Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu não acho que a Academia tenha esnobado Brokeback Mountain pelo fato de ser homofóbica' date=' eu creio é que ela preferiu (como costumeiramente faz) premiar aquele que mais se encaixa em seu perfil (no caso Crash), não importa se o filme for de qualidade ou não. E mais: o lobby monumental do filme, além da adesão de várias celebridades politicamente corretas, foram muito decisivos na escolha da Academia.[/quote']

Este comentário faz jus exatamente o que quero dizer!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members




Adelcio' date=' por favor, procure se informar um pouco antes de se gabar de seu chute correto (sorte de iniciante?). Já não basta ter deixado essas mensagens ilegíveis no meu blog.
[/quote']

 O seu blog fez parte de uma leva de blogs que visitei (decorrente de resultados em um site de busca), e foi apenas mais um blog que tem as mesmas apostas que os outros. Exceto algumas surpresas, é claro....

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Paul Haggis chegou a afirmar para a imprensa, em alto e bom som (antes dos indicados saírem), que Brokeback Mountain merecia ganhar o Oscar de Melhor Filme, porque era o melhor do ano. É um gentleman, não é?

E o pobre do Ang Lee foi bombardeado com perguntas da imprensa porque estava no backstage com o Oscar de Melhor Diretor nas mãos, bem no momento que Jack Nicholson anunciou o prêmio de Melhor Filme. Os repórteres perguntavam a opinião dele acerca do porquê da vitória de Crash, e ele respondeu: "Não sei. Vocês estão me perguntando algo que eu não posso responder. Parabéns à equipe de Crash". Exatamente como a Elessar transcreveu aí em cima.

Agora vejam essa: Ryan Phillipe, na festa pós-Oscar e bem na frente da equipe de Brokeback, gritava a plenos pulmões para uma colega de elenco de Crash: "Best picture, bitch! Best picture!"

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Agora vejam essa: Ryan Phillipe, na festa pós-Oscar e bem na frente da equipe de Brokeback, gritava a plenos pulmões para uma colega de elenco de Crash: "Best picture, bitch! Best picture!"

 

 

Que ele queria dizer com isso? Perdão pela ingenuidade, mas do jeito que ele provou ser desmiolado já no Globo de Ouro...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Onde vcs colhem esses furos de reportagem? AHAHAHAHHAHA. mORRI DE rir com essa panacéia daquele debil mental. Mais uma vez: onde estão as declarãções dos famosos a respeito da vitória injusta de cRASH? sERá que com o tempo elas brotam? E o Oscar legendado, não vai ter por nenhuma emissora?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontém eu vi Terra Fria e In Her Shoes.

Terra Fria é fraco, bem fraco, mas Theron está muito bem, como eu havia suposto, melhor que Reese. Só falta ver Transamérica e Sra. Henderson Apresenta, mas até agora, todas foram melhores que a vitoriosa, o que não é surpreendente. Transamérica verei hoje provavelmente.

In Her Shoes. Surpresa e decepção ao mesmo tempo. Supresa pelas atuações excelentes de Diaz, que poderia ter sido indicada, e Colette, muito bem, também merecia uma indicação, visto que Keener estava entre as nomináveis. Decepção com o filme, clichê em muitos momentos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Onde vcs colhem esses furos de reportagem? AHAHAHAHHAHA. mORRI DE rir com essa panacéia daquele debil mental. Mais uma vez: onde estão as declarãções dos famosos a respeito da vitória injusta de cRASH? sERá que com o tempo elas brotam? E o Oscar legendado' date=' não vai ter por nenhuma emissora?[/quote']

Phillipe se porta como um idiota em público, e ele não fez diferente na festa pós-Oscar, provocando a galera de Brokeback. Gustavo lembrou do Globo de Ouro, onde ele pagou mico a festa inteira.

Quanto às declarações dos famosos, elas estão pululando pela rede. Sacha Stone, do Oscarwatch, mostrou uma análise ótima de Stephen King, de como ele acreditava, desde o começo, que Crash iria ganhar o prêmio de Melhor Filme, apesar de suas debilidades evidentes. Sim, ele previu a derrota de Brokeback, o que não o impediu de ficar puto com isso.

Mas meu contracheque não vem da Focus Films (os pobres coitados que estão numa espécie de coito interrompido cinematográfico há anos, emplacando filmes excelentes mas sem levar o prêmio maior do Oscar, que daria muito mais visibilidade ao estúdio), nem eu tô a fim de ficar colando aqui os inúmeros comentários enchovalhando Crash. A coisa tá tão feia que o Roger Ebert está se dando ao trabalho de respondê-las, tentando salvar sua reputação ao considerar Crash o melhor filme de 2005. Damage control puro, já que ele nem sabe mais o que está defendendo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

In Her Shoes. Surpresa e decepção ao mesmo tempo. Supresa pelas atuações excelentes de Diaz' date=' que poderia ter sido indicada, e Colette, muito bem, também merecia uma indicação, visto que Keener estava entre as nomináveis. Decepção com o filme, clichê em muitos momentos.

