Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

Estrelas ... elas são estrelas. Já Moore, Winslet, Bening, Allen, Clarkson, Linney são atrizes. A festa sempre precisa de uma estrela. Tenha certeza que sempre que elas forem indicadas, e uma estrela ou candidata a for concorrente, esta ganhará. FeCamargo2006-3-28 16:32:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Julia Roberts estava excelente em Erin Brockovich, bem melhor do que Reese em Jonhy & June só para fazer uma comparação, e mereceu o prêmio na minha opinião. Acho qeu a Aademia tende a premiar atrizes que estejam em voga no momento. Ao fazerem isso tendem a darem um empurrão na carreira dessas atrizes, que algumas sabem aproveitar e outras não (Meryl Streep decolou depois dos 2 Oscars que ganhou e se manteve brilhante, já Nicole Kidman não fez nada expressivo depois de seu Oscar, com exceção de Dogville, e é claro que Fur pode mudar isso).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Julia Roberts estava excelente em Erin Brockovich' date=' bem melhor do que Reese em Jonhy & June só para fazer uma comparação, e mereceu o prêmio na minha opinião. Acho qeu a Aademia tende a premiar atrizes que estejam em voga no momento. Ao fazerem isso tendem a darem um empurrão na carreira dessas atrizes, que algumas sabem aproveitar e outras não (Meryl Streep decolou depois dos 2 Oscars que ganhou e se manteve brilhante, já Nicole Kidman não fez nada expressivo depois de seu Oscar, com exceção de Dogville, e é claro que Fur pode mudar isso).

[/quote']

Veja Requiem Para Um Sonho e o trabalho de Ellen Burstyn, depois diga isso!!!smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

Quanto a Scarlet' date=' e a indicação ao Globo de Ouro por Uma canção de amor para Bobby Long? Forçaram demais a barra!

[/quote']

Tb achei. Aliás o filme como todo é bem fraquinho

Mas em Encontros e desencontros ela mereceu a indicação e merecia no oscar tb. Match Point ainda não tive a oportunidade de ver graças a maravilhosa cidade onde eu moro smiley18.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Julia Roberts estava excelente em Erin Brockovich' date=' bem melhor do que Reese em Jonhy & June só para fazer uma comparação, e mereceu o prêmio na minha opinião. Acho qeu a Aademia tende a premiar atrizes que estejam em voga no momento. Ao fazerem isso tendem a darem um empurrão na carreira dessas atrizes, que algumas sabem aproveitar e outras não (Meryl Streep decolou depois dos 2 Oscars que ganhou e se manteve brilhante, já Nicole Kidman não fez nada expressivo depois de seu Oscar, com exceção de Dogville, e é claro que Fur pode mudar isso).

[/quote']

Veja Requiem Para Um Sonho e o trabalho de Ellen Burstyn, depois diga isso!!!smiley36.gif

E A Conspiração com Joan Allen.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já vi Requiem Para Um Sonho, acho Ellen excelente no filme, mas continuo achando que Julia Roberts mereeu o Oscar. Sou fã do trabalho dela neste filme e do filme também.

Ahhh... assisti Syriana. Quase tão estúpido quanto premiar Crash, e não Brokeback Mountain como Melhor Filme, foi não premiar Jake Gylenhaall por sua magnífica e brilhante performance e escolher o trabalho correto de Clooney em Syriana... eu perdi o respeito que tinha pela Academia. Meu consolo é pensar que Gylenhaal ainda deve levar um Oscar para casa algum dia, e que ele é um brilhante ator (Donnie Darko, Proof, Soldado Anônimo), enquanto looney não passa do esforçado...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por favor... me ajudem! Estou com muita vontade de ler o conto que originouo roteiro de Brokeback Mountain. Alguém sabe onde eu poderia encontrá-lo na internet. Eu procurei no google mas sem sucesso. Ficaria muito grato por qualquer ajuda. smiley4.gif

