Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Deixa eu fazer um comentario sobre a Reese, que ganhou o Oscar de melhor atriz, eu vi algumas entrevistas dela, e eu a achei tao bobinha, tao boa moça forçada. Ela ficou tao feliz com Oscar, que se ela nao ganhasse ela se internaria numa clinica para tratar depressao igual a mariah carey.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, AS TEORIAS estão inundando a rede e gente DE DENTRO, como um membro do PGA deixou algumas coisinhas escaparem.

1 - De acordo com fontes apontadas pelo Hollywood Reporter, mais de 20% dos "ballots" não foram enviados à academia, o que quer dizer que 20% dos membros de abstiveram da votação.

2 - De acordo com um membro do PGA, os rumores de uma possível derrota de Brokeback já circulavam dentro do Kodak Theater antes do inicio da cerimônia. Em declarações ao jornal taiwanês, Ang Lee confessou que já haviam lhe contado da possibilidade. Prova foi a aceitação de Diana Ossana pelo prêmio de roteiro adaptado..Foi só eu ou ela não estava muito "sorridente"?

3 - Além de Ryan Phillipe, um dos co-roteiristas de Crash, aproximadamente no dia 03 de Março, reuniu sua trupe para uma festa, que contava com a presença de uma reporter de um grande jornal dos EUA (não lembro o nome...ou era o New York Times ou o Washington Post). Ela deu com a lingua nos dentes. De acordo com a mesma, durante a festa, membros de Crash ridicularizaram BBM.

4 - Surgiu um rumor na internet sobre o fato de que mais de 1000 membros que VOTARAM não assistiram Brokeback Mountain. Um deles chegou a afirmar que "ouvi que o filme é bom, mas não quero ver. Não tenho interesse nenhum. John Wayne deve estar se revirando no caixão com tamanha heresia".

5 - Sid Ganis, presidente da Academia, de acordo novamente com a Hollywood Reporter, não aplaudiu a vitória de Crash. 

6 - Para apimentar mais ainda, a Variety diaria , distribuida em L.A e N.Y colocou hoje um anuncio de uma pagina pago por fans do forum Ultimate Brokeback Forum. No anuncio, os fans agradecem a todos os guilds, critics circles, festivais e award shows que consideraram Brokeback o melhor filme do ano. A Focus, avisada antes da publicação pelos próprios fans, rodou um anuncio agradecendo o apoio de "todos os fans nos EUA e no mundo inteiro".

 

Elessar772006-3-10 22:30:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade, quanto ao anuncio da Variety, é a primeira vez em que fans se manifestam em conjunto contra uma decisão  ou pelo menos constestando uma decisão do Oscar atraves de anuncio público.

Agora olha a contradição:

Ebert é a favor de Crash, e de acordo com os rumores (sempre os rumores) ele tem seus motivos... Mas o editor do seu site torcia por Brokeback...

Elessar772006-3-10 22:37:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas ficou claro que a cédula de votação foi mal feita... os votantes devem ter pensado que a segunda bolinha era para Brokeback, mas na verdade era para Crash.

Imaginem se fosse feita uma recontagem... seria um feito inédito!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A AMPAS tem que explodir, ou pelo menos seus membros votantes.

Acabei de assistir a Transamérica. Felicity Huffman tem um tour de fource. Soberba, complexa, autêntica, inexplicavelmente atraente, transexuada, enfim, uma interpretação memorável.

Reese Witherspoon, uahsuahsuahs...faz-me rir academia.

Depois dessa desisto de comentar sobre este prêmio ridículo...chega...foi demais para um ano só.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Kleber Mendonça Filho , muito acertadamente , comentou em seu site que o Oscar de melhor atriz se tornou um “ Oscar-alçapão” , feito para promover as novas estrelas da comunidade hollywoodiana .Reese é a bola da vez , é a atriz mais popular do momento .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade' date=' quanto ao anuncio da Variety, é a primeira vez em que fans se manifestam em conjunto contra uma decisão  ou pelo menos constestando uma decisão do Oscar atraves de anuncio público.

Agora olha a contradição:

Ebert é a favor de Crash, e de acordo com os rumores (sempre os rumores) ele tem seus motivos... Mas o editor do seu site torcia por Brokeback...

