Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2006


Sync
 Share

Recommended Posts

  • Members

da lista dos filmes que vão pra Cannes, acho que o que mais tem chances de ir para o Oscar, e que eu estou achando que realmente vai surpreender no Oscar é o A History of Violence, do David Cronenberg.

 

Esse filme dirigido pelo Tommy Lee Jones é do roteirista de Amores Perros e 21 Gramas, deve ter sido por isso que entrou em Cannes.

 

De resto e filmes comuns e tal, ainda é muito cedo para falar. Mas eu também estou achando que Brockeback Mountain não vai longe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre Bening é difícil prever, pois Mrs. Harris não está atraindo buzz nenhum, parece ser o caso de Adorável Julia....se a performance de Bening for estupenda de novo ela tem chances...

Quanto a Elizabethtown eu estou ancioso, pois Cameron Crowe depois do excepcional Quase Famos e do injustiçado Vanilla Sky(para mim, um bom filme) volta com um filme bastante aguardado. COncordo com Bill, tb não gosto do orlando Bloom, mas Dunst é uma boa atriz, espero que seja um grande filme....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vários foruns de previsões ao Oscar estão colocando o Brasileiro "Casa de Areia" ou seja "House of Sand" como um dos indicados á Melhor Filme Estrangeiro.

Vocês acham que ele consegue uma indicação?

 

Também gostaria de comentar as indicações dos "filmes de ação ou aventura". Todo ano temos algum filme desse estilo que consegue bastante indicações. Esse ano tivemos Desventuras em Série (4 Indicações) e Os Incríveis (4 Indicações). Em 2004 tivemos a surpresa "Piratas do Caribe" e etc...
Creio que este ano teremos novamente a disputa entre George Lucas e Steven Spielberg. Em 77 Star Wars competiu em 6 categorias com Contatos Imediatos. Esse ano Star Wars vai competir com outro filme de extra-terrestres do Steven Spielberg: Guerra dos Mundos. Acho que Guerra dos Mundos tem mais chance.
Tem também Harry Potter e o Cálice de Fogo e As Crônicas de Nárnia.

O que vocês acham??????????

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E estou ancioso para ver Guerra dos Mundos' date=' mais pela Dakota Fanning e pelo Spilberg aprontou....do que pelo Tom Cruise, q para mim é um ator mediano com algumas boas performances...[/quote']

Eu acho que essa menina vai roubar a cena. Eu tava revendo Taken, e ela dá um show. Será que tem chance de indicação?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fala sério..  Dakota Fanning não tem chance nenhuma no Oscar. Não a acho ela uma boa atriz, ainda não mostrou nada senão uma atuação praticamente idêntica em todos os seus filmes como Uma Lição de Amor, Encurralada (akele com o Kevin Bacon e tal, ñ sei se é esse o nome), Chamas da Vingança e a minisérie Taken, onde ela fica com a mesma cara de coitada e/ou chorando o tempo todo.

E além disso Guerra dos Mundos não é o tipo de filme que ganhe indicações pelas suas atuações. O filme é um blockbuster, e blockbusters não tem seus atores indicados a não ser em casos de atuações extremamente fodas como o JOhnny Depp em Piratas do Caribe, que é a única atuação indicada ao Oscar de um filme blockbuster que eu me lembre.

chances dela ser indicada são 0.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo Christopher. Pra ver o que é realmente uma criança atuando, assistam Ninguém Pode Saber, onde o menininho japonês ganhou até Melhor Ator em Cannes. Quem sabe não chama a atenção do Oscar esse ano?

E flávio, o diretor desse filme costuma trabalhar com os Coen, mas acho que vc já sabe disso...smiley1.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fala sério..  Dakota Fanning não tem chance nenhuma no Oscar. Não a acho ela uma boa atriz' date=' ainda não mostrou nada senão uma atuação praticamente idêntica em todos os seus filmes como Uma Lição de Amor, Encurralada (akele com o Kevin Bacon e tal, ñ sei se é esse o nome), Chamas da Vingança e a minisérie Taken, onde ela fica com a mesma cara de coitada e/ou chorando o tempo todo.

E além disso Guerra dos Mundos não é o tipo de filme que ganhe indicações pelas suas atuações. O filme é um blockbuster, e blockbusters não tem seus atores indicados a não ser em casos de atuações extremamente fodas como o JOhnny Depp em Piratas do Caribe, que é a única atuação indicada ao Oscar de um filme blockbuster que eu me lembre.

chances dela ser indicada são 0.

[/quote']

 

Lembro-me de você ter falado algo semelhante sobre alguns dos indicados ano passado. Calma, que se a Dakota tem chances ou não o tempo dirá.

O fato de GUERRA DOS MUNDOS ser blockbuster é apenas mais um agravante, não um muro intransponível. E seu ódio pela garota claramente tornou sua opinião parcial.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo Christopher. Pra ver o que é realmente uma criança atuando' date=' assistam Ninguém Pode Saber, onde o menininho japonês ganhou até Melhor Ator em Cannes. Quem sabe não chama a atenção do Oscar esse ano?
E flávio, o diretor desse filme costuma trabalhar com os Coen, mas acho que vc já sabe disso...smiley1.gif[/quote']

Clarosmiley4.gif E concordo com o que você disse sobre Ninguém Pode Saber também.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Romance & Cigarros promete muito...bem dark...surreal...visões...bem John Turturro...adoroooo.....

All The King's Men.....Oscar nele....o original é fantástico e esse com esse elenco...não será ruim, pois se fosse, não teriam tantos atores bons envolvidos...

Qto a polêmica Dakota Fanning....Christopher não seja radical...a menina roubou a cena em Chamas da Vingança....e acabou com o Robert De Niro em O Amigo Oculto, vc filme o filme? Se viu, e se entende de atuação, concordará...gostando ou não dela....e em Im Sam....Pean foi fantástico, assim como ela....e qto a blockbosturs....bom não seja radical....é muito cedo pra falar...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saulomeri' date=' não aposte tanto em Brokeback Mountain....e filme está cheio de incertezas...roteiro...interpretações...bom enfim...só podemos esperar pelas prévias do filme....pois é um tipo de filme com um tema bem duvidoso para a AMPAS, mesmo tendo Ang Lee por trás...

[/quote']

26/04/2005:

 

(17:25) O novo drama de Ang Lee ficou fora da competição no Festival de Cannes. Dizem, porque a organização da premiação simplesmente não gosta do diretor. Brokeback Mountain era esperado na festa, mas supostamente não empolgou os jurados. Vários cineastas queridos no circuito independente estão lá, como Lars Von Trier, David Cronenberg, Wim Wenders, Jim Jarmusch e Gus Van Sant.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

A exclusão não faz sentido se considerados os relatos relacionados a exibições-teste do longa. Segundo o site Dark Horizons, não só o público em geral estava em prantos após a sessão nos Estados Unidos, mas também os executivos de estúdios. A fonte afirma que, ao lado de Elizabethtown, de Cameron Crowe, Brokeback Mountain deve ser a grande barbada nos prêmios do ano que vem.

 

 

Saiu no CeC. Se os testes de projeção forão tão satisfatórios mesmo, podemos aguardar esse filme nos principais premios de fim e início de ano.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...