[/quote']

Camargo , pode me criticar mas eu adorei esse filme !smiley17.gif Fiquei comovido porque encontrei semelhanças com várias situações da minha família . A semelhança foi tão espantosa que até os poemas de E.E. Cummings e Elizabeth Bishop ( lidos por Cameron Diaz) lembram situações que eu já vivi . 

Putz , pra que eu fui escrever isso ?! smiley9.gifsmiley36.gif

Fernando2006-3-9 23:31:8
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Phillipe se porta como um idiota em público' date=' e ele não fez diferente na festa pós-Oscar, provocando a galera de Brokeback. Gustavo lembrou do Globo de Ouro, onde ele pagou mico a festa inteira.

[/quote']

Cara , ele é muito tosco ! Está mais do que na hora da Reese largar esse infeliz !smiley36.gif 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas meu contracheque não vem da Focus Films (os pobres coitados que estão numa espécie de coito interrompido cinematográfico há anos' date=' emplacando filmes excelentes mas sem levar o prêmio maior do Oscar, que daria muito mais visibilidade ao estúdio), nem eu tô a fim de ficar colando aqui os inúmeros comentários enchovalhando Crash. A coisa tá tão feia que o Roger Ebert está se dando ao trabalho de respondê-las, tentando salvar sua reputação ao considerar Crash o melhor filme de 2005. Damage control puro, já que ele nem sabe mais o que está defendendo.

[/quote']

Pobre Focus Features , é uma empresa que ainda investe em bons filmes ( BBM , Encontros e Desencontros , 21 Gramas , O Jardineiro Fiel e Brilho Eterno )...Coito interrompido !!!<?:namespace prefix = v ns = "urn:schemas-microsoft-com:vml" /> smiley36.gif<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> Pior que é verdade ! smiley36.gif

Uma pena que , ao contrário dos outros filmes da produtora , BBM seja distribuído no Brasil pela Europa e não  pela Universal . Será que teremos um DVD porco igual ao de Menina de Ouro  ? Tenho receio da distribuidora destruir o scope de BBM , assim como o de 2046 ( também lançado por aqui  pela Europa ) ... smiley18.gif

Quanto ao Ebert ... aqui está o que ele diz a respeito do Oscar 2006 :

The fury of the 'Crash'-lash<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

LOS ANGELES -- One of the mysteries of the 2006 Oscar season is the virulence with which lovers of "Brokeback Mountain" savaged "Crash." When the film about racism actually won the Oscar for best picture Sunday, there was no grace in their response. As someone who felt "Brokeback" was a great film but "Crash" a greater one, I would have been pleased if either had won.

As mensagens dos leitores : http://rogerebert.suntimes.com/apps/pbcs.dll/section?categor y=letters

 

Fernando2006-3-10 0:51:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

In Her Shoes. Surpresa e decepção ao mesmo tempo. Supresa pelas atuações excelentes de Diaz' date=' que poderia ter sido indicada, e Colette, muito bem, também merecia uma indicação, visto que Keener estava entre as nomináveis. Decepção com o filme, clichê em muitos momentos.

[/quote']

Camargo , pode me criticar mas eu adorei esse filme !smiley17.gif Fiquei comovido porque encontrei semelhanças com várias situações da minha família . A semelhança foi tão espantosa que até os poemas de E.E. Cummings e Elizabeth Bishop ( lidos por Cameron Diaz) lembram situações que eu já vivi . 

Putz , pra que eu fui escrever isso ?! smiley9.gifsmiley36.gif

Também amei este filme, é adorável e muito bem interpretado. Concordo que deveriam ter incluido alguma das atrizes para concorrer ao Oscar, mas por favor não tirem a Catherine Keener das indicadas, havia  outras atrizes que mereciam bem menos estar naquela lista.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontém eu vi Terra Fria e In Her Shoes.

 

Terra Fria é fraco' date=' bem fraco, mas Theron está muito bem, como eu havia suposto, melhor que Reese. Só falta ver Transamérica e Sra. Henderson Apresenta, mas até agora, todas foram melhores que a vitoriosa, o que não é surpreendente. Transamérica verei hoje provavelmente.

 

In Her Shoes. Surpresa e decepção ao mesmo tempo. Supresa pelas atuações excelentes de Diaz, que poderia ter sido indicada, e Colette, muito bem, também merecia uma indicação, visto que Keener estava entre as nomináveis. Decepção com o filme, clichê em muitos momentos.