Pedro,por causa do suceso do filme já existe uma edição nacional deste conto,aliás a capa é o poster do filme.Não vi o preço pois eu já havia lido,mas deve ser barato,é um livrinho pequeno e fino.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OK , OK , eu já tinha passado esse endereço para algumas pessoas , mas agora eu vou colocar aqui . Tem um endereço que está circulando no Orkut que traz um link onde se encontra o texto original em inglês . Não sei como essa página ainda está na Internet , pois não deixa de ser uma espécie de violação dos direitos autorais .Portanto , tratem de salvar logo o texto ...smiley36.gif 

www.brokebackmountain.blogspot.com

Para a versão em português , recomenda-se a aquisição da edição nacional do livro Close Range - Wyoming Stories (1999) , uma compilação que traz os contos de E. Annie Proulx , entre eles Brokeback Mountain (1997) .

 

Fernando2006-4-1 2:14:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já vi Requiem Para Um Sonho' date=' acho Ellen excelente no filme, mas continuo achando que Julia Roberts mereeu o Oscar. Sou fã do trabalho dela neste filme e do filme também.

Ahhh... assisti Syriana. Quase tão estúpido quanto premiar Crash, e não Brokeback Mountain como Melhor Filme, foi não premiar Jake Gylenhaall por sua magnífica e brilhante performance e escolher o trabalho correto de Clooney em Syriana... eu perdi o respeito que tinha pela Academia. Meu consolo é pensar que Gylenhaal ainda deve levar um Oscar para casa algum dia, e que ele é um brilhante ator (Donnie Darko, Proof, Soldado Anônimo), enquanto looney não passa do esforçado...

[/quote']

Ok, mas use sua imparcialidade. Comparar as duas eh a mesma coisa que comparar o trabalho do cigano igor com paulo autran.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já vi Requiem Para Um Sonho' date=' acho Ellen excelente no filme, mas continuo achando que Julia Roberts mereeu o Oscar. Sou fã do trabalho dela neste filme e do filme também.

Ahhh... assisti Syriana. Quase tão estúpido quanto premiar Crash, e não Brokeback Mountain como Melhor Filme, foi não premiar Jake Gylenhaall por sua magnífica e brilhante performance e escolher o trabalho correto de Clooney em Syriana... eu perdi o respeito que tinha pela Academia. Meu consolo é pensar que Gylenhaal ainda deve levar um Oscar para casa algum dia, e que ele é um brilhante ator (Donnie Darko, Proof, Soldado Anônimo), enquanto looney não passa do esforçado...

[/quote']

Ok, mas use sua imparcialidade. Comparar as duas eh a mesma coisa que comparar o trabalho do cigano igor com paulo autran.

Assino embaixo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As indicações que Orgulho e Preconceito recebeu são plenamente justificáveis (mas devo dizer que concordo desta vez com a Isabela Boscov, Keira Knightley parecia mais preocupada em soltar risadinhas bobas que interpretar), mas está além da minha compreensão a não-indicação para Melhor Fotografia, que é das mais belas que já vi no cinema. Se o DF tivesse um renome maior, com certeza estaria entre os finalistas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

não entendi esse Ops.smiley5.gif mas que se f*** smiley36.gifsmiley36.gif

E sobre Ellen e Julia' date=' acho as duas excelentes, no mesmo nível!!!

[/quote']

 

 

 

Livro melhor que o filme ou vice-versa? São mídias diferentes.

 

 

 

O que é melhor? Democracia ou sorvete de chocolate? smiley36.gifsmiley36.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley36.gif

Bom Cavalca, agora vc explicou sua opinião, bem melhor que um Ops tão vago.

Bom, são mídias diferentes sim, mas eu ainda acho que podem existir comparações. A experiência de ler o conto foi muito boa e interessante. Mas o filme foi muito mais poderoso, e emocionante. É claro que pode existir comparação aqui. Aliás, tudo pode ser comparado, então...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...