[/quote']

Eu vi o anúncio, e é um negócio muito bonito. Os fãs pagaram por ele do próprio bolso, e fizeram questão de mencionar os mais de 20 prêmios de Melhor Filme que Brokeback recebeu só nos EUA.

Se Boa Noite, e Boa Sorte tivesse ganho, ou Munique, ninguém teria questionado tanto o resultado. Eu mesmo não teria ficado indignado, pois são filmes excelentes, na minha opinião, que têm méritos independentemente de lobby. Mas Crash? Esse prêmio já entrou pra história, junto com os de Marisa Tomei, Roberto Benigni e Marlee Matlin. Pelo desacerto, não pelo acerto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

partitura

Eu não aguento mais essa palavra smiley36.gif

Sobre a Reese' date=' vi walk the line ontem, achei a atuação dela excelente, mais ainda do que eu esperava.. mas como eu não entendo de "Partitura" né smiley2.gif

 

[/quote']

By me!smiley1.gif

Tem toda razão Beckin,vou procurar não usá-la mais,acho pedante mesmo,desculpem.

Só tem um detalhe: Não foi aqui no fórum que peguei essa mania e quando a uso,faço isso com certo conhecimento. Eu tenho alguns amigos e amigas que fazem cursos e oficinas de atuação,alguns são até profissionais e eu mesmo já flertei com esta área.Nós conversamos e debatemos muito sobre o assunto por causa de nosso amor pelo cinema e pelo teatro,e esta palavra é usada normalmente em nossas conversas,é mais natural do que parece prá mim.De qualquer forma vou me policiar.

smiley2.gifsmiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontém eu vi Terra Fria e In Her Shoes.


Terra Fria é fraco' date=' bem fraco, mas Theron está muito bem, como eu havia suposto, melhor que Reese. Só falta ver Transamérica e Sra. Henderson Apresenta, mas até agora, todas foram melhores que a vitoriosa, o que não é surpreendente. Transamérica verei hoje provavelmente.


In Her Shoes. Surpresa e decepção ao mesmo tempo. Supresa pelas atuações excelentes de Diaz, que poderia ter sido indicada, e Colette, muito bem, também merecia uma indicação, visto que Keener estava entre as nomináveis. Decepção com o filme, clichê em muitos momentos.

[/quote']

Sinceramente, não achei Charlize Theron tão bem em NORTH COUNTRY. E o filme é TÃO fraco que nada salva. Ela tem uma boa interpretação, mas nem dá pra destacar já que é uma cópia descarada da NORMA RAE.
Nem concordo com sua indicação, achei forçada. Ainda não entendo porque Joan Allen foi preterida, já que está tão bem em THE UPSIDE OF ANGER. Enfim...

Ainda aguardo para conferir Felicity Huffman, acredito sim que ela seja a melhor dessa categoria, tão fraca esse ano. Mas Reese também está bem, me encantou como June. Só não é isso tudo, mas está muito bem!

Assino em baixo de quase tudo,menos do certo exagero com relação à Terra Fria. O filme não é brilhante mesmo,mas Charlize está excelente.Quanto à Felicity, prepare-se para ver um grande trabalho de uma grande atriz.Também concordo com o comentário sobre Reese,ela está bem,mas...

De tudo que vc escreveu,o que mais concordo é com a lembrança de Joan Allen,mas estava difícil mesmo este ano.

Dado2006-3-11 10:57:6
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caramba! A net está repleta de notícias de bastidores dobre a vergonha do ano! Li que até a escritora do conto Brokeback declarara,no tapete vermelho, que uma derrota pra Trash era bem possível. ELA FALA TRASH MESMO! Puta que pariu! Que mulher corajosA! HAHAHAHAHAHHA! Eu tô querendo ver o protesto!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi o anúncio' date=' e é um negócio muito bonito. Os fãs pagaram por ele do próprio bolso, e fizeram questão de mencionar os mais de 20 prêmios de Melhor Filme que Brokeback recebeu só nos EUA.

Se Boa Noite, e Boa Sorte tivesse ganho, ou Munique, ninguém teria questionado tanto o resultado. Eu mesmo não teria ficado indignado, pois são filmes excelentes, na minha opinião, que têm méritos independentemente de lobby. Mas Crash? Esse prêmio já entrou pra história, junto com os de Marisa Tomei, Roberto Benigni e Marlee Matlin. Pelo desacerto, não pelo acerto.