[/quote']

 

 

 

Sinceramente, não achei Charlize Theron tão bem em NORTH COUNTRY. E o filme é TÃO fraco que nada salva. Ela tem uma boa interpretação, mas nem dá pra destacar já que é uma cópia descarada da NORMA RAE.

 

Nem concordo com sua indicação, achei forçada. Ainda não entendo porque Joan Allen foi preterida, já que está tão bem em THE UPSIDE OF ANGER. Enfim...

 

 

 

Ainda aguardo para conferir Felicity Huffman, acredito sim que ela seja a melhor dessa categoria, tão fraca esse ano. Mas Reese também está bem, me encantou como June. Só não é isso tudo, mas está muito bem!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontém eu vi Terra Fria e In Her Shoes.

Terra Fria é fraco' date=' bem fraco, mas Theron está muito bem, como eu havia suposto, melhor que Reese. Só falta ver Transamérica e Sra. Henderson Apresenta, mas até agora, todas foram melhores que a vitoriosa, o que não é surpreendente. Transamérica verei hoje provavelmente.

[/quote']

Acredito que voce vai achar as duas protagonistas superiores a Reese,é meu caso. Huffman tem nas mãos uma partitura muito mais complexa e nuançada,e faz um trabalho primoroso de composição.Foi injustiçada prá mim.

Para Judi Dench é difícil achar adjetivos,fantástica,e neste filme em especial ela derruba e humilha um mito que a tem injustamente acompanhado:a falta de versatilidade.De fato ela tem feito mais papéis fechados,constritos,mas como a Sra.Henderson ela transmite uma energia contagiante e mostra um timing cômico admirável,é delicioso vê-la.Prá não exagerar e dizer que é o melhor,digo sem dúvidas que este é um dos melhores trabalhos desta magnífica atriz.

Dado2006-3-10 9:57:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontém eu vi Terra Fria e In Her Shoes.

Terra Fria é fraco' date=' bem fraco, mas Theron está muito bem, como eu havia suposto, melhor que Reese. Só falta ver Transamérica e Sra. Henderson Apresenta, mas até agora, todas foram melhores que a vitoriosa, o que não é surpreendente. Transamérica verei hoje provavelmente.

[/quote']

Acredito que voce vai achar as duas protagonistas superiores a Reese,é meu caso. Huffman tem nas mãos uma partitura muito mais complexa e nuançada,e faz um trabalho primoroso de composição.Foi injustiçada prá mim.

Para Judi Dench é difícil achar adjetivos,fantástica,e neste filme em especial ela derruba e humilha um mito que a tem injustamente acompanhado:a falta de versatilidade.De fato ela tem feito mais papéis fechados,constritos,mas como a Sra.Henderson ela transmite uma energia contagiante e mostra um timing cômico admirável,é delicioso vê-la.Prá não exagerar e dizer que é o melhor,digo sem dúvidas que este é um dos melhores trabalhos desta magnífica atriz.

Verei hoje Transamérica. Posto depois os comentários.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontém eu vi Terra Fria e In Her Shoes.


Terra Fria é fraco' date=' bem fraco, mas Theron está muito bem, como eu havia suposto, melhor que Reese. Só falta ver Transamérica e Sra. Henderson Apresenta, mas até agora, todas foram melhores que a vitoriosa, o que não é surpreendente. Transamérica verei hoje provavelmente.


In Her Shoes. Surpresa e decepção ao mesmo tempo. Supresa pelas atuações excelentes de Diaz, que poderia ter sido indicada, e Colette, muito bem, também merecia uma indicação, visto que Keener estava entre as nomináveis. Decepção com o filme, clichê em muitos momentos.

[/quote']

Sinceramente, não achei Charlize Theron tão bem em NORTH COUNTRY. E o filme é TÃO fraco que nada salva. Ela tem uma boa interpretação, mas nem dá pra destacar já que é uma cópia descarada da NORMA RAE.
Nem concordo com sua indicação, achei forçada. Ainda não entendo porque Joan Allen foi preterida, já que está tão bem em THE UPSIDE OF ANGER. Enfim...

Ainda aguardo para conferir Felicity Huffman, acredito sim que ela seja a melhor dessa categoria, tão fraca esse ano. Mas Reese também está bem, me encantou como June. Só não é isso tudo, mas está muito bem!

Discordo. A atuação independe do filme. Ela está muito bem, contida onde tem que ser explosiva onde tem que ser. Sem o aparato das placas de metal, Theron dá uma interpretação consiste e muito bem construída.

Reese teve a atuação mais fraca das que vi até agora, devido ao papel principalmente.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...