como o da óbvia injustiça com BBM,que não tendo sido premiado,teve uma providencial ajudinha prá entrar prá história. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ridiculo

Ridiculo

RIDICULO

Completamente irritada e indignada. Vai ser impossível digerir essa.

A acadêmia se mostrou homofóbica e cruel.

Reaçôes :

http://awards.fennec.org/

http://theenvelope.latimes.com/awards/oscars/env-turan5mar05 ,0,5359042.story

Opinião do Oscarwatch : http://www.oscarwatch.com/moveabletype/archives/afterwards/i ndex.html#000732#more

 

Elessar772006-3-6 15:9:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A pior cerimônia que já vi' date=' sem brincadeiras, e não apenas pelo fato de Crash ter ganho, mas também porque... bem... errr... se analisarmos bem, rappers já ganharam o Oscar, enquanto caras como Hitchcock, Scorsese e etc nunca. Ridículo.[/quote']

Pois é , tanta gente boa nunca ganhou  : Chaplin , Kubrick , Howard Hawks , Richard Burton , Deborah Kerr , Montgomery Clift , sem falar nos injustiçados da atualidade como Julianne Moore , Glenn Close , Edward Norton , Ian MacKellen e tantos outros .

Os velhinhos judeus provaram que gostam mesmo de hip-hop ! smiley36.gif Antes o hip-hop do que gays e palestinos ! smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quer saber? Melhor mesmo como está. Vai ser ótimo ver as pessoas conversando daqui a 20 anos:

MOMENTO 1: Adolescente numa locadora, na sessão VENCEDORES DO OSCAR

 - Que filme é esse, Crash? Deve ser bom... ganhou o Oscar, né?
 - Não sei dizer... Odiei um filme desconhecido tb, chamado Uma Mente Brilhante. Só depois soube ganhou o Oscar.
 
MOMENTO 2: Sessaõ das obras alternativas

- E pensar que esse clássico perdeu pra um filme tão ordinário como o que vi ontem. (Crash)
- é verdade. Taxi Driver, Laranja Mecânica, Fargo, 2001 Uma Odisséria no Espaço, Pulp Fiction, Fargo... Brokeback Mountain...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...