[/quote']

Se tivesse perdido para Munique ou Boa Noite e Boa Sorte seria até mais aceitável , mas logo Crash ?! Um filme que muita gente contestou a indicação , quando filmes superiores como Marcas da Violência , O Jardineiro Fiel , Ponto Final , Syriana , Orgulho e Preconceito ou até mesmo Johnny e June poderiam ter ocupado a quinta vaga . Com isso , a Academia só comprova o seu descompasso com o melhor do cinema atual .Chega a ser tragicômico ...  <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se tivesse perdido para Munique vocês diziam que era para premiar outra vez Spielberg, o queridinho da Academia porque eles são todos judeus e não sei que mais, diriam também como é possivel um filme que muita gente pensava até que não fosse nomeado podia ganhar...

Se fosse Boa Noite e Boa Sorte vocês diriam que este ano estava tudo feito para premiar Clooney e é uma jogada de marketing também por ser um filme político...

O que vocês não queriam mesmo era que Brokeback perdesse, engraçado que muitas pessoas que dizem que não ligam ao óscar ficaram tão afectadas...gente isso é só um prémio como vocês dizem...smiley36.gif (Mas escolhe o melhor do ano e esse foi Crashsmiley4.gif)

Link to comment
Share on other sites

partitura

Eu não aguento mais essa palavra smiley36.gif

Sobre a Reese' date=' vi walk the line ontem, achei a atuação dela excelente, mais ainda do que eu esperava.. mas como eu não entendo de "Partitura" né smiley2.gif

 

[/quote']

By me!smiley1.gif

Tem toda razão Beckin,vou procurar não usá-la mais,acho pedante mesmo,desculpem.

Só tem um detalhe: Não foi aqui no fórum que peguei essa mania e quando a uso,faço isso com certo conhecimento. Eu tenho alguns amigos e amigas que fazem cursos e oficinas de atuação,alguns são até profissionais e eu mesmo já flertei com esta área.Nós conversamos e debatemos muito sobre o assunto por causa de nosso amor pelo cinema e pelo teatro,e esta palavra é usada normalmente em nossas conversas,é mais natural do que parece prá mim.De qualquer forma vou me policiar.

smiley2.gifsmiley2.gif

Ah... não tem problema, eu tava brincando mesmo  smiley17.gif

essas notícias de bastidores a respeito da vitória de Crash tão cabulosas smiley36.gif, falando no filme, a Oprah  foi uma que amou a vitória, ela disse que vibro e que todo americano devia ter uma cópia do crash em casa smiley5.gif.. ngm merece..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi o anúncio' date=' e é um negócio muito bonito. Os fãs pagaram por ele do próprio bolso, e fizeram questão de mencionar os mais de 20 prêmios de Melhor Filme que Brokeback recebeu só nos EUA.

Se Boa Noite, e Boa Sorte tivesse ganho, ou Munique, ninguém teria questionado tanto o resultado. Eu mesmo não teria ficado indignado, pois são filmes excelentes, na minha opinião, que têm méritos independentemente de lobby. Mas Crash? Esse prêmio já entrou pra história, junto com os de Marisa Tomei, Roberto Benigni e Marlee Matlin. Pelo desacerto, não pelo acerto.

[/quote']

Esqueceu da Gwyneth Paltrow, que tirou o Oscar das maravilhosas Cate Blanchett e Fernanda Montenegro...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Esse prêmio já entrou pra história' date=' junto com os de Marisa Tomei, Roberto Benigni e Marlee Matlin. Pelo desacerto, não pelo acerto.

[/quote']

Esqueceu da Gwyneth Paltrow, que tirou o Oscar das maravilhosas Cate Blanchett e Fernanda Montenegro...

A Emily Watson também estava muito bem ...

Falando nos desacertos e quando a Cher venceu o Oscar por Feitiço da Lua ? Ela venceu porque era muito popular nos EUA naquela época . Hoje é mais lembrada como aquela perua velha e maluca .smiley36.gif

Fernando2006-3-11 20:8:10
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...